x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
    Usuário
    Entrada
    14/05/2019
    Local
    Torres/RS
    Agradecimentos: 0

Calço de molas Grand cherokee WJ

Dei uma procurada e não encontrei nenhum tópico específico sobre "altura máxima dos calços"

Então, coloquei pneus 265/75r16 comforser cf3000 na WJ que está com a suspensão 100% original, já coloquei sabendo que ia precisar levantar! A questão é, quanto? E quanto é o máximo que posso levantar com calços sem ter problemas com os braços da suspensão e com os cardãns, os amortecedores e bieletas vou por maiores disso não posso escapar

Aguardo uma ajuda dos amigos!

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Eu usei 245/75r17 na WJ e mesmo com 3" de lift, pegava um pouco na frente quando esterçava.

Ja usei calços e nao fiquei 1 semana. Fica MUITO ruim de dirigibilidade. Não recomendo. Não basta colocar um calco na mola e levantar. Vai estragar toda geometria da suspensão.

Correto é trocar a Barra Panhard, usar bieletas maiores, braços de suspensão regulavel (para ajustar o caster) e muito provavelmente, trocar todas as buchas e pivos, pois a vida util deles cai absurdamente.

Sei muito bem pois ja fiz isso em dezenas de Wranglers e na minha WJ. Minha WJ estava com kit Ironrock de 3", amortecedores bilstein, molas, bracos regulaveis, barra panhard regulavel etc. Fica bom por um tempo, depois os pivos e buchas começam a pedir arrego, principalmente do braco bumerangue traseiro devido a inclinação.

SUgestão é dar uma pesquisada nos foruns gringos. Aqui não tem informação suficiente.

Citação Postado originalmente por AlissonWJ2000 Ver Post
    Dei uma procurada e não encontrei nenhum tópico específico sobre "altura máxima dos calços"

Então, coloquei pneus 265/75r16 comforser cf3000 na WJ que está com a suspensão 100% original, já coloquei sabendo que ia precisar levantar! A questão é, quanto? E quanto é o máximo que posso levantar com calços sem ter problemas com os braços da suspensão e com os cardãns, os amortecedores e bieletas vou por maiores disso não posso escapar

Aguardo uma ajuda dos amigos!
    Jeep Wrangler Rubicon

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Calço carroceria ou calço de molas
    Por JORGE DELMANTO no fórum Land Rover
    Respostas: 1
    Última resposta: 05/10/2013, 12:42
  2. Batente ou calço da mola traseira grand cherokee
    Por WELLCJ5 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
    Respostas: 0
    Última resposta: 30/10/2012, 13:32
  3. Molas grand cherokee
    Por Luiz Gustavo Ferrari no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
    Respostas: 0