x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/12/2017
    Local
    Sao luis/MA
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Compass trailhawk aguenta trilha?




    Olá pessoal. Gostaria de saber se alguém já colocou seu Jeep Compass trailhawk em uma trilha pesada? Tenho um Compass modelo Sport que acho bastante desengonçado na cidade mas faço trilha num Jimny com excelente desempenho. Seria a versão trailhawk do Compass apenas uma "maquiagem" de um SUV urbano (assim como o Renagade) ou será que o carro aguenta um atoleiro?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Vai fazer mais diferença se botar proteções e pneus no seu Agora, com toda essa eletrônica embarcada duvido que vai aguentar trilha mais pesada por algum tempo.
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Sergiomoura Ver Post
    Olá pessoal. Gostaria de saber se alguém já colocou seu Jeep Compass trailhawk em uma trilha pesada? Tenho um Compass modelo Sport que acho bastante desengonçado na cidade mas faço trilha num Jimny com excelente desempenho. Seria a versão trailhawk do Compass apenas uma "maquiagem" de um SUV urbano (assim como o Renagade) ou será que o carro aguenta um atoleiro?
    Boa noite Sérgio. O Compass não é um carro apropriado para trilhas pesadas.Sem condições. Para trilhas pesadas tem que ser um Jimmy ou Troller , por exemplo e mesmo assim têm que estar preparados, com pneus adequados, esnorquel, guincho, etc. Abs

  • #4
    Usuário Avatar de Jokerman
    Entrada
    25/03/2014
    Local
    SMS/PR
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergiomoura Ver Post
    Olá pessoal. Gostaria de saber se alguém já colocou seu Jeep Compass trailhawk em uma trilha pesada? Tenho um Compass modelo Sport que acho bastante desengonçado na cidade mas faço trilha num Jimny com excelente desempenho. Seria a versão trailhawk do Compass apenas uma "maquiagem" de um SUV urbano (assim como o Renagade) ou será que o carro aguenta um atoleiro?
    Tenho um Compass TH e não considero o carro apto para trilhas pesadas não. Leves e médias ele vai bem, mas pegar atoleiro brabo é outra história. Ele tem muita eletrônica que prejudica o desempenho off road mais radical. Assista esse vídeo a partir de 11:50, eles tentam subir uma subida na qual uma roda fica levantada. O sistema entende que não é capaz de transpor o obstáculo e simplesmente corta a tração nas quatro rodas. Achei essa "característica" frustrante.

    Estou tentando convencer minha esposa a trocar o carro automático dela por um Jimny, assim acho que poderei me aventurar em lugares que o Compass TH não consegue ir.

    Abraço
    JEEP COMPASS TRAILHAWK 2017 AZULÃO
    Ex Duster 4wd 2012, ASX awd 2015, Ranger 2.2 4x4 AT 2016

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Jokerman Ver Post
    a partir de 11:50, eles tentam subir uma subida na qual uma roda fica levantada. O sistema entende que não é capaz de transpor o obstáculo e simplesmente corta a tração nas quatro rodas. Achei essa "característica" frustrante.
    Abraço
    Não existe a opção de desligar manualmente o controle de tração (ASC)?

  • #6
    Usuário Avatar de Jokerman
    Entrada
    25/03/2014
    Local
    SMS/PR
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    O controle de tração fica sempre ativo mesmo em LOW. Somente o de estabilidade pode ser desativado.

  • #7
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Jokerman Ver Post
    O controle de tração fica sempre ativo mesmo em LOW. Somente o de estabilidade pode ser desativado.
    Entendi.
    Confundi os controles.
    Na Full também fica ativado direto o controle de tração.
    O de estabilidade é que se desliga manualmente ou quando se engata a reduzida.
    Acabei de olhar no manual.

  • #8
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Sergiomoura Ver Post
    Olá pessoal. Gostaria de saber se alguém já colocou seu Jeep Compass trailhawk em uma trilha pesada? Tenho um Compass modelo Sport que acho bastante desengonçado na cidade mas faço trilha num Jimny com excelente desempenho. Seria a versão trailhawk do Compass apenas uma "maquiagem" de um SUV urbano (assim como o Renagade) ou será que o carro aguenta um atoleiro?
    Creio que não suporta nem trilha média, isto porque cada um tem um entendimento de trilha não é? Aqui vejo o povo fazendo trilha média que na minha opinião é pesada, facão com 1 metro de profundidade, atoleiro que água sob no capo com a onda que o carro faz, erosões em X constantes que sem bloqueio fica parado mesmo. Sem contar os barrancos que exigem altura e abertura da suspensão muito grandes.

    Sem contar que há muitos acabamentos de plásticos que dependendo do atoleiro o povo deixa até para-choque nas trilhas. A eletrônica embarcada será também um problema, porque agora ela não fica mais restrita somente a injeção, esta nos controles de tração, controles de estabilidades etc.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #9
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Creio que não suporta nem trilha média, isto porque cada um tem um entendimento de trilha não é? Aqui vejo o povo fazendo trilha média que na minha opinião é pesada, facão com 1 metro de profundidade, atoleiro que água sob no capo com a onda que o carro faz, erosões em X constantes que sem bloqueio fica parado mesmo. Sem contar os barrancos que exigem altura e abertura da suspensão muito grandes.

    Sem contar que há muitos acabamentos de plásticos que dependendo do atoleiro o povo deixa até para-choque nas trilhas. A eletrônica embarcada será também um problema, porque agora ela não fica mais restrita somente a injeção, esta nos controles de tração, controles de estabilidades etc.
    Concordo plenamente. Para trilhas mais radicais em termos de carros nacionais,temos somente o Troller e o Jimmy. O resto é mimimi.....ou 4x4 de shopping, como dizem. Tem também o Stark e o Marruá, mas estes são mais difíceis para comprar zero km. Abs

  • #10
    Usuário
    Entrada
    11/11/2019
    Local
    SAO JOSE DOS CAMPOS/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jokerman Ver Post
    Tenho um Compass TH e não considero o carro apto para trilhas pesadas não. Leves e médias ele vai bem, mas pegar atoleiro brabo é outra história. Ele tem muita eletrônica que prejudica o desempenho off road mais radical. Assista esse vídeo a partir de 11:50, eles tentam subir uma subida na qual uma roda fica levantada. O sistema entende que não é capaz de transpor o obstáculo e simplesmente corta a tração nas quatro rodas. Achei essa "característica" frustrante.

    Estou tentando convencer minha esposa a trocar o carro automático dela por um Jimny, assim acho que poderei me aventurar em lugares que o Compass TH não consegue ir.

    Abraço

    Olá, boa tarde!

    Concordo plenamente que não devemos ter a pretenção de que o Compass ou Renegade devem ser tratados como off-roads raiz, entretanto, entendo que o vídeo em questão não é uma boa referência para este tema, pois nos USA ambos os casos (Compass e Renegade) usam motores 2.4 tigershark, que é o mesmo que equipa a Toro Flex aqui no Brasil... já o Compass e Renagade Brasileiros 4x4 são equipados com motores à diesel turbo, com torque de 35,7 kgf, ou seja, o que ocorreu de desligar o sistema 4x4 no vídeo devido a eletronica do veículo ter interpretado que o dasafio era demais para ele, certamente não ocorreria nas versões 4x4 brasileiras, pois como o nosso motor a disel tem MUITO mais torque que este do vídeo, acredoto que transporia este obstáculo que a versão Americana não conseguiu passar.

    Abraço,

    Robson Gripp

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/11/2019
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    53
    Posts
    2
    Agradecimento: 1
    Concordo com o Robson Gripp, inclusive se observarem, verão que os pneus são originais do veículo, não tem nenhum tipo de preparação. Acredito que cada um deve ter consciência de sua necessidade e limitações do seu veículo, tenho um Jeep Compass Longitude a Diesel 4x4 2018, coloquei nele rodas com aros 17 originais da TH, porém com pneus A/T de verdade (Maxxis 235/65 R17 AT771). Minha finalidade não é fazer meu carro virar um sub-marino ou um tanque de guerra para superar trincheiras de 1 metro de altura, minha finalidade e poder ir em lugares mais remotos para expedições e nisso ela me serve e sobra com muito conforto, uma subida mais íngreme, com pedras, areia, lama, passar um pequeno riacho, não tenho problemas nenhum. Não é um 4x4 bruto e raiz como dizem, é fato!!, mas está longe de ser um 4x4 de shopping center como também dizem e não precisa passar talquinho nela... rssssssssss

  • #12
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por odairbatista Ver Post
    Concordo com o Robson Gripp, inclusive se observarem, verão que os pneus são originais do veículo, não tem nenhum tipo de preparação. Acredito que cada um deve ter consciência de sua necessidade e limitações do seu veículo, tenho um Jeep Compass Longitude a Diesel 4x4 2018, coloquei nele rodas com aros 17 originais da TH, porém com pneus A/T de verdade (Maxxis 235/65 R17 AT771). Minha finalidade não é fazer meu carro virar um sub-marino ou um tanque de guerra para superar trincheiras de 1 metro de altura, minha finalidade e poder ir em lugares mais remotos para expedições e nisso ela me serve e sobra com muito conforto, uma subida mais íngreme, com pedras, areia, lama, passar um pequeno riacho, não tenho problemas nenhum. Não é um 4x4 bruto e raiz como dizem, é fato!!, mas está longe de ser um 4x4 de shopping center como também dizem e não precisa passar talquinho nela... rssssssssss
    Falaste com perfeição, Odair.
    O carro tem que servir para as nossas necessidades, e não as dos outros.
    Aproveite sua viatura.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Discovery 4 aguenta trilha pesada como um Troller
      Por LuanzinDisco no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/02/2016, 12:38
    2. Vitara aguenta trilha pesada?
      Por Gusgomes no fórum Suzuki
      Respostas: 18
      Última resposta: 29/03/2013, 21:50
    3. Respostas: 13
      Última resposta: 11/09/2011, 00:01
    4. O Troller Aguenta Trilha Mesmo?????
      Por Giovanne Vieira no fórum Troller
      Respostas: 154
      Última resposta: 11/09/2010, 20:32
    5. Caixa de chevete aguenta trilha
      Por trovãojeep no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/09/2009, 22:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade