x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 105
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/06/2008
    Idade
    38
    Posts
    16
    Agradecimentos: 4

    Jeep compass preparado - alguém?




    Galera, sou proprietário de um compass longitude diesel e estou deixar ele um pouco melhor para o uso off-road.
    A idéia é trocar as rodas 18 pelas 16 de ferro do renegade, colocar pneus AT maiores, talvez um lift.. enfim, deixar o carro melhor para encarar expedições e trilhas não pesadas..

    Pesquisando no fórum só encontrei tópicos tratando dessas modificações no renegade, ... alguém por aqui que tenha compass e fez estas mudanças?

    Estou na dúvida quanto ao tamanho do pneu AT, se coloco um 235-70-16, se coloco alargador e etc..

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/10/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    42
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Netho, estou com a mesma dúvida. Pensei até em colocar um pneu 235/75R15 Comforser CF3000 M/T MUD.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/06/2008
    Idade
    38
    Posts
    16
    Agradecimentos: 4
    Fala Fernando.. então, pesquisei muito no fórum e não encontrei nada de modificação em compass. Então já comecei no meu.. coloquei o aro 16 de ferro do renegade, pneus at 235/70-16, alargadores avm 32mm e amanhã instalo o lift 1,5 da impacto. Quando finalizar coloco fotos e minhas impressões aqui.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/10/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    42
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Netho Ver Post
    Fala Fernando.. então, pesquisei muito no fórum e não encontrei nada de modificação em compass. Então já comecei no meu.. coloquei o aro 16 de ferro do renegade, pneus at 235/70-16, alargadores avm 32mm e amanhã instalo o lift 1,5 da impacto. Quando finalizar coloco fotos e minhas impressões aqui.
    Ficamos no aguardo das fotos.

    Se conseguires descobrir com o mecânico, qual o tamanho de roda MT que o Compass, sem alargadores ou lift, aceita sem raspar, ajudaria bastante.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/10/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    42
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando MGG Ver Post
    Netho, estou com a mesma dúvida. Pensei até em colocar um pneu 235/75R15 Comforser CF3000 M/T MUD.
    Qual o aro que está pensando em usar? No tamanho 15, não encontrei com as mesmas medidas de diâmetro dos parafusos (creio que 5x110), largura de 6,5'' e ET40 (por favor me corrija se me equivoquei em algo). O mais próximo que encontrei foi da Chevrolet que seria 5x110 6'' ET38 ou ET39.
    Neste pensamento, estou tendendo a pegar o aro 16 de ferro do Renegade, com isso as medias casam. O problema é que qualquer pneu MUD aumenta o diâmetro da roda em mais de 2,7cm (o que pode gerar problema com lei, além de diferença de odõmetro e velocidade).
    Acredito que a melhor medida seria 225/70R16, que era utilizado pela TR4 (atualmente só encontro esta medida em Remold).

    Trailhawk Serie S
    Largura 225 235 215 225 225 235 235
    Perfil 60% 45% 75% 70% 75% 70% 75%
    Aro 17 19 15 16 16 16 15
    Borracha 13,5 10,6 16,1 15,8 16,9 16,5 17,6
    Var. borracha -2,9 2,6 2,3 3,4 3,0 4,1
    Roda 70,2 69,4 70,4 72,1 74,4 73,5 73,4
    Var. diâ. Roda -0,8 0,2 2,0 4,2 3,4 3,2

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/06/2008
    Idade
    38
    Posts
    16
    Agradecimentos: 4
    Fala pessoal.. segue fotos do Compass, após as seguintes modificações:

    Pneus All Terrain 235-70-16 / Comforser CF1000
    Rodas aro 16 de ferro originais Mopar/Renegade
    Espaçador AVM 32mm
    Lift 1.5 da impacto suspensões

    Impressões:
    Minha primeira modificação foi a instalação do conjunto de rodas. O carro melhora muito a performance 4x4, pois as rodas e pneus originais (225-55 aro 18) sofrem bastante no uso fora de estrada. O carro fica mais pesado, é possível sentir em saída e frenagens, mas nada que seja impactante. Na estrada não se percebe um barulho muito diferente do conjunto original.

    A segunda modificação foi a instalação dos alargadores, a princípio os coloquei por questão estética, pois as rodas ficam muito "pra dentro" do carro. Após a instalação elas ficam rentes com o paralama, fica esteticamente muito bom.

    Porém, com os alargadores as rodas passam a raspar na caixa de rodas, em situações mais agressivas, como a subida de uma duna muito íngreme.

    Assim, me vi obrigado a instalar o lift de 1.5 da impacto suspensões, o que resolveu o problema.

    Enfim, estou bastante satisfeito.

    Espero que sirva de inspiração para outros proprietários de Compass.


    -img_4533.jpg

    -img_4531.jpg

    -img_4529.jpg
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/10/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    42
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Netho, ficou muito bom o corro. Parabéns!!!

    Para eu entender melhor, quando você utilizou apenas as rodas (sem alargadores e lift), elas raspavam em algum momento?
    A minha intenção é apenas montar o jogo de rodas e modificar quando for pra lama.

    Citação Postado originalmente por Netho Ver Post
    Fala pessoal.. segue fotos do Compass, após as seguintes modificações:

    Pneus All Terrain 235-70-16 / Comforser CF1000
    Rodas aro 16 de ferro originais Mopar/Renegade
    Espaçador AVM 32mm
    Lift 1.5 da impacto suspensões

    Impressões:
    Minha primeira modificação foi a instalação do conjunto de rodas. O carro melhora muito a performance 4x4, pois as rodas e pneus originais (225-55 aro 18) sofrem bastante no uso fora de estrada. O carro fica mais pesado, é possível sentir em saída e frenagens, mas nada que seja impactante. Na estrada não se percebe um barulho muito diferente do conjunto original.

    A segunda modificação foi a instalação dos alargadores, a princípio os coloquei por questão estética, pois as rodas ficam muito "pra dentro" do carro. Após a instalação elas ficam rentes com o paralama, fica esteticamente muito bom.

    Porém, com os alargadores as rodas passam a raspar na caixa de rodas, em situações mais agressivas, como a subida de uma duna muito íngreme.

    Assim, me vi obrigado a instalar o lift de 1.5 da impacto suspensões, o que resolveu o problema.

    Enfim, estou bastante satisfeito.

    Espero que sirva de inspiração para outros proprietários de Compass.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2 / 2.18

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/06/2008
    Idade
    38
    Posts
    16
    Agradecimentos: 4
    Fala Fernando, as rodas sem alargador não pega em nada, porém com o espaçador as rodas são afastadas passam a pegar no para-lama em situações mais extremas.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Netho parabéns, o conjunto ficou muito bom. Já tenho o conjunto de rodas 16 e pneus 235/70 16. Esse kit lift vc instalou na própria impacto? A geometria ficou ok?
    Abs.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/10/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    42
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Dimasi, com que tipo pneu você está rodando? A minha ideia é usar 235/70 16 MT e não AT, com isso realmente estou com dúvida se alguns milímetros maiores em razão da borracha do MT irão raspar.


    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Netho parabéns, o conjunto ficou muito bom. Já tenho o conjunto de rodas 16 e pneus 235/70 16. Esse kit lift vc instalou na própria impacto? A geometria ficou ok?
    Abs.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/06/2008
    Idade
    38
    Posts
    16
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Netho parabéns, o conjunto ficou muito bom. Já tenho o conjunto de rodas 16 e pneus 235/70 16. Esse kit lift vc instalou na própria impacto? A geometria ficou ok?
    Abs.
    Opa Dimasi, agradeço. O lift comprei na impacto, mas instalei em uma oficina da minha cidade. A geometria ficou tudo certo, meu principal receio era a cambagem, principalmente da parte traseira, mas não precisou sequer usar aqueles equipamentos que forçam os amortecedores para regular, foi regulado tudo de boa.

    Ontem fiz uma trilha em dunas pesadas, onde os pneus andavam com 8/10libras por causa da areia e o carro passava igual a um trator, sem dificuldade. O lift também se mostrou essencial, me permitindo passar por situações que antes eu teria muita dificuldade.

    Até agora só alegria!!!



  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/06/2008
    Idade
    38
    Posts
    16
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Fernando MGG Ver Post
    Dimasi, com que tipo pneu você está rodando? A minha ideia é usar 235/70 16 MT e não AT, com isso realmente estou com dúvida se alguns milímetros maiores em razão da borracha do MT irão raspar.
    Fernando, eu estou rodando com o pneu AT, pois optei por guardar as rodas originais e utilizar o conjunto sempre no carro. Então como é meu único veículo, o MT traria mais desconforto e desgaste prematuro, já que durante a semana rodo apenas em asfalto.

    Porém se você olhar esse vídeo ( ) é um compass preparado pela MXV com LIFT de 1,5 e pneus BF MUD 235/70/16, então acredito que vai de boa o MUD, porém o LIFT seria essencial ao meu ver.

    Essa empresa MXV comercializa o LIFT da TERAFLEX, importado dos EUA e cobram a bagatela de R$7.700,00 (que custa 350 dólares)!!!!

    Também cheguei a cogitar o LIFT da LOCK ENGENHARIA, que também é outro que algumas pessoas usam. Porém não fui atendido adequadamente, o proprietário não retornava ligação, depois de muito insistir consegui um contato com ele, informou que tinha se mudado, que estava trabalhando em SP em uma oficina e que ainda teria que fabricar o KIT, ainda tentei avançar no negócio para comprar mas simplesmente parei de ser atendido pelo telefone e pelo whatsapp. Então se antes da compra já estava desse jeito, imaginei depois se tivesse que precisar de alguma ajuda. Desisti e não recomendo!!

    Então pesquisei bastante e optei pela compra do LIFT da impacto, principalmente após lê vários comentários de pessoas que já usam há bastante tempo em RENEGADES, inclusive fazendo expedições distantes e sem queixas. Lá consegui um atendimento excelente o Lucas, que tirou todas as dúvidas, inclusive antes, durante e depois da montagem. Então eu RECOMENDO!!!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep compass
      Por mmaschietto no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/11/2013, 22:21
    2. Jeep Compass
      Por suv no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/03/2013, 09:46
    3. Jeep Compass
      Por caj no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/01/2012, 18:12
    4. Jeep Compass
      Por KYLDAREO no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/07/2011, 20:31
    5. Alguém tem foto do novo JEEP compass
      Por Florestal no fórum Outros
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/09/2005, 11:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade