Bom dia a todos,
estou com um problema e gostaria da ajuda dos colegas...
eu tenho uma grand cherokee 5.9 e de alguns dias pra cá comecei a notar que ela esta fazendo um barulho tipo grilado em rotações entre 1500 e 2000 giros! a princípio parecia que a correia estava dando uma patinada e o barulho fica mais acentuado quando estou na estada em velocidade tipo 80/100kmh , dentro da faixa de giro citada e aparece depois que o motor já esta mais quente.
Eu notei que a correia esta ficando muito esticada, o que me fez achar que poderia ser... e ainda mais porque o barulho acompanha meu pé, ou seja, quando dou uma aceleradinha ele aparece e se tiro o pé ele para e quando o carro está parado não aparece o barulho...
mas ontem a hora que começou a fazer, eu coloquei o cambio em neutra e mantive a rotação e etc e o barulho sumiu, engatei e voltou a aparecer!
alguem sabe o que pode ser? eu acredito que vem do cambio mas não tenho ideia de onde, se é rolamento, embreagem... lembrando que o cambio esta funcionando normal, não patina, não da soco nem nada!
outro problema que apareceu ontem, foi que parou de marcar combustível... quando eu ligo ele marca no computador de bordo a autonomia e o ponteiro sobe e depois cai e a autonomia fica no 0. o funcionamento está normal, o que acredito que não seja problema na bomba, apenas na boia... mas não encontrei apenas a boia nem na internet! alguém tem alguma opinião?
valeu pessoal,
abraço.