x
Convex Datacenter
Página 50 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 40414243444546474849505152 ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 614
  • #589
    Usuário
    Entrada
    28/09/2016
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    36
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0



    Colegas, comprei um RN sport 2016 diesel único dono com 30k Km.

    Respondendo ao que questionei caso alguém venha ao topico querendo fazer a mesma troca. o RN é superior a Duster em praticamente todos os aspectos, não diria que Duster é ruim porque é um carro guerreiro que me atendeu muito bem, mas o renegade oferece mais conforto, desempenho e ainda tem consumo menor.
    Ele é melhor principalmente nos ruídos internos e comportamento da suspensão. O RN ignora buracos e pequenas imperfeições no solo de um forma muito mais controlada que o Duster que pulava como cabrito e ao mesmo tempo se comporta melhor em curvas.
    Sem comentar o consumo do motor diesel, tenho feito 15 km/l onde o Duster fazia no maximo 10 km/l gasolina.

    Apenas os bancos do Renault eram pouca coisa mais mais confortáveis e a central multimidia era bem melhor.
    Obviamente o Duster é muito maior por dentro, mas isso não faz diferença pra mim no momento.

    Com relação a admissão de Ar, a do Duster ficava a cerca de 80cm de altura do solo dentro do cofre do motor o que foi suficiente para cruzar rios algumas vezes, dessa forma pretendo realizar a adaptação para captação dentro do cofre em um ponto alto, me inspirando no Renault, ou melhor ainda, no para-lama dianteiro num ponto alto, a ideia não é cruzar rios, mas sim evitar que ao encontra algum ponto de enchente em alta velocidade o Splash da água entre na caixa de ar seja detectado pelo sensor da central e ela desligue o motor.

    Ponto negativo é que não estou me entendendo bem com a chave de ignição, coisas de quem compra o seu primeiro carro automático. Como comprei na própria jeep vou levar relatando a dificuldade e comentar sobre a atualização da central que vi aqui neste tópico, existe uma sequencia de ações para a chave sair que na maioria das vezes eu erro e sinceramente a chave deveria sair fácil estando o câmbio P, não ficar presa e depois soltar.

    -552780d1507577623-concentrando-informacoes-do-renegade-diesel-arquivo-09-10-2017-16-25-21.jpg
    4X4 Brasil

  • #590
    Usuário Avatar de antemax
    Entrada
    28/07/2015
    Local
    Americana/SP
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por eduardo_rp Ver Post
    Colegas, comprei um RN sport 2016 diesel único dono com 30k Km.

    Respondendo ao que questionei caso alguém venha ao topico querendo fazer a mesma troca. o RN é superior a Duster em praticamente todos os aspectos, não diria que Duster é ruim porque é um carro guerreiro que me atendeu muito bem, mas o renegade oferece mais conforto, desempenho e ainda tem consumo menor.
    Ele é melhor principalmente nos ruídos internos e comportamento da suspensão. O RN ignora buracos e pequenas imperfeições no solo de um forma muito mais controlada que o Duster que pulava como cabrito e ao mesmo tempo se comporta melhor em curvas.
    Sem comentar o consumo do motor diesel, tenho feito 15 km/l onde o Duster fazia no maximo 10 km/l gasolina.

    Apenas os bancos do Renault eram pouca coisa mais mais confortáveis e a central multimidia era bem melhor.
    Obviamente o Duster é muito maior por dentro, mas isso não faz diferença pra mim no momento.

    Com relação a admissão de Ar, a do Duster ficava a cerca de 80cm de altura do solo dentro do cofre do motor o que foi suficiente para cruzar rios algumas vezes, dessa forma pretendo realizar a adaptação para captação dentro do cofre em um ponto alto, me inspirando no Renault, ou melhor ainda, no para-lama dianteiro num ponto alto, a ideia não é cruzar rios, mas sim evitar que ao encontra algum ponto de enchente em alta velocidade o Splash da água entre na caixa de ar seja detectado pelo sensor da central e ela desligue o motor.

    Ponto negativo é que não estou me entendendo bem com a chave de ignição, coisas de quem compra o seu primeiro carro automático. Como comprei na própria jeep vou levar relatando a dificuldade e comentar sobre a atualização da central que vi aqui neste tópico, existe uma sequencia de ações para a chave sair que na maioria das vezes eu erro e sinceramente a chave deveria sair fácil estando o câmbio P, não ficar presa e depois soltar.

    -552780d1507577623-concentrando-informacoes-do-renegade-diesel-arquivo-09-10-2017-16-25-21.jpg

    fala Eduardo!

    o procedimento correto pra desligar e sair do carro é a seguinte:
    1. freio de pé ativado
    2. coloca cambio em posição P (mantém freio ativado, o freio de mão vai ativa automaticamente)
    3. desliga o veículo
    4. solta o freio de pé
    5. retira a chave

    Se nesse procedimento a sua chave ta ficando travada, vc precisa da atualização q consta na imagem.
    Se seu controle de tração ativa em ocasiões desnecessárias e atoa, vc tb precisa da atualização.

    Qlqr coisa chama nóis!

    abraço e parabéns pelo brinquedo novo!!
    Jeep Renegade Trailhawk 4x4 - 2.0 Turbo Diesel
    Mods: Lift 1,5" Impacto Suspensões / Espaçadores 1,25" AVM / Pneus BF Goodrich 225/70r16 ko2

  • #591
    Usuário
    Entrada
    20/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    71
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde e que a pandemia fique no passado.

    Alguém sabe me dizer qual a altura que uma porta de garagem precisa ter para que um Renegade Longitude passe com um bagageiro de 36 cm? Thule Ocean de 290 litros.

    Obrigado
    ex-Subaru Forester 2010, ex- SW4 TD 3.0 2008
    ex-Suzuki Grand Vitara 4x4 M/T 2013, ex-GM Tracker 2008
    Renegade Longitude 4x4 2020

  • #592
    Usuário
    Entrada
    14/09/2018
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal.
    Tenho uma dúvida acerca da troca do óleo do cambio automático do Renegade diesel.
    Alguém já fez essa troca?
    Com quantos Km?
    E o trocador de calor do cambio, é necessário substituir?
    Já li sobre essa peça. Alguns relatos de que ela fura, provocando a mistura de água no óleo do cambio.
    4X4 Brasil

  • #593
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    alguem tem ( ou um link para baixar) o manual de servico do Renegade Diesel?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #594
    Usuário
    Entrada
    27/11/2020
    Local
    Pocos de Caldas/MG
    Idade
    46
    Posts
    26
    Agradecimentos: 2
    Salve pessoal! Estou a procura de um Renegade Diesel, mas confesso que estou com o pé muito atrás com alguns feedbacks que li na internet, especialmente envolvendo o trocador de calor nos modelos 2015/2016.
    Estou caçando uma 2017/2018, mas tem aparecido algumas opções 2016 interessantes. Minha dúvida: o tal “problema crônico” do trocador de calor é real? É algo com que se preocupar?
    Não sei se isso teria sido sanado a partir de 2017, mas se eu achasse um anterior a esse ano, valeria a pena a troca preventiva desse trocador? Tem mais alguma coisa que devo ficar atento?
    Desculpem o monte de perguntas, mas muitos falam muito bem do carro enquanto outros descem a lenha, e acredito que aqui teria uma opinião mais abalizada da viatura.

  • #595
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Smarcondes Ver Post
    Salve pessoal! Estou a procura de um Renegade Diesel, mas confesso que estou com o pé muito atrás com alguns feedbacks que li na internet, especialmente envolvendo o trocador de calor nos modelos 2015/2016.
    Estou caçando uma 2017/2018, mas tem aparecido algumas opções 2016 interessantes. Minha dúvida: o tal “problema crônico” do trocador de calor é real? É algo com que se preocupar?
    Não sei se isso teria sido sanado a partir de 2017, mas se eu achasse um anterior a esse ano, valeria a pena a troca preventiva desse trocador? Tem mais alguma coisa que devo ficar atento?
    Desculpem o monte de perguntas, mas muitos falam muito bem do carro enquanto outros descem a lenha, e acredito que aqui teria uma opinião mais abalizada da viatura.
    Boa tarde amigo, antes de mais nada seja muito bem vindo!

    Essa questão do trocador de calor é novidade pra mim, até fiz uma busca aqui no tópico pra ver se mais alguém citou isso e em 50 páginas só encontrei as 2 mensagens que estão nesta página, sendo que uma delas é a sua

    De toda forma, acho que reclames das primeiras versões ocorrem exatamente por este motivo (serem lançamentos), é natural que haja uma ou outra coisa que seja corrigida nas versões posteriores, porém, não podemos ser taxativos e dizer que todas as primeiras versões tem algum B.O. porque não é bem assim, especialmente se a manutenção estiver em dia e os donos anteriores foram zelosos.

    Aqui em casa temos um Longitude 16/17 praticamente desde 0Km (pegamos com 600km) e zero incômodo, até hoje fizemos apenas as manutenções programadas e sequer precisei trocar pneus ou pastilhas de freio até o momento, nesta semana ele vai para a revisão dos 60 mil km.

    Há alguns dias compramos outro Renegade (um MOAB 20/21 0Km) e não espero menos dele porque o conjunto mecânico é basicamente o mesmo, fiquei surpreendido positivamente com alguns detalhes que evoluíram ao longo do tempo mas é o mesmo carro, apenas com alguns detalhes estéticos diferentes.

    Ao menos pra mim o carro tem servido ao seu propósito e não incomoda em nenhum aspecto, foi justamente isso que nos motivou a pegar um "igual" quando optamos por trocar outro carro que tínhamos em casa.

    Abraços!

  • #596
    Usuário
    Entrada
    27/11/2020
    Local
    Pocos de Caldas/MG
    Idade
    46
    Posts
    26
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Boa tarde amigo, antes de mais nada seja muito bem vindo!

    Essa questão do trocador de calor é novidade pra mim, até fiz uma busca aqui no tópico pra ver se mais alguém citou isso e em 50 páginas só encontrei as 2 mensagens que estão nesta página, sendo que uma delas é a sua

    De toda forma, acho que reclames das primeiras versões ocorrem exatamente por este motivo (serem lançamentos), é natural que haja uma ou outra coisa que seja corrigida nas versões posteriores, porém, não podemos ser taxativos e dizer que todas as primeiras versões tem algum B.O. porque não é bem assim, especialmente se a manutenção estiver em dia e os donos anteriores foram zelosos.

    Aqui em casa temos um Longitude 16/17 praticamente desde 0Km (pegamos com 600km) e zero incômodo, até hoje fizemos apenas as manutenções programadas e sequer precisei trocar pneus ou pastilhas de freio até o momento, nesta semana ele vai para a revisão dos 60 mil km.

    Há alguns dias compramos outro Renegade (um MOAB 20/21 0Km) e não espero menos dele porque o conjunto mecânico é basicamente o mesmo, fiquei surpreendido positivamente com alguns detalhes que evoluíram ao longo do tempo mas é o mesmo carro, apenas com alguns detalhes estéticos diferentes.

    Ao menos pra mim o carro tem servido ao seu propósito e não incomoda em nenhum aspecto, foi justamente isso que nos motivou a pegar um "igual" quando optamos por trocar outro carro que tínhamos em casa.

    Abraços!
    Salve Eduardo, obrigado pela pronta atenção!

    Pois é, não achei nada que mereça destaque sobre essa questão do trocador de calor aqui, mas confesso que fiquei com o pé atrás pelo que li sobre o assunto (em uma matéria da Quatro Rodas e alguns posts no Reclame Aqui). Postei aqui justamente para saber se alguém teria tido algum feedback sobre o assunto, mesmo que para dizer que não é algo com o que se preocupar.

    Se pegasse um 2015/2016, preventivamente, trocaria essa peça, para evitar qualquer dor de cabeça depois. Me parece que de 2017 pra frente isso teria sido corrigido pela Jeep.

    Aliás, já que vc pegou o MOAB zero, esse 16/17 seu aí, já vendeu?

  • #597
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Smarcondes Ver Post
    Salve Eduardo, obrigado pela pronta atenção!

    Pois é, não achei nada que mereça destaque sobre essa questão do trocador de calor aqui, mas confesso que fiquei com o pé atrás pelo que li sobre o assunto (em uma matéria da Quatro Rodas e alguns posts no Reclame Aqui). Postei aqui justamente para saber se alguém teria tido algum feedback sobre o assunto, mesmo que para dizer que não é algo com o que se preocupar.

    Se pegasse um 2015/2016, preventivamente, trocaria essa peça, para evitar qualquer dor de cabeça depois. Me parece que de 2017 pra frente isso teria sido corrigido pela Jeep.

    Aliás, já que vc pegou o MOAB zero, esse 16/17 seu aí, já vendeu?
    Que isso amigo, estamos aqui para nos ajudar!

    Dei uma pesquisada rápida pelo valor do trocador de calor e entendi a preocupação do pessoal, é caro mas não chega a ser muito frente ao valor do carro e ao que isso pode causar né, eu certamente faria essa troca se comprasse um usado.

    Sobre o Longitude 16/17, a ideia é ficar com ambos por um tempo mas agradeço o interesse, por aqui costumamos ficar com carros Diesel pelo menos até os 100~150 mil km então ele ainda é um menino

    Pra não dizer que ele nunca deu problema lembrei de um episódio isolado: Por causa da pandemia ele ficou pelo menos 1~2 meses literalmente parado na garagem (apenas acionamentos ocasionais de 10~15min para não deixar a bateria arriar), quando voltou a andar ele começou emitir alertas no painel (4WD Service) mas bastou fazê-lo andar com mais de frequência para o alerta sumir e nunca mais aparecer. Pelo que pesquisei poderia ser algum sensor sujo no eixo traseiro e provavelmente causado pelo tempo parado.

    Torço para que você consiga achar um bom exemplar e entre para o clube também

    Grande abraço!

  • #598
    Usuário
    Entrada
    27/11/2020
    Local
    Pocos de Caldas/MG
    Idade
    46
    Posts
    26
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post

    Torço para que você consiga achar um bom exemplar e entre para o clube também

    Grande abraço!
    Sua torcida deu certo! Achei um longitude 18/18 lindão, ainda na garantia, a qual vou esperar terminar para poder deixar a viatura do jeito que ela merece

  • #599
    Usuário
    Entrada
    03/08/2020
    Local
    Caraguatatuba/SP
    Idade
    69
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos, essa semana compramos um moab, segundo a cc vai demorar uns trinta dias para entrega. Alguem já esta rodando com moab para passar um feedback.

  • #600
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Smarcondes Ver Post
    Sua torcida deu certo! Achei um longitude 18/18 lindão, ainda na garantia, a qual vou esperar terminar para poder deixar a viatura do jeito que ela merece
    Que boa notícia, aproveite a viatura!

    Citação Postado originalmente por JIMNY CARAGUA Ver Post
    Bom dia a todos, essa semana compramos um moab, segundo a cc vai demorar uns trinta dias para entrega. Alguem já esta rodando com moab para passar um feedback.
    Estou com um MOAB há quase 2 meses e não tenho muita coisa para pontuar, como já tenho um Longitude Diesel há alguns anos não há muito o que falar pois basicamente é o mesmo carro que eu já gostava e estava acostumado.

    Algo que curti no MOAB é a central multimídia que tem vários diferenciais interessantes como a tela maior, compatibilidade com Android Auto e Apple Car e também a concentração de várias funcionalidades do ar condicionado, a do Longitude 16/17 apesar de boa é mais 'pelada' neste aspecto.

    Mecanicamente senti ligeira diferença (para melhor) entre um e outro na condução diária mas nada absurdo e só alguém que tenha oportunidade de andar em 2 carros diferentes com frequência perceberia. Provavelmente são relacionadas à calibração eletrônica ao longo dos anos, uma vez que -até onde se sabe- em termos de componentes quase nada mudou desde o lançamento.

    No mais apenas diferenças de perfumaria e "mais do mesmo" (no bom sentido da palavra), estou bem satisfeito.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 272
      Última resposta: 22/03/2024, 04:58
    2. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4177
      Última resposta: 18/05/2023, 14:50
    3. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    4. Duvida ao comprar Renegade Diesel
      Por _alex_ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2015, 23:41
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade