x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/02/2017
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    32
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Compra de jeep cherokee 1996..2000




    Olá offroaders (se assim posso chamar rsrs) ..


    Tenho uma paixão muito grande por carros off road, irei dar um breve resumo da minha atual situação pra ver o que vocês acham e o que me aconselham ...


    Hoje trabalho no segmento offroad, trabalho em empresa de ecommerce de acessórios, atualmente tenho um Peugeot 206 1.4, o qual incrivelmente nunca me deu dor de cabeça com motor (bravos 170mil km rodados), ele é 2008 e não é muito dos econômicos (7km cidade/alcool 10km estrada).


    Estive várias e várias vezes pesquisando carros para comprar, tipo Pajero TR4, e até os bravos Suzukis de 90 e tantos.


    Porém a beleza da Cherokee me agrada (e muito), porém tenho só 24 anos, namoro e não tenho filhos, mas uma enorme vontade de inciar no mundo 4x4, minha renda individual são de poucos 2.200,00 mensais.


    Minha dúvida é, um carro desse, no ano que estamos de 2018 me dará grandes dores de cabeça e tantos gastos? Seria a Cherokee uma boa escolha? Minha intenção é as antigas (96..2000).


    Ficaria imensamente grato se os parceiros do grupo me ajudassem nessa decisão, dizendo se estou mirabolando ou não haha.


    Conto com a ajuda de vocês, valeu galera.


    Vinícius

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/02/2018
    Local
    Vinhedo/SP
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá Vinicius...


    Vou dar minha opinião baseado na minha experiencia atual, também passei por essa dúvida cruel para escolher meu primeiro off-road...no meu caso fiquei com a Grand Cherokee limited WJ(1999)- 4.7- V8 (como carro de final de semana), ainda estou avaliando se fiz bom negócio hauhauhau..
    Tenho um amigo que é dono de uma TR4 então fiz algumas comparações...


    TR4
    Existe a opção das flex e a somente a gasolina, diz a lenda que consume um pouco, mas comparamos apenas na trilha a dele fez 4km/l (alcool) e a minha fez 2.8km/l (gasolina);
    Peças: Mais facil de achar e dizem que dificilmente quebra.
    Espaço: para um casal vai de boa, mas realmente o banco de tras é apertado e porta malas é de um carro hatch.


    Cherokee's
    Conforto não tem o que dizer, é um super carro, tem de tudo que é acessório e supera ainda alguns novos.
    Espaço: bem mais espaçosa que a TR4 com certeza.
    Consumo: No meu caso a minha faz 7.7km/l na estrada e 4km/l na cidade a gasolina.
    Peças: o carro é um tanque, mas se precisar de peças, as novas somente importando, ou comprando usadas, ou adaptando de outros veiculos(particularmente não gosto desta opção), as Cherokees Sport tem mais opções de reposição. Sobre valores é um pouco caro, mas nenhum absurdo, como ja disse acho que o problema maior é achar a peça de reposição. Se for para ser seu carro principal talvez seja um incomodo, do contrario é só procurar sem pressa.


    Manutenção preventiva como qualquer carro, que deve ser bem cuidado, com adicional de em média a cada 40 mil km trocar todos os oleos (cambio, diferencial);
    Um adendo para Cherokee, todos os tanques dela (gasolina, oleos, fluidos) são bem grandes...


    Não ficou claro se pretende manter o peugeot ou o 4x4 seria o carro unico.
    Apesar da emoção (pois a cherokee é um super carro) deve-se ver o bolso também...
    Opções alem: TR4, Jimmy(suzuki), Tracker.


    Independemente da escolha da viatura, como todo carro usado, boa parte da potencial dor de cabeça é prevenida na escolha de um bem cuidado e convervado.

  • #3
    Usuário Avatar de Fsvramos
    Entrada
    17/09/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    133
    Agradecimentos: 4
    Boa tarde Vinicius,

    Eu sempre tive paixão pelas Grand Cherokee, tive uma a diesel 2002, excelente carro, confortável, robusto, só que hoje está na casa dos 45.000,00. Hoje tenho uma Grand Cherokee Limited V8 1998, é um carro sem igual, mas tem algumas resalvas que você deve levar muito em conta antes de comprar uma.
    1) Hoje em dia muita gente utiliza estes carros para trilhas, fuja destes carros porque certamente vai lhe dar dor de cabeça sem igual, lembrando que um câmbio quebrado não sai por menos de R$ 5.000,00. O motor nem se fala.
    2) Economia, um carro destes não faz mais de 5km/l (isto se andar com o pé bem levinho), agora se pensar em GNV vale a pena, a minha com R$ 50,00 anda 160kmem média, só que dê preferência para os kits de 5º geração, são mais modernos e funcionam muito bem, os de 3º geração costumam a dar problemas.
    3) Pneus - aqui se precisar trocar prepare ai algo na casa dos R$ 2.500,00para um jogo novo.

    Agora é um carro sem igual, super confortável, robusto, não quebra fácil (lógico se tiver a manutenção preventiva em dia), sem contar que é indescritível acelerar um motor V8 hehehhe.

    Eu uso a minha no dia a dia e sinceramente prefiro usar a Cherokee do que o WRV da minha esposa hehehehehehehe.

    Já tive TR4 também, é um carro bom, faz em média 8km/l na gasolina (não faz mais), porém se falar em conforto estaria comparando um banquinho de madeira (TR4) com um belo sofá almofadado de couro (Grand Cherokee).

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/02/2017
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    32
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal, desculpe a demora na resposta rsrs

    Que ótimo, vocês disseram praticamente tudo que eu precisaria saber haha. Praiero, seria sim o carro único, trocaria o Peugeot em um 4x4 para rodar no dia a dia, realmente pensei nesse fato de reposição de Mitsubishi X Jeep antigos, imaginei mesmo que para manter uma TR4 sempre em dia seria mais fácil em relação a encontrar peças.

    Mesmo sendo um carro menor comparada a outros da mesma categoria, ainda tenho grande anseio pela TR4, mas realmente a Cherokee Sport é minha preferida, mas não imagina esse consumo citado por vocês (até me espantei).

    Darei mais uma pensada mas provavelmente eu opte pela TR4, vou acompanhar mais algumas questões levantadas pelos parceiros do fórum e ver se me decido logo.

    Obrigado pessoal, a ajuda de vocês foi imprescindível.

    Valeu e boa semana de feriado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Cherokee Sport Ano 2000 boa compra?
      Por RAFAEL GOMES LUIZ no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/02/2017, 20:23
    2. Jeep Cherokee Sport 4x4 - 2000
      Por eviola no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/02/2016, 22:24
    3. Vendo jeep cherokee sport - 2000 / 2000
      Por cejotone no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 24
      Última resposta: 29/01/2013, 21:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade