x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    23/09/2005
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0

Diferencial Cherokee Sport

Olá pessoal, alguém sabe me dizer se o diferencial dianteiro e traseiro da XJ 98 são iguais?

Seria possível trocar a coroa e pinhão de um pro outro? (no caso do dianteiro passar para o traseiro)

Sei que eles não são iguais, um Dana 30 ou outro é Dana 35...
    Agora não sei da para fazer isso não, cada um tem seu par que combina certinho...

Abraços...

Usuário
    Entrada
    23/09/2005
    Local
    Criciúma/SC
    Ok Jack.

Mais duas dúvidas:

1) o diferencial dianteiro fica rodando o tempo todo ou só guando engata a 4x4. Como não tem roda livre acho que roda direto, mas gostaria de tirar essa dúvida mesmo.

2) o bloqueio do diferencial traseiro também fica trabalhando o tempo todo ou só quando está em 4x4?

Citação Postado originalmente por Tigre Ver Post
    Ok Jack.

Mais duas dúvidas:

1) o diferencial dianteiro fica rodando o tempo todo ou só guando engata a 4x4. Como não tem roda livre acho que roda direto, mas gostaria de tirar essa dúvida mesmo.

2) o bloqueio do diferencial traseiro também fica trabalhando o tempo todo ou só quando está em 4x4?
    1 ) So gira quando liga o 4x4.

2 ) Trabalha apenas quando uma roda nao tem traçao..........evitar nas curvas dar aquela estocada no acelerador p ver o pneuzinho cantar, preserva muito o bloqueio..........principalmente no asfalto.

abraços

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    1 ) So gira quando liga o 4x4.

2 ) Trabalha apenas quando uma roda nao tem traçao..........evitar nas curvas dar aquela estocada no acelerador p ver o pneuzinho cantar, preserva muito o bloqueio..........principalmente no asfalto.

abraços
    Guto, que eu saiba xj não tem roda livre, é sistema direto. Com isto o diferencial gira sempre . Tenta girar o cardão com ela em 4x2 pra ver o que acontece...
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Guto, que eu saiba xj não tem roda livre, é sistema direto. Com isto o diferencial gira sempre . Tenta girar o cardão com ela em 4x2 pra ver o que acontece...
    []'s

Bamboo, dei uma surfada na net e apareceu que a roda livre é automatica, certo isso todos sabem porque nao prescisamos descer da VTR para engatar, entao vc tem razao, gira tudo..........

Entao é tao importante trocar o oleo do diferencia dianteiro, quanto o traseiro..mesmo que o mesmo nao tenha bloqueio.

abraço

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Olá amigos,

Estou ressuscitando o tópico pertinente aos eixos de Cherokee Sport 98, pois ñ achei oq eu queria em outros tópicos e ñ acho justo abrir outro.

Sei q o dianteiro é Dana 30 e o Traseiro Dana 35, quria saber se alguém sabe quan medida da coroa e pião e qual a menor medida q existe p venda no mercado, além disso se esses eixos, semi-eixos e homocinética (ñ sei se isso ou cruzeta na diant) aguentam pneus 35 e até um 37.

Grande abraço!

DMD
    DMD. SAMPA TRILHAS

Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Olá amigos,

Estou ressuscitando o tópico pertinente aos eixos de Cherokee Sport 98, pois ñ achei oq eu queria em outros tópicos e ñ acho justo abrir outro.

Sei q o dianteiro é Dana 30 e o Traseiro Dana 35, quria saber se alguém sabe quan medida da coroa e pião e qual a menor medida q existe p venda no mercado, além disso se esses eixos, semi-eixos e homocinética (ñ sei se isso ou cruzeta na diant) aguentam pneus 35 e até um 37.

Grande abraço!

DMD

Depende muito do pé e do Cara que ta atráz do volante, já vi dana 44 com semi eixos ensimeq T rex bone quebrando com 33".
    Tenho dana 30 e 35 no meu jeep, nunca quebrei a mais de 3 anos em trilhas uso pneus 33". Recentemente comprei um kit de semis traseiro reforçados para dana 35 nos USA que "dizem" que aguenta tranquilo um pneu 35".
    Mas mesmo assim eu não arriscaria colocar 37".

Relação coroa e pinhão acho que vc acha facil Lá nos USA e Barata 4.88 que é o que o pessoal ta usando para pneu 37 e ao meu gosto fica bom. A relação original da XJ automatica 98 é 3.55, a com cambio mecanico normalmente é 3,07 igual ao wrangler 98. Saiu também algumas XJ auto com relação 3.73 mas geralmente são 1997 e com eixo crysler traseiro.

Acho que se você for partir para um 35" vai de 4.56 ou 4.88.
    abs

Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Depende muito do pé e do Cara que ta atráz do volante, já vi dana 44 com semi eixos ensimeq T rex bone quebrando com 33".
    Tenho dana 30 e 35 no meu jeep, nunca quebrei a mais de 3 anos em trilhas uso pneus 33". Recentemente comprei um kit de semis traseiro reforçados para dana 35 nos USA que "dizem" que aguenta tranquilo um pneu 35".
    Mas mesmo assim eu não arriscaria colocar 37".

Relação coroa e pinhão acho que vc acha facil Lá nos USA e Barata 4.88 que é o que o pessoal ta usando para pneu 37 e ao meu gosto fica bom. A relação original da XJ automatica 98 é 3.55, a com cambio mecanico normalmente é 3,07 igual ao wrangler 98. Saiu também algumas XJ auto com relação 3.73 mas geralmente são 1997 e com eixo crysler traseiro.

Acho que se você for partir para um 35" vai de 4.56 ou 4.88.
    abs

ERRATA onde eu disse que eu NUNCA QUEBREI, já QUEBREI SIM mas quebrei PLANETARIAS e Nunca SEMI EIXOS.
    Se vc procurar no youtube como quebrar um dana 30. Você vai ver que eu engatei o "R" com as rodas ainda tracionando para frente. Mas isso foi coisa de Bandido, e Barbeiro.kkkkkkk

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    ERRATA onde eu disse que eu NUNCA QUEBREI, já QUEBREI SIM mas quebrei PLANETARIAS e Nunca SEMI EIXOS.
    Se vc procurar no youtube como quebrar um dana 30. Você vai ver que eu engatei o "R" com as rodas ainda tracionando para frente. Mas isso foi coisa de Bandido, e Barbeiro.kkkkkkk
    Aqueles estalos de ferro são música para os ouvidos do mecânico.

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Amigos vcs sabem qual a relação coroa / pinhao da cherokee sport 1998 com cambio automatico? sei que a relação é 3.55 mas quero saber a coroa e pinhao.
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Aqueles estalos de ferro são música para os ouvidos do mecânico.
    Nem me fale a proxima vez vou partir para um True trac. que elimina aquele tipo de satelites/planetarias. Hj possuo um e-locker que é para ser mais resistente que o Original. e No dana 35 já estou partindo para o True trac.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem