x
Convex Datacenter
Página 9 de 26 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 311
  • #97
    Usuário Avatar de dartagnan
    Entrada
    16/05/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Já estou babando na Cheroka CRD 2018... em 2021 devo pegar uma... só estou esperando o preço derreter mais pouco... quando o preço baixar de 200K, vou analisar esta aquisição.

    Não tem SUV diesel com melhor relação custo-benefício que a Grand Cherokee CRD. SUV de categoria acima da Cherokee só a Disco 4 ou RR Sport, mas vc quebra na manutenção. Comparar com SW4, Trailblazer, Pajero e outros, não faz sentido, pois nem motor pra chegar perto da Cherokee, estes SUVs não têm.
    Realmente, os LR são lindos mas existe muita reclamação desde modelos 0km. Um amigo de um tio meu comprou uma RR 0km e com 2 anos de uso EM TODAS as revisões programadas haviam corretivos a serem feitos, desde puxador interno que não abria mais a porta, vidro elétrico que parou aberto, troca de bucha traseira além de problemas eletrônicos cabulosos, como erro de um termômetro que impedia a partida do carro por não reconhecer a temperatura pra iniciar sistema.

    A cherokee que eu estou de olho é uma 2015/2015 a gasolina, está com 45 mil km, é de loja mas o gerente autorizou a tirar o carro da loja pra levar no mecanico da minha preferencia pra fazer uma avaliação geral e cobre os custos de manutenção ou desconta do valor do carro. A minha toro flex samba está 75 na tabela e ele paga 70, entrega a cherokee por 105 mil, se brigar talvez solte por 100. Estou achando esse vendedor muito "legalzinho". Visto que o preço de tabela de jeep desse está entorno de 124 mil e ainda está garantindo o carro permintido vistoria mecânica.

    Sabe como é, quando a esmola é muita o santo desconfia. Então me coça pulga atrás da orelha. Por hora, não tenho intenção de fazer uma expedição ao Atacama. Talvez o mais longe que eu vá dirigindo é para minas e balneário camboriú. Minha pressa é trocar de carro antes de super desvalorização desta toro e comprar logo um SUV que tenha espaço, conformo e 4x4 pra horas de perrengue no interior. A intenção era começar nesse mundo com a versão gasolina e depois futuramente partir para a diesel.

    A diesel nas mesmas condições da gasosa está na faixa dos 120 mil, diferença muito grande. De 70 pra 100 vc 70 pra 120. Ainda tenho outro carro ano 2012 que estou precisando trocar e talvez nem troque esse ano se fechar uma cherokee, qual quer que seja.

    Mas realmente, fiz as contas de Toro VS Cherokee Diesel vs Cherokee Gasolina e o custo com diesel até diminui em relação ao meu gasto atual com etanol na Toro. Se fosse uns 10 mil de diferença, é economia pra uns 3 anos. Preocupa-me abastecer esse jeep com gasolina comum.

    Quanto à manutenção, é isso mesmo, fazer toda aquisição e serviço fora da CC. É o que tenho feito com a Toro desde então.
    Fiat Toro Freedom Road Flex 1.8 Preto - A que samba mas sobe!

  • #98
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Já tive duas Cherokas V8, uma delas era o modelo Overland 5.7 com mais de 300cv, muito animal. Já pensei em ter uma SRT 6.1, mas desisti por causa do consumo.

    Este modelo 3.6 realmente está com um preço muito bom. Motor Pentastar, 6 canecos, manutenção tranquila. Se vc não roda muito e não vai fazer expedição agora, esta Cheroka a gasolina vai te atender muito bem, pois a carroceria é a mesma do modelo diesel, o sistema 4x4 também é o mesmo, o conforto e recursos eletrônicos são os mesmos, então vai fundo no modelo a gasolina. Mas confere o sistema "Select Terrain", teste todas as trações no seletor, assistente de descida, reduzida, câmbio e o óleo de câmbio, confira os diferenciais, verifique vazamentos de óleo (retire a proteção inferior e superior do motor para ver melhor), veja se não está dando tranco na troca de marcha, barulhos na suspensão, rolamentos de roda, as chaves presenciais, vidros elétricos, teto solar (se tiver), etc, etc, etc. Qualquer dúvida estou à disposição.
    4X4 Brasil

  • #99
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Não se esqueça também dos monitores atrás dos bancos (se tiver) com seus respectivos fones.

  • #100
    Usuário
    Entrada
    01/02/2020
    Local
    Irecê/BA
    Idade
    60
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Dois perrengues...
    1- Filtro de exaustão 100% cheio, carro entrou em modo segurança;
    2- Ouvindo som por 2 hs, bateria descarregou, não teve chupeta que fizesse pegar.
    4X4 Brasil

  • #101
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Nunca tive problema com filtro de exaustão (DFP), é a primeira vez que vejo um relato deste tipo de problema em Grand Cherokee. Alguns proprietários de veículos diesel com este tipo de filtro, principalmente Discovery 4 e Range Rover Sport, que rodam mais em trânsito urbano, sempre se queixam que seus veículos entram em modo de segurança quando o filtro está cheio. Para evitar este tipo de problema é necessário rodar numa velocidade constante, tempo de percurso e rotação, que dificilmente são atingidos em funcionamento normal nas vias urbanas brasileiras.

    Quanto a bateria, ela já deveria estar ruim e nesta época do ano (tempo frio e seco) elas adoram pifar de vez.

    A Grand Cherokee CRD também possui vela de pré-aquecimento, uma luz amarela em forma de mola costuma acender e ficar piscando no painel (geralmente na época de frio), o ideal é esperar ela apagar antes de forçar a partida. Eu só ligo o carro depois que toda a leitura do painel se encerra (todas as luzes se apagam).

  • #102
    Usuário
    Entrada
    01/02/2020
    Local
    Irecê/BA
    Idade
    60
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Amigo, foi justamente por isso, moro em cidade pequena e nessa pandemia estou sem viajar, então o resíduo da queima incompleta do combustível de acumula no filtro DPF, além de não dar tempo de efetuar o ciclo de descarbonização completo. Consultei o manual técnico e vi como fazer a regeneração do filtro, consegui um bom scan, fiz a regeneração em casa mesmo, limpei as mensagens de erro e a viatura voltou ao normal.
    Em relação a bateria, ela deve estar sim no final da sua vida útil, pois é a original ainda, são $650,00 uma nova aqui. Mas eu dei uma carga de 24 hs e ela está segurando os 13/14V, estou acompanhando pelo voltímetro do painel, sugiro consultar sempre essa voltagem, pq se descarregar totalmente, nem o banco do carona se move para efetuar a substituição, como também não pega fazendo chupeta.
    Boa dica quanto as velas de aquecimento, então devemos apertar o botão start/stop duas vezes sem pisar no freio, aguardar a luz de apagar, para em seguida dar a partida, fazer isso principalmente nos dias muito frios e se o veículo tiver c dificuldade para pegar. Será que ele não aguarda o aquecimento automático quando damos a partida diretamente, sem fazer todo esse processo?
    Cada dia gostando mais da viatura.

  • #103
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Hemes Ver Post
    Amigo, foi justamente por isso, moro em cidade pequena e nessa pandemia estou sem viajar, então o resíduo da queima incompleta do combustível de acumula no filtro DPF, além de não dar tempo de efetuar o ciclo de descarbonização completo. Consultei o manual técnico e vi como fazer a regeneração do filtro, consegui um bom scan, fiz a regeneração em casa mesmo, limpei as mensagens de erro e a viatura voltou ao normal.
    Em relação a bateria, ela deve estar sim no final da sua vida útil, pois é a original ainda, são $650,00 uma nova aqui. Mas eu dei uma carga de 24 hs e ela está segurando os 13/14V, estou acompanhando pelo voltímetro do painel, sugiro consultar sempre essa voltagem, pq se descarregar totalmente, nem o banco do carona se move para efetuar a substituição, como também não pega fazendo chupeta.
    Boa dica quanto as velas de aquecimento, então devemos apertar o botão start/stop duas vezes sem pisar no freio, aguardar a luz de apagar, para em seguida dar a partida, fazer isso principalmente nos dias muito frios e se o veículo tiver c dificuldade para pegar. Será que ele não aguarda o aquecimento automático quando damos a partida diretamente, sem fazer todo esse processo?
    Cada dia gostando mais da viatura.
    A bateria sempre dá dicas de que vai morrer.
    Se ela não está mantendo a carga com o alternador, não será com um carregador externo.
    E bateria fraca gera erros no painel, acendendo luzes de advertência.
    Troque antes da morte súbita.

  • #104
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Hemes Ver Post
    Boa dica quanto as velas de aquecimento, então devemos apertar o botão start/stop duas vezes sem pisar no freio, aguardar a luz de apagar, para em seguida dar a partida, fazer isso principalmente nos dias muito frios e se o veículo tiver c dificuldade para pegar. Será que ele não aguarda o aquecimento automático quando damos a partida diretamente, sem fazer todo esse processo?
    Cada dia gostando mais da viatura.
    Correto... se insistir em fazer pegar com a luz amarela da vela de pré-aquecimento piscando, o carro não liga, força o arranque e a bateria... basta esperar alguns segundos que ela apaga e vc faz a viatura pegar sem sofrimento. Eu geralmente gosto de ligar o carro só depois que toda a leitura no painel esteja concluída, em qualquer carro, acho que é uma neurose... rsrsrs
    4X4 Brasil

  • #105
    Usuário
    Entrada
    06/09/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, estou chegando por aqui vindo de uma 5.7 HEMI com incríveis 45K originais em 2020!!! Agora peguei uma 2013 CRD com 100mil e confesso que estou estranhando bastante as trocas de marcha. Antes de fechar negócio andei em outras 4, todas trocavam marchas igual a esta. Alguém sabe dizer se a diesel tem a programação do câmbio diferente da gasolina?

  • #106
    Usuário
    Entrada
    06/09/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Não encontrei no ebay exatamente este nosso modelo CRD 2012/2013. Alguém sabe dizer qual Year - Make - Model - Trim - Engine é equivalente à nossa Cheroka quanto a peças de suspensão, carroceria, acabamentos e acessórios?

  • #107
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por eduspe Ver Post
    Olá pessoal, estou chegando por aqui vindo de uma 5.7 HEMI com incríveis 45K originais em 2020!!! Agora peguei uma 2013 CRD com 100mil e confesso que estou estranhando bastante as trocas de marcha. Antes de fechar negócio andei em outras 4, todas trocavam marchas igual a esta. Alguém sabe dizer se a diesel tem a programação do câmbio diferente da gasolina?
    Eu tive uma HEMI 5.7 e tenho uma CRD 2013, os carros possuem comportamentos bem distintos... mas em relação ao câmbio, não percebi tanta diferença assim. Pode ser a forma de condução das viaturas, a tocada na HEMI 5.7 é diferente da CRD. Nos meus carros diesel eu exijo bem menos nas arrancadas e retomadas.

  • #108
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Hoje vi um anúncio de uma Cheroka CRD 2020 0Km por incríveis R$ 389.990,00... o carro tem o mesmo motor e carroceria desde 2013, o sistema de tração também é o mesmo, desempenho, conforto, etc, etc, etc... a minha Cheroka é 2013 com 90.000Km, deve valer uns 105K... uma 2015 a gente encontra fácil por 135K e é praticamente a mesma coisa do carro zero. Tem que ser muito corajoso pra entregar quase 400K numa cheroka zero.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Concentrando informações do Renegade Diesel
      Por jeb no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 612
      Última resposta: 14/03/2024, 00:40
    2. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4178
      Última resposta: 10/01/2024, 09:49
    3. Respostas: 271
      Última resposta: 26/01/2023, 16:24
    4. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade