x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1

    Vazamento de oleo na Grand Cherokee (Resolvido)




    Boa noite pessoal

    O veiculo é uma grand cherokee laredo 4.0 ano 98. Porem este serviço vai ser igual nos veiculos equipados com o 4.0, nas v8 eu n sei se o sistema é parecido, se alguem puder confirmar eu agradeço.

    Minha viatura estava poçante rs. E de umas semanas pra ca estava ja ficando feio o vazamento, de parar ela em algum lugar e pingar no chão.
    Então fui ver a origem e ja me preparando ser um retentor da polia do virabrequim ou do retentor da parte de tras do virabrequim. O que seria chato de arrumar, ja que faço os serviços que posso em casa.
    Porem, para a minha surpresa, era no adaptador do filtro de óleo.
    Para quem nunca reparou nessa peça, o filtro de óleo não é aparafusado diretamente no bloco, e sim em uma peça de aluminio e essa peça no bloco. Ela faiz um angulo ali em relação ao bloco de 90°. E na junção desta peça, vai um anel de vedação, e era por ali que estava praticamente jorrando óleo rs, e acabava melecando toda a parte de baixo do motor, parecendo que estava vazando por todos os lados.

    O serviço em si é simples e sem segredo, porem se essa peça nunca foi removida, ela vem de fábrica com trava rosca. Então te prepara pra fazer uma forçinha rs.
    A chave usada é uma torx T60 (dependendo do ano, pelo que eu vi em uns foruns de fora, pode variar a cabeça do parafuso)
    E só é um unico parafuso.
    Só que o espaço ali é apertadinho. Eu n consegui colocar um cachimbo ali, dai tive que cortar a minha chave e colocar ela em uma combinada normal. Dai eu consegui afrouxar ( Tem uma foto da gambi ali rs)


    O custo do serviço fico em R$32
    R$30 da chave torx T60 (é da gedore, mas eu achei uma facada bem na quarta costela de caro rsrs)
    R$2 de aneis (São 3 aneis que vão naquela peça, as outras duas aparentemente estavam boas, mas dai seria muito relaxamento n trocar elas de uma veiz rs)

    É um serviço que se fosse fazer em uma oficina, acredito que eles iriam cobrar pelo menos uns R$150. E n tem segredo de fazer em casa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vazamento de oleo na Grand Cherokee (Resolvido)-20160819_130107.jpg   Vazamento de oleo na Grand Cherokee (Resolvido)-20160819_124423.jpg   Vazamento de oleo na Grand Cherokee (Resolvido)-20160819_124703.jpg   Vazamento de oleo na Grand Cherokee (Resolvido)-20160819_124411.jpg   Vazamento de oleo na Grand Cherokee (Resolvido)-20160819_130123.jpg  
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/08/2017
    Local
    Rio Claro/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    guga 100, estou com o mesmo vazamento na minha Cherokee xj 98. Vc sabe aonde posso encontrar os anéis para reposição?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vazamento de Oleo Grand Vitara
      Por Giovanni Morano no fórum Suzuki
      Respostas: 43
      Última resposta: 11/07/2022, 09:36
    2. Grand Cherokee - óleo do diferencial
      Por Lucio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/12/2014, 20:12
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 31/10/2014, 18:40
    4. vazamento de oleo na cherokee ZJ limited.
      Por roberto5.2v8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/04/2011, 18:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade