No meu ponto de vista, não tem como comparar Troller x Wrangler. A única coisa que tem em comum é o fato de serem "jipes". Todo o restante é diferente. Eu tive Troller por 5 anos (~120 mil km e muitas expedições) comprei o JK e fiquei com os 2 por um 1 ano e acabei optando por ficar só com o Wrangler. Conforto, estabilidade, dirigibilidade não tem como comparar, são veiculos totalmente diferentes.
O consumo é por aí mesmo, o meu JK faz a média de 6km/l na cidade e 8km/l na estrada (andando "de boa").
Acabei de renovar o seguro e e paguei R$ 4.500,00 (55 anos, uso particular, dormido em casa com garagem fechada) - o seguro de carro importado sempre vai ser mais alto - cabe uma consulta com o seu corretor de seguros para uma avaliação.
Quanto a pneus no JK/JKU, seguem alguns comentários:
1- Pneu 285x70 R17 e acima precisam precisam de lift para não correr o risco de danificar os paralamas, principalmente na dianteira - o JK articula mais que o Troller, mesmo original - para 285x70 R17 no minimo 2" de lift na frente e 1" na traseira;
2- Pneu BF AT - sério? - minha opinião sobre os BF deve bater de frente com a opinião de muitas pessoas, pois não recomendo pelos seguintes motivos:
2.1 - BF AT são excelentes para cascalho seco e só! - vc pode rodar 70 mil km e não vai conseguir furar ou acabar com os pneus,;
2.2 - Não servem para barro/lama/grama/capim, etc.;
2.3 - Depois de 10mil km não servem mais para asfalto molhado - depois de gastar a camada mais externa de borracha macia eles ficam lisos como bagre ensaboado - o carro sai de lado em esquinas (no JK o ESC entra em cada esquina, saida de lombada, etc), travam em freiadas (no JK o ABS fica doido).
Resumindo: Se for para uso misto, procure outra alternativa, pricipalmente pensando se estiver pensando em segurança.
Obs.: Os BF mud vão bem também no barro. Para asfalto é a mesma coisa dos AT. - vendi os BF mud ainda meia vida para recapadora.
PS. Não sei a relação de diferencial do 2014, mas se colocar pneu maior e tiver a relação 3.21, ele pode fica meio "fraco".
De qualquer forma recomendo comprar um Procal para informar a central que vc trocou pneu.