x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/02/2019
    Local
    Ilhéus/BA
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Reanimando a suspensão original do Cherokee XJ 1998.




    Salve rapaziada,
    Acompanho os foruns do 4X4 Brasil há algum tempo e fiz o meu cadastro recentemente, gostaria de parabenizar todos vocês que fazem parte das discussões e vejo que a ajuda mútua é que dá o tom do espaço, isto é bastante louvável. Depois de muito corre corre consegui comprar o meu XJ, e de início comecei inspecionando motor, transmissão e diferencial, que estavam todos em ordem. Hoje levei o carro para uma oficina genérica e para minha surpresa me foi passado uma lista de peças que precisam ser trocadas, quem puder me ajudar indicando onde consigo preço e qualidade serei grato.
    O carro está com pneus novos 31" originais, e não sei se vale a pena colocar peças na suspensão que não seja o mais próximo das originais, andei vendo uns amortecedores da OFFSHOX com lift de 2" por exemplo, e não sei se poderia conservar o restante das peças originais. Quem puder ajudar me indicando sites de compra e alternativas pra eu melhorar a performance do carro serei grato.
    Obs: Uso o carro em trilhas de fazendas, e faço trilhas leves por diversão.
    segue a lista:

    01 mangueira da direção hidráulica (está vazando óleo no parte que a conexão tem uma rosca de metal)
    02 bieletas da suspensão dianteira.
    02 pivots superior dianteiros
    02 pivots inferior dianteiros
    01 braço inferior da suspensão dianteira do lado esquerdo (gostaria de trocar só a bucha mas não sei se compensa)
    01 braço superior da suspensão dianteiro do lado direito
    01 braço pitman
    02 cruzetas da transmissão dianteira
    02 borrachas da barra estabilizadora
    01 barra do tensor do tensor do diferencial
    02 coxim do motor
    02 amortecedores

    obs:consegui achar a maioria das peças na automessa.com.br alguem indica? todas as sugestões são bem vindas.
    valeu parceiros.

  • #2
    Usuário Avatar de DIB
    Entrada
    02/06/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    34
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    cara, o Renato tem essas peças pra vender com bom preço, da uma ligada pra ele
    (11)98427-6193

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/02/2019
    Local
    Ilhéus/BA
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    obrigado DIB, vou ligar sim. Ele é participante aqui do forum?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/02/2019
    Local
    Ilhéus/BA
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Dib deu super certo o contato com o Renato, fico muito agradecido, acredito que os problemas com a minha suspensão serão sanados, agora vou partir para os detalhes. O meu motor está falhando um pouco, e um mecânico daqui da cidade diagnosticou que uma limpeza de bicos e troca dos reparos do mesmo acabaria com o problema, vou levar a caranga para uma segunda opnião, já que tenho lido aqui que poderia também ser problema no regulador de pressão na bomba de gasolina ou até algum fusível queimado na caixa de distribuição de energia, que fica perto do motor. A a parte de cambio e diferencial está tudo certinho. Acredito que fiz uma boa compra, e obrigado novamente pela indicação do Renato.
    abraço

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    159
    Agradecimentos: 0

    Alterar altura da Cherokee XJ 1998

    Boa noite galera. Em 2015 comprei a cherokee sport 1998 manual, usei por 1 ano, até deixar om o meu pai...pior escolha! Meu pai deixou o carro literalmente na garagem após apresentar problema de aquecimento . Estou com o carro novamente e mandei desmontar o motor por completo para deixar zerado. Aí me lembrei de uma post meu aqui sobre levantar a traseira. Me lembro que acrescentei mais um lâmina no feixe de mola coloquei o par de amortecedoresda S10 (amarelos)Que tem um curso maior. Contudo, o carro ficou muito inclinado para frente. Aí vem a pergunta: o que fazer para levantar a frente e se precisa trocar alguma coisa.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    159
    Agradecimentos: 0
    Viu algum kit para levantar a XJ?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/11/2016
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    que amortecedor amarelo é esse da S-10? eu também comprei uma Cherokee com laminas a mais no feixe e alo que vou ter de trocar os amortecedores dela... seria uma boa se tivesse um compatível com um preço melhor...

  • #8
    Usuário Avatar de RenatoPhilippsen
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    35
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    E aí galera!

    Aproveitando o tópico:
    Alguém sabe algum procedimento bom pra verificar como estão as molas e os amortecedores?
    Minha viatura ta dando no batente da suspensão dianteira quando passo meio rápido em lombadas e buracos... ela não fazia isso...
    Recentemente levei no mecânico pra dar uma geral na suspensão... Trocou tudo que é bucha que estava velha, porém o mecânico não quis trocar os amortecedores, pois segundo ele estavam bons...

    Será que realmente estão bons? Será que é problema nas molas?

    Medi a distância entre o paralama e o chão, em uma superfície plana, e a dianteira está um 2 ou 3 cm mais baixo que a traseira... não sei se essa diferença é normal...

    Outra coisa que é estranha... de um tempo pra cá já quebrei umas 3 bieletas... Me parece que estão sendo impostas a esforços maiores, talvez devido a essa deficiência nas molas ou amortecedores....

    Valeu!
    4X4 Brasil
    Cordialmente,
    Renato Philippsen
    Grand Cherokee Laredo 4.0 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas técnicas sobre Land Rover Discovery 2
      Por evandro_fm no fórum Land Rover
      Respostas: 39
      Última resposta: 10/12/2023, 09:56
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 17/06/2011, 07:46
    3. Cherokee Laredo 1998/1998
      Por diegoarenhart no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/03/2011, 16:14
    4. Cherokee sport 1998/1998
      Por Marco Dente no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 20/04/2010, 15:37
    5. Vendo Cherokee Sport mod. 1998 Original ou equipada
      Por Morubixaba no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 15
      Última resposta: 21/04/2009, 20:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade