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  1. #1
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    Cherokee - Problemas câmbio automático.




    Olá, boa noite. Comprei uma cherokee sport 98 a alguns dias. O câmbio não troca as marchas, engato o ré normalmente, para ir para frente preciso engatar a 1-2 do câmbio e logo após o 3, ecomo se fosse câmbio manual. Um amigo me disse que ela estaria em MODO DE EMERGÊNCIA, ou segurança. Alguém pode me ajudar? Moro em cidade pequena e não existem oficinas especializadas. A única informação que tenho do antigo dono, é que o câmbio foi aberto e as engrenagens estão ok, óleo ok e segundo ele os solenoides também, O que poderia ser? Agradeço desde ja a resposta. Obrigado

  2. #2
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    Os discos de composite devem estar danificados.
    Neste caso, se já há problemas, a simples troca do óleo não resolve.
    Aí é o caso de se levar em oficina especializada em câmbio automático e mandar reparar.
    Antes, porém, como ele disse que fez algum serviço no mesmo, sugiro desligar o cabo da bateria por 15 minutos, para zerar os parâmetros anteriores da caixa.
    Depois destes 15 minutos religue e volte à rodar.
    Veja se deu alguma diferença.
    Coloque o resultado por aqui.

  3. #3
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Os discos de composite devem estar danificados.
    Neste caso, se já há problemas, a simples troca do óleo não resolve.
    Aí é o caso de se levar em oficina especializada em câmbio automático e mandar reparar.
    Antes, porém, como ele disse que fez algum serviço no mesmo, sugiro desligar o cabo da bateria por 15 minutos, para zerar os parâmetros anteriores da caixa.
    Depois destes 15 minutos religue e volte à rodar.
    Veja se deu alguma diferença.
    Coloque o resultado por aqui.

    Agradeço a rápida resposta. Farei o que disse assim que chegar em casa e deixarei o relato aqui.

    Quanto aos discos, segundo o antigo dono foi revisado todo o cambio, aberto e verificado os discos e solenoides. Outra pessoa me disse que se o módulo do cambio estivesse bloqueado o carro nao iria funcionar o carro, isso procede?

    Passei um scanner em uma oficina hoje (na verdade um amigo levou a Cherokee la). O cara nao quis passar os códigos de erro mas escreveu em um papel:

    erro: Falha no solenoide
    Erro: Falha no sincronismo do cambio
    Erro: Falha intermitente 1° e 2° marcha

    Isso traria alguma luz? Hahah

    Obrigado!

    Bom dia.

  4. #4
    Usuário Avatar de Palozo
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    O cara nao quis passar os códigos de erro mas escreveu em um papel:

    Voce pagou para passar os scanner?

    Sim? Então é direito seu saber o que está acontecendo com seu carro...


    Falha no solenoide: código P0700
    Falha Intermitente entre primeira e segunda marcha: código 0758

    Restante dos códigos:

    1996 and Later Models

    P0107-Manifold absolute pressure/barometric pressure circuit low input
    P0108-Manifold absolute pressure/barometric pressure circuit high input
    P0112-Intake air temperature circuit low input
    P0113-Intake air temperature circuit high input
    P0117-Engine coolant temperature circuit low input
    P0118-Engine coolant temperature circuit high input
    P0121-Throttle/pedal position sensor/switch A circuit range/performance problem
    P0122-Throttle/pedal position sensor/switch A circuit low input
    P0123-Throttle/pedal position sensor/switch A circuit high input
    P0125-Insufficient coolant temperature for closed loop fuel control
    P0129-Catalyst monitor slow O2 sensor (Bank no. 1 Sensor no. 2)
    P0131-Left bank and upstream O2 sensor voltage shorted to ground
    P0132-Left upstream O2 sensor shorted to voltage
    P0133-Upstream O2 sensor circuit slow response (Bank no. 1 Sensor no. 1)
    P0135-O2 sensor heater circuit malfunction (Bank no.1 Sensor no. 1)
    P0137-Left bank downstream or downstream and pre-catalyst O2 sensor voltage shorted to ground
    P0138-Left bank downstream or downstream and pre-catalyst O2 sensor shorted to voltage
    P0141-Downstream, left bank downstream or pre-catalyst O2 sensor heater failure
    P0152-Left upstream O2 sensor slow response
    P0162-Charging system voltage too low
    P0171-Right rear (or just) fuel system too lean
    P0172-Left bank or fuel system too rich
    P0201-Injector no. 1 control circuit
    P0202-Injector no. 2 control circuit
    P0203-Injector no. 3 control circuit
    P0204-Injector no. 4 control circuit
    P0205-Injector no. 5 control circuit
    P0206-Injector no. 6 control circuit
    P0207-Injector no. 7 control circuit
    P0208-Injector no. 8 control circuit
    P0300-Random/multiple cylinder misfire detected
    P0301-Cylinder no. 1-Misfire detected
    P0302-Cylinder no. 2-Misfire detected
    P0303-Cylinder no. 3-Misfire detected
    P0304-Cylinder no. 4-Misfire detected
    P0305-Cylinder no. 5-Misfire detected
    P0306-Cylinder no. 6-Misfire detected
    P0307-Cylinder no. 7-Misfire detected
    P0308-Cylinder no. 8-Misfire detected
    P0320-No crank reference signal PCM
    P0340-No cam signal at PCM
    P0351-Ignition coil no. 1 primary circuit
    P0420-Left bank catalytic converter or just catalytic converter efficiency failure
    P0441-Evaporative purge flow monitor failure
    P0442-Evaporative emission control system leak detected (small leak)
    P0443-Evap purge solenoid circuit
    P0455-Evaporative emission control system leak detected (gross leak)
    P0460-Fuel level unit no change over miles
    P0462-Fuel level sending unit voltage too low
    P0463-Fuel level sending unit voltage too high
    P0500-No vehicle speed sensor signal
    P0505-Idle air control motor circuits
    P0600-PCM/Serial communication link malfunction
    P0601-Internal controller failure
    P0622-Generator field not switching properly
    P0645-A/C clutch relay circuit
    P0711-Transmission fluid temperature sensor, no temperature rise after start
    P0712-Transmission fluid temperature sensor voltage too low
    P0713-Transmission fluid temperature sensor voltage too high
    P0720-Low output speed sensor RPM above 15 MPH
    P0740-Torque converter clutch, no RPM drop at lockup
    P0743-Torque converter clutch solenoid/trans relay circuits
    P0748-Governor pressure solenoid control/trans relay circuits
    P0751-Overdrive switch pressed (LO) more than 5 minutes
    P0753-Trans 3-4 shift solenoid/trans relay circuits
    P0783-3-4 shift solenoid, no RPM drop @ 3-4 shift
    P1195-Catalyst monitor slow O2 sensor (Bank no. 1 Sensor no. 1)
    P1197-Catalyst monitor slow O2 sensor (Bank no. 1 Sensor no. 2)
    P1281-Engine is cold too long
    P1282-Fuel pump relay control circuit
    P1294-Target idle not reached
    P1296-No 5 volts to MAP sensor
    P1297-No change in MAP from start to run
    P1388-Auto shutdown relay control circuit
    P1389-No ASD relay output voltage at PCM
    P1391-Intermittent loss of CMP or CKP
    P1398-Misfire adaptive numerator at limit or no crank sensor learn
    P1486-EVAP leak monitor pinched hose or obstruction found
    P1492-Battery temp sensor voltage too high
    P1493-Battery temp sensor voltage too low
    P1494-Leak detection pump pressure switch or mechanical fault
    P1495-Leak detection pump solenoid circuit
    P1594-Charging system voltage too high
    P1595-Speed control solenoid circuits
    P1596-Speed control switch always high
    P1597-Speed control switch always low
    P1683-Speed control power circuit
    P1696-PCM failure EEPROM write denied
    P1698-PCM failure EEPROM write denied
    P1756-Governor pressure not equal to target @ 15-20 PSI
    P1757-Governor pressure above 3 PSI in gear with 0 MPH
    P1762-Governor pressure sensor offset volts too low or high
    P1763-Governor pressure sensor volts too high
    P1764-Governor pressure sensor volts too low
    P1765-Trans 12 volts supply relay control circuit
    P1899-P/N switch stuck in park or in gear


    Retirado de

    Diagnostic Code List - Jeep Cherokee Forum

    e não precisa me pagar em dinheiro, uma Heineken já basta..... kkkkkk

  5. #5
    Pode ser sensor d aceleração com defeito q vai no corpo de borboleta

  6. #6
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    Acho que é o que o Paulo falou, geralmente a TBI.

    Esses códigos podem estar aí desde a época que tinha problemas. Tem que apagá-los e verificar se aparecem novamente.

    T+

  7. #7
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por marcosscritori Ver Post
    Outra pessoa me disse que se o módulo do cambio estivesse bloqueado o carro nao iria funcionar o carro, isso procede?
    Obrigado!

    Bom dia.
    Desconheço "bloqueio" de módulo de câmbio.
    O desligar da bateria irá zerar os parâmetros anteriores da caixa e ficar zerado.
    Também resetará os avisos de erro.
    Se houver problema físico ou eletrônico no câmbio, ele voltará.
    Se for eletrônico acusará novamente o código, lhe dando maior precisão na identificação do problema.
    Depois que religar a bateria utilize a viatura normalmente por uns dois dias e observe se houve alguma melhora.

  8. #8
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    Citação Postado originalmente por Palozo Ver Post
    O cara nao quis passar os códigos de erro mas escreveu em um papel:

    Voce pagou para passar os scanner?

    Sim? Então é direito seu saber o que está acontecendo com seu carro...


    Falha no solenoide: código P0700
    Falha Intermitente entre primeira e segunda marcha: código 0758

    Restante dos códigos:

    1996 and Later Models

    P0107-Manifold absolute pressure/barometric pressure circuit low input
    P0108-Manifold absolute pressure/barometric pressure circuit high input
    P0112-Intake air temperature circuit low input
    P0113-Intake air temperature circuit high input
    P0117-Engine coolant temperature circuit low input
    P0118-Engine coolant temperature circuit high input
    P0121-Throttle/pedal position sensor/switch A circuit range/performance problem
    P0122-Throttle/pedal position sensor/switch A circuit low input
    P0123-Throttle/pedal position sensor/switch A circuit high input
    P0125-Insufficient coolant temperature for closed loop fuel control
    P0129-Catalyst monitor slow O2 sensor (Bank no. 1 Sensor no. 2)
    P0131-Left bank and upstream O2 sensor voltage shorted to ground
    P0132-Left upstream O2 sensor shorted to voltage
    P0133-Upstream O2 sensor circuit slow response (Bank no. 1 Sensor no. 1)
    P0135-O2 sensor heater circuit malfunction (Bank no.1 Sensor no. 1)
    P0137-Left bank downstream or downstream and pre-catalyst O2 sensor voltage shorted to ground
    P0138-Left bank downstream or downstream and pre-catalyst O2 sensor shorted to voltage
    P0141-Downstream, left bank downstream or pre-catalyst O2 sensor heater failure
    P0152-Left upstream O2 sensor slow response
    P0162-Charging system voltage too low
    P0171-Right rear (or just) fuel system too lean
    P0172-Left bank or fuel system too rich
    P0201-Injector no. 1 control circuit
    P0202-Injector no. 2 control circuit
    P0203-Injector no. 3 control circuit
    P0204-Injector no. 4 control circuit
    P0205-Injector no. 5 control circuit
    P0206-Injector no. 6 control circuit
    P0207-Injector no. 7 control circuit
    P0208-Injector no. 8 control circuit
    P0300-Random/multiple cylinder misfire detected
    P0301-Cylinder no. 1-Misfire detected
    P0302-Cylinder no. 2-Misfire detected
    P0303-Cylinder no. 3-Misfire detected
    P0304-Cylinder no. 4-Misfire detected
    P0305-Cylinder no. 5-Misfire detected
    P0306-Cylinder no. 6-Misfire detected
    P0307-Cylinder no. 7-Misfire detected
    P0308-Cylinder no. 8-Misfire detected
    P0320-No crank reference signal PCM
    P0340-No cam signal at PCM
    P0351-Ignition coil no. 1 primary circuit
    P0420-Left bank catalytic converter or just catalytic converter efficiency failure
    P0441-Evaporative purge flow monitor failure
    P0442-Evaporative emission control system leak detected (small leak)
    P0443-Evap purge solenoid circuit
    P0455-Evaporative emission control system leak detected (gross leak)
    P0460-Fuel level unit no change over miles
    P0462-Fuel level sending unit voltage too low
    P0463-Fuel level sending unit voltage too high
    P0500-No vehicle speed sensor signal
    P0505-Idle air control motor circuits
    P0600-PCM/Serial communication link malfunction
    P0601-Internal controller failure
    P0622-Generator field not switching properly
    P0645-A/C clutch relay circuit
    P0711-Transmission fluid temperature sensor, no temperature rise after start
    P0712-Transmission fluid temperature sensor voltage too low
    P0713-Transmission fluid temperature sensor voltage too high
    P0720-Low output speed sensor RPM above 15 MPH
    P0740-Torque converter clutch, no RPM drop at lockup
    P0743-Torque converter clutch solenoid/trans relay circuits
    P0748-Governor pressure solenoid control/trans relay circuits
    P0751-Overdrive switch pressed (LO) more than 5 minutes
    P0753-Trans 3-4 shift solenoid/trans relay circuits
    P0783-3-4 shift solenoid, no RPM drop @ 3-4 shift
    P1195-Catalyst monitor slow O2 sensor (Bank no. 1 Sensor no. 1)
    P1197-Catalyst monitor slow O2 sensor (Bank no. 1 Sensor no. 2)
    P1281-Engine is cold too long
    P1282-Fuel pump relay control circuit
    P1294-Target idle not reached
    P1296-No 5 volts to MAP sensor
    P1297-No change in MAP from start to run
    P1388-Auto shutdown relay control circuit
    P1389-No ASD relay output voltage at PCM
    P1391-Intermittent loss of CMP or CKP
    P1398-Misfire adaptive numerator at limit or no crank sensor learn
    P1486-EVAP leak monitor pinched hose or obstruction found
    P1492-Battery temp sensor voltage too high
    P1493-Battery temp sensor voltage too low
    P1494-Leak detection pump pressure switch or mechanical fault
    P1495-Leak detection pump solenoid circuit
    P1594-Charging system voltage too high
    P1595-Speed control solenoid circuits
    P1596-Speed control switch always high
    P1597-Speed control switch always low
    P1683-Speed control power circuit
    P1696-PCM failure EEPROM write denied
    P1698-PCM failure EEPROM write denied
    P1756-Governor pressure not equal to target @ 15-20 PSI
    P1757-Governor pressure above 3 PSI in gear with 0 MPH
    P1762-Governor pressure sensor offset volts too low or high
    P1763-Governor pressure sensor volts too high
    P1764-Governor pressure sensor volts too low
    P1765-Trans 12 volts supply relay control circuit
    P1899-P/N switch stuck in park or in gear


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    e não precisa me pagar em dinheiro, uma Heineken já basta..... kkkkkk
    Obrigado amigo! Foi de grande valia essas informações! Sim, infelizmente paguei para passar o scanner, o cara foi muito grosso inclusive.
    Vou levar o carro em uma oficina de um conhecido, indiquei o fórum para ele e assim que deixar o carro lá vai acompanhar as respostas deste tópico para ajudar. Obrigado mesmo.

    Vou relatando aqui o caso para todo ficarem a par do problema e espero ter que pagar muitas cervejas para o pessoal que está ajudando hahaha

    Abraço
    4X4 Brasil

  9. #9
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    Citação Postado originalmente por Paulo Alonso Ver Post
    Pode ser sensor d aceleração com defeito q vai no corpo de borboleta
    Paulo, ontem conversei ao telefone com um cara de Curitiba que trabalha com Jeep, expliquei mais o menos o caso e ele disse a mesma coisa que você; "pode ser SENSOR DE VELOCIDADE" poderia confirmar se é a mesma coisa mesmo?

    Claro que como um bom profissional, conclui que só teria certeza passando no scanner da oficina, que é específico para Jeep, li a respeito no fórum desse scanner.

    Abraço!

  10. #10
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    Citação Postado originalmente por marcosscritori Ver Post
    Paulo, ontem conversei ao telefone com um cara de Curitiba que trabalha com Jeep, expliquei mais o menos o caso e ele disse a mesma coisa que você; "pode ser SENSOR DE VELOCIDADE" poderia confirmar se é a mesma coisa mesmo?

    Claro que como um bom profissional, conclui que só teria certeza passando no scanner da oficina, que é específico para Jeep, li a respeito no fórum desse scanner.

    Abraço!
    Não é sensor de velocidade. O nome correto é Throttle Position Sensor (TPS). Fica na TBI.
    Se ele estiver com problema o módulo pode pensar que o acelerador não está movimentando.

    T+

  11. #11
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    Citação Postado originalmente por Gadelha Ver Post
    Não é sensor de velocidade. O nome correto é Throttle Position Sensor (TPS). Fica na TBI.
    Se ele estiver com problema o módulo pode pensar que o acelerador não está movimentando.

    T+
    Gadelha, problemas no TPS, não alteraria apenas o momento que as marchas são trocadas? Pois a cherokee não troca marcha em nenhum momento, tenho que mudar manualmente a posição do cambio de 1-2 para 3 . O "D" continua em 3° marcha.


  12. #12
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    Citação Postado originalmente por marcosscritori Ver Post
    Gadelha, problemas no TPS, não alteraria apenas o momento que as marchas são trocadas? Pois a cherokee não troca marcha em nenhum momento, tenho que mudar manualmente a posição do cambio de 1-2 para 3 . O "D" continua em 3° marcha.

    Não exatamente.
    Tinha uma XJ por aqui que não passava da primeira. Mexeram nos solenóides e nada. Quase mandaram o câmbio pra uma especializada. Pegaram o TPS de outra XJ e funcionou tudo perfeitamente.
    Não digo que seu problema seja esse mas vale a pena verificar.

    O que a gente faz aqui é usar um desses scanners OBDII bluetooth baratinhos que encontra no Mercado Livre (30 reais). Liga ele no carro, faz o pareamento com um celular Android e roda um app chamado Torque. Lá dá pra ver erros e muito mais, principalmente a posição do acelerador. Vai mostrar entre 14 e 85% (mais ou menos) o intervalo informado pelo TPS. Se ficar parado nos 14, 15, 16% o câmbio não troca de marchas.

    T+

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