Boa tarde senhores!
Vamos lá, situação:
Tenho um JK Sport 2010 3.8. O Uso é 70% asfalto e 30% trilha, é também o carro de uso diário da família.
Quero dar um up na altura dele, confesso que sou novo nesse negócio de modificações, para não dizer uma anta mesmo.
Considerando o uso que faço da viatura, não quero algo muito agressivo, que vá necessitar de grandes modificações.
Depois de muito pesquisar aí nos fóruns internet afora, cheguei na questão final:
lifting de 2" com pneus AT 285 ou 2,5" com pneus AT 315.
Minha vontade era partir para o 315. Porém, pesquisando, me parece que a primeira opção não requer quaisquer alterações, enquanto na segunda há que se alterar ângulo de caster, relação e algumas coisas mais. Estou pensando também em aproveitar o embalo e trocar os amortecedores, talvez um FOX.
Dito isto, minhas dúvidas são:
1- Com lifting de 2" e pneus AT 285, tenho que modificar mais alguma coisa na viatura?
2- Com lifting de 2.5" e pneus AT 315, o que mais terei que modificar (relação, molas, suspensão, configurações de velocímetro, etc)?
3- Optando pela primeira opção (2" e AT 285) e pensando numa possível troca de suspensão, também deverei trocar as molas?
4- Como fica a dirigibilidade na estrada com essas opções?
5- Me indicam algum kit de lifting, suspensão e molas específico?
Desde já agradeço, desculpem minha ignorância.