x
Convex Datacenter
Página 8 de 52 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 614
  • #85
    Usuário Avatar de caio-mecer
    Entrada
    04/04/2012
    Local
    SLZ/MA
    Posts
    44
    Agradecimentos: 2



    Galera, como no tópico geral ninguém respondeu, volto a perguntar: Alguém saberia informar qual o diâmetro do escapamento do Renegade Diesel em pol.??? Esse é meu primeiro veículo, mas como ainda moro com meus pais, e o velho tem uma Ranger 3.0, em que seu sempre tive liberdade não só pra guiar, mas para fazer pequenas alterações também, gosto de fazer esses pequenos mimos. Assim, gostando de um ronco mais encorpado, modifiquei o escape da Ranger retirando o abafador final, deixando só o inicial que fica próximo ao eixo dianteiro. Não curto muito o escape direito, prefiro aquele com menor restrição que era usado originalmente até os anos 90 nas F 1000, D 20 etc e também nas L 200 quadradas de 2003 em diante. Nem sei o termo correto para esse tipo de silencioso, se é oco ou semi-oco, mas gosto do ronco que ele proporciona, que nem é totalmente silencioso como os veículos atuais, nem esgoelado como o direto, sendo que ainda tem aquela história de que o escape direto retira totalmente a restrição dos gases causando leve perda e torque. Enfim, lógico que não fazer isso no Renegade por questões de garantia, mas quando a ela acabar vou fazer sim essas alterações, contudo, por enquanto, vou apenas colocar a ponteira cromada e queria saber o diâmetro exato. De já, agradeço.

  • #86
    Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Extraído das fichas técnicas da Jeep

    Altura mínima do solo:
    Sport: 195mm
    TH: 207mm

    Altura (não se consideram o rack de teto)
    Sport: 1686 mm
    TH: 1725 mm

    Quando comprei o meu sport na css comparamos o vão livre com o TH, e deu uma diferença de aproximadamente 0.5cm a mais para o TH.

    J.
    É isso aí. Tem que pegar a parte mais baixa do cárter dianteiro e medir. A dobra mais gordinha sempre gira em torno de 18cm. A ficha técnica do jeep está correta pois é medida com o carro novo. Depois que assenta a suspensão em dias os valores abaixam para 18cm nos diesel tanto sport, longitude e th. O th é milimetros maior na teoria pois o pneu 17 215/60/17 é 0,5mm maior que o 215/65/16 do sport logo a altura se refere ao pneu e não a suspensão diferenciada que está mais que provada que são todas iguais de qualquer modelo diesel.

  • #87
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Caio, assim que chegar em casa eu meço e lhe passa certinho a medido do diametro, ok.




    Citação Postado originalmente por caio-mecer Ver Post
    Galera, como no tópico geral ninguém respondeu, volto a perguntar: Alguém saberia informar qual o diâmetro do escapamento do Renegade Diesel em pol.??? Esse é meu primeiro veículo, mas como ainda moro com meus pais, e o velho tem uma Ranger 3.0, em que seu sempre tive liberdade não só pra guiar, mas para fazer pequenas alterações também, gosto de fazer esses pequenos mimos. Assim, gostando de um ronco mais encorpado, modifiquei o escape da Ranger retirando o abafador final, deixando só o inicial que fica próximo ao eixo dianteiro. Não curto muito o escape direito, prefiro aquele com menor restrição que era usado originalmente até os anos 90 nas F 1000, D 20 etc e também nas L 200 quadradas de 2003 em diante. Nem sei o termo correto para esse tipo de silencioso, se é oco ou semi-oco, mas gosto do ronco que ele proporciona, que nem é totalmente silencioso como os veículos atuais, nem esgoelado como o direto, sendo que ainda tem aquela história de que o escape direto retira totalmente a restrição dos gases causando leve perda e torque. Enfim, lógico que não fazer isso no Renegade por questões de garantia, mas quando a ela acabar vou fazer sim essas alterações, contudo, por enquanto, vou apenas colocar a ponteira cromada e queria saber o diâmetro exato. De já, agradeço.

  • #88
    Usuário
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    45
    Posts
    62
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    É isso aí. Tem que pegar a parte mais baixa do cárter dianteiro e medir. A dobra mais gordinha sempre gira em torno de 18cm. A ficha técnica do jeep está correta pois é medida com o carro novo. Depois que assenta a suspensão em dias os valores abaixam para 18cm nos diesel tanto sport, longitude e th. O th é milimetros maior na teoria pois o pneu 17 215/60/17 é 0,5mm maior que o 215/65/16 do sport logo a altura se refere ao pneu e não a suspensão diferenciada que está mais que provada que são todas iguais de qualquer modelo diesel.
    Mas porque a diferença de altura, se o vão livre é o mesmo?

  • #89
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Pessoal, segue consumo de uma viagem longa que eu e esposa fizemos para o Nordeste, trajeto geral:
    Ribeirão Preto (SP) - Montes Claros (MG) - Chapada Diamantina (passando por dentro da chapada) - Sertão Baiano - Petrolina - Canudos (BA) - Lagarto (SE) - Estância (SE) - Linha verde (BA) - Camaçari (BA) - Porto Seguro (BA) - Cumuruxatiba/Prado (BA) - Teófilo Otoni (MG) - Serro (MG) - Ribeirão Preto (SP). Carro lotado, ar ligado direto (principalmente no sertão). Velocidade variável e de tudo: trechos de cidade, estradas boas, esburacadas, sem asfalto, etc.... 4x4 lock na areia e em estradas de chão.... Abastecido somente com S10 Petrobrás ou Shell.

    J.

    Ola Jeb, devo fazer esse passeio em outubro sainda de Araras. Quando for possivel me passe mais detalhes de sua viagem como roteiro, o que voce indica ou nao, passeios, per noites, alimentacao facil, quanto tempo voce gastou nessa viagem, pois terei apenas 10 dias contando com deslocamento de ida e vinda.

    Pode ser no privado ou em outro topico para nao poluir esse com outro assunto.

    Se eu nao me engano por aqui tem um lugar de relatos de viagem ou planejamento ou algo parecido.

    abç

  • #90
    Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por richardmilk Ver Post
    Mas porque a diferença de altura, se o vão livre é o mesmo?
    A resposta é simples. Um tem longarina o outro não. Se colocar as longarinas no sport ambos ficam com a mesma altura e mesmo vão livre se ambos colocarem a mesma medida de pneu aí os 0,5mm vão embora.

  • #91
    Usuário
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    45
    Posts
    62
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    A resposta é simples. Um tem longarina o outro não. Se colocar as longarinas no sport ambos ficam com a mesma altura e mesmo vão livre se ambos colocarem a mesma medida de pneu aí os 0,5mm vão embora.
    Valeu, vou ver isso na css, porque para mim a TH só valeria a pena se fosse mais alta. Não curto muito aquela faixa preta no capô nem o teto preto.

  • #92
    Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por richardmilk Ver Post
    Valeu, vou ver isso na css, porque para mim a TH só valeria a pena se fosse mais alta. Não curto muito aquela faixa preta no capô nem o teto preto.
    Somos privilegiados. O unico lugar onde a fca disponibilizou esta igualdade foi aqui no brasil. Nos eua, europa e resto do mundo todos os sport/longitude/latitude/batman/1941 especial e limited, mesmo diesel ou 4x4, são com os para choques dianteiros dos flex. Igual ao TH apenas no brasil.

  • #93
    Usuário
    Entrada
    22/12/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Altura Trailhawk

    As vantagens da versao trailhawk passam longe do adesivo preto no capô, ou o teto preto, ou mesmo a altura do solo em 22cm. O versao do cambio Select Terrain "Rock", só é disponivel na trailhawk renegade e cherokee, e é de fato o grande trunfo desse cambio. Claro que os multiplos airbags, tela multimidia, os parachoques com melhor entrada e saida, bancos de couro e outros equipamentos de serie fazem diferença, mas como proprietario da trailhawk e após ter usado todas as opcoes do cambio, a opcao "rock" e seu gerenciamento é espetacular. Sinceramente acho que o valor cobrado a mais é baixo pelo que oferece.
    Citação Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    Somos privilegiados. O unico lugar onde a fca disponibilizou esta igualdade foi aqui no brasil. Nos eua, europa e resto do mundo todos os sport/longitude/latitude/batman/1941 especial e limited, mesmo diesel ou 4x4, são com os para choques dianteiros dos flex. Igual ao TH apenas no brasil.
    Junior Renegade Trailhawk Preto

  • #94
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Outra vantagem do TH, e que considero muito importante na minha opinião, é que ele vem com protetor da transmissão, do tanque e do carter, que nas outras versões diesel não tem. E no site diz que a suspensão é mais elevada, passando a impressão que não é só uma questão de raio da roda e tamanho do pneu.

    Não sei se o protetor de transmissão é eficaz contra a entrada de água no sistema, porque pelo o que eu já li o ponto fraco dos câmbios automáticos é a entrada de água, diz que para de funcionar na hora.

    Abs
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #95
    Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TopJR Ver Post
    As vantagens da versao trailhawk passam longe do adesivo preto no capô, ou o teto preto, ou mesmo a altura do solo em 22cm. O versao do cambio Select Terrain "Rock", só é disponivel na trailhawk renegade e cherokee, e é de fato o grande trunfo desse cambio. Claro que os multiplos airbags, tela multimidia, os parachoques com melhor entrada e saida, bancos de couro e outros equipamentos de serie fazem diferença, mas como proprietario da trailhawk e após ter usado todas as opcoes do cambio, a opcao "rock" e seu gerenciamento é espetacular. Sinceramente acho que o valor cobrado a mais é baixo pelo que oferece.
    Nesta lista apenas o rock é diferente, o resto todos são opcionais mesmo no th quanto nos outros ou os que são de série no th pode ser opcionais em todos.
    Tranquilamente dá para comprar um sport ou longitude e deixar literalmente igual ao trailhawk. Sairá muito mais caro obviamente e a única coisa a ficar diferente será o modo rock que americano adora. O meu th nunca teve 22cm e nunca vi um que fosse. Se o seu tiver 22cm com pneus originais das duas uma: seu th é diferente dos outros ou a medição está esquivocada.

  • #96
    Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    Outra vantagem do TH, e que considero muito importante na minha opinião, é que ele vem com protetor da transmissão, do tanque e do carter, que nas outras versões diesel não tem. E no site diz que a suspensão é mais elevada, passando a impressão que não é só uma questão de raio da roda e tamanho do pneu.

    Não sei se o protetor de transmissão é eficaz contra a entrada de água no sistema, porque pelo o que eu já li o ponto fraco dos câmbios automáticos é a entrada de água, diz que para de funcionar na hora.

    Abs
    Quando eu comprei o meu no fim de 2015 haviam diversos erros no site e ainda existem nos próprios folders e impressos de divulgação nas ccs em que os vendedores diziam e todo mundo notava que estavam errados pois na pressa do lançamento em 2015 muita coisa saiu errada ou equivocada.
    Agora que faz um ano que já tem muuuuita gente que tem os rennys e fizeram medições e testes off road, etc confirmam todas essas questões de altura, nível solo, pneus, etc. o câmbio não tem problema com água e sim a entrada de ar baixa demais pois como citei anteriormente o jeep é coisa de americano e eles não passam em rios o que eles gostam é de subir em pedras.
    Não é porque a fca comprou a jeep que estes detalhes mudaram, o "dna" continua assim como a ferrari, lancia, alfa romeu, ram, maserati, crysler, etc continuam com suas particularidades independente da dona ser a FCA.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 272
      Última resposta: 22/03/2024, 04:58
    2. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4177
      Última resposta: 18/05/2023, 14:50
    3. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    4. Duvida ao comprar Renegade Diesel
      Por _alex_ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2015, 23:41
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade