x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/09/2016
    Local
    Paragominas/PA
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Question Inversor de Tensão para Jeep trailhawk




    Boa tarde à todos.
    Semana passada, dei inicio à transformação do meu jeep renegade trailhawk para fazer grandes viagens e acampar no decorrer da viagem.

    Aí me veio uma dúvida... Gostaria de comprar um inversor de tensão para usar alguns equipamentos elétricos. Qual seria a melhor opção (mais potente pelo menor custo) ?

    Esse é o meu primeiro carro, então estou buscando informações para fazer uma boa e tranquila viagem.

  • #2
    Boa tarde Zyroz

    Os inversores são muito bons e práticos, porem o valor varia muito em relação a potencia. Então vc precisa primeiro ver qual a potencia que vc vai precisar.
    Vc vai conectar o que nele? Lampadas, carregar celular ou notbook ou televisores nele e etc.

    Por exemplo: Um inversor de 400W custa na faixa de uns 200 reais. Ja um de 3000W é mais de 1500 reais.
    Então primeiro faça uma lista dos aparelhos que vc pensa em ligar nele.
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/09/2016
    Local
    Paragominas/PA
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Creio que 2000w seria mais que suficiente. Mas minha dúvida (real) é se o sistema do carro aguenta tanta coisa assim, pois nunca usei aquelas tomadas de 12v para tal situação. E obrigado pela resposta.

  • #4
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por Zyroz Ver Post
    Creio que 2000w seria mais que suficiente. Mas minha dúvida (real) é se o sistema do carro aguenta tanta coisa assim, pois nunca usei aquelas tomadas de 12v para tal situação. E obrigado pela resposta.

    Caro colega Zyroz.

    Seja muito bem-vindo ao fórum 4x4 Brasil.
    Com certeza um inversor com essa potência toda, não lhe permite o uso e ligação do mesmo na tomada original
    do painel do veículo.
    Não sei o que irá ligar ao mesmo tempo, mas uma potência de 400 à 500 watts, já seria de bom tamanho.
    Sugiro que instale uma fiação um pouco mais robusta (mínimo fio 4 milímetros) direto da bateria, passando por fusível de no mínimo 30 amperes, instalado próximo da bateria.
    Potências de 2.000 Watts são mais comuns para uso em caminhões, onde a potência das baterias são mais equivalentes (maiores), e sendo usado aí tensão primária de 24 VCC.
    Haja bateria, rsrsrsrs...!!!

    Abraço;
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/09/2016
    Local
    Paragominas/PA
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Caro colega Zyroz.

    Seja muito bem-vindo ao fórum 4x4 Brasil.
    Com certeza um inversor com essa potência toda, não lhe permite o uso e ligação do mesmo na tomada original
    do painel do veículo.
    Não sei o que irá ligar ao mesmo tempo, mas uma potência de 400 à 500 watts, já seria de bom tamanho.
    Sugiro que instale uma fiação um pouco mais robusta (mínimo fio 4 milímetros) direto da bateria, passando por fusível de no mínimo 30 amperes, instalado próximo da bateria.
    Potências de 2.000 Watts são mais comuns em instalação de caminhões, onde a potência da bateria é mais equivalente (maior), sendo usado tensão primária de 24 VCC.
    Haja bateria!!!

    Abraço;

    Valeu Xibiu!!!
    Então caso eu opte por uma de 400w a 500w, poderei usar sem nenhum problema no painel do carro certo ? Sem precisar fazer essa ligação direta na bateria...

  • #6
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por Zyroz Ver Post
    Valeu Xibiu!!!
    Então caso eu opte por uma de 400w a 500w, poderei usar sem nenhum problema no painel do carro certo ? Sem precisar fazer essa ligação direta na bateria...
    Para uso de inversores com essa potência, o colega terá sim que fazer essa instalação que comentei.
    Confirme no manual do usuário do veículo, a potência admitida na tomada original do veículo.
    As tomadas originais de painel não admitem toda essa potência.
    Geralmente são usadas para pequenas potências, como carregadores de celular, pendentes de luz, e podendo até serem usados nos mini compressores de ar (tensão 12 vcc) e outros aparelhos elétricos de baixa potência.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Não sei o nivel de preparação que pretende fazer em seu veiculo , mas a maioria instala uma segunda bateria direcionada para essa finalidade , as vezes alimentada por paineis solar , ou em paralelo com a bateria do veiculo ou com os dois sistemas



    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...mpamentos.html (Tracker Camper - um "micro-motorhome" para expedições e acampamentos)

    leia estes que anexei para te dar uma ideia
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/09/2016
    Local
    Paragominas/PA
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Para uso de inversores com essa potência, o colega terá sim que fazer essa instalação que comentei.
    Confirme no manual do usuário do veículo, a potência admitida na tomada original do veículo.
    As tomadas originais de painel não admitem toda essa potência.
    Geralmente são usadas para pequenas potências, como carregadores de celular, pendentes de luz, e podendo até serem usados nos mini compressores de ar (tensão 12 vcc) e outros aparelhos elétricos de baixa potência.

    Muito Obrigado Xibiu!!!
    Tirou todas as minhas Duvidas.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/09/2016
    Local
    Paragominas/PA
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Não sei o nivel de preparação que pretende fazer em seu veiculo , mas a maioria instala uma segunda bateria direcionada para essa finalidade , as vezes alimentada por paineis solar , ou em paralelo com a bateria do veiculo ou com os dois sistemas



    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...mpamentos.html (Tracker Camper - um "micro-motorhome" para expedições e acampamentos)

    leia estes que anexei para te dar uma ideia
    Valeu Sonhador !!
    O video me tirou algumas dúvidas. A melhor opção mesmo seria uma segunda Bateria com uma potencia maior. Vou estudar um pouco mais para ver qual seria a melhor adaptação para o meu caso. Muito Obrigado

  • #10
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    se eu fosse planejar um projeto desses tentaria planejar a maioria dos meus componentes usando os 12 volts ou alguns equipamentos que tenha opção de 110V e 12V , e o minimo usando 110V/220V , pois no caso de algum defeito no inversor eu teria o 12V ...

    Por exemplo celular que se carrega no 110V ou 220V ou pode se usar um carregador veicular
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade Trailhawk vs Ranger Limited 2016 - Capacidade OffRoad
      Por sebastorama no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/06/2016, 01:44
    2. Jeep Renegade Trailhawk (PANE ELETRICA COM 1600km).
      Por smb25 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 29
      Última resposta: 06/03/2016, 12:00
    3. Frigobar 80L para carro+Armário+Inversor senoidal puro
      Por maxrabelo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/03/2014, 15:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade