x
Convex Datacenter
Página 7 de 26 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 311
  • #73
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167



    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Sim, é legal chegar até Ushuaia e dizer que foi até lá de carro. Mas, na minha opinião, não vale o deslocamento até lá pelas razões já expostas. Acrescenta praticamente uma semana a mais na jornada, mas se o grupo tem por objetivo ir até lá e está com tempo disponível, boa viagem!

    Em 2022 vou retornar à Patagônia e Carretera Austral Chilena, mas desta vez Ushuaia estará de fora do meu roteiro.
    A Carretera Austral me anima muito.
    Aliás, conheço muito pouco do Chile. Apenas Santiago, Valle Nevado, Valparaíso e Viña del Mar.
    A possibilidade de apreciar neve no verão sempre me anima.
    Já no inverno, na região mais ao sul, com o risco de estradas interditadas e família toda na viatura, aí considero arriscado.
    Mudando de assunto, parabéns pela viatura e pelo tópico.
    Sou fá da Grand Cherokee.

  • #74
    Usuário
    Entrada
    01/02/2020
    Local
    Irecê/BA
    Idade
    60
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Para esta viagem faça uma revisão rigorosa na Cheroka: verifique e, se possível, troque TODOS os óleos (freio, diferenciais, reduzida, caixa, etc). Troque TODOS os filtros: cabine, ar, óleo, combustível (coloque os originais!). Faça troca do líquido de arrefecimento, limpeza da vávula EGR, etc, etc, etc... principalmente se a VTR já estiver com a Km mais elevada.

    Tenha um ótimo passeio!
    Muito obrigado amigo!

  • #75
    Usuário
    Entrada
    01/02/2020
    Local
    Irecê/BA
    Idade
    60
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Sobre o nosso fórum, vamos participar todos, vamos convidar novos membros, lembrando que a partir de agora nossas vtrs vão requerer mais manutenção corretiva, fazendo-se necessário todos relatarem suas experiências...
    Uma notícia boa, consegui o manual de manutenção que é utilizado pelos mecânicos, interessados me chamam no zap,
    74999532028

  • #76
    Usuário
    Entrada
    01/02/2020
    Local
    Irecê/BA
    Idade
    60
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Conversa descontraída com o mecânico anterior da minha viatura, após eu ter recebido o histórico de manutenção dela...
    [22/3 12:57] 📚 Irecê-BA: Evandro, o que pode ter levado a danificar os bicos e a bomba injetora dele, com apenas 38.000 Km rodados?
    [22/3 14:47] Evandro Fiori: Foi combustível ruim
    [22/3 14:47] Evandro Fiori: Adulterado
    [22/3 14:47] 📚 Irecê-BA: Imaginei...!
    [22/3 14:47] Evandro Fiori: Na época mesmo a garantia não cobrindo mas pagou
    [22/3 14:48] 📚 Irecê-BA: Teve sorte!
    [22/3 14:48] Evandro Fiori: Sim
    [22/3 14:48] Evandro Fiori: Hoje esse orçamento custa 135 mil
    [22/3 14:50] 📚 Irecê-BA: Mais caro do que o carro
    💸💸💸💸💸
    [22/3 14:52] Evandro Fiori: Kkkkk
    [22/3 14:52] Evandro Fiori: Pois Zé
    [22/3 14:52] Evandro Fiori: Um combustível de boa qualidade e tudo nesse carro
    [22/3 14:54] 📚 Irecê-BA: Só estou abastecendo num Posto da Petrobrás, com alta rotatividade de diesel, colocando pouco óleo para não envelhecer, usando aditivo da STP

  • #77
    Usuário
    Entrada
    01/02/2020
    Local
    Irecê/BA
    Idade
    60
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Acabei de reduzir a Km para trocar os filtros de combustível, Será agora a cada 20 Km

  • #78
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Tem gente que não tem dó mesmo... soca qualquer coisa no tanque, principalmente quando é primeiro dono e tem muita grana pra torrar.

    Eu tenho um amigo que pegou uma Cheroka CRD 2013, ano passado, com míseros 24.000Km originais, acreditem se quiser, mas a minha com mais de 80.000Km tá mais conservada. O primeiro dono nunca tinha feito uma troca de óleo (nem por tempo), os rolamentos dianteiros já estavam destruídos, filtros que nunca foram trocados, óleos ainda originais (todos com validade vencida), só usava combustível ruim, carro estava arranhado e com pequenos amassados, etc, etc, etc. Nem sempre carro com baixa Km significa uma boa compra.

  • #79
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Hemes Ver Post
    Acabei de reduzir a Km para trocar os filtros de combustível, Será agora a cada 20 Km
    Eu só uso Shell Evolux aditivado na minha Cheroka. Se vc usar combustível de boa qualidade, pode trocar os filtros de combustível a cada 50.000Km tranquilo, como recomenda o fabricante.

  • #80
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Nesta viagem que fiz para o Atacama, minha Cheroka chegou a fazer 12km/l com diesel de boa qualidade no Chile e Argentina. Aqui no Brasil faz 10Km/l. A minha é 2013, tem câmbio de 5 marchas.

    A partir de 2014 a Cheroka CRD tem o câmbio alemão ZF, o mesmo que equipa a Amarok V6, Audi e as Lands Disco e RR Sport. Acredito que com este câmbio, a Cheroka deve fazer 12Km/l aqui no Brasil. Se usar o diesel argentino ou chileno, faz 14Km/l tranquilo no modo economy.

  • #81
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Hemes Ver Post
    Conversa descontraída com o mecânico anterior da minha viatura, após eu ter recebido o histórico de manutenção dela...
    [22/3 12:57] 📚 Irecê-BA: Evandro, o que pode ter levado a danificar os bicos e a bomba injetora dele, com apenas 38.000 Km rodados?
    [22/3 14:47] Evandro Fiori: Foi combustível ruim
    [22/3 14:47] Evandro Fiori: Adulterado
    [22/3 14:47] 📚 Irecê-BA: Imaginei...!
    [22/3 14:47] Evandro Fiori: Na época mesmo a garantia não cobrindo mas pagou
    [22/3 14:48] 📚 Irecê-BA: Teve sorte!
    [22/3 14:48] Evandro Fiori: Sim
    [22/3 14:48] Evandro Fiori: Hoje esse orçamento custa 135 mil
    [22/3 14:50] 📚 Irecê-BA: Mais caro do que o carro
    💸💸💸💸💸
    [22/3 14:52] Evandro Fiori: Kkkkk
    [22/3 14:52] Evandro Fiori: Pois Zé
    [22/3 14:52] Evandro Fiori: Um combustível de boa qualidade e tudo nesse carro
    [22/3 14:54] 📚 Irecê-BA: Só estou abastecendo num Posto da Petrobrás, com alta rotatividade de diesel, colocando pouco óleo para não envelhecer, usando aditivo da STP
    Este orçamento está meio exagerado... só se o motor fundiu e o serviço e as peças fosse excutado na autorizada.

    Fiz um orçamento das peças na internet:

    6 bicos injetores: R$ 9.600,00 (R$ 1.500,00 cada)
    Bomba injetora: R$ 9.000,00

    Mão de obra: R$ 1.500,00?

  • #82
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Tem gente que não tem dó mesmo... soca qualquer coisa no tanque, principalmente quando é primeiro dono e tem muita grana pra torrar.

    Eu tenho um amigo que pegou uma Cheroka CRD 2013, ano passado, com míseros 24.000Km originais, acreditem se quiser, mas a minha com mais de 80.000Km tá mais conservada. O primeiro dono nunca tinha feito uma troca de óleo (nem por tempo), os rolamentos dianteiros já estavam destruídos, filtros que nunca foram trocados, óleos ainda originais (todos com validade vencida), só usava combustível ruim, carro estava arranhado e com pequenos amassados, etc, etc, etc. Nem sempre carro com baixa Km significa uma boa compra.
    Muito provavelmente estava com a km adulterada ou rodava muito em estrada de chão.

  • #83
    Usuário
    Entrada
    01/02/2020
    Local
    Irecê/BA
    Idade
    60
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Estou abastecendo em postos com bandeira conhecida, BR, Shell..., dando preferência a postos que tenha alta rotatividade para evitar colocar combustível velho e contaminado, adotei o uso de aditivo, ainda fazendo avaliação qual que tem o custo benefício melhor, abasteço o suficiente para consumir em no máximo duas semanas, para evitar também o envelhecimento do diesel no tanque. Aconselho o uso do aditivo, devido a baixa lubricidade do S10, poupando todo o sistema de injeção, bomba injetora e bicos.
    Fiz a compra dos filtros na Rock Auto, já me informaram que fui pego na alfândega, quase dobra o valor, ainda assim não vou desistir.
    Se alguém encontrou uma idéia inusitada para resolver o problema dos forros dos paralamas, que nos relate aqui, os forros da minha estão desintegrando todos, são de carpete, mds.

  • #84
    Usuário
    Entrada
    01/02/2020
    Local
    Irecê/BA
    Idade
    60
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Ainda não tinha tido oportunidade de checar o valor dessas peças na Rick Auto, mas já deu uma aliviada, compatível com o custo dos outros veículos. Reforçando que os cuidados com a qualidade do diesel é determinante na durabilidade desses componentes.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4180
      Última resposta: 26/03/2024, 16:59
    2. Respostas: 272
      Última resposta: 22/03/2024, 04:58
    3. Concentrando informações do Renegade Diesel
      Por jeb no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 612
      Última resposta: 14/03/2024, 00:40
    4. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade