x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Questões de um dono de Jeep Cherokee Sport de 1ª viagem!




    Olá a todos,
    Acompanho o fórum faz alguns anos e agora finalmente me cadastrei porque acabei de adquirir uma Cherokee Sport 97. Estou com questões básicas, algumas delas já discutidas em outros tópicos, mas gostaria de atualizar, inclusive porque contatos de mecânicos por exemplo já estão defasados.
    Minha primeira pergunta é com relação ao sensor de pressão do óleo. A luz Check Gauges está acesa e o marcador não funciona. Verifiquei que é um problema "clássico". Minha dúvida é se o sensor pode ser recuperado ou se preciso realmente comprar outro. Gostaria de saber também qual o risco de rodar com o carro nessa situação.
    A outra dúvida e com relação à aceleração. Minha Cherokee tem câmbio automático e verifiquei na estrada um comportamento estranho. Quando acelero acima de 120 km ela falha, cai repentinamente o RPM, como se estivesse faltando combustível. É um problema intermitente, vai e volta. Voltei de São Paulo e mantive ela no limite de 110 km para não ocorrer essa falha. Alguém sabe se isso pode ter relação com a pressão do óleo? Tem outra causa evidente?
    Gostaria também de indicações de mecânicos em Belo Horizonte que conhecem esse carro e fornecedores de peças.
    E o que voces sugerem verificar numa primeira manutenção preventiva numa Cherokee recém-adquirida?
    Por fim, com relação ao consumo, tenho consciência que comprei um carro perdulário. Medi uma média de 5 km/l na cidade e 8 km/l na estrada. Há alguma dica para melhorar essas marcas? Conferir algum componente, mudar a forma de dirigir?
    Agradeço desde já a atenção de todos!
    Abraços

  • #2
    Makeley, bom vindo ao mundo XJ heheheheheh!!!!!
    o sensor do oleo não é um problema da cherokee, o problema são os mecanicos que na hor ade trocar o filtro de óleo não presta atenção e quebra o sensor. ele fica bem perto do filtro do oleo.

    Essa falha na aceleração pode ser qualquer coisa ligada ao sistema de alimentação, desde a bomba de combustivel até os diversos sensores, bicos, velas, bobina... aí nesse caso o ideal seria uma oficina especializada no carro (que eu não conheço em BH), porque vai ser preciso testar componente por componente, e vela e bicos os mecanicos em geral até vão conseguir testar com outras, mas os sensores e bobina só oficina que conserta cherokee, pra vc não correr o risco de ir comprando peça na tentativa e erro. Uma oficina especializada provavelmente terá o scanner Chrysler que identifica com facilidade o defeito.
    Tive um problema exatamente desse recentemente e o defeito era na bobina (que no meu carro é aquela inteira que pega nas velas). Como levei o carro numa oficina especializada aqui no Rio, o meca testou com uma bobina usada mesmo de outro carro e o defeito parou. Então comprei a peça certa.

    E o consumo é esse mesmo. Nem mais e nem menos (quer dizer, menos sim, é só vc andar com o pé socado no acelerador que esse consumo cai facil rsssssss).

    abraço.
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Valeu Rogério, consegui resolver a maioria dos problemas. O consumo inclusive, optei por colocar um Kit GNV. Agora estou procurando algum mecânico em Belo Horizonte que trabalha com a reduzida da Cherokee. Acho que vai ser preciso abrir a caixa, está fazendo um barulho estranho quando engata o 4x4, fica estalando.
    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de Ayrton de Oliveira
    Entrada
    27/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    35
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite, a algum tempo acompanho esse forum, porém recentemente consegui adquirir minha Cherokee é uma sport 98. Então resolvi me cadastrar.
    Já procurei por muitos lugares e não acho, alguém sabe onde consigo os para-choques de acho com base pra guincho e um quebra mato com protetor de farol?
    Desde já agradeço a todos.


    Ayrton Cherokee sport 98.

  • #5
    Usuário Avatar de Banbanban
    Entrada
    18/02/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    75
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Pelo tempo do post você já deve ter tido resposta para a maior parte das suas perguntas, mas vale aqui um breve depoimento. Comprei uma cherokee sport há exatos 2 anos e meio. Veículo em excelente estado, mas mesmo assim quebrou e deu dor de cabeça suficiente para desistir, mas sou persistente (teimoso para os amigos), e venho dando conta dela. Aprendi algumas coisas: a) kit gás, esqueça, a não ser que você pretenda rodar muiiiito e vá comprar um geração 5. Não se compra um carro desses para economizar em combustível. b) muito cuidado com o óleo da transmissão. A minha estava muito bem conservada, mas o óleo velho. Foram necessários reparos que saíram caros, mas está ok. c) achar o mecânico certo. Esse é o maior desafio. Demorei mas encontrei gente capacitada para lidar com a eletronica (imprescindível possuir scanner com software próprio da Jeep) e mecânico experiente cauteloso com o veículo. É um veículo com um custo de aquisição muito baixo, mas se quiser tirar o prazer que ele é capaz de te proporcionar, esteja preparado para gastar. Troque correias e mangueiras para não ficar na mão por bobagens. Superado isto você vai curtir um bocado o carrão. Abrç,

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Makely Ver Post
    Acho que vai ser preciso abrir a caixa, está fazendo um barulho estranho quando engata o 4x4, fica estalando.
    Abraços
    Não sei se já mexeu neste problema, mas antes de abrir caixa eu faria simplesmente a troca do óleo e colocaria a especificação correta, inclusive com o aditivo.
    Estalos na caixa, quando engatado o 4X4, estão relacionados com o óleo errado, diferença de medidas de pneu, ou o uso da tração no momento errado, como colocar no Part Time em piso seco e manobrar para esquerda ou direita.
    Andando em linha reta não é para dar estalos.
    Verifique essas situações antes de abri-la.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 17/06/2011, 07:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade