x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
    Usuário
    Entrada
    23/09/2005
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0

Diferencial Cherokee Sport

Olá pessoal, alguém sabe me dizer se o diferencial dianteiro e traseiro da XJ 98 são iguais?

Seria possível trocar a coroa e pinhão de um pro outro? (no caso do dianteiro passar para o traseiro)

Sei que eles não são iguais, um Dana 30 ou outro é Dana 35...
    Agora não sei da para fazer isso não, cada um tem seu par que combina certinho...

Abraços...

Usuário
    Entrada
    23/09/2005
    Local
    Criciúma/SC
    Ok Jack.

Mais duas dúvidas:

1) o diferencial dianteiro fica rodando o tempo todo ou só guando engata a 4x4. Como não tem roda livre acho que roda direto, mas gostaria de tirar essa dúvida mesmo.

2) o bloqueio do diferencial traseiro também fica trabalhando o tempo todo ou só quando está em 4x4?

Citação Postado originalmente por Tigre Ver Post
    Ok Jack.

Mais duas dúvidas:

1) o diferencial dianteiro fica rodando o tempo todo ou só guando engata a 4x4. Como não tem roda livre acho que roda direto, mas gostaria de tirar essa dúvida mesmo.

2) o bloqueio do diferencial traseiro também fica trabalhando o tempo todo ou só quando está em 4x4?
    1 ) So gira quando liga o 4x4.

2 ) Trabalha apenas quando uma roda nao tem traçao..........evitar nas curvas dar aquela estocada no acelerador p ver o pneuzinho cantar, preserva muito o bloqueio..........principalmente no asfalto.

abraços

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    1 ) So gira quando liga o 4x4.

2 ) Trabalha apenas quando uma roda nao tem traçao..........evitar nas curvas dar aquela estocada no acelerador p ver o pneuzinho cantar, preserva muito o bloqueio..........principalmente no asfalto.

abraços
    Guto, que eu saiba xj não tem roda livre, é sistema direto. Com isto o diferencial gira sempre . Tenta girar o cardão com ela em 4x2 pra ver o que acontece...
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Guto, que eu saiba xj não tem roda livre, é sistema direto. Com isto o diferencial gira sempre . Tenta girar o cardão com ela em 4x2 pra ver o que acontece...
    []'s

Bamboo, dei uma surfada na net e apareceu que a roda livre é automatica, certo isso todos sabem porque nao prescisamos descer da VTR para engatar, entao vc tem razao, gira tudo..........

Entao é tao importante trocar o oleo do diferencia dianteiro, quanto o traseiro..mesmo que o mesmo nao tenha bloqueio.

abraço

A roda livre não é automatica, se fosse ela acionaria apenas com o 4x4 ligado, e em 4x2 o carda dianteiro ficaria paradinho. Mas não é isso que acontece. A XJ não tem roda livre, é como os willys originais. Elas ficam acopladas o tempo todo, não tem roda livre...

Abraços...

Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    A roda livre não é automatica, se fosse ela acionaria apenas com o 4x4 ligado, e em 4x2 o carda dianteiro ficaria paradinho. Mas não é isso que acontece. A XJ não tem roda livre, é como os willys originais. Elas ficam acopladas o tempo todo, não tem roda livre...

Abraços...
    Foi o que eu disse. E parece que o Guto entendeu errado. Este é o melhor sistema que existe, não quebra nunca. Melhor que RL manual e que RL automática. Fica ligado direto.
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

O único problema é q aumenta o consumo de combustível.

Abs,

Usuário
    Entrada
    23/09/2005
    Local
    Criciúma/SC
    Então é como eu imaginava mesmo. A única coisa que não trabalha em 4x2 são as rodas, ou melhor, o sistema de tração das rodas.

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Olá amigos,

Estou ressuscitando o tópico pertinente aos eixos de Cherokee Sport 98, pois ñ achei oq eu queria em outros tópicos e ñ acho justo abrir outro.

Sei q o dianteiro é Dana 30 e o Traseiro Dana 35, quria saber se alguém sabe quan medida da coroa e pião e qual a menor medida q existe p venda no mercado, além disso se esses eixos, semi-eixos e homocinética (ñ sei se isso ou cruzeta na diant) aguentam pneus 35 e até um 37.

Grande abraço!

DMD
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Em relação aos pneus,
    Esses diferenciais(30 e 35) não são tão fortes como por ex.o 44 acho que no maximo pneu 33pol e olhe lá

abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem