Boa tarde pessoal. Em junho deste ano (2017), visando aumentar a altura do meu Wrangler 2012 JK, acabei comprando um kit Skyjacker 3,5", com barra panhard, braço pitman, bieletas, molas e amortecedores Black Max.
Já no primeiro uso após a instalação, qual fora a minha surpresa, ao perceber que o carro ficou extremamente duro. Insuportável!!
Investigando melhor, vi que o kit veio com as molas para o 4 portas, segundo o fabricante, mais duras em virtude do peso diferente entre estes carros.
Na realidade, ali começava a minha ïnvestigação"sobre a cagada que eu tinha feito ao comprar Skyjacker.
Reclamei tanto com o vendedor que ele, prontamente, se dispôs em trocar as molar pra mim, pelas adequadas ao JK 2 portas.
Outra surpresa (esta, boa), o vendedor mandou molas JKS Dual Rate no lugar das Skyjacker. Acho que ele percebeu que na verdade, não mudaria nada a troca pelas molas "certas".
As molas JKS custam o dobro do preço das Skyjacker.
Molas novas instaladas, vamos ao teste. O jeep melhorou 20%, mas ainda encontra-se muito duro.
Na cidade, em lugares mais esburacados, chego a achar que minhas obturações vão cair, rsrsr. Mas, na terra... Não muda nada! duro do mesmo jeito. Baixe a calibragem pra 19 PSI na terra, melhora, mas continua uma merda.
Instalei realocadores de braços também, tudo para melhorar a experiência.
Outro ponto que me chamou a atenção, é o quanto estes amortecedores são péssimos na dirigibilidade. Como não "copiam"o asfalto com decência, o carro fica brigando com a pista E COM VC, claro.
Andei lendo na internet e hoje estou completamente convencido que comprei lixo de metal, peso de porta.
Devia ter lido antes. Estou fazendo este post para alertar quem eventualmente estejam pensando em comprar essa marca.
Já encomendei novos amortecedores, já que as molas JKS, pelo que pude ver, são muito boas.
Abraços a todos