x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/11/2018
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    31
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Duvida Compra Jeep Cherokee ZJ 4.0 l6 Sem Eixo cardan dianteiro 4x2.




    Galera boa noite! Estou pensando em adquirir uma Cherokee ZJ 98 4.0 6l. Achei uma oportunidade de trocar meu astra belga + 4k de volta. Então seria uns 13k no total. To indo la com o mecanico essa seman ver o carro mas algo ja me preocupou. Ele disse que mecanica eletrica, eletronica estofado e etc está está boa mas precisa alinhar e balancear, fazer cambagem o alem de retoque no capô e parachoque dianteiro. Até aí tudo bem mas ele disse que desativou o 4x4. Tirou o cardã dianteiro e deixou 4x2. Disse que pra Reativar gira em torno de $350,00(Duvido muito). Será que é furada? é comum isso? Qual gasto real teoricamente terei para reativar? Esse tipo de mudança pode ter trazido problemas ao carro? Eu li em um Tópico que isso causa instabilidade e desgaste acentuado do peneu alem de desalinhar mais rápido porém não causa danos na caixa ou no diferencial. Sou novo no mundo 4x4 então se puderem me orientar nesse quesito eu agradeço.
    KM anunciada: 132.000
    carro só roda na cidade
    Duvida Compra Jeep Cherokee ZJ 4.0 l6 Sem Eixo cardan dianteiro 4x2.-whatsapp-image-2018-11-09-12.15.40.jpgDuvida Compra Jeep Cherokee ZJ 4.0 l6 Sem Eixo cardan dianteiro 4x2.-whatsapp-image-2018-11-09-12.15.40-7-.jpgDuvida Compra Jeep Cherokee ZJ 4.0 l6 Sem Eixo cardan dianteiro 4x2.-whatsapp-image-2018-11-09-12.15.40-4-.jpgDuvida Compra Jeep Cherokee ZJ 4.0 l6 Sem Eixo cardan dianteiro 4x2.-whatsapp-image-2018-11-09-12.15.40-5-.jpgDuvida Compra Jeep Cherokee ZJ 4.0 l6 Sem Eixo cardan dianteiro 4x2.-whatsapp-image-2018-11-09-12.15.40-6-.jpgDuvida Compra Jeep Cherokee ZJ 4.0 l6 Sem Eixo cardan dianteiro 4x2.-whatsapp-image-2018-11-09-12.15.40-1-.jpgDuvida Compra Jeep Cherokee ZJ 4.0 l6 Sem Eixo cardan dianteiro 4x2.-whatsapp-image-2018-11-09-12.15.40-2-.jpgDuvida Compra Jeep Cherokee ZJ 4.0 l6 Sem Eixo cardan dianteiro 4x2.-whatsapp-image-2018-11-09-12.15.40-3-.jpg


  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/11/2018
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    34
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo! Pode me dizer o resultado de tua vistoria com o mecânico? Estou interessada no mesmo carro, mas sem conhecer nada.

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Synthya Ver Post
    Olá amigo! Pode me dizer o resultado de tua vistoria com o mecânico? Estou interessada no mesmo carro, mas sem conhecer nada.
    Quem faz isto (retirar o cardã), resumidamente, o fez porque deu problema e não tem dinheiro para manutenção.
    Veja que na Cherokee aqui anunciada, o cara sequer fez balanceamento!
    Pode isso?
    Também não fez cambagem.
    Ou seja, ela anda de lado!
    Sendo uma viatura importada, cujas peças possuem preço acima das similares nacionais, a pessoa acaba relaxando no conserto.
    Portanto, fique certa que o preço extremamente baixo não é uma sorte, mas sim o começo de um drama.
    Concluindo, FUJA!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/11/2018
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    34
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Quem faz isto (retirar o cardã), resumidamente, o fez porque deu problema e não tem dinheiro para manutenção.
    Veja que na Cherokee aqui anunciada, o cara sequer fez balanceamento!
    Pode isso?
    Também não fez cambagem.
    Ou seja, ela anda de lado!
    Sendo uma viatura importada, cujas peças possuem preço acima das similares nacionais, a pessoa acaba relaxando no conserto.
    Portanto, fique certa que o preço extremamente baixo não é uma sorte, mas sim o começo de um drama.
    Concluindo, FUJA!
    Obrigada amigo!

  • #5
    Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    455
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Quem faz isto (retirar o cardã), resumidamente, o fez porque deu problema e não tem dinheiro para manutenção.
    Veja que na Cherokee aqui anunciada, o cara sequer fez balanceamento!
    Pode isso?
    Também não fez cambagem.
    Ou seja, ela anda de lado!
    Sendo uma viatura importada, cujas peças possuem preço acima das similares nacionais, a pessoa acaba relaxando no conserto.
    Portanto, fique certa que o preço extremamente baixo não é uma sorte, mas sim o começo de um drama.
    Concluindo, FUJA!
    Cambagem? Com eixo rígido?

    Não faz cambagem, quem disse isso?
    No pior dos casos os pivôs estão ruins.

  • #6
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Correto Gadelha, pvoliveira, não desista assim do carro antes de uma avaliação mais detalhada, pelas fotos está com ótima aparência e é o modelo com comandos no volante, é um ótimo carro, provavelmente o dono fêz isso na esperança de economizar combustível já que, não tenho certeza mas as zj me parece são 4x4 contínuo, se a alavanca de tração só tiver 3 posições é isso mesmo. O dono deve estar falando em alinhamento, balanceamento e convergência, porque elas, ao deixarem de tracionar e só arrastar tendem a abrir.
    Se ele apenas tirou o eixo cardã diga que o quer de volta (caso ele ainda o tenha) que só para recoloca-lo não vão cobrar esse preço. Mas se for comprar um novo vai gastar mais do que isso.
    Para mim, muito pior que o preço das peças dele (mas quando certas são muito duráveis e de qualidade) está em encontrar quem trabalhe direito nesses veículos. Procure profissionais que tenham trabalhado nos revendedores da Chrysler ai na Bahia.
    Abraços.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #7
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Gadelha Ver Post
    Cambagem? Com eixo rígido?

    Não faz cambagem, quem disse isso?
    No pior dos casos os pivôs estão ruins.
    Repliquei o cambagem, imaginando falta de alinhamento.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cardan dianteiro Cherokee V8 98
      Por fabiohcruz no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/04/2016, 08:26
    2. dúvida sobre eixo dianteiro jeep
      Por Lopes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/06/2015, 12:08
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 17/05/2012, 07:59
    4. Cardan Dianteiro Grand Cherokee
      Por Eduardo Merege no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/11/2009, 18:30
    5. Vibração quando aciono eixo/cardan Dianteiro
      Por Daniel Castanho no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/04/2008, 14:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade