x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/04/2015
    Local
    Araçatuba/SP
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Cherokee Sport 98 - Câmbio condenado/ALARME FALSO




    Boa noite à todos, quero contribuir deixando o meu depoimento.
    Tenho uma Cherokee Sport 1998, 4.0 gasolina. Com o diagnóstico de falhas e desengate involuntário do câmbio o mesmo estava condenado.
    Muitos opinaram sobre corpo de válvulas, solenoides entre outros tantos sensores.
    Enfim, escolhi fazer uma jornada entre todos os possíveis causadores elétricos, com a ajuda de pessoas que realmente não se beneficiariam desses serviços. Um amigo que entende de eletrônica testou todos os sensores, cabos e velas. Em seguida substituímos tudo àquilo que apresentava ao menos uma condição desfavorável para a boa operação da máquina: Cabos, uma limpeza e "reforma" do distribuidor, a compra mesmo sem saber de uma bobina nova e um teste bem meia boca no módulo, do jeito que os aparelhos disponíveis permitiram.
    Em seguida, notamos que ainda assim não havia sido suficiente, ela falhava e o câmbio desengatava.
    Desafio: percorrer todos os elementares caminhos dos componentes diretamente ligados aos sensores, analisando "CURTOS"... E aí estava o meu calvário, eram curtos simples, mas estava alí. No chicote, na parte dos injetores haviam sido adaptados o que chamaria de simuladores de bico. Enfim, cada Cherokee é uma SENTENÇA, cada carro viveu uma vida com donos diferentes (não comprei zero!).
    Meu depoimento é: Sigam o que eu pude fazer, não me conformei com análises de mecânicos e seus aparelhos. Eles funcionam mas acima de tudo é preciso entender que leituras eletrônicas são mais ou menos precisas quando se tem em mãos um conjunto eletrônico em ordem, como deve ser em carros novos ou com poucos anos, ao contrário de duas décadas.
    Tenham sempre em mente, que carros como esses, com câmbio e motor robusto e muito grande, foram pensados para uma outra época, e adaptados para esta "nossa" época da injeção eletrônica. Sempre desconfie dos diagnósticos, e se você não puder esperar, aceite a proposta e faça valer seu direito se não ficar bom.

    Minha dica preciosa, fruto de muita paciência e leitura: Acredito que mais de 70% dos problemas aparentemente mecânicos desses carros, quando o sinal é câmbio, são originados em defeito elétrico. Não desistam tão fácil do câmbio de vocês!!!
    Faça contrato antes de deixar na oficina, intimide o mecânico ou então procure àqueles que são realmente preparados ou só honestos, o que já ajuda muito. Em regra que tem esses carros são interpretados por terem muito dinheiro e gostarem de coisas exóticas. Meu caso é que gosto de coisas exóticas, e na minha opinião muito dinheiro quem tem é o Silvio Santos, sou apenas alguém que trabalha e gosta desses brinquedos assim como vocês.

    Att, abraço para todos, feliz 2018. Nathan Alfredo Soruco - Advogado - Araçatuba/SP

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Nathan Soruco Ver Post
    No chicote, na parte dos injetores haviam sido adaptados o que chamaria de simuladores de bico.
    Att, abraço para todos, feliz 2018. Nathan Alfredo Soruco - Advogado - Araçatuba/SP
    Essa adaptação é porque ela já tinha rodado no gás?

  • #3
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    56
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Nathan Soruco Ver Post
    Boa noite à todos, quero contribuir deixando o meu depoimento.
    Tenho uma Cherokee Sport 1998, 4.0 gasolina. Com o diagnóstico de falhas e desengate involuntário do câmbio o mesmo estava condenado.
    Muitos opinaram sobre corpo de válvulas, solenoides entre outros tantos sensores.....
    Amigo parabéns, muitos desistem e caem na mão de pessoas desonestas, o seu caso é exemplo que não é impossível que se tente uma solução quando as coisas estão difíceis, basta ter confiança e perseverança.
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. CHEROKEE SPORT 97 - CONTROLE ALARME
      Por luisarato no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/08/2019, 12:56
    2. Temperatura nas alturas (alarme falso)
      Por Noventinha 00 no fórum Land Rover
      Respostas: 18
      Última resposta: 14/11/2015, 12:00
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 09/10/2013, 09:50
    4. Cherokee Sport: Trava do alarme com buzina!
      Por cFelipelf no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/09/2008, 17:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade