x
Convex Datacenter
Página 6 de 52 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 614
  • #61
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2



    Vídeo interessante abaixo, mostra que além da tecnologia um bom pneu e motorista fazem a diferença

    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #62
    Usuário
    Entrada
    28/05/2015
    Local
    NM/OUTRO PAÍS
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Moisés S.M Ver Post
    Bom pessoal,mais um problema que entra na minha lista do Renegade. Hoje foi a luz do motor acesa e a mensagem de verificar o motor.Levei o Jeep na autorizada,foi passado um Scanner e o erro foi apagado.Segundo o técnico,o problema estaria no filtro do diesel,estava com água,e por isso o aviso no painel.Me disse que é normal água no diesel e que 99% dos Renegades que entram lá com esse problema,o culpado é o combustivel e má qualidade bla bla bla bla bla...Sai de lá e completei o tanque.Até o momento sem avisos.Vou ser bem sincero,se esses problemas começarem a acontecer vou passar o jeep!!!
    Prezado Moisés,
    Dá uma olhada nesse fórum do clube do renegade.
    Verificar moto
    Tem relatos de proprietários que tiveram essa mesma mensagem, porém na resolução do problema, ninguém menciona que a causa era a água no diesel.
    Abraço e espero que te ajude

  • #63
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Luiz Cals Ver Post
    Prezado Moisés,
    Dá uma olhada nesse fórum do clube do renegade.
    Verificar moto
    Tem relatos de proprietários que tiveram essa mesma mensagem, porém na resolução do problema, ninguém menciona que a causa era a água no diesel.
    Abraço e espero que te ajude
    Deu até medo de ler hehehehe,mas na maioria dos casos é só mensagem no painel mesmo,pois o motor não muda seu funcionamento.Mas eu tenho certeza absoluta que isso vai voltar a acontecer comigo...
    Outro "problema" pra minha lista,agora o vidro do passageiro tá apanhando pra subir hehehe,são as borrachas certo?Tem que passar vaselina ou oq??O do motora quando vou fechar ele para na metade e desce...O importante é que o Jipão tá rodando o resto é detalhe.Abraços
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #64
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Aplica silicone spray nas borrachas e canaletas, ajuda muito.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #65
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Moisés S.M Ver Post
    Deu até medo de ler hehehehe,mas na maioria dos casos é só mensagem no painel mesmo,pois o motor não muda seu funcionamento.Mas eu tenho certeza absoluta que isso vai voltar a acontecer comigo...
    Outro "problema" pra minha lista,agora o vidro do passageiro tá apanhando pra subir hehehe,são as borrachas certo?Tem que passar vaselina ou oq??O do motora quando vou fechar ele para na metade e desce...O importante é que o Jipão tá rodando o resto é detalhe.Abraços
    Eu prefiro o grafite spray. Antigamente eu usava o silicone, mas na minha opinião e na prática eu prefiro o grafite. O grafite permanece por mais tempo nas caneletas, pois demora para perder a eficiência. Já o silicone , com chuvas e lavagens, vai logo embora. Abs.Válter

    p.s. é só fazer um teste. Coloque grafite e silicone numa canaleta ou em qualquer outro material. Jogue água e veja qual se fixa melhor.
    4X4 Brasil

  • #66
    Usuário Avatar de caio-mecer
    Entrada
    04/04/2012
    Local
    SLZ/MA
    Posts
    44
    Agradecimentos: 2
    Galera, DÚVIDA: lembro que quando o meu apresentou problema com essas mensagens de verificar motor, alguém respondeu que esse motor FCA 2.0 teria sido bem testado, pois é um novo no Brasil, mas não novo na Europa. Pensando nisso estava dando uma olhada nesse forum jeeprenegadebrasil e lá em um tópico de apresentação vi que o motor do Renegade tem um sistema common rail com injeção de 1600 bar de pressão. Comparando com outras viaturas recentes, como S10, Ranger, Hillux etc, vi que a maioria delas usa common rail de 1800 bar para cima, algumas com injeção de mais de 2000 bar. Aí é onde vem as dúvidas: o motor do renegade tem projeto mais antigo que o dos demais utilitários/pickups oferecidos no mercado no momento? Se esse boato da FCA mexer no motor da Toro para tirar mais potência e torque se confirmar, seria nesse ponto da pressão de injeção? Não confio nada nessas preparações de motor diesel vistas por aí, como chipagem etc, mas, em tese, teria como aumentar o rendimento também mexendo nesse sistema de injeção?

  • #67
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por caio-mecer Ver Post
    Galera, DÚVIDA: lembro que quando o meu apresentou problema com essas mensagens de verificar motor, alguém respondeu que esse motor FCA 2.0 teria sido bem testado, pois é um novo no Brasil, mas não novo na Europa. Pensando nisso estava dando uma olhada nesse forum jeeprenegadebrasil e lá em um tópico de apresentação vi que o motor do Renegade tem um sistema common rail com injeção de 1600 bar de pressão. Comparando com outras viaturas recentes, como S10, Ranger, Hillux etc, vi que a maioria delas usa common rail de 1800 bar para cima, algumas com injeção de mais de 2000 bar. Aí é onde vem as dúvidas: o motor do renegade tem projeto mais antigo que o dos demais utilitários/pickups oferecidos no mercado no momento? Se esse boato da FCA mexer no motor da Toro para tirar mais potência e torque se confirmar, seria nesse ponto da pressão de injeção? Não confio nada nessas preparações de motor diesel vistas por aí, como chipagem etc, mas, em tese, teria como aumentar o rendimento também mexendo nesse sistema de injeção?
    Caio, a pressão das common rail não tem muito a ver com o projeto, projetos antigos não necessariamente possuem pressão menor que os mais modernos. A minha viatura motor antigo, sistema de bomba bosh analógica possui 1.800 bar de capacidade de pressão, apesar que ela usa no máximo 800 bar no momento da injeção do diesel e isto em um projeto mais de 16 anos.

    Aumento de potência trabalhando este item claro que é possível, basta saber qual o custo beneficio disto, uma vez que outros sistemas precisam sem calibrados para atingir o rendimento e a segurança do motor, por exemplo arrefecimento.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #68
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    postado por mfdomingues

    "........Não uso minha viatura todos os dias, ou seja, o tanque nunca fica cheio com ele parado na garagem, sempre com 1/4, ou menos, se for necessário posso dispensar o diesel todo."




    mfdomingues, acredito nao ser uma boa pratica de deixar o tanque vazio por muito tempo, pois li em varios artigos que quanto menos ar tiver no tanque menos a proliferacao de microorganismos no diesel. Quanto menos contato com o oxigenio o diesel do tanque tiver melhor sera a sua qualidade, principalmente quando se anda pouco.

    Por outro lado, o diesel s10 tem vida media de 30 dias após o refino, então se anda pouco e esta com tanque cheio, também estará com diesel improprio em curto prazo, carro a diesel tem que rodar.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #69
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Não há receita de bolo, não há formula mágica da paz, cada caso é um caso, assim como cada viatura tem seus "macetes".

    Na minha para não ter problemas com o Diesel eu uso o S500 (motor rústico, beberrão e fumador bebe desde que era motorzinho), dreno na bomba uma vez por semana, se precisar tiro o diesel do tanque separo para usar na limpeza e troco o filtro eu mesmo, agora nos modernos a história é outra, mas novamente cada caso é um caso.

    Tem gente que vai dizer para usar algum aditivo no Diesel, talvez tenha um bom desempenho no motor de alguns para outros será jogar dinheiro fora, usar diesel de boa qualidade ajuda e muito, mas como disse o Arildo tem a questão do tempo de perecimento, encher o tanque todo (pouco oxigênio) enfim, esse assunto dentro do fórum é polemico e quase criou o embate ou seria uma guerra civil entre RS e MG e todos tem suas razões, verdades e percepções.

    Tem que aprender o macete da viatura e com a viatura e tempo, eu mesmo aprendo um pouco a cada dia e cada dia é um caso diferente. O meu parou uma vez com água, aprendi e nunca mais parei por isto.

    Como disse o Arildo, motor diesel foi feito para rodar, e rodando a gente entende o funcionamento da máquina.

    Cada dia mais os engenheiros tentam facilitar nossas vidas com sensores, aplicativos, apps, conexões, mas a pratica apresenta-se um pouco diferente, pois, as variáveis são muitas. Passei 6 anos em sala de aula com professores, doutores, mestres e PhDs, mas uma das melhores aulas que tive sobre reforço estrutural foi em um canteiro em Caxias (RJ) com o "Seu Zé" que aprendeu o "macete" do grout (pronunciado grunte por ele).

    Móisés, não entendo ser um "problema" mas sim mais uma particularidade a ser entendida, a questão é avaliar se vale o esforço, talvez seja melhor trocar por um veículo que demande menos tempo de analise e vc terá menos dor de cabeça.

    Uma namorada uma vez ficou sem carro e quis ficar com minha viatura (tinha um Civic, mas ela queria um carro grande porque ela tinha uma EcaSport) argumentei e tal, mas queria porque queria, deu duas voltas na quadra e devolveu as chaves pegando as do Civic que eu ainda estavam no meu bolso "esse carro tem que olhar tanto relógio que eu fiquei tonta" (isto porque tenho 2 manômetros para óleo e turbina e um de temperatura), ou seja, para ela não era interessante e não valia o esforço, pegou o Civic e foi feliz por 1 mês (depois foi difícil ela devolver e quase tive que ficar com a Eca ou terminar o namoro, digo que o Civic voltou para a minha garagem).

    Gosto muito do RN, acho um carro bem justo e uma proposta bem honesta frente sua concorrência.

    Boa sorte
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #70
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93

  • #71
    Usuário
    Entrada
    22/12/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Valeu Jeb, Obrigado vou fazer!!
    Junior Renegade Trailhawk Preto

  • #72
    Usuário
    Entrada
    22/12/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Viagem para Patagonia

    Obrigado amigos, vou fazer a viagem pra Patagonia, espero que logo!!, na quarta dei uma super testada em todas as funçoes, inclusive a rock. A unica luz acessa é da pressao dos pneus. Parece que o sensor desligou. Mas foram situacoes muito agressivas no interior do paraná, lama, terra, areia e barro com grandes inclinações. Eu diria que a força do motorzinho diesel, somados a estabilidade geral é um show. A força de uma Hilux diesel, com a versatilidade e flexibilidade da TR4 e o conforto da Pajero Full. Tudo de bom esse Jeep Diesel. abcs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -trail.jpg  
    Junior Renegade Trailhawk Preto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 272
      Última resposta: 22/03/2024, 04:58
    2. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4177
      Última resposta: 18/05/2023, 14:50
    3. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    4. Duvida ao comprar Renegade Diesel
      Por _alex_ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2015, 23:41
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade