x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/04/2009
    Local
    Sao paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0

    grand cherokee 5.7 dúvida




    Boa tarde comprei recentemente uma WK 2006 5.7 , ela está com 79 mil km, carro está bonito mas precisa de um dono
    Tenho algumas dúvidas e preocupações sobre a viatura vamos lá

    1 está acusando low pressure spare e service tires press System
    o estepe está cheio acredito que seja sensor do estepe, existe uma forma de apagar essa msg ?

    2 o câmbio engata e reduz normalmente porém, percebi el alguns casos onde o carro e o tempo está um pouco mais quente que quando eu paro o carro e levo de D para R e depois volta pra D, ele demora uns 2 segundos para engatar coisa que quando frio isso não acontece porém não se escuta patinar quando se engata o D , outro ponto que percebi e que nessa mesma situação, quando venho um pouco mais rápido e paro rápido , o carro está está quase parado e percebesse 2 trancos pequenos do câmbio reduzindo e entrando a segunda e depois a primeira mas e por duas vezes acusou temperatura do óleo do câmbio alto, porém nada aconteceu e essa msg foi dentro da cidade em percurso pequeno. Já verifiquei o nível do óleo e está normal está no nível indicado na vareta e o que pede no manual , a cor do óleo lembre a cor do óleo do motor quando esta novo , alguém tem alguma ideia ou já passou por isso ?
    eu penso em trocar o óleo e os filtros e ver se resolve

    3 troquei as 16 velas semana passada e o consumo ficou ótimo nos primeiros 2 dias fazendo aqui na cidade 4.8 andando normal sem ar e com trânsito leve, antes da troca era na casa dos 2.5 após esses 2 dias , no trânsito pesado voltou para caso dos 2.0 e quando o trânsito flui e volta a ficar econômico porém agora não passa dos 3, hoje pegue estrada São Paulo / Aruja pela dutra andando a 100km/h no piloto e horas a 80km , não chegou a 5 de média , agora vou voltar pra SP e vou verificar o consumo
    apenas para ressaltar sei que comprei um V8 e não estou ligando muito para o consumo , apenas estou estranhando essa oscilação de consumo assim que troquei as velas, pode ter algo mais que possa influenciar ou estar ruim ? No aparelho as sondas estão boas não estão travando , eu uso apenas a dtclean ou a premium do Ipiranga

    Fora isso o carro no tem o que reclamar mas como uso ela no dia a dia , preciso colocar em dia a manutenção

    o que já fiz nela e colocar o óleo correto 5w20 isso já está outra coisa é trocar a água do radiador que tirei um vazamento e preciso colocar aditivo , está quase pura água, não sei se isso pode influenciar em alguma coisa inclusive na temperatura do câmbio

    enfim é isso

    obrigado

  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    1- provavelmente terá que substituir o sensor do estepe;
    2- troque o óleo do câmbio, já deve estar vencido;
    3- o óleo correto para este motor é o 5W20, se vc não roda muito em trânsito urbano, pode trocá-lo a cada 20 mil km. Este óleo permite economia no consumo, pois o MDS vai atuar, mas não espere um milagre. A média de consumo estrada/cidade fica em torno de 5,5km/l, pois o carro tem mais de 300cv.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Verifique também se os dois recall deste modelo já foram efetuados: substituição do módulo de ignição e reprogramação do módulo da transmissão.

  • #4
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    56
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12
    Marcelo, parabéns pela GC, é um excelente carro.
    A mensagem "low pressure spare e service tires press System" pode ser problema no sensor, mas normalmente o que acontece é que o step é usado para substituir um pneu furado, o step passa ser o pneu que o sistema vai reconhecer que está rodando, mas o que passa ser step somente forçando a centrar reconhecê-lo, daí em diante não terá mais mensagem, atenção, não use nenhum tipo de liquido ou gás para reparar pneu com sensor pois vai danificá-lo.
    A cor do óleo da transmissão é vermelho claro, não pode ser da cor do óleo do motor e nem escuro.
    As velas estão corretas, viu a referência delas antes de trocar?
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005


  • #5
    Usuário Avatar de Palozo
    Entrada
    22/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Comigo apareceu a mesma mensagem "Low Pressure Spare". O carro é o Jeep KJ. O Liberty.

    O que ocorreu é que a anta que vos fala, no caso EU mesmo, numa bela tarde de sábado retirei o estepe, que no caso é externo igual ao dá Ecosport, para lavar o veículo. Na hora de colocar o estepe no lugar, já com 12 latas de cerveja na cuca, não apertei os 3 parafusos corretamente. Dias depois me aparace a tal mensagem depois de andar uns quilometros com alguns buracos. Parei no posto aqui perto de casa dei um soco (isso mesmo um soco) no estepe e a mensagem apagou na hora. Depois da violência, calibrei o coitado com 34 libras ( normal é 33) e nunca mais voltou a tal mensagem. Fico imaginando quantas cervejas eu deixaria de beber se tivesse levado o carro numa oficina...kkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvida Grand Cherokee 5.2 94
      Por georgevalle no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 41
      Última resposta: 01/10/2014, 08:02
    2. Duvida no grand cherokee zj limited
      Por dametto no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/11/2011, 14:20
    3. Grand Cherokee Laredo: Dúvida com radiador
      Por betomonk no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/07/2010, 20:28
    4. Duvida: Grand Cherokee 5.2 V8
      Por Barreto no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 8
      Última resposta: 29/11/2007, 16:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade