x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Check engine

  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/03/2019
    Local
    Bagé/RS
    Idade
    33
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Check engine




    Bom dia pessoal! sempre tive vontade de comprar uma v8, e finalmente realizei esse sonho, procurei em várias cidades, e finalmente encontrei, uma jeep grand cherokee v8 segundo dono, linda!! verifiquei vários fatores específicos que poderiam acusar algum problema com o veiculo,mas a principio tudo certo.
    Mas como adquiri ela em uma cidade distante da minha, percorri mais de 600 km com a fera, infelizmente tive problemas no caminho, acho que simples, mas tive, ela tem gnv, e como eu não tinha noções de como operar com esse combustivel, acabei ficando empenhado, e a bateria também estava péssima, até porque estava parada a um bom tempo já.
    O problema apresentado seria o não reconhecimento do combustível na passagem de gnv para gasolina, no momento que enchi o cilindro de gás, ela funcionou normalmente, mas ainda não estava reconhecendo gasolina, na hora suspeitei da bomba de combustivel, porque o indicador de nivel de gasolina estava "louco", removi todos os sensores do gás, desde o comando de valvula, chave comutadora, plugs dos modulos do gnv etc, ela voltou a funcionar na gasosa, acho que era alguma desconfiguração talvez, mas por enquanto isso foi resolvido, mas o marcador do combustível continua subindo e descendo. Bom a principio esse problema tinha sido resolvido, mas não bastava isso, quando estava quase chegando em casa, ela acendeu a luz check engine, quando isso ocorreu, parei o veiculo imediatamente, foi muito rápido, o rolamento da polia esticadora começou a asoviar e estourou, levei um susto, mas não foi nada grave, a correia apenas saiu do lugar e entortou o parafuso, ainda bem que agi rápido e evitei um problema maior.
    Fiz todos o reparos em casa mesmo, tudo resolvido, mas a luz check engine continua ligada, tenho que passar o scanner para resolver? liguei p/ jeep e cobram 300,00 por esse serviço, mas andei lendo algo a respeito e vi que existe esses scanner para vender, será que vale a pena comprar?
    Se puderem me ajudar eu agradeço, tenho outras duvidas mas vou perguntando aos poucos, obrigado pela atenção de todos!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Qual é o ano e modelo da sua Grand Cherokee?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/03/2019
    Local
    Bagé/RS
    Idade
    33
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde! ela é ano 96 ZJ limited, consegui resolver o problema do check engine, olhei algumas respostas aqui no fórum mesmo, sobre o esquema de girar a chave e aparecer os códigos de erro, percebi que todos os erros eram porque troquei a bateria, mas estou com outros probleminhas, o marcador de combustivel continua desrregulado, mas acho que é por causa do GNV...
    Em ladeiras ela fica estralando e perde a força, será que são as cruzetas gastas?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Tira este GNV do carro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Check Engine
      Por bymarc no fórum Suzuki
      Respostas: 35
      Última resposta: 04/08/2014, 22:37
    2. Check engine
      Por Giovanni Morano no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/01/2012, 21:32
    3. Check engine 32
      Por Bruno F. Lima no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/04/2011, 12:50
    4. Check Engine 44
      Por Marvin_CPS no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/04/2010, 16:45
    5. Check Engine
      Por HenriqueJr no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 22/08/2008, 13:35

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade