x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/07/2016
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    47
    Posts
    25
    Agradecimento: 1

    Como ressuscitar uma laredo (que veio com uma caixa muuuuuto estranha)




    Amigos, boa tarde. Acabo de entrar para o glorioso e valoroso mundo Mopar. Para desespero do meu irmão dogeiro que ainda espera ganhar de presente um kit para o motor do dart dele. Comprei hoje uma grand cherokee laredo (parece que, é não tá escrito), 6 cilindros, cujo sistema de injeção escafedeu-se em uma macarronada de fios coloridos e caixinhas misteriosas. O preço? um suzukinho swift 93 mais 3 contos... tudo fiado... o dono vai esperar eu vender o suzuki (rsrsrs, casa pegando fogo vende mais depressa...).
    No lugar dessa injeção vai entrar um 3E de opala 6 cilindros e o distribuidor do opala tambem. regulador de pressão na bomba e limpeza geral na macarronada.
    Ela tem uma caixa de transferencia muito curiosa. tem várias funções: 2WD, 4WD temp, 4WD perm, 4WD low (não se se é perm...) e neutral (isso tem no jeep, é para ligar a tomada de força, certo?). O ex-dono (e agora muito sorridente...) disse que só cem (100) carros vieram com essa caixa. É verdade?
    O que quebra mais nesse carro? Devo deixar minha mulher usar para levar crianças na escola, sogro no barbeiro, gato no veterinario, fazer compras e ir trabalhar com esse trem? Ou será que meu fusca vai ficar muito ciumento se eu ficar com ela para mim? Detalhe, o suzukinho era dela...
    Um abraço!
    Iverson

  • #2
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Prezado Iverson, bem vindo ao clube. Pode emprestar seu Jeep para a mulher sim, ela vai adorar carro automático, com a minha foi a mesma coisa. E sua caixa não tem nada de estranha, o 4WD temp é o 4WD part time, o 4WD perm é o full time e o low é a reduzida. O neutral, nesses jeeps não é para tomada de força como nossos jeeps willys, pois essa caixa de transferência não possui saída para tomada de força, é para ser rebocado pois câmbios automáticos não podem ser rebocados, nem fazer pegar naquela famosa "pegar no tranco" comum em câmbios manuais.
    Abraços e boa sorte.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/07/2016
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    47
    Posts
    25
    Agradecimento: 1
    Obrigado pelo incentivo amigo. Minha mulher esta muuuuuuuuuuito acostumada com o automático, estou tentado tirar ela um pouco, por isso quero me desfazer do suzukinho. já providenciei um golzinho para ela, pois ela achou meu fusca bala muito violento (não riam... ele é brabo igual cachorro viralata de roça...). segundo me disseram, essa caixa da cherokee é rara por ter a opção 2wd (tração traseira somente), já que quase todas tem tração integral. E isso economiza combustível e desgaste do diferencial. aqui em JF tem uam empresa qeu já fez váriso sistemas de ignição independentes da injeção para colocar em cherokee e dakota, de 4,6 e 8 cilindros. mandei fazer para a minha e fica em 480 com o módulo. patente propria do engenheiro que projetou, com um sensor indutivo...

  • #4
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Isso mesmo Iverson, lembrou bem, o modelo que possui 2wd é a cherokee sport, a laredo e limited são 4wd direto, não possuindo opção de 2wd, esqueci deste detalhe. Portanto não realmente comum, mas não é estranha pois o modelo sport é assim mesmo, portanto não são todas as cherokas que são integrais, as laredo, gran e limited é que são. Agora esse sistema independente não conheço, mas se o pessoal é profissional e já fez para esses veículos, vá em frente.
    Valeu.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/07/2016
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    47
    Posts
    25
    Agradecimento: 1
    então Sydney66, o carro é uma Grand Cherokee, não sei se é laredo, mas é 6 cilindros, ano 93, e a caixa tem essa opção de tração 4x2... isso que o dono anterior disse que é rarissimo... eu estou achando bom, gasta menos diferencial. essa semana o distribuidor fica pronto. vamos ver no quw dá (já tomei esporro do meu pai pela asneira, ele prefere que minha esposa fique com o suzukinho...).
    Um arbaço.
    Iverson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Laredo com barulho na caixa
      Por Afajoses no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/03/2016, 20:16
    2. Como instalar alarme na Grand Cherokee Laredo 98
      Por tenca no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/10/2014, 08:58
    3. estranha quebra de caixa!
      Por arthur Rio-RJ no fórum Mitsubishi
      Respostas: 34
      Última resposta: 16/05/2012, 18:52
    4. como saber se a Laredo tem trac lock
      Por Luizlozer no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/09/2008, 18:41
    5. Como que é o desempenho da Cherokee 5.2 e a Laredo 4.0 em off road ?
      Por soniamarap no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/03/2007, 22:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade