x
Convex Datacenter
Página 12 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 311
  • #133
    Usuário
    Entrada
    22/08/2020
    Local
    Luziânia/GO
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Eu já tive SW4 2013, mas acabei voltando para a linha Jeep Grand Cherokee, pois a SW4 é uma carroça perto da Cheroka. São SUVs muito diferentes, apesar de terem preços de aquisição equivalentes.

    A manutenção da Grand Cherokee é mais cara, principalmente se precisar de peças importadas, pois o dólar está lá em cima. Mas peças como pastilhas, discos de freio, filtros, etc, vc encontra na internet com preços bem acessíveis. Quando precisei importar (aconteceu raras vezes durante todo o tempo em que tive Grand Cherokee), preferi comprar na concessionária, pois me entregam instalado e com garantia.

    A Grand Cherokee é um SUV que raramente me deu problemas mais complexos, mas quando aconteceu, preferi levar na Jeep, pois não é qualquer zé ruela que mexe na Grand Cherokee, principalmente quando o problema é eletrônico.

    muito obrigado pelos esclarecimentos. No Brasil você costuma comprar em qual site as peças da sua? Importação você pede na Mopar?

  • #134
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Geralmente as peças são encontradas no Mercado Livre. Quando se trata de algum componente eletrônico, eu geralmente encomendo na própria concessionária, pois além da garantia, eles instalam pra mim. Quando é peça de suspensão ou freio, tem muitos fornecedores nacionais.

  • #135
    Usuário
    Entrada
    01/02/2020
    Local
    Irecê/BA
    Idade
    60
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Acho estranho a marcação do óleo na vareta, com o motor totalmente frio, a marcação fica 8mm abaixo do mínimo na primeira medição, após retirar a vareta, limpar e colocar novamente, acusa uns 30 mm acima do máximo... Como eu ainda não havia trocado o óleo da minha, por segurança, adicionei mais 2,5 litros ao total, durante uma viagem de 2000 Km, as marcações continuavam do mesmo jeito. Resolvi trocar o óleo, aproveitei e medi o óleo extraído, havia 11,5 litros, quando no manual fala em 7,5. Alguém notou essa dificuldade em aferir o nível do óleo? Seja em que momento for, comigo, a segunda aferição a vareta fica totalmente marcada com óleo.

  • #136
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    O óleo indicado pelo fabricante é o 5W30, podendo usar o 5W40 na ausência do primeiro.

    Em situações de uso severo, a troca é recomendada a cada 10.000Km. Em situação não severa, pode ser trocado a cada 20 mil Km.

    Eu troco a cada 10.000Km, mesmo utilizando em uso não severo, pois não moro em cidade grande e utilizo o carro 99% da Km em estrada asfaltada.

    A capacidade do motor são 9 litros de óleo. Se não tiver marcando corretamente na vareta, é bom completar.

    Sempre que eu compro um carro usado, a primeira coisa que faço é conferir e trocar TODOS os filtros e óleos, para não ter surpresas desagradáveis.

  • #137
    Usuário
    Entrada
    22/08/2020
    Local
    Luziânia/GO
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Geralmente as peças são encontradas no Mercado Livre. Quando se trata de algum componente eletrônico, eu geralmente encomendo na própria concessionária, pois além da garantia, eles instalam pra mim. Quando é peça de suspensão ou freio, tem muitos fornecedores nacionais.
    Deixa eu tirar outra dúvida, você acha interessante o motor a gasolina? A manutenção do carro em si fica mais barata? Tenho essa dúvida, mas acredito que não, pois as peças de desgaste natural e comum, seja diesel ou gasolina, terá o mesmo valor, já que são iguais para ambos os carros. Você também tem ideia do consumo?

  • #138
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    A versão gasolina deve ser considerada se vc fizer uso mais urbano ou rodar pouco... pois vc vai conseguir um preço bem mais interessante na compra, talvez com um desconto de até 40% em relação à diesel.

    Eu já tive duas Grand Cherokee V8 e a manutenção ($$$) era mais tranquila que a diesel. Esta versão V6 eu ainda não tive tempo e nem interesse em estudá-la, pois depois que vc entra no diesel, não quer sair mais... pois a autonomia e o consumo, pelo menos no meu caso, valem o investimento.

    Eu também não abro mão do motor V6 3.0 com 241cv e 56kgfm de torque que dão um banho na V6 gasolina com seus ridículos 35kgfm (mesmo torque da SW4)... dizem que a V6 gasolina é manca.

    Eu sugiro que vc ande nas duas antes de comprar... se o valor de aquisição não fizer muita diferença, acho que vc irá optar pela diesel.

  • #139
    Usuário
    Entrada
    22/08/2020
    Local
    Luziânia/GO
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    A versão gasolina deve ser considerada se vc fizer uso mais urbano ou rodar pouco... pois vc vai conseguir um preço bem mais interessante na compra, talvez com um desconto de até 40% em relação à diesel.

    Eu já tive duas Grand Cherokee V8 e a manutenção ($$$) era mais tranquila que a diesel. Esta versão V6 eu ainda não tive tempo e nem interesse em estudá-la, pois depois que vc entra no diesel, não quer sair mais... pois a autonomia e o consumo, pelo menos no meu caso, valem o investimento.

    Eu também não abro mão do motor V6 3.0 com 241cv e 56kgfm de torque que dão um banho na V6 gasolina com seus ridículos 35kgfm (mesmo torque da SW4)... dizem que a V6 gasolina é manca.

    Eu sugiro que vc ande nas duas antes de comprar... se o valor de aquisição não fizer muita diferença, acho que vc irá optar pela diesel.
    O meu interesse também é pela diesel, o problema é que estou meio receoso em adquirir a Grand Cherokee logo de cara, tendo em vista que será meu primeiro carro diesel. Cemecor, a sua é modelo WK né, ou seja, 2013 para trás. Você acha que vale a pena esse modelo ou se fosse hoje você iria investir um pouco mais, algo em torno de 20 mil, e comprar as 14 ou 15. Me conte mais sobre sua experiência. O seu seguro também é de valor elevado?

  • #140
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    A partir de 2011 já é o modelo WK2. A minha é 2013. Eu tive uma WK Diesel 2009. A diferença está na cavalaria, pois a 2009 possui 218cv... o torque é praticamente o mesmo.

    A WK tem um excelente motor Mercedes OM642, mas consome um pouco mais que o VM Motori da WK2. Eu vendi a minha WK 2009 só por causa da suspensão dianteira que é baixa para SUV e soca muito quando passa por qualquer obstáculo... se for no off road então é um horror.

    Mas se vc encontrar uma WK conservada e de boa prodedência, não levar para off road, sem dúvida é uma boa opção e a manutenão é muito mais barata que a WK2. Em relação ao conforto, as duas se equivalem.

  • #141
    Usuário
    Entrada
    22/08/2020
    Local
    Luziânia/GO
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    A partir de 2011 já é o modelo WK2. A minha é 2013. Eu tive uma WK Diesel 2009. A diferença está na cavalaria, pois a 2009 possui 218cv... o torque é praticamente o mesmo.

    A WK tem um excelente motor Mercedes OM642, mas consome um pouco mais que o VM Motori da WK2. Eu vendi a minha WK 2009 só por causa da suspensão dianteira que é baixa para SUV e soca muito quando passa por qualquer obstáculo... se for no off road então é um horror.

    Mas se vc encontrar uma WK conservada e de boa prodedência, não levar para off road, sem dúvida é uma boa opção e a manutenão é muito mais barata que a WK2. Em relação ao conforto, as duas se equivalem.

    muito obrigado pelos esclarecimentos. Cemecor você fala que é bem mais conta em razão da tecnologia embarcada que é menor e com isso se torna mais barata?

  • #142
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Pettinati Ver Post
    muito obrigado pelos esclarecimentos. Cemecor você fala que é bem mais conta em razão da tecnologia embarcada que é menor e com isso se torna mais barata?
    Os dois modelos se equivalem em conforto e desempenho. Quanto à tecnologia, o sistema 4x4 Selec-Terrain com 5 opções de tração só está presente na WK2.

    O preço da WK é mais em conta que a WK2 por causa do ano e modelo, pois a WK já está com mais de 10 anos de uso... o desafio é encontrar uma que esteja conservada, que tenha procedência e manutenção correta.

  • #143
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Só para completar, se vc estiver pensando num SUV V6 a gasolina, considere também uma Traiblazer 2015, não é uma Grand Cherokee, mas a relação custo-benefício é bem interessante.

  • #144
    Usuário
    Entrada
    22/08/2020
    Local
    Luziânia/GO
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Só para completar, se vc estiver pensando num SUV V6 a gasolina, considere também uma Traiblazer 2015, não é uma Grand Cherokee, mas a relação custo-benefício é bem interessante.
    Andei analisando, não vou comprar a gasolina, com o preço que está e com o consumo desses carros que bebem bastante na gasolina, não animo não. Perfeito aguardar mais e comprar um diesel, só preciso resolver qual 😁

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4180
      Última resposta: 26/03/2024, 16:59
    2. Respostas: 272
      Última resposta: 22/03/2024, 04:58
    3. Concentrando informações do Renegade Diesel
      Por jeb no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 612
      Última resposta: 14/03/2024, 00:40
    4. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade