x
Convex Datacenter
Página 17 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 7891011121314151617181920212223242526 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 311
  • #193
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9



    No mercado de peças usadas, esta caixa pode ser encontrada por 700 reais... caso o modelo do carro seja 2003 a 2012.

    Nas 5 Grand Cherokee que eu já tive, nunca precisei comprar uma peça com valor superior 2.000,00. Pode ter sido sorte, mas eu sempre fui muito criterioso na pré-compra dos meus carros.

    Eu tenho uma Marea Turbo... o valor que eu já gastei nele é superior a todos os gastos somados com todas as Cherokees que já tive.

  • #194
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    No mercado de peças usadas, esta caixa pode ser encontrada por 700 reais... caso o modelo do carro seja 2003 a 2012.

    Nas 5 Grand Cherokee que eu já tive, nunca precisei comprar uma peça com valor superior 2.000,00. Pode ter sido sorte, mas eu sempre fui muito criterioso na pré-compra dos meus carros.

    Eu tenho uma Marea Turbo... o valor que eu já gastei nele é superior a todos os gastos somados com todas as Cherokees que já tive.
    É o Marea honrando sua fama.

  • #195
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Em 2019 detectei um vazamento de água no sistema de arrefecimento da minha Cherokee... levei no mecânico e ele disse que era a mangueira do trocador de calor... valor no mercado paralelo com 15 dias de espera pela importação: R$ 685,00... Concessionária (não consultei o valor)... peça colocada: mangueira vedador do respiro do Gol bola 2005 (preço: R$ 25,00). Já rodei mais de 40.000Km e a peça está funcionando perfeitamente.

  • #196
    Usuário
    Entrada
    07/09/2021
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Prezados, espero encontrá-los todos bem e com saúde.

    Venho acompanhando o tópico há algum tempo. Não tenho uma Grand Cherokee, mas estou em busca de adquirir uma. Quero um carro confortável para viagens não necessariamente aventureiras, mas também quero ter um bom equipamento caso decida fazer um passeio em alguma Chapada ou inclusive o Jalapão, por isso acredito que a Grand Cherokee seja uma ótima opção pra mim.

    Tenho visto os modelos disponíveis hoje e o que cabe no orçamento seriam as modelos 12-13-14.

    Os modelos a gasolina são bem mais baratos e isso me garante uma boa reserva caso precise fazer grandes reparos no carro antes de usar, mas o consumo me assusta um pouco. Então estou pensando mais nos modelos a diesel.

    Agora a questão que enfrento é a seguinte. Nunca comprei carro usado e sei que sempre tem coisas que precisam ser feitas em modelos assim, mesmo com pré-venda e etc. E o grande medo que tenho é gastar ai mais de 100mil em um carro que eu tenha que ter grandes despesas depois. Buscando na internet, as opiniões alheias, sempre falam que o carro é uma bomba e etc, por conta do preço da manutenção, mas acho que essas opiniões não são de donos de Grand Cherokees, apenas de gente que acha que sabe do assunto.

    Por isso gostaria de uma palavra de sabedoria de vocês aqui, donos e familiarizados com o carro.

    Considerando que eu vá comprar o carro em SP capital, moro lá, com inspeção pré-compra e meu uso exclusivo seja de viagens estrada SP - Vale do Paraíba e eventuais viagens Brasil a dentro em estrada e trechos fora de estrada, gostaria de fazer algumas perguntas para que vocês possam me ajudar a tomar uma decisão final.

    1- A popularidade da Jeep está crescendo no BR e eles possuem os dois SUVs mais vendidos do mercado (Renegade e Compass). Está fácil de encontrar pessoas que saibam fazer manutenção de um Grand Cherokee? Ou não existe relação?

    2- Serviços de concessionarias podem ser completamente contornados? ou em algum momento será necessário fazer uma verificação com eles?

    3- É fácil fazer importação de peças? (vi que alguns filtros por exemplo precisam ser originais, ou o carro não reconhece e ocasiona erro) Existe uma quantidade razoavelmente grande de fornecimento ou você acaba ficando refém de uma loja/ empresa especifica?

    4- Como é o custo de seguro para vocês? (eu sei que esse termo é sempre "Depende", mas uma base de preços já é bom pra ser ter uma ideia.

    5- Como é o preventivo que vocês fazem para que o carro não os deixem na mão? Existem "boas práticas" nesse caso?

    6- Opções que tenho visto por aqui são sempre ofertadas com mais de 100k KM rodados, sabem dizer quais manutenções são esperadas a partir desse ponto? (considerando um carro com manutenções periódicas feitas e um carro em bom estado).

    Enfim, são algumas questões que eu tenho que me deixam com uma pulga atrás da orelha quanto a aquisição de um veículo como esse. Sou uma pessoa bem pés no chão e caso o carro não se enquadre no meu perfil, não vou cometer nenhuma loucura. Mas caso eu consiga converter todas as preocupações, não vejo o porquê de não fazer a aquisição.

    Eu sei que esse carro é um modo de vida basicamente e que eu provavelmente não vou querer sair nunca mais dele, então quero ter muitas certezas, rs.

    Se puderem me ajudar com a experiência que possuem, seria eternamente grato. E peço desculpas pelo texto longo, acredito que devam ter pessoas que perguntam isso o tempo todo pra vocês.

    muito obrigado!

  • #197
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    abouhala92, seja bem vindo ao nosso espaço Grand Cherokee 3.0

    vou tentar responder suas dúvidas item por item, pois considero que tenho uma larga experiência com Grand Cherokee... afinal, já são mais de 15 anos e tive quatro modelos, atualmente tenho uma 2013.

    Quanto aos palpiteiros de plantão, a grande maioria nunca teve um Grand Cherokee, principalmente diesel 3.0

    1- A popularidade da Jeep está crescendo no BR e eles possuem os dois SUVs mais vendidos do mercado (Renegade e Compass). Está fácil de encontrar pessoas que saibam fazer manutenção de um Grand Cherokee? Ou não existe relação?

    R - O Grand Cherokee não tem nada a ver com estes Jeeps da Fiat, pois o Grand Cherokee é made in Detroit - USA. Algumas oficinas de SUVs 4x4 importados possuem know how suficiente para fazer uma boa manutenção básica.

    2- Serviços de concessionarias podem ser completamente contornados? ou em algum momento será necessário fazer uma verificação com eles?

    R - se o amigo ler o forum desde o início, poderá constatar que por diversas vezes já falei a respeito de diagnósticos eletrônicos na Grand Cherokee, este tipo de reparo eu prefiro fazer na autorizada, pois a relação custo-benefício não é tão proibitiva assim. Quanto à manutenção de suspensão e coisas menos complexas, qualquer oficina boa executa o serviço.

    3- É fácil fazer importação de peças? (vi que alguns filtros por exemplo precisam ser originais, ou o carro não reconhece e ocasiona erro) Existe uma quantidade razoavelmente grande de fornecimento ou você acaba ficando refém de uma loja/ empresa especifica?

    R - Tudo muito simples, não tem nada de anormal. Qualquer dúvida que vc tiver relacionada à manutenção, pode vir aqui no forum.

    4- Como é o custo de seguro para vocês? (eu sei que esse termo é sempre "Depende", mas uma base de preços já é bom pra ser ter uma ideia.

    R - renovei meu seguro nesta semana, classe 10 de bônus, paguei R$ 3.600,00 (tabela FIPE) ano 2013.

    5- Como é o preventivo que vocês fazem para que o carro não os deixem na mão? Existem "boas práticas" nesse caso?

    R - preventivo é igual a qualquer carro: troca de óleo a cada 10.000Km, filtros, pastilhas, etc. Grand Cherokee não é Land Rover, fique tranquilo.

    6- Opções que tenho visto por aqui são sempre ofertadas com mais de 100k KM rodados, sabem dizer quais manutenções são esperadas a partir desse ponto? (considerando um carro com manutenções periódicas feitas e um carro em bom estado).

    R - sim... vc dificilmente encontrará uma Grand Cherokee diesel com menos de 100 mil KM nestes anos de 1013 a 2015. O negócio é a PROCEDÊNCIA!

    Estou pensando em vender minha Grand Cherokee, vou decidir se vendo agora em outubro, ela é branca e está com 101.000 Km... se até lá vc não tiver comprado, creio que a minha possa te atender... carro muito fino. Vou vender o carro para investir numa mini-usina solar.
    4X4 Brasil

  • #198
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Abouhala, além do que o Cemecor já falou, tenho um amigo que migrou de uma Pajero diesel 2014 para uma Laredo 2012 3.6, gasolina, pois precisava de dinheiro.
    Pagou R$ 65.000.
    Apenas 63.000 Km´s rodados, pois veículos seis cilindros, sempre são menos rodados.
    Está super satisfeito, fazendo 6,5 Km/l no trânsito urbano.
    Já tive Cherokee 6 cilindros, mas era das antigas, a Sport.
    Deixou saudades.
    Também tinha facilidade de peças e manutenção.
    Se quer guardar dinheiro, pode comprar modelo gasolina.
    Se vai rodar bastante e quer manter o preço de revenda, vá de diesel.
    E São Paulo, Capital, é o melhor lugar para se comprar veículos usados, pois são pouco rodados.
    4X4 Brasil

  • #199
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Se pegar uma diesel 2014 em diante, o câmbio de 8 marchas proporciona economia e autonomia fantásticas, pois o consumo na estrada alcança incríveis 14km/l e com um tanque de 92 litros pode rodar mais de 1.200km sem abastecer.

  • #200
    Usuário
    Entrada
    07/09/2021
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado Comecor e Glaicon pelas respostas.

    De fato, acompanhando os debates aqui no fórum, vocês possuem vasta experiência e é muito bom ter esse tipo de apoio num momento de decisão.

    Eu estou com alguns dilemas referentes a esse caso.

    Eu fiz uns cálculos e a diferença de valores entre o 3.0 D e o 3.6 G, considerando os gastos de a longo prazo (parcelas do carro e gasolina) o menor custo seria com o a gasolina, mesmo considerando o o custo da gasosa perante o diesel. Então estou um pouco balanceado quanto a isso.

    Meu uso não vai ser urbano, tenho a sorte de conseguir trabalhar há poucos minutos de casa indo a pé, então o uso seria mais saídas eventuais e uso em estrada, pois viajo quase todo final de semana.

    Mas o sonho seria ter um diesel. Ter uma autonomia de 1200 km deve ser ótimo.

    Comecor, ainda não fiz a aquisição. Vou tomar a decisão de fato daqui uns meses, pois vou passar meu carro atual pra frente ainda.

    Mas de qualquer maneira, se for vender, poderia me informar por aqui e eu te informo da minha situação. Pelo cuidado que deve ter com a sua, qualquer um que ficar com ela será um sortudo.

    Uma duvida no entanto, sobre os modelos 2013. Eles se enquadram naquele modelo que tem problemas de estabilidade? Vi um teste do alce uma vez numa GC 2012 que falhou. Depois falaram que a Jeep corrigiu os erros logo em seguida, mas não sei se saiu para as versões 2013 ou 14.

    Glaicon, uma versão Laredo possibilitaria pegar um carro um pouco mais novo. To com esse dilema também.

  • #201
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por abouhala92 Ver Post
    Glaicon, uma versão Laredo possibilitaria pegar um carro um pouco mais novo. To com esse dilema também.
    Não tem todos os acessórios da Limited, mas já é uma ótima viatura.

  • #202
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    abouhala92, se vc pretende comprar uma Grand Cherokee para viagens mais curtas e não fará uso urbano, sem dúvida uma a gasolina vai te atender muito bem. A Laredo é ótima e possivelmente tem uma manutenção mais tranquila. A diesel é mais para quem utiliza muito em estrada, principalmente longas distâncias.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2 / 2.6

  • #203
    Usuário
    Entrada
    07/09/2021
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    abouhala92, se vc pretende comprar uma Grand Cherokee para viagens mais curtas e não fará uso urbano, sem dúvida uma a gasolina vai te atender muito bem. A Laredo é ótima e possivelmente tem uma manutenção mais tranquila. A diesel é mais para quem utiliza muito em estrada, principalmente longas distâncias.

    Você fez uma viagem longa com a sua né? acha que uma a gasosa ia ser uma desvantagem numa viagem semelhante?

    Não é algo que eu queira fazer agora, mas quero um dia fazer esse tipo de viagem.

  • #204
    Usuário
    Entrada
    07/09/2021
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Vocês conhecem uma oficina em São Paulo onde eu consiga fazer uma inspeção pré-compra?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Concentrando informações do Renegade Diesel
      Por jeb no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 612
      Última resposta: 14/03/2024, 00:40
    2. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4178
      Última resposta: 10/01/2024, 09:49
    3. Respostas: 271
      Última resposta: 26/01/2023, 16:24
    4. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade