x
Convex Datacenter
Página 11 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 311
  • #121
    Usuário
    Entrada
    01/02/2020
    Local
    Irecê/BA
    Idade
    60
    Posts
    50
    Agradecimento: 1



    Eu, particularmente, acho mais bonito mais curto, essa terceira fileira de banco raramente é utilizada, acho só modismo.

  • #122
    Usuário
    Entrada
    18/02/2020
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Qual óleo vocês tem colocado na Grand Cherokee 3.0 Diesel? O manual sugere 5w40 mas tenho dificuldade de achar com compatibilidade com o DPF

  • #123
    Usuário
    Entrada
    01/02/2020
    Local
    Irecê/BA
    Idade
    60
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Miranda Ver Post
    Qual óleo vocês tem colocado na Grand Cherokee 3.0 Diesel? O manual sugere 5w40 mas tenho dificuldade de achar com compatibilidade com o DPF
    Shell 5W30 sintético para motores diesel (serve também para motores a gasolina), caríssimo, comprei a $71,00/litro, são segundo meu mecânico, 7,5 litros.

  • #124
    Usuário
    Entrada
    22/08/2020
    Local
    Luziânia/GO
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal, peço desculpas pelo post anterior, mas estava fazendo um teste. Informo que apesar de meu cadastro recente, curto e leio o fórum há mais de dez anos, porém, como nunca tive um 4x4 nunca me cadastrei por achar que não iria contribuir em nada. Vamos lá, estou realizando este post pois estou com dúvidas e acredito que os demais amigos poderão me esclarecer.

    Tenho uma imensa vontade de comprar a Grand Cherokee dos anos de 2014/2015, porém, fico bastante receoso, pois leio vários relatos a respeito do valor elevado da manutenção e em relação a alguns pontos frágeis que o carro possui, ainda mais comparado a nossa realidade brasileira. Hoje estamos pagando, em média, R$ 6,00 no dólar turismo, então é um ponto a ser analisado.

    Já tive alguns carros que me trouxeram um pouco de dor de cabeça e gastos, claro que nada como a Cherokee possa vir a trazer, caso apresente defeitos mais expressivos. Hoje, a minha dúvida é em relação a compra de um veículo 4x4, pois como alguns colegas já relataram, a minha intenção é fazer expedições pela América do Sul, tipo Ushuaia e Atacama.


    Se eu fosse pela extrema racionalidade, compraria uma Ranger Limited 2019, com mais quatro anos de garantia e que não me traria nenhuma dor de cabeça, já que existe a garantia pra isso. Porém, não curto muito carroceria aberta, até mesmo porque, não preciso. A segunda opção seria uma Pajero Full por volta de 2015. Com esse carro tenho certeza que não terei problema algum já que trata-se de um tanque e, fazendo uma pré-compra com análise bem detalhada, difícil ter prejuízo nesse caso.

    Porém, analisando os três carros, é óbvio que nenhum dos dois chega nem perto de uma Grand Cherokee, tanto no conforto, quanto pela tecnologia. Porém, o que me preocupa é o custo de manutenção, seguro e desgaste excessivo de peças que, por ventura, podem ser mais trabalhoso para conseguir com importações diretas (que por sinal eu não manjo).

    Outra situação que pensei em fazer também, seria comprar um Jeep Compass Limited Diesel na PJ, sairia do preço da Cherokee 2015, mas não sei a efetiva capacidade Off Road do carro.

    Bom pessoal, essas são minhas dúvidas, se vocês que já possuem o carro puderem relatar o que acham eu ficaria muito grato de discutirmos a situação.

    Um abraço a todos

  • #125
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Pettinati Ver Post
    Boa noite pessoal, peço desculpas pelo post anterior, mas estava fazendo um teste. Informo que apesar de meu cadastro recente, curto e leio o fórum há mais de dez anos, porém, como nunca tive um 4x4 nunca me cadastrei por achar que não iria contribuir em nada. Vamos lá, estou realizando este post pois estou com dúvidas e acredito que os demais amigos poderão me esclarecer.

    Tenho uma imensa vontade de comprar a Grand Cherokee dos anos de 2014/2015, porém, fico bastante receoso, pois leio vários relatos a respeito do valor elevado da manutenção e em relação a alguns pontos frágeis que o carro possui, ainda mais comparado a nossa realidade brasileira. Hoje estamos pagando, em média, R$ 6,00 no dólar turismo, então é um ponto a ser analisado.

    Já tive alguns carros que me trouxeram um pouco de dor de cabeça e gastos, claro que nada como a Cherokee possa vir a trazer, caso apresente defeitos mais expressivos. Hoje, a minha dúvida é em relação a compra de um veículo 4x4, pois como alguns colegas já relataram, a minha intenção é fazer expedições pela América do Sul, tipo Ushuaia e Atacama.


    Se eu fosse pela extrema racionalidade, compraria uma Ranger Limited 2019, com mais quatro anos de garantia e que não me traria nenhuma dor de cabeça, já que existe a garantia pra isso. Porém, não curto muito carroceria aberta, até mesmo porque, não preciso. A segunda opção seria uma Pajero Full por volta de 2015. Com esse carro tenho certeza que não terei problema algum já que trata-se de um tanque e, fazendo uma pré-compra com análise bem detalhada, difícil ter prejuízo nesse caso.

    Porém, analisando os três carros, é óbvio que nenhum dos dois chega nem perto de uma Grand Cherokee, tanto no conforto, quanto pela tecnologia. Porém, o que me preocupa é o custo de manutenção, seguro e desgaste excessivo de peças que, por ventura, podem ser mais trabalhoso para conseguir com importações diretas (que por sinal eu não manjo).

    Outra situação que pensei em fazer também, seria comprar um Jeep Compass Limited Diesel na PJ, sairia do preço da Cherokee 2015, mas não sei a efetiva capacidade Off Road do carro.

    Bom pessoal, essas são minhas dúvidas, se vocês que já possuem o carro puderem relatar o que acham eu ficaria muito grato de discutirmos a situação.

    Um abraço a todos
    Qualquer um dos carros citados por você tem a capacidade de fazer as expedições mencionadas.
    Claro que variações existem entre eles, como potência, espaço, autonomia, custo de seguro, itens de segurança e, até status.
    Defina suas prioridades.
    O Compass, por exemplo, além de ser novo, terá o menor custo por Km rodado, dado ao seu baixo consumo.
    Mas terá pouco espaço interno para uma família.
    A Grand Cherokee te dará conforto e potência de sobra.
    Porém, pedirá de antemão uma manutenção preventiva, visando dar a necessária segurança ao novo dono.
    Afinal, será uma viatura com cinco ou seis anos de uso.
    Mas discordo da informação que ela dê problemas graves de correção.
    Procurando bem, encontrará em ótimas condições.
    Quanto à Full, tenho uma ano 2008 com 240.000 Km's rodados.
    Ja me levou para o Uruguai, Ushuaia, El Calafate, Mendoza, Goiás, Mato Grosso do Sul, e me me trouxe de volta também!
    Boa sorte na sua escolha.

  • #126
    Usuário
    Entrada
    22/08/2020
    Local
    Luziânia/GO
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Qualquer um dos carros citados por você tem a capacidade de fazer as expedições mencionadas.
    Claro que variações existem entre eles, como potência, espaço, autonomia, custo de seguro, itens de segurança e, até status.
    Defina suas prioridades.
    O Compass, por exemplo, além de ser novo, terá o menor custo por Km rodado, dado ao seu baixo consumo.
    Mas terá pouco espaço interno para uma família.
    A Grand Cherokee te dará conforto e potência de sobra.
    Porém, pedirá de antemão uma manutenção preventiva, visando dar a necessária segurança ao novo dono.
    Afinal, será uma viatura com cinco ou seis anos de uso.
    Mas discordo da informação que ela dê problemas graves de correção.
    Procurando bem, encontrará em ótimas condições.
    Quanto à Full, tenho uma ano 2008 com 240.000 Km's rodados.
    Ja me levou para o Uruguai, Ushuaia, El Calafate, Mendoza, Goiás, Mato Grosso do Sul, e me me trouxe de volta também!
    Boa sorte na sua escolha.

    obrigado pela resposta. gostaria que outros membros também mais experientes pudessem manifestar suas opiniões

  • #127
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Alexandre Miranda Ver Post
    Qual óleo vocês tem colocado na Grand Cherokee 3.0 Diesel? O manual sugere 5w40 mas tenho dificuldade de achar com compatibilidade com o DPF
    A minha é 2013, o mesmo motor até 2020. O manual da minha diz para usar o 5W30 sintético. Mas a concessionária JEEP também usa o 5W40.

  • #128
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Pettinati Ver Post
    obrigado pela resposta. gostaria que outros membros também mais experientes pudessem manifestar suas opiniões
    Pettinati, eu sou suspeito pra falar de Grand Cherokee, pois estou na quarta viatura e pretendo migrar para a quinta, talvez uma 2018, depois que desvalorizarem mais 100 mil reais... rsrsrs

    Pegar uma 2014/2015 por 130 a 150 mil reais com baixa Km é simplesmente promocional, pois vc terá um SUV com excelente custo-benefício, praticamente a mesma carroceria e os mesmos recursos de uma zero Km.

    A vantagem da Grand Cherokee sobre os outors SUVs é o perfil de quem compra este SUV zero Km, pois geralmente são pessoas abastadas que possuem outros carros, dificilmente utilizam o SUV em situações off road e rodam pouco. Ao contrário de Pajeros e SW4, cujos proprietários geralmente usam e abusam em longos percursos e situações off road.

    Para expedições não vejo carro melhor, pois são 5 opções de tração com o selec-terrain e mais reduzida, 4x4 integral, motor V6 com 241cv e 56Kgfm de torque, muito conforto a bordo, segurança, autonomia, etc, etc, etc. A minha está com 90.000Km, não tive nenhum problema grave, só peças de reposição como discos de freio, pastilhas e filtros. Nenhum custo fora do normal para um SUV importado.

    A Grand Cherokee oferece o conforto, a segurança e o desempenho de um Land Rover, mas com a vantagem de ter um custo de manutenção próximo de uma SW4. Mas verifique muito o histórico de manutenção do carro, prefira comprar direto de um particular.
    4X4 Brasil

  • #129
    Usuário
    Entrada
    22/08/2020
    Local
    Luziânia/GO
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Pettinati, eu sou suspeito pra falar de Grand Cherokee, pois estou na quarta viatura e pretendo migrar para a quinta, talvez uma 2018, depois que desvalorizarem mais 100 mil reais... rsrsrs

    Pegar uma 2014/2015 por 130 a 150 mil reais com baixa Km é simplesmente promocional, pois vc terá um SUV com excelente custo-benefício, praticamente a mesma carroceria e os mesmos recursos de uma zero Km.

    A vantagem da Grand Cherokee sobre os outors SUVs é o perfil de quem compra este SUV zero Km, pois geralmente são pessoas abastadas que possuem outros carros, dificilmente utilizam o SUV em situações off road e rodam pouco. Ao contrário de Pajeros e SW4, cujos proprietários geralmente usam e abusam em longos percursos e situações off road.

    Para expedições não vejo carro melhor, pois são 5 opções de tração com o selec-terrain e mais reduzida, 4x4 integral, motor V6 com 241cv e 56Kgfm de torque, muito conforto a bordo, segurança, autonomia, etc, etc, etc. A minha está com 90.000Km, não tive nenhum problema grave, só peças de reposição como discos de freio, pastilhas e filtros. Nenhum custo fora do normal para um SUV importado.

    A Grand Cherokee oferece o conforto, a segurança e o desempenho de um Land Rover, mas com a vantagem de ter um custo de manutenção próximo de uma SW4. Mas verifique muito o histórico de manutenção do carro, prefira comprar direto de um particular.
    cemecor, muito obrigado pela sua resposta, queria mesmo ouvir sua opinião. Acompanho as suas postagens há muito tempo e em vários tópicos.

    O que você me diz sobre as compras das duas peças, você compra por aqui ou importa? O curso de manutenção então é próximo de um SW4?

  • #130
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Eu já tive SW4 2013, mas acabei voltando para a linha Jeep Grand Cherokee, pois a SW4 é uma carroça perto da Cheroka. São SUVs muito diferentes, apesar de terem preços de aquisição equivalentes.

    A manutenção da Grand Cherokee é mais cara, principalmente se precisar de peças importadas, pois o dólar está lá em cima. Mas peças como pastilhas, discos de freio, filtros, etc, vc encontra na internet com preços bem acessíveis. Quando precisei importar (aconteceu raras vezes durante todo o tempo em que tive Grand Cherokee), preferi comprar na concessionária, pois me entregam instalado e com garantia.

    A Grand Cherokee é um SUV que raramente me deu problemas mais complexos, mas quando aconteceu, preferi levar na Jeep, pois não é qualquer zé ruela que mexe na Grand Cherokee, principalmente quando o problema é eletrônico.

  • #131
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #132
    Usuário
    Entrada
    22/10/2020
    Local
    Campo bom/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos. Alguém já fez ou tem informação sobre adaptar as telas de DVD dos bancos traseiro para que os filhos possam conectar iPhone por cabo ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Concentrando informações do Renegade Diesel
      Por jeb no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 612
      Última resposta: 14/03/2024, 00:40
    2. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4178
      Última resposta: 10/01/2024, 09:49
    3. Respostas: 271
      Última resposta: 26/01/2023, 16:24
    4. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade