x
Convex Datacenter
Página 18 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920212223242526 ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 311
  • #205
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por abouhala92 Ver Post
    Você fez uma viagem longa com a sua né? acha que uma a gasosa ia ser uma desvantagem numa viagem semelhante?

    Não é algo que eu queira fazer agora, mas quero um dia fazer esse tipo de viagem.
    Aí vai depender para onde vc vai... se for para fora do Brasil, eu recomendo diesel por causa da autonomia e custo com o combustível.

  • #206
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por abouhala92 Ver Post
    Vocês conhecem uma oficina em São Paulo onde eu consiga fazer uma inspeção pré-compra?
    A melhor inspeção pré-compra é vc levar uma pessoa que entenda de mecânica, verificar as notas fiscais de peças e manutenções, andar no carro para verificar barulhos na suspensão, testar a caixa de marcha, reduzida, seletor de tração, desgastes anormais de pneus, comandos elétricos, etc, etc, etc.

  • #207
    Usuário
    Entrada
    20/05/2017
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    39
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    Já tive uma limited 4.7 2009, estou a procura de uma 2014/2015 com procedência, mas não está muito fácil, estava com medo de pegar a diesel por causa de muitos comentários negativos que o motor quebra fácil etc. Mas lendo esse tópico esclareceu bastante. Meu uso é misto 600km mensais na estrada e talvez uns 500km na cidade. Neste cenário será que compensa pegar a diesel ou a gasolina tem melhor custo/benefício?

  • #208
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por dierry Ver Post
    Prezados,

    Já tive uma limited 4.7 2009, estou a procura de uma 2014/2015 com procedência, mas não está muito fácil, estava com medo de pegar a diesel por causa de muitos comentários negativos que o motor quebra fácil etc. Mas lendo esse tópico esclareceu bastante. Meu uso é misto 600km mensais na estrada e talvez uns 500km na cidade. Neste cenário será que compensa pegar a diesel ou a gasolina tem melhor custo/benefício?
    Quem usa modelo à diesel não faz conta.
    Pega a estrada e vai, pois o gasto é baixo.
    Agora, à gasolina, o esquema é mais complexo.
    500 Km´s na cidade, serão 100 litros de gasolina.
    É isso que dói.
    Enfim, você paga mais pela viatura diesel, mas ela também valerá mais ao longo do tempo.
    Não há perda monetária; apenas mais capital investido, que será recuperado na venda.
    Se pode pegar à diesel, vá em frente.

  • #209
    Usuário
    Entrada
    20/05/2017
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    39
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pela resposta Glaicon, sigo na busca de uma aqui por Florianópolis, valeu!

  • #210
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por dierry Ver Post
    Muito obrigado pela resposta Glaicon, sigo na busca de uma aqui por Florianópolis, valeu!
    Se puder procure em São Paulo, Capital.
    Lá é o local das viaturas poucos rodadas.
    Minha ex Cherokee Sport foi comproda lá.
    Sem arrependimentos.

  • #211
    Usuário
    Entrada
    07/09/2021
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dierry Ver Post
    Prezados,

    Já tive uma limited 4.7 2009, estou a procura de uma 2014/2015 com procedência, mas não está muito fácil, estava com medo de pegar a diesel por causa de muitos comentários negativos que o motor quebra fácil etc. Mas lendo esse tópico esclareceu bastante. Meu uso é misto 600km mensais na estrada e talvez uns 500km na cidade. Neste cenário será que compensa pegar a diesel ou a gasolina tem melhor custo/benefício?
    Eu estou aqui fazendo a mesma ponderação, rs.

    Pelo o que eu to vendo, tudo vai depender de colocar as coisas no lápis e fazer as contas.

    A limited 2014 está em torno de 111k (webmotors em SP) e a Diesel 2014 mais barata 140K (sem considerar procedência, apenas vendo os anúncios).

    Se conseguir pegar a vista o carro, acho que vale a pena ir direto na diesel, pois não tem os valores de parcela do financiamento que vc precisa considerar. Se não for o caso, é bom tentar ver o custo mês a mês que tem nos dois cenários.

    Eu vou te dar o exemplo da minha "dor" e das contas que estou fazendo para tomar a minha decisão:

    Pelo exemplo acima, a GC a gasosa está cerca de 29K mais barata. Embora você gaste menos com combustível no mês usando a diesel, você tem uma parcela maior pra pagar no financiamento (que com os juros, deixam o valor bem salgado). O seguro e o licenciamento/ipva são mais caros também. Então, você precisa pegar os custos agregados e colocar na ponta do lapis e fazer os cálculos de quanto seria seu custo com o carro a gasolina por mês e quanto seria o custo da opção a diesel.

    Como você tem bastante trecho urbano (500km em cidade é bastante coisa), pode ser que o diesel ainda mais que seja mais caro, compense no final das contas.

    No MEU caso, no meu uso pretendido, eu estou na dúvida pois o custo a longo prazo de ter uma diesel seria mais caro do que ter uma opção a gasolina. Pra mim a rodagem seria basicamente estrada.

    Agora pra você sugiro colocar todos os custos esperados e fazer como se fossem mês a mês e veja qual é o seu gasto final. Se tiver duvidas de consumo, eu uso o Combustivel.app - Consulta o consumo de combustiveis dos carros pra ter uma base (não é exato, mas creio que seja o registro informado pela montadora).

  • #212
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Meus caros, para compensar uma viatura diesel, tem que rodar muito para tirar a diferença do investimento no combustível.

    Se vc rodar 3.000Km por mês no diesel (5 reais o litro), vai gastar R$ 1.500,00 reais (300 litros - 10km/l)... se for na gasosa (7 reais o litro), vai gastar R$ 4.200,00 (600 litros - 5km/l). No final do mês a economia no diesel será de R$ 2.700,00. Num ano a economia será bem interessante: R$ 32.400,00.

    Além da economia, o diesel te proporciona um maior torque e uma impressionante autonomia superior a 1.000 nas Cherokas com câmbio de 8 marchas a partir de 2014.

  • #213
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por dierry Ver Post
    Prezados,

    Já tive uma limited 4.7 2009, estou a procura de uma 2014/2015 com procedência, mas não está muito fácil, estava com medo de pegar a diesel por causa de muitos comentários negativos que o motor quebra fácil etc. Mas lendo esse tópico esclareceu bastante. Meu uso é misto 600km mensais na estrada e talvez uns 500km na cidade. Neste cenário será que compensa pegar a diesel ou a gasolina tem melhor custo/benefício?
    Motor quebra fácil?... afff

    As Cherokas diesel 2008 a 2010 possuem o motor Mercedes Benz OM642 que dispensa comentários... eu tive uma 2009 e só vendi por causa da suspensão dianteira que não suporta um off road mais intenso... senão estaria com ela até hoje. Vendi para um amigo por 70 mangos, hoje ela vale 80.

    Em relação ao motor diesel das WK2 (atual geração), trata-se de VM Motori 3.0 com 240cv e 56 kg de torque, tem virabrequim de aço forjado, bem diferente do 3.0 das Disco e Range Rover. Inclusive este é o mesmo motor nas RAM 1500 nos EUA... um sucesso absoluto.

    RAM 1500 com motor diesel faz sucesso nos EUA e surpreende FCA
    4X4 Brasil

  • #214
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    A minha Cheroka é 2013, completou 100.000km há pouco tempo... agora é que tá amaciando... o motor 3.0 empurra as 2,5 toneladas sem dificuldade, anda pra KCT, chega nos 200Km/h fácil, faz de 0-100 em míseros 8 segundos... Amarok V6 sofre para acompanhar e ainda bebe o dobro da Cheroka.

    Só para esclarecer, eu não fico castigando o carro, só ando na tranquilidade dos 110 a 130 Km/h mantendo sempre o giro abaixo de 3.000 rpm.

    Carro TOP, muito TOP mesmo... sem falar nos inúmeros itens de conforto e segurança que a viatura oferece (4x4 integral com 5 modos de tração + reduzida, controle de descida, aquecimento em todos os bancos, teto solar nas 2013 e 2018 em diante, 6 air bagas, etc, etc, etc... não saio da linha Grand Cherokee por nada, pois é o SUV diesel grande com a melhor relação custo-benefício do mercado.

  • #215
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,458
    Agradecimentos: 114
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #216
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Parece que vão aposentar a versão diesel... assim vou permanecer com a minha "ad aeternum"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Concentrando informações do Renegade Diesel
      Por jeb no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 613
      Última resposta: 06/04/2024, 08:32
    2. Respostas: 272
      Última resposta: 22/03/2024, 04:58
    3. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4177
      Última resposta: 18/05/2023, 14:50
    4. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade