x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Palozo
    Entrada
    22/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0

    Cherokee Liberty V6 3.7 65th Anniversary sinaliza falha. Mãos a obra!




    Paciente: Cherokee Liberty ano 2006 com 67mil Km rodados, motor V6 3.7 gasolina

    Sintomas: na tarde do dia 31/12/2015 após rodar no centro de Diadema desliguei o carro e fui pedalar na praça. Ao retornar dei partida no carro e acendeu a luz de falha. O motor do carro ficou quadrado e fraco. Deu pra chegar em casa mas com o pé na casca do acelerador.

    Tcha-raaaaaam EU TENHO UM SCANNER!!!!!

    Passei o scanner no veículo e pimba! Duas falhas encontradas. Falha no bico injetor do cilindro 3 e Falha na ignição do cilindro 3. Vejam as fotos

    A luz de falha está a direita. Um desenho de um motorzinho na cor laranja.

    -scanner5.jpg


    Leituras do scanner

    -scanner2.jpg


    -scanner1.jpg

    Ontem a tarde arregacei as mangas e fui realizar umas medidas com o multimetro. Não levei o celular da mulher para fotografar mas podem acreditar nos resultados (kkkk)

    Segundo o Manual Haynes, os cilindros de número ímpar estão a direita de quem olha o carro de frente e os cilindros de número par estão a esquerda. Então encostei minha protuberante barriga na grade do veículo desconectei bobinas e bicos e comecei a medir.
    -disposicao-dos-cilindros.jpg

    -especificacao-bobina.jpg

    Bobina Cilindro 3 (Referência Chrysler 56028138AF)
    Resistência do primário: oscilando entre 1,1 Ohms e 1,2 Ohms motor frio
    Resistência entre primário e secundário 1786 Ohms motor frio

    Bobina Cilindro 1 (somente para comparar valores)
    Resistência do primário: oscilando entre 1,1 Ohms e 1,2 Ohms motor frio
    Resistência entre primário e secundário 1786 Ohms motor frio


    Bico Injetor Cilindro 3
    Resistência 13,1 Ohms

    Bico Injetor Cilindro 1 (somente para referencia)
    Resistência 13,2 Ohms

    As medições não estão exatamente em conformidade com o manual além disso a luz de falha apagou após eu recolocar os conectores. Shit Happens.
    Eu já desconfio o que está havendo. Hoje pela manhã liguei o carro e a a luz de falha não acendeu. O carro rodou normalmente por 9 kilometros. Desliguei o carro e fui a padaria tomar café. Quando voltei e liguei o carro a luz de falha deu ar da graça. Novamente as mesmas falhas.

    E só aparecem com motor quente. Já vi isso antes em outro carro!

    Bobinas costumam falhar quando estão com problemas e são submetidas a aquecimento.

    A preguiça não me deixou checar os outros bicos e as outras bobinas só vou fazer isso na minha folga da segunda-feira.

    Vou TENTAR medir com o motor quente (sabendo que vai ser phoda).

    Pode ser também o chicote mas aí tenho que ver o tal wiring harness diagram no manual Haynes para ver a pinagem (chique, não?)

    Hoje tenho uma garrafa de vinho para derrubar e amanhã tenho outra. Sobras do natal e reveillon. Então nada de ficar mexendo em carro.

    Ah, esqueci de falar que sou técnico em eletronica entoou estou mais sossegado em como proceder a pesquisa.

    De qualquer forma já pedi 6 bobinas Delphi na Rockauto parts custo US$ 150,00 ou R$ 600,00

    Daí na segunda vou ver se será necessário comprar bicos ou não (provavelmente SERÁ necessário).

    Se alguem quiser dar pitaco, esteja a vontade.

    Grande abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -scanner4.jpg   -disposicao-dos-cilindros.jpg   -disposicao-dos-cilindros.jpg   -disposicao-dos-cilindros.jpg  

  • #2
    Boa tarde palozo, bem legal vc estar postando o passo a passo do diagnóstico.
    N sei se vc está planejando fazer isso ou já feiz, caso n tenha feito, segue a dica:
    As bobinas são individuais né? Experimenta trocar a bobina 3 com outra bobina, e tenta fazer o msm com o bico injetor. Assim quando der o problema vc vai ver se a falha vai mudar de lugar .
    Assim tu já elimina se é a peça ou outra coisa.

    A merd* é esse dólar alto né rsrs, o epoca boa quando o dólar estava uns 2 reais rsrs.

    Boa sorte aí no diagnóstico, e continua colocando as fotos e os relatos, isso enriquece e muito o forum.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/12/2007
    Local
    Santa Catarina/SC
    Idade
    51
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Cheroka 2012 Sport, aonde conseguiu o manual de manutenção Jeep Cherokee KK Liberty 2008-2012? O melhor site para comprar peças é no RocKauto, já comprou alguma coisa? Obrigado desde já.
    Suzuki Vitara 1997/Defender 90 1999/Pajero Full 1998/Jeep Wrangler 2007/Cherokee Sport 2012

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/01/2013
    Local
    curitiba/RR
    Idade
    56
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    boa tarde eu tenho um jeep cheroke ano 1998 6cc será q este escaner é bom.



    Sintomas: na tarde do dia 31/12/2015 após rodar no centro de Diadema desliguei o carro e fui pedalar na praça. Ao retornar dei partida no carro e acendeu a luz de falha. O motor do carro ficou quadrado e fraco. Deu pra chegar em casa mas com o pé na casca do acelerador.

    Tcha-raaaaaam EU TENHO UM SCANNER!!!!!

    Passei o scanner no veículo e pimba! Duas falhas encontradas. Falha no bico injetor do cilindro 3 e Falha na ignição do cilindro 3. Vejam as fotos

    A luz de falha está a direita. Um desenho de um motorzinho na cor laranja.

    -scanner5.jpg


    Leituras do scanner

    -scanner2.jpg


    -scanner1.jpg

    Ontem a tarde arregacei as mangas e fui realizar umas medidas com o multimetro. Não levei o celular da mulher para fotografar mas podem acreditar nos resultados (kkkk)

    Segundo o Manual Haynes, os cilindros de número ímpar estão a direita de quem olha o carro de frente e os cilindros de número par estão a esquerda. Então encostei minha protuberante barriga na grade do veículo desconectei bobinas e bicos e comecei a medir.
    -disposicao-dos-cilindros.jpg

    -especificacao-bobina.jpg

    Bobina Cilindro 3 (Referência Chrysler 56028138AF)
    Resistência do primário: oscilando entre 1,1 Ohms e 1,2 Ohms motor frio
    Resistência entre primário e secundário 1786 Ohms motor frio

    Bobina Cilindro 1 (somente para comparar valores)
    Resistência do primário: oscilando entre 1,1 Ohms e 1,2 Ohms motor frio
    Resistência entre primário e secundário 1786 Ohms motor frio


    Bico Injetor Cilindro 3
    Resistência 13,1 Ohms

    Bico Injetor Cilindro 1 (somente para referencia)
    Resistência 13,2 Ohms

    As medições não estão exatamente em conformidade com o manual além disso a luz de falha apagou após eu recolocar os conectores. Shit Happens.
    Eu já desconfio o que está havendo. Hoje pela manhã liguei o carro e a a luz de falha não acendeu. O carro rodou normalmente por 9 kilometros. Desliguei o carro e fui a padaria tomar café. Quando voltei e liguei o carro a luz de falha deu ar da graça. Novamente as mesmas falhas.

    E só aparecem com motor quente. Já vi isso antes em outro carro!

    Bobinas costumam falhar quando estão com problemas e são submetidas a aquecimento.

    A preguiça não me deixou checar os outros bicos e as outras bobinas só vou fazer isso na minha folga da segunda-feira.

    Vou TENTAR medir com o motor quente (sabendo que vai ser phoda).

    Pode ser também o chicote mas aí tenho que ver o tal wiring harness diagram no manual Haynes para ver a pinagem (chique, não?)

    Hoje tenho uma garrafa de vinho para derrubar e amanhã tenho outra. Sobras do natal e reveillon. Então nada de ficar mexendo em carro.

    Ah, esqueci de falar que sou técnico em eletronica entoou estou mais sossegado em como proceder a pesquisa.

    De qualquer forma já pedi 6 bobinas Delphi na Rockauto parts custo US$ 150,00 ou R$ 600,00

    Daí na segunda vou ver se será necessário comprar bicos ou não (provavelmente SERÁ necessário).

    Se alguem quiser dar pitaco, esteja a vontade.

    Grande abraço[/QUOTE]

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/01/2013
    Local
    curitiba/RR
    Idade
    56
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Alguem sabe me dizer um escaner que le aminha jeep cheroke ano 1998 laredo 6cc . por favor.

  • #6
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Pelo ano da sua Cheroka, talvez não precise de um scanner. Dê uma lida nesse tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...portugues.html (Códigos de erro da XJ - em português)



    Citação Postado originalmente por luiztomazi Ver Post
    Alguem sabe me dizer um escaner que le aminha jeep cheroke ano 1998 laredo 6cc . por favor.

  • #7
    Usuário Avatar de Palozo
    Entrada
    22/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Problema resolvido. Desconectei a bateria e os plugs que vão na central. Passei limpa contato a base de butano nos contatos da ECU. Era mal contato. Preço R$ 12,00 a lata. kkkkk Rodei 8mil km desde então e o problema não voltou a aparecer. Pelo amor de Deus, tem um limpa contato por aí a base de água. Não use esse. Água e eletricidade não combinam nunca jamais, nem no inferno.

    Sim, conheço a Rockauto, compro peças lá. Inclusive o manual do carro veio de lá por 15 dólares.

    Scanner para Laredo/Limited é no ebay ou Amazon

    Grato pelas dicas

  • #8
    Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    455
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por luiztomazi Ver Post
    Alguem sabe me dizer um escaner que le aminha jeep cheroke ano 1998 laredo 6cc . por favor.
    Basta comprar no Mercado Livre o mais barato do tipo "obdii bluetooth" (ELM 327) e procurar um app para Android ou iOS que lê os erros.

    A Cherokee Sport (Jeep XJ) 98 não mostra código de erros no painel.

    T+

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cherokee sport 3.7 v6. Liberty.
      Por peterson barros no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 19
      Última resposta: 28/02/2022, 13:37
    2. Cherokee liberty kj
      Por juniormoka no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/06/2015, 19:17
    3. Ajuda com Cherokee Sport Liberty
      Por Rodrigo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/02/2009, 16:47
    4. Rodas Cherokee Liberty
      Por hpnavarro no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/08/2008, 23:51
    5. Cherokee Sport Liberty. O que vcs tem a dizer?
      Por Chicago4X4 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/11/2007, 13:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade