x
Convex Datacenter
Página 1 de 52 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 613
  • #1
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10

    Concentrando informações do Renegade Diesel

    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #2
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Alguém aqui no fórum já instalou quebra-mato / impulsão no Renegade?

    Tenho visto no mercadolivre algumas opções. A que mais me chamou a atenção é este:

    J.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -parachoque-impulso-quebra-mato-jeep-renegade-759611-mlb20626212524_032016-f.jpg  
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #3
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,424
    Agradecimentos: 3
    Tambem estou procurando pro meu.Mas até o momento só achei 3 modelos e um deles é esse que vc postou ai em cima.Pro meu gosto todos são feios!Gostei desse da foto que anexei,pena não ter no Brasil ainda.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -21763735dz.jpg  
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #4
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,424
    Agradecimentos: 3
    O meu Jeep Renegade está atualmente com 2 mil km.
    Até o momento:
    -Vareta que segura o capo se soltou do suporte.
    -Com 1 hora de uso notei que ao apertar o botão do alarme pra fechar o carro,o mesmo só ligava o alarme,travas não funcionavam,nem travava por dentro.Concessionaria arrumou em 5 min.Me informaram que era um fio solto.
    -Acabamento(capinha) que fica atras do volante ao lado dos controles de som caiu.Ou não veio com o carro.
    -Borrachas de vedação dos vidros dianteiros são um lixo.Elas simplesmente se soltaram nas bordas,parece que descolou.
    -Botão do controle da chave(abertura de portas)fica presa as vezes fazendo que os 4 vidros abram.Tenho que apertar de novo no botão para solta-lo.
    Até o momento foi esses os "problemas" do meu Jeep.Fora isso é um baita carro,cambio e motor muito bons.
    Unica alteração até o momento foi que coloquei os frisos laterais nele,original Mopar. Na Concessionaria saia por 350,00 instalado,paguei 99$ na internet,e instalei eu mesmo hehe.
    Abraço
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #5
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Moisés S.M Ver Post
    Tambem estou procurando pro meu.Mas até o momento só achei 3 modelos e um deles é esse que vc postou ai em cima.Pro meu gosto todos são feios!Gostei desse da foto que anexei,pena não ter no Brasil ainda.
    Então Moisés... esse que postei achei que fica muito rente ao parachoque, o que não adiantaria muito. Esse que postou é bem mais bacana e protege mais. É uma questão de tempo de ter destes por aqui, pois a quantidade de RN é bastante grande...
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #6
    Olá Jeb
    Pela iniciativa a sua de buscar a concentração de informações específicas.
    Vou passar a frequentar com maior frequência.
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Commander 21/22 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 19/20, e Quadriciclo Cforce 520

  • #7
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Seguindo a linha do Moisés, o meu está com aproximadamente 11mil km, é o sport. Rodo bastante com ele, mas 99% em estradas, tanto a trabalho quanto viagens. Ele roda estrada durante a semana, e final de semana fica quietinho.... Para cidade temos um FIT CVT dos antigos, velho companheiro.

    Rodei em diversos tipos de terrenos e apenas trilha leve. Fizemos em janeiro (eu e esposa) uma viagem de 5400km pelo sertão nordestino, e o motor é um espetáculo a parte.

    O RN é econômico tem boa estabilidade (considerando que é um SUV) e excelentes retomadas em ultrapassagens. Só abasteci S10 bandeira. Sem reclamações, mas tenho algumas considerações, em que algumas são defeitos, e outras características.

    Defeitos até agora: só o vidro elétrico que, ao subir, parava. Resolvido com silicone em spray. Também alguns ruídos de plástico internos, todos resolvidos com fita tipo feltro. O botão do som e atrás do volante são ruins, não acionam muito bem as vezes.

    Características pós-compra. Ah, o nosso tem o pack safety, e tem monitoramento de pressão dos pneus, que é bem legal!

    *A altura dele é apenas "adequada" para o off-road, mas o suficiente para meu uso.
    *O porta malas "parecia" pequeno, mas sabendo arranjá-lo, cabe bastante coisa. O ruim do porta-malas pequeno é quando ser quer transportar algo maior. Por exemplo, temos uma RAV4 (que tem um baita porta-malas, e capacidade de expansão sem baixar) que já levou mesa, armário... no RN, não dá! Em dois, está ok. Em 4 pessoas, pode complicar.
    *Muito ergonômico, sempre se acha uma posição boa de dirigir. Me lembro de um corsa sedan 05 que tive... nossa, nunca encontrava uma posição boa... era se mexendo para lá e cá a viagem inteira.
    *Um ponto que vi poucos comentado é sobre o curso de direção, que é muito curto. Quando precisa fazer uma conversão, é rezar para que consiga, pois normalmente só em 2 passos, com ré!
    *A rotação do motor que trabalha, as vezes, muito alta antes de trocar de marcha, ponto já muito discutido e sabido.
    *A luz de ré é uma porc...ria é uma só. Sei que muitos carros saem assim hoje, mas não precisavam economizar tanto... dependendo do lado que está esterçando, ninguém sabe que está saindo. Poderiam ter feito um projeto melhor, contemplando a luz de neblina junto.
    *Acho péssimo a luz alta (no modo travado) desligar a neblina. Sei que há uma lógica (li isso em outro fórum), pois não se deve usar farol alto em neblina, mas enfim.

    Demoramos um tempo para comprá-lo, pois temos necessidades específicas. Tinha que ser 4x4 (necessariamente, pois viajamos bastante e a lugares de difícil acesso muitas vezes), ser seguro (nem preciso dizer que, se adicionado o pacote segurança, ele tem o mesmo nível de qualquer SUV de mais de 200mil reais....), econômico (e muito mais do que eu esperava), compacto (nossa experiência com viaturas grandes é que são difíceis de estacionar em certas pousadas/hoteis e costumam ter dificuldades em trilhas/estradas estreitas), nacional e com volume de vendas (em longo prazo facilita o mercado de reposição de peças, manutenção, etc; além de não depender tando do mercado externo) e simplesmente a "química" com o carro, e isso não tem preço. Chegamos a ver muitas viaturas, e muitas delas excelentes em muitas coisas, mas na hora de dirigir, não tem aquela "química"!

    Enfim, no meu RN acrescentei: frisos laterais mopar, parabarro, farol com lâmpadas philips x-treme power (melhoraram bem o farol) e neblina com lâmpadas golden 3000k. Nessa questão, todos meus carros que tive nos últimos anos eu instalo neblinas amarelas. Não são lindas, mas muito úteis, principalmente na chuva e neblina....

    De momento é isso, até agora não tenho o que reclamar do carro.

    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #8
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Olá Jeb
    Pela iniciativa a sua de buscar a concentração de informações específicas.
    Vou passar a frequentar com maior frequência.

    Opa Leao, acho que precisávamos de um espaço somente para discutir sobre o modelo diesel e entre proprietários, pois desculpe a franqueza, tem muita gente "palpitando" em outros tópicos sem ter o carro. Como se diz, nada como a opinião do proprietário.
    []s
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #9
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Tenho um TH 15/16, está com 2003km e até agora so deu um problema, o carro simplesmente não ligava e aparecia varias mensagens de erro, mandei para a CSS e após uns 8 dias e a vinda de um engenheiro da Fabrica de Recife para Fortaleza foi descoberto ser o fio do terra solto, bastou colocar no lugar novamente e o carro voltou e ficou 100% até hj.
    Foi trocado também o comutador de ignição de forma preventiva nesse momento que o veiculo estava parado na CSS.
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #10
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Eu estou achando o carro muito bom até agora também! Econômico, confortável, seguro...

    Problemas que tive:

    - ao acionar o alarme o vidro subia um pouco e depois descia, fui na CC e lubrificaram o sistema do vidro e parou o problema. Me disseram que como estava meio duro/mal lubrificado, o sistema anti-esmagamento entrava em ação e ao invés de subir o vidro descia.

    - começou a aparecer agora um acúmulo de água da chuva na borracha vedante inferior da porta do carona, quando abro ela fica escorrendo um monte d'água, tenho que levar na CC pra eles olharem, pelo menos não está entrando água dentro do carro.

    - o banco do motorista não está travando direito, como eu e minha esposa dirigimos ele, estamos sempre mudando a posição do banco e de uns tempos pra cá começou a ficar meio bambo o banco, dando umas "sambadas" nas arrancadas e freiadas um pouco mais bruscas. Também tenho que ir na CC ver isso.

    De resto o carro é muito bom e recomendo!! Show de bola viajar com ele e só faço trilhas leves, é carro mais pra expedição do que atoleiros.
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Olá Jeb
    Pela iniciativa a sua de buscar a concentração de informações específicas.
    Vou passar a frequentar com maior frequência.
    Corroboro as palavras do amigo Leao ... brilhante ideia do tópico, e com um título, agora bem mais sugestivo e apropriado, eis que a viatura "já pegou" ... rsrsrsrs ... porém, se existir a possibilidade de alteração do título para "Concentrando informações do renegade", este canal ficaria aberto para inclusão também das experiências dos proprietários das viaturas movidas a gasolina, as quais compartilham muitas propriedades das movidas a diesel ... fica a humilde sugestão ...

    Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #12
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Corroboro as palavras do amigo Leao ... brilhante ideia do tópico, e com um título, agora bem mais sugestivo e apropriado, eis que a viatura "já pegou" ... rsrsrsrs ... porém, se existir a possibilidade de alteração do título para "Concentrando informações do renegade", este canal ficaria aberto para inclusão também das experiências dos proprietários das viaturas movidas a gasolina, as quais compartilham muitas propriedades das movidas a diesel ... fica a humilde sugestão ...

    Forte abraço.
    Enasor, acho que não é possível mais mudar o título, infelizmente. De qualquer forma, não vejo problemas do pessoal postar sobre a versão flex. Em fóruns não existem restrições, apenas sugestões para concentrarem as informações. É que, por ser um fórum de 4x4, é mais natural que as discussões sejam focadas na versão diesel.

    Uma segunda opção, é abrirem um "Concentrando informações do renegade flex". Não vejo problemas, dado que o RN "já pegou" como você mesmo disse e creio que seja a SUV diesel 4x4 mais vendida na atualidade.

    []s
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4178
      Última resposta: 10/01/2024, 09:49
    2. Respostas: 271
      Última resposta: 26/01/2023, 16:24
    3. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    4. Duvida ao comprar Renegade Diesel
      Por _alex_ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2015, 23:41
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade