x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    67
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Temperatura do Jeep Wrangler 3.6, 2015.




    Prezados, sou novo no fórum Jeep. Comprei um 2015, agora em abril/2018, e estou muito feliz com o veiculo. Entretanto, tenho uma dúvida. Qual é a temperatura de funcionamento do motor Pentastar 3.6, e a temperatura de acionamento da ventoinha do radiador. Verifiquei um leve deslocamento do ponteiro da temperatura. Ao verificar o computador no painel, estava indicando 109 graus centigrados. A partir daí, ocorreram algumas oscilações na temperatura. Não obtive resposta na Jeep, pelo site brasileiro.
    No aguardo e alguma informação.
    Agradeço.

  • #2
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por wilson mazzoni Ver Post
    Prezados, sou novo no fórum Jeep. Comprei um 2015, agora em abril/2018, e estou muito feliz com o veiculo. Entretanto, tenho uma dúvida. Qual é a temperatura de funcionamento do motor Pentastar 3.6, e a temperatura de acionamento da ventoinha do radiador. Verifiquei um leve deslocamento do ponteiro da temperatura. Ao verificar o computador no painel, estava indicando 109 graus centigrados. A partir daí, ocorreram algumas oscilações na temperatura. Não obtive resposta na Jeep, pelo site brasileiro.
    No aguardo e alguma informação.
    Agradeço.

    Wilson,
    Vai ser dificil vc conseguir alguma informação sobre o Wrangler na Jeep do Brasil e/ou concessionárias.
    Aprendi isso já faz um tempo. Para pesquisar algo, pode esquecer o portugues com lingua nos mecanismos de busca e apenas um punhado de pessoas que conhecem realmente o Wrangler no Brasil e estas não estão em concessionárias.

    Qual foi a condição em que vc notou isso? (Transito, AC, temperatura ambiente, etc) ou foram várias situações?
    Nos 4,5 anos q tenho o Wrangler (60.000 km) o ponteiro se deslocou apenas 1x um pouco fora do centro (condição de transito pesado em rodovia simples, muitas ultrapassagens, pouco ar frontal, AC no máximo e provavelmente gasolina de má qualidade).
    Como

    Até onde sei a temperatura de inicio da abertura do termostato é 95ºC e deve estar totalmente aberto em 103 a 105ºC e a ventoinha liga próximo dos 107ºC. (Somente para informação, o motor deve entrar em modo de segurança com 118ºC).
    Estas informações são baseadas no Wrangler americano. A programação para o Brasil pode ser um pouco diferente.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    67
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá RcPM. Obrigado pela informação. Em rodovia, a temperatura se manteve em 96 graus constantes. No transito do Rio, observei as alterações. Parece agir do mesmo modo, com ou sem ar ligado.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/01/2020
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Wilson,
    Comprei um Wrangler igual ao seu em novembro do ano passado. Estou passando pelo mesmo problema. Levei na concessionária mas disseram que era ar no sistema de arrefecimento. Particularmente acho que está relacionado com o radiador do ar quente. Qual foi sua solução? Me indica algum bom mecânico de wrangler aqui em BH?
    Obrigado,
    Grande abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Temperatura externa Ranger 2015
      Por Serafico no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/03/2023, 00:07
    2. Jeep Wrangler Sport 2015
      Por Nnilton no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/04/2017, 07:51
    3. Lift Kit 2.5" para Jeep Wrangler JK e JKU 2007 a 2015
      Por Fernando.cesar no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/06/2015, 07:56
    4. Pneu wrangler 2015
      Por Bruno G F no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 14
      Última resposta: 18/04/2015, 20:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade