x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Gustavo Bitencourt
    Entrada
    13/11/2017
    Local
    São Leopoldo/RS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Sem troca de marchas - Cambio 42RE WJ 4.0




    Buenas pessoal!

    Estou com problema no cambio da WJ, não achei informações à respeito no fórum. Acredito que possa ajudar futuras WJ e ZJ com problemas.

    Minha WJ não esta trocando de marcha, o cambio só engata ré e primeira! Para resolver, abri o cambio e troquei o master kit, porém encontrei uma surpresa na unidade overdrive. O rolamento axial se desmanchou (Foto em anexo)

    Agora já está tudo novo e trocado conforme o manual mas a desgramada ainda não troca de marcha

    Bom, nos testes de pressão, a pressão da linha está OK mas a pressão no governor port está zerada... não aumenta conforme a velocidade.

    Se alguém puder ajudar com seu conhecimento, agradeço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sem troca de marchas - Cambio 42RE WJ 4.0-img_3750.jpg   Sem troca de marchas - Cambio 42RE WJ 4.0-img_3752.jpg  
    4X4 Brasil
    Jeep 4.1 Turbo 35"
    XJ 6inch 37"
    wj stock

  • #2
    Usuário Avatar de Gustavo Bitencourt
    Entrada
    13/11/2017
    Local
    São Leopoldo/RS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Resolvido

    Prezados!

    Consegui resolver o problema de troca de marchas da minha wj.

    O problema foi ocasionado por um entupimento no solenoide governador.

    O solenoide trabalha de duas formas, a primeira, de forma mecânica, é uma válvula de fluxo que comanda a pressão para a mudança 1-2. A segunda, de forma eletromecânica, é o solenoide que através do PCM regula a pressão para a mudança 2-3.

    No meu caso, o solenoide estava funcionando e então o PCM não identificou nenhum erro de continuidade ou para valores de resistência, entendendo que o transdutor envia o feed-back da pressão para o PCM apenas em 2 marcha em diante.

    Estou anexando algumas imagens para ilustrar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sem troca de marchas - Cambio 42RE WJ 4.0-img_4229.jpg   Sem troca de marchas - Cambio 42RE WJ 4.0-solenoid-9.jpg   Sem troca de marchas - Cambio 42RE WJ 4.0-solenoid-14.jpg   Sem troca de marchas - Cambio 42RE WJ 4.0-solenoid-15-1-.jpg  
    Jeep 4.1 Turbo 35"
    XJ 6inch 37"
    wj stock

  • #3
    Usuário Avatar de Gustavo Bitencourt
    Entrada
    13/11/2017
    Local
    São Leopoldo/RS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Solenoide Novo

    Esqueci de comentar, mas instalei um solenoide novo da BorgWarner.

    Ele é mais robusto e é vendido como Heavy Duty na Gringa. Em um documento da própria Borg, eles relatam que por causa da bobina maior, tem mais força magnética e cerca de 15% mais fluxo de óleo.

    Eles mesmos dizem que o problema de entupimento foi resolvido no projeto deste Solenoide. Espero que dure

    Mas realmente ver a lasanha trocar de marcha no tempo certo não tem preço. Ainda mais quando se resolve sozinho.



    Estou anexando uma foto de comparação do original e do solenoide da Borg.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sem troca de marchas - Cambio 42RE WJ 4.0-4837788056_5f470ea296.jpg  
    Jeep 4.1 Turbo 35"
    XJ 6inch 37"
    wj stock

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/09/2019
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Boa noite , estou

    Boa noite , estou com esse problema na minha dodge ram! Troquei o sensor do governador e a solenoide do governador também é o problema continua ... carro parece que arranca de 2ª marcha , fica frouxa , as demais marchas passam normalmente , porém sinto que o carro tá mudando as marchar com maior frequência que o normal... no caso da marcha ré também engato e o carro já sai meio acelerado ... não tá normal .... alguém pode meajudar ?
    Citação Postado originalmente por Gustavo Bitencourt Ver Post
    Prezados!

    Consegui resolver o problema de troca de marchas da minha wj.

    O problema foi ocasionado por um entupimento no solenoide governador.

    O solenoide trabalha de duas formas, a primeira, de forma mecânica, é uma válvula de fluxo que comanda a pressão para a mudança 1-2. A segunda, de forma eletromecânica, é o solenoide que através do PCM regula a pressão para a mudança 2-3.

    No meu caso, o solenoide estava funcionando e então o PCM não identificou nenhum erro de continuidade ou para valores de resistência, entendendo que o transdutor envia o feed-back da pressão para o PCM apenas em 2 marcha em diante.

    Estou anexando algumas imagens para ilustrar.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/05/2020
    Local
    Betim/MG
    Idade
    28
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    A minha zj está com o mesmo problema. Teve que abrir o câmbio e trocar essa peça então?

  • #6
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Cada caso é um caso.

    A minha dava como código de erro pela chave, a solenóide do overdrive.
    A minha não tinha primeira marcha nem overdrive, o botão de acionamento endoidou (ou acendia direto ou não respondia).

    O problema da minha estava no módulo, sendo que abri, troquei a solenóide do overdrive, troquei o filtro e o óleo, sendo também que meu câmbio estava bem limpo o óleo (devido vazamento sempre completava - renovava).

    Outro problema que meu carro apresentava era o alternador sem gerar, o que me fez acreditar no módulo como principal problema.

    Trocado o módulo, resolvido o problema. Embora agora ele troque as marchas com 2300 RPM, está trocando todas as marchas e overdrive funcionando.

    Abraços

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #7
    Usuário Avatar de Cia Com
    Entrada
    10/02/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Bom dia

    Conseguiu identificar o problema? minha cherokee esta com o mesmo problema, sai em segunda marcha e as demais estao normais, quando coloco na posicao 1 do cambio ela parece estar freada, da pra sentir que ela quer sair mas nao anda, parece estar encavalando a primeira com a segunda.

    Qualquer dica sera bem vinda.

    Citação Postado originalmente por macedofrança Ver Post
    Boa noite , estou com esse problema na minha dodge ram! Troquei o sensor do governador e a solenoide do governador também é o problema continua ... carro parece que arranca de 2ª marcha , fica frouxa , as demais marchas passam normalmente , porém sinto que o carro tá mudando as marchar com maior frequência que o normal... no caso da marcha ré também engato e o carro já sai meio acelerado ... não tá normal .... alguém pode meajudar ?

  • #8
    Usuário Avatar de Cia Com
    Entrada
    10/02/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,

    A minha cherokee está com o mesmo problema, mas ja troquei o filtro e oleo, ja troquei o modulo(que nesse caso resolveu uns problemas de bico injetor que apresentava Codigo de erro pelo obd2), testei os solenoides quando troquei o filtro e oleo, pelos testes os solenoides parecem estar bons, a unica falha que esta apresentando no painel a luz do airbag fica acesa, acredito que seja o modulo do airbag com defeito, sera que tem influencia no cambio?

    Nao sei mais o que fazer, se tiver mais alguma dica agradeco.

    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Cada caso é um caso.

    A minha dava como código de erro pela chave, a solenóide do overdrive.
    A minha não tinha primeira marcha nem overdrive, o botão de acionamento endoidou (ou acendia direto ou não respondia).

    O problema da minha estava no módulo, sendo que abri, troquei a solenóide do overdrive, troquei o filtro e o óleo, sendo também que meu câmbio estava bem limpo o óleo (devido vazamento sempre completava - renovava).

    Outro problema que meu carro apresentava era o alternador sem gerar, o que me fez acreditar no módulo como principal problema.

    Trocado o módulo, resolvido o problema. Embora agora ele troque as marchas com 2300 RPM, está trocando todas as marchas e overdrive funcionando.

    Abraços

    Pablo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troca Câmbio 3 marchas CJ5 por qual (Motor 161)
      Por Guize no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/04/2015, 21:06
    2. Compro câmbio 4 marchas original CJ-5 e serviço de troca das relações originais
      Por Julinot no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/08/2008, 09:24
    3. TROCA DE MARCHAS COM O PÉ: CÂMBIO AUTOMÁTICO
      Por leonardomsantos no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/09/2005, 15:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade