x
Convex Datacenter
Página 23 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 1314151617181920212223242526 ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 312
  • #265
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9



    Esta fábrica também produz o "Grand" Cherokee?...

  • #266
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Edu Prado Ver Post
    Olá, estou comprando uma GC 2014 gasolina, com 100k km rodados. Podem me orientar sobre o que devo me atentar antes da compra, por favor? E o que devo checar logo após a compra?

    Gratidão!
    Prezado Edu... neste caso sugiro que vc busque estas orientações no tópico de Grand Cherokee a gasolina... pois a turma deste forum aqui é mais entendida na Cheroka diesel.

  • #267
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Reativando o espaço, após algum tempo fora, em virtude de problemas pessoais...

    Meus caros... minha Grand Cherokee apresentou nos últimos meses um problema intermitente no botão de ignição "Start/Stop"... após várias tentativas frustadas de diagnóstico, junto a mecânicos e eletricistas, levei até a concessionária Jeep Valence em Belo Horizonte que condenou o tambor, o módulo de ignição e a caixa de fusíveis do carro... orçamento: 27 mil reais. Diante do exposto e sem alternativas, acreditando que realmente só a substituição destas peças resolveria a falha, pedi que a "autorizada" trocasse somente o tambor e o módulo para ver se o problema seria sanado, pois segundo o "técnico", estas peças estavam em curto. Enquanto aguardava a importação destas peças durante dois meses, com o carro parado na oficina em virtude da ausência de peças originais no mercado, um amigo que também tem uma Cherokee CRD me liga de Pernambuco dizendo que a bateria do carro tinha pifado e qual era a bateria que eu tinha colocado no meu carro... passei as especificações pra ele e logo em seguida ele me retorna da loja de bateria onde disseram pra ele que o modelo que eu tinha informado era incompatível com a Cherokee, pois a bateria deveria ser para ignição Start/Stop e o modelo que eu tinha informado não era... resumindo, fui à minha conce$$ionária, tirei meu carro de lá, troquei a bateria errada pela certa e o problema sumiu... custo da bateria na base de troca: R$ 1.300,00

    Moral da história: vários "profissionais" analisaram o carro e não observaram o mais simples: a bateria. Conferiram a carga várias vezes, mas não o modelo da bateria. A conce$$ionária iria trocar as peças e o problema iria persistir... se não fosse pela demora das peças na autorizada e o fator "acaso" deste amigo ter me ligado por causa da bateria, eu estaria perdido quanto à solução do problema até hoje... afff

    Só para acrescentar, o problema intermitente da partida Start/Stop começou justamente quando troquei a bateria há quase dois anos... fiquei neste perrengue durante muito tempo... mas à medida que a bateria foi sendo consumida, o problema ficou mais frequente, pois a partida Start/Stop exige mais da bateria... uma bateria comum pode aguentar durante um tempo, mas a vida útil dela será bem curta.

    Só mais uma informação sobre este problema... quando o carro não ligava no botão Start/Stop, eu enfiava a chave na iginição e aí pegava.
    4X4 Brasil

  • #268
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Reativando o espaço, após algum tempo fora, em virtude de problemas pessoais...

    Meus caros... minha Grand Cherokee apresentou nos últimos meses um problema intermitente no botão de ignição "Start/Stop"... após várias tentativas frustadas de diagnóstico, junto a mecânicos e eletricistas, levei até a concessionária Jeep Valence em Belo Horizonte que condenou o tambor, o módulo de ignição e a caixa de fusíveis do carro... orçamento: 27 mil reais. Diante do exposto e sem alternativas, acreditando que realmente só a substituição destas peças resolveria a falha, pedi que a "autorizada" trocasse somente o tambor e o módulo para ver se o problema seria sanado, pois segundo o "técnico", estas peças estavam em curto. Enquanto aguardava a importação destas peças durante dois meses, com o carro parado na oficina em virtude da ausência de peças originais no mercado, um amigo que também tem uma Cherokee CRD me liga de Pernambuco dizendo que a bateria do carro tinha pifado e qual era a bateria que eu tinha colocado no meu carro... passei as especificações pra ele e logo em seguida ele me retorna da loja de bateria onde disseram pra ele que o modelo que eu tinha informado era incompatível com a Cherokee, pois a bateria deveria ser para ignição Start/Stop e o modelo que eu tinha informado não era... resumindo, fui à minha conce$$ionária, tirei meu carro de lá, troquei a bateria errada pela certa e o problema sumiu... custo da bateria na base de troca: R$ 1.300,00

    Moral da história: vários "profissionais" analisaram o carro e não observaram o mais simples: a bateria. Conferiram a carga várias vezes, mas não o modelo da bateria. A conce$$ionária iria trocar as peças e o problema iria persistir... se não fosse pela demora das peças na autorizada e o fator "acaso" deste amigo ter me ligado por causa da bateria, eu estaria perdido quanto à solução do problema até hoje... afff

    Só para acrescentar, o problema intermitente da partida Start/Stop começou justamente quando troquei a bateria há quase dois anos... fiquei neste perrengue durante muito tempo... mas à medida que a bateria foi sendo consumida, o problema ficou mais frequente, pois a partida Start/Stop exige mais da bateria... uma bateria comum pode aguentar durante um tempo, mas a vida útil dela será bem curta.

    Só mais uma informação sobre este problema... quando o carro não ligava no botão Start/Stop, eu enfiava a chave na iginição e aí pegava.
    Veja só.
    E olha que você foi na concessionária.
    Ignorância ou má fé deles?
    Que bom que resolveu.

  • #269
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Glaicon, estes "consultores" e "técnicos" das conce$$ionárias ganham comissão com a venda de peças... o negócio é vender peças e o cliente que se dane.

  • #270
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Glaicon, estes "consultores" e "técnicos" das conce$$ionárias ganham comissão com a venda de peças... o negócio é vender peças e o cliente que se dane.
    Verdade.
    Bora estudar e aprender um pouco mais sobre as viaturas.

  • #271
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,495
    Agradecimentos: 114
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #272
    Usuário
    Entrada
    18/01/2023
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    CRD 2013: Desafios enfrentados até o momento

    Olá a todos!! Sou novo por aqui. Em meados de 2021 adquiri minha viatura (uma CRD 2013 com 70k) e iniciei a saga para deixar tudo em ordem. O carro ficou parado três vezes por longos períodos. Meus piores problemas foram 1) A bomba de injeção eletro-hidráulica, que parou porque entrou água e o imã em anel apareceu trincado. Passei por 3 oficinas acostumadas a esses carros e ninguém deu solução. Só consegui resolver quando eu mesmo me dediquei a entender o funcionamento e acabei montando uma bomba boa a partir de 3 (a minha e duas sucatas) ; e 2) Uma pane da bomba de combustível de alta, que meu mecânico conseguiu reparar. Mas o que persiste me incomodando é a suspensão. Quando comprei, o carro balançava muito. Então, troquei os 4 amortecedores, conjunto batente, bieletas, coxins do motor e do câmbio...tudo original. Troquei as buchas das bandejas dianteiras também. Deu uma bela melhorada, mas ainda me incomoda muito o fato de fazer vibrações na roda do lado do motorista quando passo em terreno acidentado. Alguém sabe o que pode ser isso?? Enfim...estou partindo para trocar todas bandejas, porque não estou confiando nas buchas e vou trocar as molas também. Pergunta: Vi que existe uma versão de amortecedor a ar. Alguém de vocês já usou? Agradeço desde já!!

  • #273
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por leandrrs Ver Post
    Olá a todos!! Sou novo por aqui. Em meados de 2021 adquiri minha viatura (uma CRD 2013 com 70k) e iniciei a saga para deixar tudo em ordem. O carro ficou parado três vezes por longos períodos. Meus piores problemas foram 1) A bomba de injeção eletro-hidráulica, que parou porque entrou água e o imã em anel apareceu trincado. Passei por 3 oficinas acostumadas a esses carros e ninguém deu solução. Só consegui resolver quando eu mesmo me dediquei a entender o funcionamento e acabei montando uma bomba boa a partir de 3 (a minha e duas sucatas) ; e 2) Uma pane da bomba de combustível de alta, que meu mecânico conseguiu reparar. Mas o que persiste me incomodando é a suspensão. Quando comprei, o carro balançava muito. Então, troquei os 4 amortecedores, conjunto batente, bieletas, coxins do motor e do câmbio...tudo original. Troquei as buchas das bandejas dianteiras também. Deu uma bela melhorada, mas ainda me incomoda muito o fato de fazer vibrações na roda do lado do motorista quando passo em terreno acidentado. Alguém sabe o que pode ser isso?? Enfim...estou partindo para trocar todas bandejas, porque não estou confiando nas buchas e vou trocar as molas também. Pergunta: Vi que existe uma versão de amortecedor a ar. Alguém de vocês já usou? Agradeço desde já!!
    Em relação ao problema da bomba de alta, já existe um RECALL programado nos EUA, porém sem data definida para o reparo... quanto ao desconforto na direção e suspensão, já que vc trocou quase tudo, sugiro uma avaliação dos cubos de roda dianteiros... minha Cheroke 2013 está com 130.000Km, troquei praticamente tudo na suspensão, inclusive os cubos de roda dianteiros... o carro está um conforto absoluto.

    Sugiro o uso de diesel aditivado para este SUV, Shell S10 EVOLUX ou Petrobras S10 GRID... não coloque diesel meia-boca na Cherokee que será 100% dor de cabeça... os bicos ejetores vão diminuir muito a vida útil.

    Mesmo que a recomendação do fabricante para troca de óleo (uso não severo) seja realizada a cada 20.000Km, troque o óleo a cada 10.000Km... use sempre óleo sintético 5W30 e troca de filtro de ar a cada 15.000 ou 20.000Km. Os filtros de combustível (duas unidades), podem ser trocados a cada 50.000Km... use filtros de combustível originais MOPAR.

    O Jeep Grand Cherokee é uma nave, mas as pessoas que se propõem a ter este SUV, devem ter em mente que a manutenção de Grand Cheorkee CRD não é igual de Trailblazer, Pajero, SW4, etc... mas também não é um pesadelo como Discovery e Range Rover...

    O segredo para não ter dor de cabeça com a Grand Cherokee são os cuidados preventivos com relação à qualidade do combustível, troca de filtros e modo de condução... ao comprar uma Grand Cherokee usada, o histórico de manutenção é fundamental... pois se pegar este SUV de um proprietário descuidado, vai ter B.O. um atrás do outro.

  • #274
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Amigos, estou entre uma crd 3.0 2015 com 60 mil km e uma gasolina 2019 com 20 mil km. ambas limited. Qual a opinião de vocês?

  • #275
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Lago.br Ver Post
    Amigos, estou entre uma crd 3.0 2015 com 60 mil km e uma gasolina 2019 com 20 mil km. ambas limited. Qual a opinião de vocês?
    A modelo à gasolina são 8 cilindros, certo?
    Se a média de 4 a 4,5 Km/l na cidade e, 7,5 na estrada não te incomodarem, vá de gasolina.

  • #276
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    A modelo à gasolina são 8 cilindros, certo?
    Se a média de 4 a 4,5 Km/l na cidade e, 7,5 na estrada não te incomodarem, vá de gasolina.
    As V8 não estão vindo para o Brasil, se não me engano, desde 2009... as V8 também estão entrando em extinção nos EUA... o modelo a gasolina atual é a V6 com motor Pentastar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Concentrando informações do Renegade Diesel
      Por jeb no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 615
      Última resposta: 08/05/2024, 14:54
    2. Respostas: 272
      Última resposta: 22/03/2024, 04:58
    3. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4177
      Última resposta: 18/05/2023, 14:50
    4. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade