x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36
  • #25
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167



    Citação Postado originalmente por Bodao1991 Ver Post
    Boa tarde, sou novo no fórum, recentemente adquiri uma linda Grand Cherokee 5.7 v8, único dono - carro excelente... Estou deslumbrado!
    Porém houve um problema e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
    Bom, estou com o carro há três dias, e apresentou um detalhe na transmissão... Quando estou andando ela não passa para a terceira marcha, as vezes não sai da segunda e as vezes trava na terceira. Quando dou uma apertada parece que nem passa a marcha e fica na primeira.
    O antigo dono disse que trocou o óleo da caixa de marcha, com 40mil/km, hoje o carro está com 50mil/km.
    A minha dúvida é se alguém já teve esse tipo de problema?
    E o que poderia ser?
    Tá me dando um dorzinha de cabeça.
    Qual o ano da viatura?

  • #26
    Usuário
    Entrada
    21/02/2021
    Local
    TREZE DE MAIO/SC
    Idade
    32
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Qual o ano da viatura?
    Ano 2005 (Importada Independente)
    Grand Cherokee 5.7 Hemi V8

  • #27
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Bodao1991 Ver Post
    Ano 2005 (Importada Independente)
    Grand Cherokee 5.7 Hemi V8
    Bom, diante da baixa Km, eu começaria verificando o nível correto do óleo.
    Precisa seguir os passos para verificação, que é veículo em local plano, aquecido, passar alavanca por cada posição das marchas por dez segundos, cada, voltando ao P, limpando a vareta e, aí então verificando o nível.
    Falta ou excesso de óleo geram anomalias no funcionamento do câmbio.
    Se o nível estiver correto, aí é o caso de ir em oficina especializada e verificar se usaram a especificação correta do óleo.
    Boa sorte!

  • #28
    Usuário
    Entrada
    21/02/2021
    Local
    TREZE DE MAIO/SC
    Idade
    32
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, diante da baixa Km, eu começaria verificando o nível correto do óleo.
    Precisa seguir os passos para verificação, que é veículo em local plano, aquecido, passar alavanca por cada posição das marchas por dez segundos, cada, voltando ao P, limpando a vareta e, aí então verificando o nível.
    Falta ou excesso de óleo geram anomalias no funcionamento do câmbio.
    Se o nível estiver correto, aí é o caso de ir em oficina especializada e verificar se usaram a especificação correta do óleo.
    Boa sorte!
    Obrigado Glaicon, enviei ela pra Itajaí para revisar a caixa na New Caixas, me parece que o câmbio trabalhou com água com o antigo dono.
    Eu vi no laudo.
    Aviso aqui independente do que seja, as vezes ajuda outra pessoa.

  • #29
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Bodao1991 Ver Post
    Obrigado Glaicon, enviei ela pra Itajaí para revisar a caixa na New Caixas, me parece que o câmbio trabalhou com água com o antigo dono.
    Eu vi no laudo.
    Aviso aqui independente do que seja, as vezes ajuda outra pessoa.
    OK.
    Avise aqui os serviços feitos e custos.
    Será útil.
    Boa sorte!

  • #30
    Usuário Avatar de Cia Com
    Entrada
    10/02/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal,
    Acompanho a tempos o fórum e sempre consegui resolver os problemas com minha nave utilizando as dicas dos companheiros, mas dessa vez está osso hein. Vamos ao problema.

    Câmbio não sai em primeira:

    Sintomas:
    - quando coloco na posição D do câmbio ela sai em segunda, troca pra terceira e quarta normalmente, nos tempos certos e reduz normalmente também.

    - Quando coloco na posição 1 do câmbio ela engata, da aquele pulo pra frente como se fosse sair e para, fica como se estivesse freada, tentei colocar em subida e descida pra ver se ela anda mas fica do mesmo jeito, parece que está na posição P mas está na posição 1.

    TESTES
    - Óleo e filtro trocados (não resolveu)
    - Verificado o nÃ*vel conforme manual (não resolveu)
    - Desliguei o cabo da bateria de um dia para o outro pra resetar alguma possÃ*vel falha (não resolveu)
    - Com o OBDII conectado só aparece duas falhas (P0202 - falha de bico injetor 2 e P0208 - falha de bico injetor 8 - que ainda estou tentando resolver.)
    - Com OBDII conectado verifiquei a variação de valores do TPS que foi de 14 a 70(não pisei mais) (não resolveu)
    - quando troquei o óleo e filtro a uma semana atrás testei com multÃ*metro as solenóides e anotei os valores conforme abaixo:
    - Solenoide do governador deu 4 Homs

    - sensor de pressão do governador (são 4 pinos, olhando de frente para o sensor com o oring para baixo testei a resistência nos seguintes pinos:
    - Pino superior com pino da esquerda 14.2homs
    - Pino superior com pino inferior 53.1homs
    - Pino superior com pino da direita 13.2homs
    - Pino da esquerda com pino inferior 54.6homs
    - Pino da esquerda com pino da direita 1homs
    - Pino inferior com pino da direita 53.6homs.

    - Solenóides juntas(acredito ser do overdrive) 34homs cada uma

    - Verifiquei também a mola do acumulador(estava inteira) (não resolveu)

    - No carter tinha somente limalhas finas acumuladas no imã.

    Se puderem me ajudar com alguma dica pra este problema apreço muito.

    Grand Cherokee Limited 5.2 V8 98/98 Branca

  • #31
    Usuário Avatar de Cia Com
    Entrada
    10/02/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,
    Alguém consegue dar uma dica pra resolver esse problema, já vasculhei o fórum e não encontrei nada parecido com isso.

    Aguardo retorno das lendas.

  • #32
    Usuário Avatar de Cia Com
    Entrada
    10/02/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Parte do problema esta resolvido. Depois de revisar o chicote dos bicos, revisar conectores dos bicos e testar os bicos so restou o modulo, mandei pra uma empresa que mexe com modulos Jeep e o resultado foi que o modulo estava com problema nos bicos. Troquei o modulo e sumiu as falhas.

    Agora so falta o problema no Cambio.

    Cambio nao sai em primeira:

    Sintomas:
    - quando coloco na posicao D do cambio ela sai em segunda, troca pra terceira e quarta normalmente, nos tempos certos e reduz normalmente tambem.

    - Quando coloco na posicao 1 do cambio ela engata, da aquele pulo pra frente como se fosse sair e para, fica como se estivesse freada, tentei colocar em subida e descida pra ver se ela anda mas fica do mesmo jeito, parece que esta na posicao P mas esta na posicao 1.

    Se alguem puder ajudar agradeco

  • #33
    Usuário Avatar de Cia Com
    Entrada
    10/02/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Boa noite

    Alguem?

  • #34
    Usuário
    Entrada
    17/05/2021
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    olá uma dúvida galera, tenho uma cherokee 4.7 2000, e percebi que a informação da posição da borboleta TPS fornece 12% na marcha lenta e totalmente aberto 75%, está correto? Percebo que minha cheroka, quando deixo emDrive, fica dando uns socos..

  • #35
    Usuário
    Entrada
    17/05/2021
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    olá, percebi que não entra a primeira, deixa te falar o seguinte, em geral, quando ocorre problema de selenoide, existe uma relação de mais de uma marcha.. ex. primeira e terceira.. retirando ela, aplique 12v e veja se vc escuta um estalo, pois dentro existe uma esfera q libera ou bloqueia a passagem de fluido. Então o certo é verificar se entra as marchas.. Verifique o TPS, sensor de borboleta, que se está ruim, pode interferir.
    As transmissões possuem uma engrenagem com outras por dentro, travando ou liberando faz acionar um conjunto, fazendo assim as marchas, Uma outra coisa, veja a qualidade do fluido, veja se esta bom, se estiver preto, com cheiro forte, cheiro de queimado, pode ter queimado pois por incrível q pareça, oq trava os pacotes ou engranagens é um tipo de papel, um cambio é feito de composite, e borracha de vedação.. Um teste q vc pode fazer é inverter as selenoides, deve ter pelo menos duas iguais, se engatar a primeira e falhar outra, de certeza q é isso.. E se deu pau amigo, eu tentaria arrumar, veja no youtube q tem diversos vídeos explicando o processo, com pouca grana vc reforma ela.. é oq eu faria.. Me pediram 9 mil de início.. eu com 2 mil compro tudo no ML e contrato um mecânico p me ajudar por uns mil e faço isso.. Só p vc ter ideia, paguei 18 o litro da transmissão, e por aí vendem por 45, 50 ... Boa sorte

  • #36
    Usuário
    Entrada
    17/05/2021
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cia Com Ver Post
    Boa noite pessoal,
    Acompanho a tempos o fórum e sempre consegui resolver os problemas com minha nave utilizando as dicas dos companheiros, mas dessa vez está osso hein. Vamos ao problema.

    Câmbio não sai em primeira:

    Sintomas:
    - quando coloco na posição D do câmbio ela sai em segunda, troca pra terceira e quarta normalmente, nos tempos certos e reduz normalmente também.

    - Quando coloco na posição 1 do câmbio ela engata, da aquele pulo pra frente como se fosse sair e para, fica como se estivesse freada, tentei colocar em subida e descida pra ver se ela anda mas fica do mesmo jeito, parece que está na posição P mas está na posição 1.

    TESTES
    - Óleo e filtro trocados (não resolveu)
    - Verificado o nÃ*vel conforme manual (não resolveu)
    - Desliguei o cabo da bateria de um dia para o outro pra resetar alguma possÃ*vel falha (não resolveu)
    - Com o OBDII conectado só aparece duas falhas (P0202 - falha de bico injetor 2 e P0208 - falha de bico injetor 8 - que ainda estou tentando resolver.)
    - Com OBDII conectado verifiquei a variação de valores do TPS que foi de 14 a 70(não pisei mais) (não resolveu)
    - quando troquei o óleo e filtro a uma semana atrás testei com multÃ*metro as solenóides e anotei os valores conforme abaixo:
    - Solenoide do governador deu 4 Homs

    - sensor de pressão do governador (são 4 pinos, olhando de frente para o sensor com o oring para baixo testei a resistência nos seguintes pinos:
    - Pino superior com pino da esquerda 14.2homs
    - Pino superior com pino inferior 53.1homs
    - Pino superior com pino da direita 13.2homs
    - Pino da esquerda com pino inferior 54.6homs
    - Pino da esquerda com pino da direita 1homs
    - Pino inferior com pino da direita 53.6homs.

    - Solenóides juntas(acredito ser do overdrive) 34homs cada uma

    - Verifiquei também a mola do acumulador(estava inteira) (não resolveu)

    - No carter tinha somente limalhas finas acumuladas no imã.

    Se puderem me ajudar com alguma dica pra este problema apreço muito.

    Grand Cherokee Limited 5.2 V8 98/98 Branca

    olá.. no teste da tps, qual valores aparece em marcha lenta e com o pé no fundo? Pode ser isso ok..
    Um outro problema pode ser de central meio louca.. vira rápido 3 vezes a chave sem dar partida com o freio de mão puxado e pega as falhas que apresenta no painel..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas câmbio automático vitara JLX
      Por Ewerton Pires no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/11/2018, 11:25
    2. problemas cambio automatico s10 2.8 lt 4x4
      Por marcofiuza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/01/2014, 08:21
    3. Problemas cambio automatico
      Por fernandoof no fórum Mitsubishi
      Respostas: 44
      Última resposta: 18/12/2007, 22:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade