x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/11/2005
    Idade
    83
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Farol de Milha para Cherokee Sport




    Gostaria que alguem me orientasse em onde (endereço / e-mail )obter cotação e eventualmente adquirir um par de farois de milhas para colocação abaixo do parachoques. Pelo menos para quem já ultrapassou os 60, sinto necessidade de melhorar a luz desse excelente carro. Em uma concessionária, há mais de um ano, cotaram , se não me engano em R$ 1,0 mil.
    Obrigado

  • #2
    O farol de neblina auxiliar original é caro mesmo nos EUA, mas pode adapatar um parecido.
    Mas recomendo antes trocar as lampadas do farol normal pela Silver Star H4 da Osram que custam no maximo uns R$ 40,00 o par mas dão uma boa diferença para o original.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/11/2005
    Idade
    83
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Farol de milha para Cherokee Sport

    Wallace, muito obrigado pela orientação.

    Coutinho

  • #4
    Coutinho

    Se entendi, você está precisando de farol de milha, não farol de neblina, certo?
    Se for isso, conto o que fiz: comprei um par de farol de milha (R$ 125,00 o par), para longo alcance (diferente dos faróis de neblina - que no caso, já tinha no carro), lâmpadas de 100W cada, lente redonda de 100 mm de diâmetro, e montei por cima do parachoque, com um suporte que eu mesmo fiz (chapa 1,5 mm, dobrada em serralheiro). Ai, com uma ligação elétrica que custou R$ 70,00, com mão-de-obra e peças - relé, fios, conectores, etc, ficou muito bom.

    Em recentíssima viagem, de noite, com os faróis de milha ligados era "covardia", dá para ver TUDO, o que aumenta a segurança e ajuda a manter a velocidade; só que nem pensar em usar quando outro carro vem em sentido contrário ---- "derrete os óios do disinfeliz".

    Farol de neblina em geral vai por baixo do parachoque para justamente iluminar bem baixo, para não causar o "estouro" de luz na "parede branca" da neblina. Em condições normais, a distância e altura são menores do que o farol baixo do carro.

    Agora, a opção de trocar as lâmpadas do próprio farol do carro, como disse Wallace, é muito boa mesmo, pois dá para usar na cidade e no dia-a-dia; o farol de milha é muito "animal".

    Com certeza, iluminação é tudo!!!

  • #5
    Luís Arato, O Iluminado.
    Ou seria O Iluminador?

    Abraço,

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/11/2005
    Idade
    83
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Obrigado. Vou optar pela troca das lampadas , anteriormente sugerida pelo Wallace.
    Cordialmente,

    Coutinho

    Citação Postado originalmente por Luís Arato
    Coutinho

    Se entendi, você está precisando de farol de milha, não farol de neblina, certo?
    Se for isso, conto o que fiz: comprei um par de farol de milha (R$ 125,00 o par), para longo alcance (diferente dos faróis de neblina - que no caso, já tinha no carro), lâmpadas de 100W cada, lente redonda de 100 mm de diâmetro, e montei por cima do parachoque, com um suporte que eu mesmo fiz (chapa 1,5 mm, dobrada em serralheiro). Ai, com uma ligação elétrica que custou R$ 70,00, com mão-de-obra e peças - relé, fios, conectores, etc, ficou muito bom.

    Em recentíssima viagem, de noite, com os faróis de milha ligados era "covardia", dá para ver TUDO, o que aumenta a segurança e ajuda a manter a velocidade; só que nem pensar em usar quando outro carro vem em sentido contrário ---- "derrete os óios do disinfeliz".

    Farol de neblina em geral vai por baixo do parachoque para justamente iluminar bem baixo, para não causar o "estouro" de luz na "parede branca" da neblina. Em condições normais, a distância e altura são menores do que o farol baixo do carro.

    Agora, a opção de trocar as lâmpadas do próprio farol do carro, como disse Wallace, é muito boa mesmo, pois dá para usar na cidade e no dia-a-dia; o farol de milha é muito "animal".

    Com certeza, iluminação é tudo!!!

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo de Andrade
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Aconselho também a instalação de um relê duplo para os faróis. Eu fiz isso no meu e a potência do farol praticamente dobrou, sem precisar trocar as lâmpadas. Com as lâmpadas sugeridas pelo Wallace, então, vai ficar excelente!
    Com os faróis originais e o relê, até a polícia nume blitz reclamou que os meus faróis estavam muito fortes e não dava pra ver que estava no interior do carro

    Use um relê parrudo, daqueles com fusíveies externos.

  • #8
    No minimo um rele original já tem.

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo de Andrade
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Tem o relê original, porém esse não é ligado diretamente na bateria. Passa pelo chicote até os comandos, etc., por fios fininhos. Além disso, é um relê relativamente pequeno, desenhado para obter o maior custo/benefício pro fabricante.

    Quando a gente instala um relê sómente para os faróis, ligado diretamente à bateria com um fio grosso, acontecem três coisas: primeiro, aumenta a carga elétrica aos faróis, pois os fios finos e outros componentes causam perda. Segundo, (isso dito pelos eletricistas) os relês maiores usam bobinas que também aumentam a carga elétrica, fazendo a potência dos faróis aumentar. E terceiro - e muito importante - toda a amperagem que antes ia para a alavanca de farol alto/baixo, interruptor do farol, etc, agora vai diretamente para o farol, poupando esses (caros) elementos, que passam a funcionar com amperagem baixa.

    Pode parecer besteira, mas eu só acreditei quando um amigo instalou o relê em uma Land e os míseros faróis originais viraram dois holofotes. Resolvi instalar na Cherokee, também, e fiquei rindo à toa com o resultado. Não só os faróis, que eu sempre achei fracos, ficaram mais fortes que do Classe-A da minha mulher, como também ficaram com a luz mais branca. Colocando as lâmpadas que o Wallace sugeriu, aí então deve ficar um absurdo. Mas não foi só isso - as lanternas trazeiras ficaram bem mais fortes, também, pois agora não têm mais que dividir o circuito com os faróis. E até a iluminação interna do carro melhorou, pela mesma razão.

    Portanto, por experiência própria, eu recomendo mesmo essa pequena e barata mofificação que é a instalação do relê.

  • #10
    Paulo tem coisas que você fala que para mim não fazem sentido.
    O rele do farol original esta lá justamente para toda a corrente não passar pela chave de acionamento.
    E até onde sei os fusiveis das lanternas traseiras são outros.
    E tem que tomar cuidado como e onde instala tais reles, principalmente para quem faz uso fora de estrada.

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo de Andrade
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Wallace, entendo sua desconfiança, pois parece mesmo não fazer sentido. Porém, na prática o resultado é surpreendente. Quando eu for a Sampa, vou te mostrar pessoalmente e tenho certeza que você vai querer fazer a mesma coisa no seu. A diferença é enorme. Assim como outras modificações que fazemos nas Cherokees.

    É provável que você saiba que fios mais grossos oferecem menos resistência que fios finos - daí fios finos esquentarem demais quando a corrente é muito elevada. Quanto maior a resistência, menos corrente efetiva chega ao destino - no caso os faróis. Você já viu que o pessoal que coloca som mais parrudo no carro puxa logo um fiozão direto da bateria? Isso porque os amplificadores necessitam de mais corrente. Se o chicote original segurasse, era só aproveitar a fiação original do rádio. O que acontece se fizer isso? O som fica sem portência e as luzes do carro chegam a diminuir quando o volume é maior, principalmente nos graves.

    O mesmo acontece com os faróis ligados na fiação original: eles puxam um montão de corrente. Só que através dos fios fininhos do chicote, que vão lá pra trás do painel e aí voltam pros faróis. Daí eles praticamente dividem o mesmo circuito elétrico com o resto do carro. Ao ligarmos um relê parrudo diretamente na bateria, com um fio grosso, oferecemos maior corrente aos faróis, sem que esta passe pelo chicote do carro. Portanto os faróis trabalham com a corrente que realmente precisam em um circuito próprio. E o resto da iluminação do carro trabalha mais folgado, sem a corrente que o farol puxa. As lanternas traseiras, embora tenham fusíveis individuais, passam pelo mesmo interruptor (e circuito) que os faróis. Quando o relê é instalado, só a corrente mínima necessária para ativá-lo passa pelo interruptor, já que a corrente que alimenta as lâmpadas passa a vir direto da bateria, liberando mais corrente para as lanternas.

    O relê original dos faróis tem a capacidade mínima para o funcionamento do circuito e é bem menor e mais barato que o relê que mencionei, sem contar que a corrente que vai para os faróis chega a ele pelo fio fininho do chicote. Faz mais sentido, agora?

    Você lembrou bem sobre a importância da localização do relê novo! Sendo um carro para o uso fora de estrada, este tem que ser colocado o mais alto possível. O meu eu coloquei no cofre do motor, acima do pára-lamas, no lado do motorista. Se a água chegar até lá, já tá dentro do distribuidor antes. Como medida extrema de segurança, pode-se aplicar um silicone onde a capa do relê encontra com o corpo, garantindo vedação total.

    Abraço,

    Paulo

  • #12
    Citação Postado originalmente por Paulo de Andrade

    Segundo, (isso dito pelos eletricistas) os relês maiores usam bobinas que também aumentam a carga elétrica, fazendo a potência dos faróis aumentar.
    ??????? Será q esse rele aumenta a voltagem? Aí faria mais sentido.

    E aí como fica a vida útil da lâmpada?

    Não passa por fusível? Se não passar e houver um curto, pode trazer consequências para outros componentes?


    Saudações,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade