Postado originalmente por
Napp
E aí pessoal, o mecânico fez o teste do sistema de arrefecimento e constatou que a bomba dágua estava vazando no eixo e no suspiro, ainda haviam mais vazamentos no radiador, todos os vazamentos só foram possíveis ver quando pôs pressão no sistema. Aconselhou solucionar esses problemas antes de comprar a tampa do reservatório, por que pode resolver. O vazamento da bomba dágua é só uma nova, já tinha trocado a bomba recentemente, mas havia colocado uma de outro motor q tenho aqui e pelo visto estava condenada também...
Já o segundo problema, óleo na tampa do reservatório, o vazamento pode estar sendo causado por uma folga no cabeçote, causada pelos parafusos que o prendem, como o motor foi aberto, ao dar o aperto eles podem se alongar, causando esse vazamento na junta. Ele mencionou que isso pode acontecer quando o motor é aberto 1 ou 2 vezes e que pela descrição do problema o carro não estaria com a junta queimada, pois se não, eu não conseguiria estar rodando na cidade sem ele ferver.
Ainda não fiz os reparos, pois estou esperando entrar uma grana, mas solucionarei os problemas na seguinte ordem: primeiro o problema dos parafusos do cabeçote, um jogo com 18 parafusos custam hoje uma media de R$ 500,00. Depois a bomba dágua que custa em media R$ 250,00 e a MO no radiador, pois aí já aproveito para fazer a limpeza completa do sistema e varetar, para limpar o óleo q vazou e colocar o fluido. Como mencionado utilizarei o Cool Gard da Jhon Deere.
Assim que os problemas forem sendo solucionados eu vou passando o feedback para vocês irem acompanhando!
Valeuuu!