x
Convex Datacenter
Página 8 de 26 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 311
  • #85
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167



    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Nesta viagem que fiz para o Atacama, minha Cheroka chegou a fazer 12km/l com diesel de boa qualidade no Chile e Argentina. Aqui no Brasil faz 10Km/l. A minha é 2013, tem câmbio de 5 marchas.

    A partir de 2014 a Cheroka CRD tem o câmbio alemão ZF, o mesmo que equipa a Amarok V6, Audi e as Lands Disco e RR Sport. Acredito que com este câmbio, a Cheroka deve fazer 12Km/l aqui no Brasil. Se usar o diesel argentino ou chileno, faz 14Km/l tranquilo no modo economy.
    Cemecor, eu nunca tinha ouvido falar em diferença de qualidade entre o diesel brasileiro e argentino.
    Para mim, o modo de extração do petróleo e refinamento do diesel é o mesmo em ambos os países.
    Você acha que há diferença na quantidade de cetanos?
    Ou será que esta melhora verificada por você foi por conta das longas retas nas estradas e movimento zero, permitindo uma tocada mais econômica?
    Pergunto isto porque rodei com a SW4 1998 e Full 2008 pela Argentina, e não percebi essa melhora de 20%.

  • #86
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    Muito provavelmente estava com a km adulterada ou rodava muito em estrada de chão.
    Sem chance. O antigo dono, além de possuir 8 automóveis, é amigo dele há mais de 30 anos. O problema é o desleixo mesmo. Sujeito muito rico e não tá nem aí pra manutenção.

  • #87
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Cemecor, eu nunca tinha ouvido falar em diferença de qualidade entre o diesel brasileiro e argentino.
    Para mim, o modo de extração do petróleo e refinamento do diesel é o mesmo em ambos os países.
    Você acha que há diferença na quantidade de cetanos?
    Ou será que esta melhora verificada por você foi por conta das longas retas nas estradas e movimento zero, permitindo uma tocada mais econômica?
    Pergunto isto porque rodei com a SW4 1998 e Full 2008 pela Argentina, e não percebi essa melhora de 20%.
    Talvez vc não tenha percebido por causa dos anos dos carros, mais antigos. Eu fiz 3 expedições pelo Peru, Bolívia, Uruguai, Patagônia e Chile, com duas Defender 110 Tdi e também não percebi diferença no consumo. Mas nos motores mais modernos, Common Rail System de última geração, que utilizam válvula EGR e um melhor gerenciamento eletrônico da bomba injetora, esta diferença pode ser percebida talvez em virtude da quantidade de água no diesel daqueles países, pelo clima seco durante o percurso e também pelas condições de tráfego. Não sei se o processo de refino e hidrotratamento do diesel no Chile e Argentina seria o mesmo no Brasil.
    4X4 Brasil

  • #88
    Usuário
    Entrada
    01/02/2020
    Local
    Irecê/BA
    Idade
    60
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Bom dia companheiros!
    Alguém poderia me indicar um scaner (OBD) com o respectivo fornecedor via on-line, que não seja muito caro, pq é para uso pessoal e que seja indicado para a Grand Cherokee diesel 3.0 2015?


    Motor VM Motori Motors A630 3.0 V6

    Ficaria muito grato.

  • #89
    Usuário Avatar de dartagnan
    Entrada
    16/05/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal! Sou novo aqui no fórum e resolver dar continuidade no assunto antes de abrir outro tópico.

    Atualmente eu tenho uma fiat toro flex 2018. Gosto muito do carro e até hoje me atendeu bem tanto na cidade quanto na estrada de terra, inclusive em subida de lama quase 40 graus que chega a ser um desafio, samba mas sobe, a maioria das vezes rsrs

    Bom, eu moro em São Paulo e praticamente todo final de semana viajo com a família. Temos um sitio em biritiba-mirim e pra chegar até o local rodamos cerca de 7 km de estrada de terra, as vezes muito esburacado e com alguns trechos de curtas porém intensas subidas. A toro sobe, mas vezes com tempo muito ruim é uma fria. Inclusive dentro do proprio terreno temos uma ladeira que para sair da propriedade usa-se uma trilha com roletes, e por intensa chuva um deles escapou, o carro escorregou, voltou pra trás e ficou em cima de um limoeiro, literalmente. Foi um show de horror.

    Também viajamos muito pra São Pedro, Litoral e outras cidades interiores. A família são 5 pessoas, as vezes 7 e vamos com 2 carros. Quando fomos comprar a toro, a ideia inicial era o Compass, mas o porta-malas, para nós, é uma vergonha. A toro resolve o problema do porta-malas, mas deixa a desejar em espaço interno na parte de trás, principalmente pra quem vai no meio e também já passou da hora de levarmos a sério a aquisição de 4x4 dado o local do sítio.

    Confesso que gostei da versão do VW Tiguan de 7 lugares, mas o preço, a baixa altura do solo e alma urbana do carro não agrada. Então cogitamos muito na aquisição de um Grand Cherokee Limited 3.6 Gasolina ano 2015. Acho que ele preenche as lacunas da capacidade 4x4, espaço interno e porta-malas. Sei que é Jeep, mas me preocupa a "segurança mecanica" de um carro desses. A faixa de valor estou encontrando entre 100 e 120 pilas com uns 45 a 80 mil km. Mas estou lendo muito que ele "quebra fácil" a suspensão dianteira, que não aguenda nossas ruas brasileiras (ué, não é um carro pra fora de estrada?). Li também algumas reclamações da versão Diesel que precisa de limpeza dos bicos a cada 30k. Eu particularmente preferia a versão Diesel, se coubesse no valor, mas por hora o que encaixa no orçamento é a gasosa.

    Gostaria, então, de verificar se atualmente em 2020, compensa a aquisição de um Grand Cherokee Limited 3.6 Gasolina, se pode ser fria, quais cuidados tomar nessa escolha. Eu já li os topicos de dicas para aquisição mas gostaria de checar com mais detalhes, de repente com proprietários desse modelo em específico.

    No mais, agradeço a atenção de todos e já me desculpo antecipadamente caso seja tópico inadequado pra essa solicitação.
    Fiat Toro Freedom Road Flex 1.8 Preto - A que samba mas sobe!

  • #90
    Usuário Avatar de dartagnan
    Entrada
    16/05/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Viagem ao Deserto do Atacama com uma Grand Cherokee CRD

    ...
    Seu relato me passa uma história muito bonita e inspiradora. Meu sonho fazer esse tipo de viagem.

    Atualmente eu tenho uma fiat toro flex 2018. Gosto muito do carro e até hoje me atendeu bem tanto na cidade quanto na estrada de terra, inclusive em subida de lama quase 40 graus que chega a ser um desafio, samba mas sobe, a maioria das vezes rsrs

    Já passou da hora de considerarmos seriamente um 4x4 para a família, visto que para chegar no nosso sitio percorremos 7km de estrada de terra que a maior parte do ano é esburacara, ruim e tem intensas ladeiras eslameadas que tornam impossível a tarefa de ir e vir do local em épocas de chuvas. Sempre viajamos em 4 ou 5 então porta malas é importante, vamos muito para o interior e para o litoral, então consideramos a sério a aquisição de uma grand cherokee 2015, estava com um pouco de receio sobre a segurança mecanica desse carro, mas depois desse relato, se ela subiu o topo do mundo sem reclamar, é o que é ladeirinha de biritiba e um fds na praia grande? kkkk

    Bom, a versão que ando namorando é a gasolina 3.6, gostaria muito de uma versão a diesel mas o orçamento ainda não comporta. Levo muito a sério a questão de segurança e conforto mas tambem prezo na tranquilidade de um carro que pede manutenção apenas preventiva. Sei que no caso de um jeep desses teria que caçar peças e mecanicos no paralelo para mante-lo inteiro sem falir, tudo tem um custo, entendo essa parte.

    A minha preocupação é mesmo conferir com pessoas mais experientes nesse assunto e talvez com proprietarios desses modelos pra que eu faça uma escolha acertiva. Se vale a pena pagar entre 100 e 120 mil num carro desse, quais cuidados na hora da escolha, enfim. Eu sei que uma toro 4x4 semi nova está mais ou menos nessa faixa de preço, mas chega a me dar um aperto no coração de pagar tudo isso num carro sabendo que existe a possibilidade do espírito jeep.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.18
    Fiat Toro Freedom Road Flex 1.8 Preto - A que samba mas sobe!

  • #91
    Usuário
    Entrada
    01/02/2020
    Local
    Irecê/BA
    Idade
    60
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Amigo, o carro é fenomenal, cada detalhe foi bem projetado, vale muito o investimento sim. Aconselho a adquirir uma a diesel em vista a economia de combustível. São 10 a 16 Km/L, a depender da velocidade e com $120/130 mil, você consegue uma 2015 tranquilamente. Os cuidados a serem avaliados são os mesmos ao adquirir qqr veículo, ressalto verificar o histórico das manutenções, checar o funcionando correto da Central Multimídia, verificar presença de mensagens no painel do motorista, no mais, o estado geral da viatura denuncia o estilo de conservação que vinha recebendo. A minha é 2015, diesel e está com $73000Km. Segundo o mecânico anterior e como consta nas notas, já trocou a Central Multimídia e a bomba injetora, não acreditei ainda que foi trocada a bomba injetora com 30.000 Km. Verificar presença de luzes acesas no painel, após dar a partida na viatura, airbag, injeção, freios, tudo o que acontece de errado, ela avisa no painel.
    Desejo boa sorte na aquisição e apareça com novidades boas.

  • #92
    Usuário Avatar de dartagnan
    Entrada
    16/05/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Hemes, obrigado pela resposta. Me esclarece cada vez mais a relevância do modelo diesel.

    Um rapaz estava me oferecendo uma 2015 com 45000km por 105 mil, sendo que na tabela consta 124 mil, acho que negociando chega a 100, mas desconfio muito dessa diferença de valor, não sei se o lojista pode estar querendo se livrar do carro. Ele disse que dava 3 meses de garantia mas que era neogiavel, penso em pedir 1 ano. Ainda assim autorizou a levar o carro numa oficina de minha confiança pra fazer o check geral (eu pago claro) pra revirarem o carro atrás de qualquer problema.

    Uma das preocupações que tive era sobre o que diziam que a suspensão dianteira era frágil e quebra fácil, que não aguenta as ruas brasileiras. Me estranha essa informação considerando ser um dos melhores carros pra enfrentar off road no fim do mundo. O modelo diesel vi reclamações sobre limitação de velocidade por necessidade de limpar os bicos a cada 30 mi km.

    Sei que os valores de uma semi nova são muito parecido com os de alguns carros 0 ou até mesmo uma toro 4x4, mas não existe comparação de classes realmente. O medo é basicamente do luxo ter manutenção de luxo, principalmente a corretiva.

  • #93
    Usuário
    Entrada
    01/02/2020
    Local
    Irecê/BA
    Idade
    60
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Bom dia!
    Essa questão dos bicos injetores, acredito que fazendo uso regular de um bom aditivo, em todos os abastecimentos se resolve.
    Esse preço dela está muito bom, deve ser por conta da crise na economia, se tens o dinheiro aproveita e pega logo, está muito pouco rodada e barata, confronta a quilometragem com a de cada revisão.

  • #94
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por dartagnan Ver Post
    Seu relato me passa uma história muito bonita e inspiradora. Meu sonho fazer esse tipo de viagem.

    Atualmente eu tenho uma fiat toro flex 2018. Gosto muito do carro e até hoje me atendeu bem tanto na cidade quanto na estrada de terra, inclusive em subida de lama quase 40 graus que chega a ser um desafio, samba mas sobe, a maioria das vezes rsrs

    Já passou da hora de considerarmos seriamente um 4x4 para a família, visto que para chegar no nosso sitio percorremos 7km de estrada de terra que a maior parte do ano é esburacara, ruim e tem intensas ladeiras eslameadas que tornam impossível a tarefa de ir e vir do local em épocas de chuvas. Sempre viajamos em 4 ou 5 então porta malas é importante, vamos muito para o interior e para o litoral, então consideramos a sério a aquisição de uma grand cherokee 2015, estava com um pouco de receio sobre a segurança mecanica desse carro, mas depois desse relato, se ela subiu o topo do mundo sem reclamar, é o que é ladeirinha de biritiba e um fds na praia grande? kkkk

    Bom, a versão que ando namorando é a gasolina 3.6, gostaria muito de uma versão a diesel mas o orçamento ainda não comporta. Levo muito a sério a questão de segurança e conforto mas tambem prezo na tranquilidade de um carro que pede manutenção apenas preventiva. Sei que no caso de um jeep desses teria que caçar peças e mecanicos no paralelo para mante-lo inteiro sem falir, tudo tem um custo, entendo essa parte.

    A minha preocupação é mesmo conferir com pessoas mais experientes nesse assunto e talvez com proprietarios desses modelos pra que eu faça uma escolha acertiva. Se vale a pena pagar entre 100 e 120 mil num carro desse, quais cuidados na hora da escolha, enfim. Eu sei que uma toro 4x4 semi nova está mais ou menos nessa faixa de preço, mas chega a me dar um aperto no coração de pagar tudo isso num carro sabendo que existe a possibilidade do espírito jeep.
    Meu caro Dartagnan, em relação à Cheroka 3.6 para esta expedição ao Atacama, recomendo levar gasolina extra, pois dependendo do percurso a se fazer na cordilheira, vc pode passar apertado pela falta de combustível.

    Quando à Cheroka CRD 3.0, não tem comparação com a 3.6 gasolina. Só na autonomia vc terá quase o triplo de distância a ser percorrida sem precisar de abastecimento, principalmente se vc optar pelo modelo com o cãmbio ZF de 8 marchas nos modelos a partir de 2014. A relação custo-benefício do modelo a diesel em relação à gasolina, apesar de ter um maior valor na aquisição, compensa pelo que a máquina oferece, principalmente nos quesitos torque, economia de combustível e autonomia.

    Em relação à suspensão, isto é uma lenda. Enfiei a minha Cherokee com mais de 80.000Km em todos os tipos de terrenos e utilizei todos os modos de tração nesta expedição e o desempenho foi fantástico. Fiz uma revisão na suspensão na volta da viagem e não precisei trocar uma mísera bucha sequer.

    Pegue uma 2014/2015 de particular, com as revisões em dia, com um bom histórico de procedência e seja feliz!

  • #95
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Recentemente percebi um barulho vindo da roda dianteira no final da frenagem, um TOC... TOC..., assim mesmo, no ciclo do disco. Levei no mecânico e ele constatou que as pastilhas já estavam meio gastas, recomendou a substituição das mesmas e dos discos.

    Fiz uma compra bem interessante na Itália auto peças em BH, pelo custo total de R$ 960,00. Discos da marca FREMAX e pastilhas da marca PREMIUM (não conhecia). Fiquei com um pouco de receio em relação às pastilhas, pois as últimas que usei chiaram durante um bom tempo até casarem com os discos. Mas eu deveria ter substituído os discos nos 50.000Km, quando adquiri o carro, mas acabei optando por fazer um "passe" que resolveu o problema da vibração no volante, mas deixou um chiado na frenagem durante uns 5.000Km, após a troca das pastilhas.

    Agora já estou rodando com as pastilhas e discos novos, ficou perfeito!... frenagem tranquila, eficiente, macia, sem chiados ou vibrações. Preço da mão-de-obra para subistituição dos discos e pastilhas: R$ 170,00 (menos de uma hora de serviço).

  • #96
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Já estou babando na Cheroka CRD 2018... em 2021 devo pegar uma... só estou esperando o preço derreter mais pouco... quando o preço baixar de 200K, vou analisar esta aquisição.

    Não tem SUV diesel com melhor relação custo-benefício que a Grand Cherokee CRD. SUV de categoria acima da Cherokee só a Disco 4 ou RR Sport, mas vc quebra na manutenção. Comparar com SW4, Trailblazer, Pajero e outros, não faz sentido, pois nem motor pra chegar perto da Cherokee, estes SUVs não têm.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Concentrando informações do Renegade Diesel
      Por jeb no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 612
      Última resposta: 14/03/2024, 00:40
    2. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4178
      Última resposta: 10/01/2024, 09:49
    3. Respostas: 271
      Última resposta: 26/01/2023, 16:24
    4. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade