x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/11/2019
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Indicação de vida do óleo




    Olá amigos, boa noite!

    estou comprando numa loja uma Grand Cherokee Laredo 2014 com 50 mil KM. Porém hoje observei algo no computador de bordo que me deixou intrigado. Quando selecionei a página de vida do óleo do motor, ainda com o motor do carro desligado, apenas com a ignição ligada, apareceu no computador uma indicação de 65535KM desde a reconfiguração de vida do óleo, e após ligar o motor apareceu uma indicação de 11535KM desde a reconfiguração, porém o carro possui apenas 50000KM! Será que alguém voltou o odômetro do carro e deixaram esse indício? Alguém do fórum conhece bem esse sistema para me informar o que houve? Desde já agradeço a atenção de todos e me perdoem caso eu não tenha sido clara a minha explicação. Vou tentar postar as fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -5fab6ec0-15f0-4b95-b641-3a0c8b99db0b.jpeg   -0d48d1ce-60c6-4680-8067-7fce2e307510.jpeg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/06/2008
    Idade
    38
    Posts
    16
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Billlear Ver Post
    Olá amigos, boa noite!

    estou comprando numa loja uma Grand Cherokee Laredo 2014 com 50 mil KM. Porém hoje observei algo no computador de bordo que me deixou intrigado. Quando selecionei a página de vida do óleo do motor, ainda com o motor do carro desligado, apenas com a ignição ligada, apareceu no computador uma indicação de 65535KM desde a reconfiguração de vida do óleo, e após ligar o motor apareceu uma indicação de 11535KM desde a reconfiguração, porém o carro possui apenas 50000KM! Será que alguém voltou o odômetro do carro e deixaram esse indício? Alguém do fórum conhece bem esse sistema para me informar o que houve? Desde já agradeço a atenção de todos e me perdoem caso eu não tenha sido clara a minha explicação. Vou tentar postar as fotos.
    Olá, bom dia.. acho que existem outras formas mais eficazes de você confirmar se a KM indicada é real:
    1 - Vistoria cautelar;
    2 - Consultar junto à concessionária o histórico de manutenções do carro, verificando quando foi a última passagem do carro pela concessionária e a KM que constou;
    3 - Extrair a informação direto da central do carro, pois normalmente a adulteração ocorre no hodômetro e não na central (que também se faz, porém é mais caro e mais difícil).

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    E no manual consta a última revisão, com a KM e principalmente a data que foi feita?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/11/2019
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Netho Ver Post
    Olá, bom dia.. acho que existem outras formas mais eficazes de você confirmar se a KM indicada é real:
    1 - Vistoria cautelar;
    2 - Consultar junto à concessionária o histórico de manutenções do carro, verificando quando foi a última passagem do carro pela concessionária e a KM que constou;
    3 - Extrair a informação direto da central do carro, pois normalmente a adulteração ocorre no hodômetro e não na central (que também se faz, porém é mais caro e mais difícil).
    Olá Netho, bom dia! Agradeço seu retorno. Então, levei o automóvel na concessionária e verificaram que todas as Cherokees ao entrar na página de vida do óleo com o motor desligado indicam 65535Km. Confirmei essa informação testando em outras 2 cherokees que lá estavam. Muito interessante! Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. D20 - Vida útil do motor - vazamento de óleo
      Por Daviet no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 24
      Última resposta: 21/05/2016, 14:05
    2. indicação de pressão de óleo
      Por ACP Cesar no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/04/2008, 10:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade