x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/02/2014
    Local
    jataí/GO
    Idade
    41
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Consumo grand cherokee




    Prezados amigos e colegas deste fórum.
    Estou recém ingressando posto que adquiri recentemente uma GRAND CHEROKEE 1999 PRATA.
    Muito conservada, estou satisfeito com a aquisição. Porém, apesar de 100% da manutenção em dia, até troca de todos os óleos recentemente, ela está fazendo uma média muito baixa.
    Antes da aquisição, pesquisei muito, inclusive este fórum foi decisivo para a aquisição dela. No fórum, as informações eram de 5 na cidade e 8 Km/l na BR, porém, estou fazendo entre 3 3,5 na cidade e 6 a 6,5 na BR.
    Penso que talvez sejam os pneus, pois ela está com quatro pneus MISTO, já com meia vida de uso, MICHELIN LTX ALL TERRAIN 245, 75, R16, ou seja, maiores que os originais. Será que pode dar uma diferença tamanha?
    Desde já grato.

  • #2
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    36
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Pneus maiores que o original influenciam sim no consumo e também na marcação da kilometragem, porem a qualidade da gasolina e a situação de velas e cabos, bicos também. A minha é uma 5.2, motor maior e mais antigo que o da sua, porem esta com os pneus originais 225/70r16, e na pista se andar de boa 100-110km/h, ja consegui por 8,3km/l nela. Ja na cidade, se for pequena igual a minha, o consumo é por ae mesmo, andando normal (vai e para a cada 100 metros)
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por JSCASTRO 4X4 Ver Post
    Prezados amigos e colegas deste fórum.
    Estou recém ingressando posto que adquiri recentemente uma GRAND CHEROKEE 1999 PRATA.
    Muito conservada, estou satisfeito com a aquisição. Porém, apesar de 100% da manutenção em dia, até troca de todos os óleos recentemente, ela está fazendo uma média muito baixa.
    Antes da aquisição, pesquisei muito, inclusive este fórum foi decisivo para a aquisição dela. No fórum, as informações eram de 5 na cidade e 8 Km/l na BR, porém, estou fazendo entre 3 3,5 na cidade e 6 a 6,5 na BR.
    Penso que talvez sejam os pneus, pois ela está com quatro pneus MISTO, já com meia vida de uso, MICHELIN LTX ALL TERRAIN 245, 75, R16, ou seja, maiores que os originais. Será que pode dar uma diferença tamanha?
    Desde já grato.
    Da média de 3,5 Km/l para 5 Km/l dá 42% à mais de autonomia.
    O tamanho dos pneus não influenciam tudo isso.
    Você não falou se a sua Cherokee é Laredo (seis cilindros) ou Limited (8 cilindros), o que dá uma diferença bem significativa.
    Se for a Laredo, realmente, a média é de 5 e 8 Km/l na cidade e estrada, respectivamente.

  • #4
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    36
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Esqueci do motor, ja fui em cima do V8, pelas medias, que pelo menos na pista penso estarem baixas mesmo para a V8, agora se for L6, deve estar com algum problema ae
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/02/2014
    Local
    jataí/GO
    Idade
    41
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Vgraf. Acredito que é esta a maior influencia, senão a única. Mas, será que há como chegar a 5,5 na cidade?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/02/2014
    Local
    jataí/GO
    Idade
    41
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    É a LIMITED, 08 CILINDROS.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/02/2014
    Local
    jataí/GO
    Idade
    41
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Mas é baixa demais a média dela! E na BR a média 6 é andando em torno de 110, 120 KM/H. O pneu maior marca a velocidade menor do que realmente está, não é? Embora que de 70 para 75 não é muita diferença na altura, a maior diferença fica por conta da largura, 245, e a condição A/T.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JSCASTRO 4X4 Ver Post
    Mas é baixa demais a média dela! E na BR a média 6 é andando em torno de 110, 120 KM/H. O pneu maior marca a velocidade menor do que realmente está, não é? Embora que de 70 para 75 não é muita diferença na altura, a maior diferença fica por conta da largura, 245, e a condição A/T.
    Sendo o V8 4.7L ou 5.2L não está muito fora da realidade... "Cavalo que corre é cavalo que bebe". Veja as velas, injetores sujos, cabos, as 4 sondas lambdas, catalisadores... mais simples, calibragem dos pneus e se tem algum freio agarrando (bote a mão e compare a temp das rodas). Passe um scanner para ver se tem algum erro guardado na memoria. Nao sei se a sua tem o teste da chave para ver erros.

    Como vc mede? enchendo o tanque até destravar a bomba, sempre na mesma bomba, mesmo posto?
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

  • #9
    Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    36
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    5,5 na cidade acho bem dificil em. Esta sua Cherokee é blindada??
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/02/2014
    Local
    jataí/GO
    Idade
    41
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    não é blindada.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/02/2014
    Local
    jataí/GO
    Idade
    41
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Eu meço, na bomba com a mesma quantidade de desativamentos nos abastecimentos, e pelo computador de bordo, o qual, neste último abastecimento andei unicamente na cidade, está marcando 27,7 l a cada 100 km, ou seja, 3,61 km/l. O que achei interessante, é que o tanque suporta sem sair pelo suspiro umas dez "destravadas", comportando mais de dez litros após a primeira destravada, muito ao contrario dos carros mais novos, a exemplo do fusio 2010 que tenho, o qual, por sugestão do manual, encho até a segunda destravada. E insistir é perder gasolina pelo suspiro. Já a cherokee parece que não enche nunca. Então, como abasteço sempre no mesmo posto, estipulei o enchimento até a terceira "destravada".

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/02/2014
    Local
    jataí/GO
    Idade
    41
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    As pastilhas de freio, estão muito desgastadas, já encomendei e estão para chegar, vou trocar das quatro rodas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Consumo Grand Cherokee 2005 4.7.
      Por Marcelo_grand no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 78
      Última resposta: 13/10/2020, 18:33
    2. Grand Vitara Consumo
      Por lelecanada no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/10/2019, 22:28
    3. Consumo Grand Vitara 4x2
      Por arlysonmark no fórum Suzuki
      Respostas: 32
      Última resposta: 05/02/2018, 14:16
    4. Consumo excessivo Grand cherokee
      Por dnlqueiroz no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 42
      Última resposta: 13/09/2013, 08:25
    5. Consumo Grand Vitara
      Por Guilherme Rocha no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/06/2013, 13:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade