x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 106
  • #13
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 20



    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Sim, sei disso. Mas o fato de encostar só quando subo uma calçada, não me incomoda nem estraga o para barro. Quando instalei os espaçadores, meu objetivo era recuperar o centro de gravidade do carro, perdido quando instalei o kit de suspensão.
    Mas e raspa onde exatamente? Na parte de cima da caixa de roda? Atrás? Na frente? Perto das longarinas? Será que colocando um bumpstop maior não resolve o caso? Sei que esta peça é comumente trocada qdo o pessoal faz lift, para não dar fim de curso nos amortecedores. Talvez resolva o seu caso também, pois limita o fim do curso da suspensão: TeraFlex Bump Stop

  • #14
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Mas e raspa onde exatamente? Na parte de cima da caixa de roda? Atrás? Na frente? Perto das longarinas? Será que colocando um bumpstop maior não resolve o caso? Sei que esta peça é comumente trocada qdo o pessoal faz lift, para não dar fim de curso nos amortecedores. Talvez resolva o seu caso também, pois limita o fim do curso da suspensão: TeraFlex Bump Stop
    Encosta muito pouco na frente. Nem marca o para barro. Definitivamente não é um problema. Também instalei um bump stop maior. não encosta nem pega em nenhum outro lugar.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #15
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Encosta muito pouco na frente. Nem marca o para barro. Definitivamente não é um problema. Também instalei um bump stop maior. não encosta nem pega em nenhum outro lugar.
    Trouxe de fora ou adaptou algum daqui?

  • #16
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Encosta muito pouco na frente. Nem marca o para barro. Definitivamente não é um problema. Também instalei um bump stop maior. não encosta nem pega em nenhum outro lugar.
    E vi que vc trouxe molas mais firmes... Quais?

  • #17
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Trouxe de fora ou adaptou algum daqui?
    Trouxe de fora.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #18
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    E vi que vc trouxe molas mais firmes... Quais?
    Comprei nos EUA pela Amazon da empresa Detroit Axle. Vieram juntas com os amortecedores da mesma marca, também mais robustos.

    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #19
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 20
    E agora começou a chegar um monte de coisa*...
    Os amortecedores Rancho estão aqui. Comprei os específicos para a Cherokee/Liberty, com altura de suspensão original. Acontece que quando se instala o lift, é recomendado que os amortecedores traseiros sejam mais longos/compridos. Para resolver isso vou instalar prolongadores. (os dianteiros nao necessitam qualquer mudança).
    Poderia ter comprado amortecedores mais compridos? Poderia. No entanto, não teria como prever o comportamento deles na Cherokee, pq não sei a calibragem. Explico: um dos modelos candidatos era o específico da Durango 2000. Eu acredito que ficariam "firmes" demais na Cherokee, visto o porte maior daquele carro. Alem disso as medidas dos olhais não eram exatamente as mesmas, o que me obrigaria a fazer algum "ajuste" na instalação. Então resolvi ser mais conservador na abordagem e manter os originais com prolongadores. Já utilizei esta receita em outros carros, inclusive no antigo Jimny da patroa, sem qualquer problema.


    * e a patroa só me olhando feio...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee/Liberty Limited 2010 (KK)-a27cff67-3fa0-4a8d-86cb-b8b8c6f2c138.jpg   Cherokee/Liberty Limited 2010 (KK)-250dac2b-da95-4782-af8f-110f4868fc8f.jpg   Cherokee/Liberty Limited 2010 (KK)-captura-de-tela-2019-02-28-s-21.51.14.jpg   Cherokee/Liberty Limited 2010 (KK)-captura-de-tela-2019-02-28-s-21.51.24.jpg  

  • #20
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 20

    Lightbulb

    O outro progresso da semana foi a instalação da interface do volante.
    Uso um dvd player Pioneer (AVH5800BHS) e por isso havia perdido os controles do volante para o som. Uma loja aqui de Brasília me mostrou a solução. E ela vem de Goiania. É um modulozinho que faz a interface entre o volante do carro (há módulos para virtualmente qualquer carro) e o meu som Pioneer (e outras marcas). A instalação é meio complexa e exige um técnico competente, mas o suporte da fábrica (Faaftech) é prestativo e ajudou muito! Agora está tudo funcionando, como se o aparelho fosse original. Eu mantive o mesmo mapeamento dos botões de fábrica. Muito legal ter este recurso novamente...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee/Liberty Limited 2010 (KK)-captura-de-tela-2019-02-28-s-21.53.16.jpg  

  • #21
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    (...)
    A camera ficou bem próxima à maçaneta da tampa traseira. Ainda não consegui visualizar a imagem porque o cabo ficou curto (é um longo caminho do painel até a tampa traseira, passando por dentro da forração e borrachas originais). Estou providenciando este complemento para esta semana.
    (...)
    Segue o baile.
    Retomando o assunto da instalação da câmera: a solução para o cabo curto é rotear o cabo da câmera pela coluna A e depois pela lateral do teto até a passagem para a tampa do porta malas. O caminho é bem mais curto do que correndo pelo piso. Bem simples...

  • #22
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 20

    Cool

    Ah, semana passada não me aguentei e fui experimentar os pneus BFGoodrich na Cherokee.
    O modelo que vou instalar é certamente o All-Terrain KO2. Sou fã da BF.
    A grande dúvida desde que comprei o carro era quanto a medida. Minha vontade sempre foi montar 265/70R17, que seria equivalente a um 31,5 x 10,5... mas não vai rolar. O pneu é muito grande e para usá-lo precisaria fazer um monte de cortes dentro das caixas de roda dianteiras, além de dar umas marteladas no "pinch weld", para tirá-lo do caminho.
    Uma opção logo abaixo seria o 275/65R17, que tem diametro menor, mas é um pouco mais gordinho, equivalente a um 31 x 11. Exigiria alguns recortes também e teria que martelar a rebarba da solda da carroceria também. Mas o pior é que o pneu praticamente toca o braço superior da suspensão dianteira. Fica até perigosa a proximidade com a suspensão. Não rola. Descartado.
    Vou me contentar com os 265/65R17, que é praticamente um 30,5 x 10,5. Não vai ficar monstrinho como eu pensava, mas este projeto é pra ser menos soviético do que os anteriores mesmo... É uma viatura mais família.
    Destacando que experimentei os pneus ainda com a suspensão original. Serve pra ter uma idéia de como os pneus ficarão proximos da carroceria quando a suspensão com lift estiver trabalhando/torcendo.

    Ainda na semana passada encomendei os BFG na medida escolhida. Foram comprados no Submarino.com com cerca de 20% de cashback via Meliuz e AmeDigital. Devem chegar na próxima semana, junto com as buchas da suspensão dianteira que também serão trocadas.
    Devo enviar a viatura para o estaleiro assim que estas últimas peças chegarem. Na mesma parada vamos trocar amortecedores, instalar o lift kit, trocar as buchas dos braços superiores dianteiros, instalar os novos pneus e também trocar o óleo do cambio. Gasto uma única mão de obra e já faço o alinhamento necessário.

    #ansioso
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee/Liberty Limited 2010 (KK)-img_2822.jpg   Cherokee/Liberty Limited 2010 (KK)-img_2825.jpg  

  • #23
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Ah, semana passada não me aguentei e fui experimentar os pneus BFGoodrich na Cherokee.
    O modelo que vou instalar é certamente o All-Terrain KO2. Sou fã da BF. .....
    A medida que for fazendo os "upgrades" poste as fotos e impressões. Estas informações enriquecem o Forum.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #24
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    A medida que for fazendo os "upgrades" poste as fotos e impressões. Estas informações enriquecem o Forum.
    Sem dúvida! Serve de base de conhecimento para quem resolver fazer a mesma merd@ que nós fizemos, kkkkkkkk...

    Hoje finalmente chegaram os pneus.
    Também chegaram as buchas dos braços superiores da suspensão dianteira.
    Segunda-feira a Cherokee vai pro estaleiro, para instalação destas buchas e também para instalação do lift kit, dos novos amortecedores e dos pneus.
    Vou aproveitar a parada e também trocar o óleo do cambio. O kit de filtro e junta chegou há uns dias já...
    E também vamos dar uma geral no sistema de tração 4x4. Eu acho que a dona anterior não usava muito o sistema e pode ter algo emperrado.
    Enfim, projeto em andamento.

    #ansioso
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee/Liberty Limited 2010 (KK)-ko2-2-.jpg   Cherokee/Liberty Limited 2010 (KK)-ko2-3-.jpg   Cherokee/Liberty Limited 2010 (KK)-ko2-1-.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cherokee sport 3.7 v6. Liberty.
      Por peterson barros no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 19
      Última resposta: 28/02/2022, 13:37
    2. Cherokee liberty kj
      Por juniormoka no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/06/2015, 19:17
    3. Jeep cherokee limited 4x4 3,7 2010 - duvida sobre pneus
      Por Bio93 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/01/2015, 13:03
    4. Rodas Cherokee Liberty
      Por hpnavarro no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/08/2008, 23:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade