x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 106
  • #1
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 20

    Cool Cherokee/Liberty Limited 2010 (KK)




    Então eis que resolvi tirar um antigo projeto da gaveta...
    ...e fiz a "bobagem" de comprar um Jeep Cherokee 2010.
    Único dono. 66 mil Km. Parece que tem 30 mil Km, não fosse pela suspensão já meio bobalhona.
    Interior imaculado. Tudo, absolutamente tudo, funciona. O carro não faz qualquer barulho. É muito novo.
    Por fora, segue o mesmo padrão.
    Semana passada fui buscá-la em Ribeirão Preto - SP. Sim, comprei o carro sem nem ver (obrigado ao pessoal da Classe A Veículos por toda a atenção e paciência me mostrando os detalhes do carro) e me toquei com ela pra estrada até Brasília (8 horas embaixo de um sol de 37 graus).
    Comportamente impecável na estrada. Uma delícia de dirigir. Achei que ia me incomodar com o cambio de apenas 4 marchas, mas o overdrive fez bem seu trabalho. Média de 8Km/l.
    Vinha lendo muito a respeito da "Liberty KK" em fóruns gringos e há algumas receitinhas para deixá-la mais capaz para incursões fora de estrada (e, claro, para aquele stance matador).
    Já estão a caminho um lift kit da Rough Country e um par de amortecedores Rancho dianteiros.Os traseiros também serão substituídos, mas mais adiante.
    A idéia é fazer caber um jogo de KO2 265/70R17. Será que cabe?
    Conforme o projeto for sendo executado, vou tentar me lembrar de ir atualizando aqui.

    Rafael Felippetti
    Brasília - DF
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee/Liberty Limited 2010 (KK)-whatsapp-image-2019-01-31-12.07.05-1-.jpg   Cherokee/Liberty Limited 2010 (KK)-whatsapp-image-2019-01-31-12.07.06.jpg   Cherokee/Liberty Limited 2010 (KK)-whatsapp-image-2019-01-21-09.21.12-2-.jpg   Cherokee/Liberty Limited 2010 (KK)-whatsapp-image-2019-01-21-09.21.12-1-.jpg   Cherokee/Liberty Limited 2010 (KK)-8322e8b8-0433-46be-928b-3c870df647fd.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 20

    Talking

    Nem chegou e já sofreu intervenções.

    Nos últimos 10 dias desmanchei metade do interior do carro para rotear os cabos da camera de ré e posicionar o microfone na altura do retrovisor interno. O painel é bem fácil de desmontar. Muitos encaixes e poucos parafusos. Me impressiona que não faça ruídos.
    Tirei o som Kenwood que veio com o carro (preferia o original, claro). Foi substituído por um Pioneer mais moderno que conta com streaming de audio por BT. A iluminação dos botões e a cor da tela são configuráveis, o que permitiu harmonizar o visual do aparelho com o resto do painel. Faltou uma moldura mais adequada ao aparelho - já encomendei uma moldura espcífica para isso e deve chegar nas próximas semanas.
    O microfone foi posicionado sobre o retrovisor fotocrômico. Toda a fiação ficou escondida.
    A camera ficou bem próxima à maçaneta da tampa traseira. Ainda não consegui visualizar a imagem porque o cabo ficou curto (é um longo caminho do painel até a tampa traseira, passando por dentro da forração e borrachas originais). Estou providenciando este complemento para esta semana.
    Por fim, foram 15 dias de muitas compras.
    O kit de suspensão da Rough Country já chegou.
    Jogo de velas de Iridium já chegaram.
    Estoquei alguns filtros de óleo.
    Ainda estão no caminho uma nova antena de teto (mais curta) e filtros de ar da cabine e os amortecedores Rancho dianteiros e traseiros.

    Segue o baile.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee/Liberty Limited 2010 (KK)-img_2290.jpg   Cherokee/Liberty Limited 2010 (KK)-img_2291.jpg   Cherokee/Liberty Limited 2010 (KK)-img_2294.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Nem chegou e já sofreu intervenções.

    Nos últimos 10 dias desmanchei metade do interior do carro para rotear os cabos da camera de ré e posicionar o microfone na altura do retrovisor interno. O painel é bem fácil de desmontar. Muitos encaixes e poucos parafusos. Me impressiona que não faça ruídos.
    Tirei o som Kenwood que veio com o carro (preferia o original, claro). Foi substituído por um Pioneer mais moderno que conta com streaming de audio por BT. A iluminação dos botões e a cor da tela são configuráveis, o que permitiu harmonizar o visual do aparelho com o resto do painel. Faltou uma moldura mais adequada ao aparelho - já encomendei uma moldura espcífica para isso e deve chegar nas próximas semanas.
    O microfone foi posicionado sobre o retrovisor fotocrômico. Toda a fiação ficou escondida.
    A camera ficou bem próxima à maçaneta da tampa traseira. Ainda não consegui visualizar a imagem porque o cabo ficou curto (é um longo caminho do painel até a tampa traseira, passando por dentro da forração e borrachas originais). Estou providenciando este complemento para esta semana.
    Por fim, foram 15 dias de muitas compras.
    O kit de suspensão da Rough Country já chegou.
    Jogo de velas de Iridium já chegaram.
    Estoquei alguns filtros de óleo.
    Ainda estão no caminho uma nova antena de teto (mais curta) e filtros de ar da cabine e os amortecedores Rancho dianteiros e traseiros.

    Segue o baile.
    Muito bom! Parabéns! Isso que é brinquedo de adulto! Fiz coisa bem parecida na minha. Tem algumas outras coisas que fiz, que recomendo:

    1 - compre um kit de filtro e juntas de fluido da transmissão e troque junto com o fluido. É uma grana bem gasta, pois prolonga a longevidade da sua transmissão (o fluido tem que ter especificação de fábrica AFT4+. não pode ser outro, sob pena de ficar com a transmissão patinando);

    2 - inclua na instalação do kit de suspensão, um jogo de espaçadores. Assim você compensa a alteração do centro de gravidade com a levantada no seu carro. Os espaçadores não podem ser mais estreitos do que 1,5 polegadas, senão terá que cortar os parafusos (estojos) de roda. Na minha tive que cortar pois os meus espaçadores são de 1 polegada.

    3 - troque a correia poli do alternador e afins;

    4 - ao instalar a antena nova, pingue uma ou duas gotas de Super-Bonder na rosca, pois é muito fácil de roubar estas antenas curtas. A minha roubaram. Tive que pôr outra.

    ...no mais é pôr gasolina e andar feliz.
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #4
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Muito bom! Parabéns! Isso que é brinquedo de adulto! Fiz coisa bem parecida na minha. Tem algumas outras coisas que fiz, que recomendo:

    1 - compre um kit de filtro e juntas de fluido da transmissão e troque junto com o fluido. É uma grana bem gasta, pois prolonga a longevidade da sua transmissão (o fluido tem que ter especificação de fábrica AFT4+. não pode ser outro, sob pena de ficar com a transmissão patinando);

    2 - inclua na instalação do kit de suspensão, um jogo de espaçadores. Assim você compensa a alteração do centro de gravidade com a levantada no seu carro. Os espaçadores não podem ser mais estreitos do que 1,5 polegadas, senão terá que cortar os parafusos (estojos) de roda. Na minha tive que cortar pois os meus espaçadores são de 1 polegada.

    3 - troque a correia poli do alternador e afins;

    4 - ao instalar a antena nova, pingue uma ou duas gotas de Super-Bonder na rosca, pois é muito fácil de roubar estas antenas curtas. A minha roubaram. Tive que pôr outra.

    ...no mais é pôr gasolina e andar feliz.
    Oi, Pedrinha.
    Dei uma boa olhada no tópico da Dona Branca. Aproveitei muita informação de lá. Obrigado.
    Também vi que é ex-suzukeiro como eu. Temos a mesma escola, hehehe...
    1 - Tens a referência deste "kit de filtro e juntas de fluido da transmissão"? Vou seguir tua dica e já providenciar isso também.
    2 - Creio que não vou usar espaçadores de roda porque pretendo usar pneus maiores que os seus (265/70R17 ou 275/65R17). Dessa forma o uso de espaçadores aumentaria muito o raio de esterço na dianteira acabando com tudo sob os paralamas, heheheh... Mas agradeço a dica.
    3 - Isto já está no meu radar, sim. Inclusive já peguei a ref. no seu tópico.
    4 - boa dica! na verdade eu até encomendei 2 antenas logo, pensando nos amigos do alheio.

    Agradeço as dicas. Se tiveres mais, serão bem vindas.

    Abraço!

  • #5
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    1 - Tens a referência deste "kit de filtro e juntas de fluido da transmissão"? Vou seguir tua dica e já providenciar isso também.
    Na ocasião, comprei pelo Mercado Livre. Segue link do anúncio, na época:

    https://produto.mercadolivre.com.br/..._JM?quantity=1
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #6
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    ... pretendo usar pneus maiores que os seus (265/70R17 ou 275/65R17)....
    Não vai pegar nos para-barro de dentro da caixa de roda não? Os meus 245/65R17 com espaçadores de 1 polegada encostam na frente do para-barro, quando subo uma calçada com pneus esterçados. Mas é só isso.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #7
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Não vai pegar nos para-barro de dentro da caixa de roda não? Os meus 245/65R17 com espaçadores de 1 polegada encostam na frente do para-barro, quando subo uma calçada com pneus esterçados. Mas é só isso.
    Será que não tá raspando justamente por causa do espaçador de roda? Perceba que quanto maior o espaçador de roda, maior o raio de esterçamento do conjunto roda/pneu. Não sei se fui claro...

  • #8
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Na ocasião, comprei pelo Mercado Livre. Segue link do anúncio, na época:

    https://produto.mercadolivre.com.br/..._JM?quantity=1
    Considerando que a minha tem 67 mil Km, será que já tá na hora de mexer com isso?

  • #9
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Bela viatura, Felippe.

    Tenho um cunhado que é apaixonado nessa versão de cherokee.

    Me esclareça uma dúvida, por favor: essa tem motor Pentastar?



    Sei que a pegunta foi para o colega Pedrinha, mas eu sugiro sim trocar o óleo do câmbio.
    Câmbio é troca de óleo bem feita (leia-se, óleo estritamente correto e filtros de boa qualidade, trocados na periodicidade correta).

    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #10
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Considerando que a minha tem 67 mil Km, será que já tá na hora de mexer com isso?
    Quando troquei o fluido da minha, ela estava com só 48000 km rodados. Na epoca o fluido estava bem queimado. Era carro de mulher. Não sei que uso faziam do carro. Quando tirei o filtro original, ele estava limpo, sem limalha de metal. Troquei só por garantia mesmo. Andei lendo que estes câmbios, se mal tratados, dão problema. Sei que o conserto será muuuuito caro. Portanto julguei ser uma manutenção que valia a pena.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #11
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Será que não tá raspando justamente por causa do espaçador de roda? Perceba que quanto maior o espaçador de roda, maior o raio de esterçamento do conjunto roda/pneu. Não sei se fui claro...
    Sim, sei disso. Mas o fato de encostar só quando subo uma calçada, não me incomoda nem estraga o para barro. Quando instalei os espaçadores, meu objetivo era recuperar o centro de gravidade do carro, perdido quando instalei o kit de suspensão.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #12
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post

    Me esclareça uma dúvida, por favor: essa tem motor Pentastar?


    Não! O Pentastar é o motor 3.6L. o deste nosso modelo é motor 3.7L.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cherokee sport 3.7 v6. Liberty.
      Por peterson barros no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 19
      Última resposta: 28/02/2022, 13:37
    2. Cherokee liberty kj
      Por juniormoka no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/06/2015, 19:17
    3. Jeep cherokee limited 4x4 3,7 2010 - duvida sobre pneus
      Por Bio93 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/01/2015, 13:03
    4. Rodas Cherokee Liberty
      Por hpnavarro no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/08/2008, 23:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade