x
Convex Datacenter
Página 10 de 26 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 311
  • #109
    Usuário Avatar de dartagnan
    Entrada
    16/05/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Realmente, a única coisa que me faz falta na 2015, de partir o coração, é a ausência do teto panorâmico, de resto, a única “novidade” mesmo é a Eletronica atualizada com o ACC. Quem sabe um aventureiro não arrenque um desses do compass e bote pra operar nas cherokas kkkk

    Bom, quanto ao sistema de partida no frio, a minha toro faz a mesma coisa. No inverno rigoroso aqui no interior pode segurar a chave o quanto quiser que o carro não liga. Quanto estiver pronto não vai dar partida sozinha, mas assim que atingir o ponto só virar a chave que ela pega. Antes disso o painel acusa “Atraso no arranque por aquecimento do sistema de partida a frio.” As vezes, ao abrir a porta do carro ele aquece rápido, ao virar a chave pra dar partida ela demora uns 2s e liga. Então percebemos que mesmo o carro com chave, a partida é na verdade iniciada eletronicamente é controlada pela central, o comutador hoje em dia é só mais uma espécie de botão. Não sei se na cherokee forçar a partida antes do tempo os sistema força ou vai aguardar esquentar antes de iniciar.

    Outra dúvida, essas cherokee 2015 possuem sistema Stars-stop, que desliga o motor nos semáforos? A minha toro está funcionando isso quando quer, geralmente depois de alguns KM rodado, pois a barateia, depois de umas 4 descargas acidentais e 3,5 anos já está indo pro brejo. Horrível é cc pedir 1200 pela troca.

    Quanto à questão do filtro, o que acontece exatamente? O carro simplesmente para na rua? Por andar trechos curtos?

  • #110
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Quanto mais tecnologia embarcada nas viaturas, mais itens para estragar e tirar o nosso sossego. Fico pensando na manutenção destes carros de alto valor daqui a 5 ou 10 anos com toda esta parafernalha eletrônica. Este recurso de desligar e ligar em semáforo é de uma idiotice desmedida, coisa pra lá de inútil.

    Se eu vivesse numa metrópole, teria um carro básico, econômico, pequeno e de fácil manutenção. Tem gente que compra SUV 4x4 pra ficar rodando a 40Km/h em avenida de cidade grande... por isso estes filtros DPF entopem toda hora deixando o motor em modo de segurança. SUV 4x4 foi feito pra rodovia e estradas off road.

  • #111
    Usuário
    Entrada
    01/02/2020
    Local
    Irecê/BA
    Idade
    60
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por eduspe Ver Post
    Olá pessoal, estou chegando por aqui vindo de uma 5.7 HEMI com incríveis 45K originais em 2020!!! Agora peguei uma 2013 CRD com 100mil e confesso que estou estranhando bastante as trocas de marcha. Antes de fechar negócio andei em outras 4, todas trocavam marchas igual a esta. Alguém sabe dizer se a diesel tem a programação do câmbio diferente da gasolina?
    Seja bem vindo amigo, certamente terá muito a contribuir em nosso fórum com sua vasta experiência com as Xerokas.
    Parabéns pela aquisição...!!!
    Sobre a questão da programação do câmbio, imagino que seja diferente sim, pois são motores totalmente diferentes, com respostas, toques e potências específicas.

    Infelizmente não tenho experiência com o E-bay, caso alguém tenha o caminho pode mostrar aí ai nosso amigo, depois, seria interessante relatar seu progresso com este sistema de compras.
    Grande abraço....!

  • #112
    Usuário
    Entrada
    01/02/2020
    Local
    Irecê/BA
    Idade
    60
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Hoje vi um anúncio de uma Cheroka CRD 2020 0Km por incríveis R$ 389.990,00... o carro tem o mesmo motor e carroceria desde 2013, o sistema de tração também é o mesmo, desempenho, conforto, etc, etc, etc... a minha Cheroka é 2013 com 90.000Km, deve valer uns 105K... uma 2015 a gente encontra fácil por 135K e é praticamente a mesma coisa do carro zero. Tem que ser muito corajoso pra entregar quase 400K numa cheroka zero.
    Absurdo os preços praticados no Brasil para as SUV's, as Cherokees são excelentes viaturas mas quase meio milhão é muita grana mesmo. Parabéns a quem se pode dar esse prazer!

  • #113
    Usuário
    Entrada
    01/02/2020
    Local
    Irecê/BA
    Idade
    60
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Amigo, ainda não sei informar se ela tentaria dar a partida sem ter havido o aquecimento do diesel ou se aguardaria, pois aqui na minha região não temos frio intenso.
    Eu também não aprovo este sistema de start/stop, acho que o motor de arranque vai pro brejo rapidinho. Se fosse optativo eu desativaria.
    Quanto ao filtro de particulas, ele não pára, acusa a mensagem FILTRO DPF 100% CHEIO PROCURAR ASSISTÊNCIA, entra no modo segurança, reduzindo a potência, o torque e limitando a rotação em +/- 3200 RPM, porém o carro anda bem mesmo assim, pq nesta rotação na oitava marcha vai a mais de 140 Km/h. Neste caso, coloquei um produto no tanque para regenerar o filtro e fiz a regeneração do mesmo, funcionou perfeitamente. Segue o link do produto no ML, aconselho a ter um em casa para as emergências...
    https://produto.mercadolivre.com.br/...aner-wynns-_JM

  • #114
    Usuário
    Entrada
    01/02/2020
    Local
    Irecê/BA
    Idade
    60
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Quanto mais tecnologia embarcada nas viaturas, mais itens para estragar e tirar o nosso sossego. Fico pensando na manutenção destes carros de alto valor daqui a 5 ou 10 anos com toda esta parafernalha eletrônica. Este recurso de desligar e ligar em semáforo é de uma idiotice desmedida, coisa pra lá de inútil.

    Se eu vivesse numa metrópole, teria um carro básico, econômico, pequeno e de fácil manutenção. Tem gente que compra SUV 4x4 pra ficar rodando a 40Km/h em avenida de cidade grande... por isso estes filtros DPF entopem toda hora deixando o motor em modo de segurança. SUV 4x4 foi feito pra rodovia e estradas off road.
    Complicado viu, temos que comprar estes carros juntamente com um alicate de corte, deu pane, sai isolando as funções... Kkkkkkk
    Agora imagina rodar só em cidade de interior, velocidade máxima 40 Km/h, média de 12, ainda mais em tempos de pandemia, sem poder viajar.

  • #115
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Eu moro no interior, uso a minha Cheroka só em rodovia asfaltada e ocasionalmente em estradas de terra. Para deslocamentos dentro da minha cidade utilizo uma bicicleta.

  • #116
    Usuário
    Entrada
    01/02/2020
    Local
    Irecê/BA
    Idade
    60
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Taí uma ótima idéia, além de não entupir o filtro DPF, estaremos preservando a natureza, economizando alguns Reais e cuidando da saúde. A propósito, alguém já colocou engate nessas viaturas, onde e por quanto? O meu transbsike é daqueles que se apoia na bola do engate, tem um metalúrgico aqui dizendo que faz engate para qqr tipo de veículo, mas estou com receio de ficar mal adaptado e ficar batendo ou machucado alguma outra parte da estrutura.

  • #117
    Usuário Avatar de dartagnan
    Entrada
    16/05/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado ao dois pelas respostas. Estou ficando mais atento às particularidades do carro.

    Mas aqui em casa é isso mesmo, sempre tivermos um carro pequeno pra rodar na cidade e outro pra viajar. Mesmo essa toro de shopping, até porque acho muito gastona pra ficar parada em trânsito.

    Sobre o sistema start&stop também tenho muitas ressalvas. Porém, após 3 anos de uso, com 3 descargas da bateria, meu mecânico de confiança não achou nenhum sinal de desgaste prematuro, acredito que a o sistema de arranque e elétrico seja dimensionado pra suportar essa situação. Nós temos também um Honda Fit 2018 que descarregou a bateria 1x e não aguentava ficar 2 dias parado que não ligava mais. O carro foi tirado 0km da loja. Então me dá um pouco de fé nessas baterias pro sistema start&stop, mas custa o olho da cara. Na minha condição de uso, se realmente preciso usar a toro “na rua” e trânsito flui normalmente eu deixo o sistema funcionar. Fiz um comparativo durante 3 meses em cada situação, com o mesmo percurso e combustível, o sistema ligado me reduz cerca de 12,4% até 21,1% o gasto com combustível. Dizem que não compensa na hora de trocar a bateria, mas acredito que mesmo depois de tanta surra essa aguente chegar até o quarto ano, ainda segura estável 14v e não se queixa na partida depois de 1 semana parada. Mas em situações em que preciso sair com ela em trânsito carregado, eu desligo o sistema, tem essa opção, até porque acho um incômodo esse liga e desliga.

    Quanto ao processo de negociação, estou apanhando pra achar um carro que me passe confiança. Vão de manuais sem carimbo até desencontro de informação com proprietários que se contradizem. Tenho fé nas cherokas mas não nos aventureiros. Queria pegar uma de particular, mas que mais passou segurança foi uma de loja mesmo.

  • #118
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Ainda no quesito start/stop, a minha Cheroka 2013 tem a opção de remoção do botão (tampa) start/stop e acionamento pela chave direto no contato.

    Nas Cherokas 2014 e 2015 também é possível a remoção da tampinha do start/stop para acionamento da chave direto no contato?... parece que as chaves a partir de 2014 são diferentes (tipo canivete) e não possuem o contato para acionamento direto no painel.

  • #119
    Usuário
    Entrada
    01/02/2020
    Local
    Irecê/BA
    Idade
    60
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Ainda no quesito start/stop, a minha Cheroka 2013 tem a opção de remoção do botão (tampa) start/stop e acionamento pela chave direto no contato.

    Nas Cherokas 2014 e 2015 também é possível a remoção da tampinha do start/stop para acionamento da chave direto no contato?... parece que as chaves a partir de 2014 são diferentes (tipo canivete) e não possuem o contato para acionamento direto no painel.
    A chave não é tipo canivete, é um módulo onde está inserida uma chave física, que desencaixa desse módulo .Possui a vantagem que você pode trancar o cofre com objetos importantes com a chave, levar a chave e deixar o módulo com o manobrista ou no posto. Outra coisa que se pode fazer com a chave, no caso por exemplo, de descarregar a pilha do módulo, é encostar a cabeça da chave no botão start/stop e dar a partida no motor, assim se consegue sair da emergência.

  • #120
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Concentrando informações do Renegade Diesel
      Por jeb no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 612
      Última resposta: 14/03/2024, 00:40
    2. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4178
      Última resposta: 10/01/2024, 09:49
    3. Respostas: 271
      Última resposta: 26/01/2023, 16:24
    4. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade