x
Convex Datacenter
Página 49 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 3940414243444546474849505152 ÚltimoÚltimo
Resultados 577 a 588 de 613
  • #577
    Usuário
    Entrada
    21/10/2019
    Local
    Blumenau/SC
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    alguem que teria jeep renegade ou compass diesel poderia me dizer se a periodicidade de troca de óleo de motor de 20/20k está sendo adequada ao veiculo? e no que tange a troca de oleo de cambio automático que no manual diz (FOR LIFE)? sendo que para o cambio manual é de 100 em 100k, como pode o oleo AT ser eterno?
    Na dúvida, troquei o óleo do motor aos 10.000 Km.

  • #578
    Citação Postado originalmente por rdziabas Ver Post
    Boa tarde amigo, sou de São Carlos interior de Sp e estou com o mesmo problema no meu Jeep, levei duas vezes na concessionaria RPJepp de Ribeirao Preto, mesmo dando a solução que você mencionou acima eles não resolvem.

    Qual concessionaria conseguiu a solução?

    Obrigado

    Abraços
    Poxa do nada o problema de controle de tração voltou... basta passar numa lombada com um pouco mais de velocidade que a luz acende e o carro perde potência

  • #579
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    alguem que teria jeep renegade ou compass diesel poderia me dizer se a periodicidade de troca de óleo de motor de 20/20k está sendo adequada ao veiculo? e no que tange a troca de oleo de cambio automático que no manual diz (FOR LIFE)? sendo que para o cambio manual é de 100 em 100k, como pode o oleo AT ser eterno?
    Minha última troca do óleo do motor foi aos 40mil km (revisão) e a próxima provavelmente será aos 60 mil km mas em oficina de minha confiança pois a garantia já terá acabado até lá.

    Mas meu trajeto diário é uns 70% estrada e sem forçar o motor, se pegasse muito trânsito urbano (anda/pára) ou estradas de terra eu provavelmente anteciparia isso.

    Lembro que na revisão de 20 mil programaram um "alerta" no computador de bordo para 30 mil km, quando liguei na CSS para confirmar isso o técnico me falou sobre os poréns acima (muito transito urbano, estradas de terra, etc.).

    Sobre o óleo da transmissão, já tive algumas viaturas AT Diesel e sempre é um tema bem controverso e que nunca é unanime.

    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Poxa do nada o problema de controle de tração voltou... basta passar numa lombada com um pouco mais de velocidade que a luz acende e o carro perde potência
    Minha viatura foi assim desde sempre, atualmente vejo acontecer com menos frequência mas não sei se estou mais "tranquilo" na direção ou se alguma atualização minimizou isso, mas eventualmente ainda ocorre. Antigamente também acontecia em algumas curvas à direita também mas isso parou.

    Uma coisa que me incomoda desde a última revisão (40mil km) é:

    - Aparece a mensagem "Limpeza de Filtro de Partículas Concluída" com um aviso sonoro (plim) toda vez que ligo o carro;
    - Zeraram meu hodômetro parcial (Trip B) que propositalmente estava acumulado desde que comprei o carro

    Na última revisão pedi pra verificarem as guarnições dos vidros dianteiros que estão um pouco rachadas (parece algo crônico do carro) e falaram que a garantia não cobria tal coisa, como se eu tivesse causado isso. Minhas 2 revisões foram em concessionárias diferentes e cada uma delas teve um ponto negativo, o carro pode ser ótimo mas o pós-venda deixa muito a desejar.
    ____

    E abaixo deixo um pequeno desabafo:

    Isso sem falar que as concessionárias Jeep só tem basicamente Renegade e Compass à venda (quase todo mês me ligam pra saber se quero trocar).

    Meu pai estava interessando em um Wrangler ou Grand Cherokee mas as CSS não tem nem pra olhar, quem dirá fazer test-drive ou mesmo comprar. Só por encomenda, sem data certa para a entrega e se duvidar você não consegue sequer escolher a cor do carro que você vai pagar, é o que vier.

    Tentei contato com várias CSS ao longo dos últimos meses e basicamente todas me deixaram falando sozinho. Em termos de disponibilidade, opções e principalmente atendimento é mais fácil comprar um Porsche do que qualquer um desses dois.
    4X4 Brasil

  • #580
    Usuário
    Entrada
    04/04/2015
    Local
    SBS/SC
    Idade
    46
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antemax Ver Post
    quanto ao controle de tração, depois de 4 meses tentando, finalmente fizeram uma atualização em brakes-ABS q resolveu o problema do controle ativar em situações desnecessárias.. a CSS deu trabalho, mas agora ta perfeito.
    não é característica do sistema, é falha de parâmetros de sensor.
    Se quiser mais informações ou o tel da CSS pra saber qual o código da atualização ou outra info, só falar.

    boa sorte˜
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/a...7-16-25-21.jpg

    por acaso navegando aqui no tópico do renegade após já ter vendido o carro justamente porque as concessionárias não conseguiram resolver este problema do acionamento involuntário do controle de tração eu encontro sua mensagem com a solução ! kkk
    Mais incrível ainda que um dos outros sintomas descritos eu também tinha: chave às vezes ficava presa no cilindro ao desligar o carro.

    Consegui fazer alguns vídeos até da falha, acionei a fábrica, reclameaqui e tudo quanto é forma de reclamar ... e o que diziam era que isto era uma característica do sistema. Fiquei desgostoso daquela unidade (até porque conversando com alguns outros poucos donos, não tinham este problema) e vendi o carro por conta deste pós-venda incompetente e horrível, padrão FIAT mesmo.

  • #581
    Usuário
    Entrada
    28/09/2016
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    36
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, tudo beleza?

    Depois de ler quase todo o tópico e vários outros até mais antigos queria tirar algumas duvidas com vocês.

    Possuo um Duster 4WD, companheiro de aventuras, já fui a diversas chapadas com ele.
    Atualmente meu carro tem 60K km e está com a mecânica em dia.

    Mas o cambio manual e principalmente o consumo estão me desanimando, pois qualquer deslocamento dentro da cidade acaba ficando muito caro e no transito trocar marchas cansa.

    Minhas duvidas são:

    Essa questão da tomada de ar muito baixa realmente é um problema? Meu carro passa pelos alagamentos do RJ sem problema e já cruzei alguns rios sem preocupação, me lembro da Toro cruzando um rio no teste do BCWS e parando pela captação baixa de ar.

    A suspensão é robusta? Fiz teste drive no TH com 40k km todas as revisões em concessionaria e ele produzia um ruido na rida dianteira esquerda além de aparentar algum tipo de folga na coluna de direção. Gostei bastante do resto do carro mas esse detalhe melou a compra, não sei se seria muito caro e/ou difícil para arrumar.

    Nas versões sport que vêm com som mais simples é fácil a troca por uma CMM sem perder os comandos no volante?

    A principal é: alguém já teve problemas mecânicos sérios enquanto realizava alguma expedição mais longa? Pretende comprar o carrinho e rodar muito.

    Obrigado.

  • #582
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por eduardo_rp Ver Post
    Essa questão da tomada de ar muito baixa realmente é um problema? Meu carro passa pelos alagamentos do RJ sem problema e já cruzei alguns rios sem preocupação, me lembro da Toro cruzando um rio no teste do BCWS e parando pela captação baixa de ar.
    Resumidamente, onde passa a Duster, passará o Renegade.
    Mas o cuidado é necessário em ambos os veículos.

  • #583
    Usuário Avatar de antemax
    Entrada
    28/07/2015
    Local
    Americana/SP
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por sbrissia Ver Post
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/a...7-16-25-21.jpg

    por acaso navegando aqui no tópico do renegade após já ter vendido o carro justamente porque as concessionárias não conseguiram resolver este problema do acionamento involuntário do controle de tração eu encontro sua mensagem com a solução ! kkk
    Mais incrível ainda que um dos outros sintomas descritos eu também tinha: chave às vezes ficava presa no cilindro ao desligar o carro.

    Consegui fazer alguns vídeos até da falha, acionei a fábrica, reclameaqui e tudo quanto é forma de reclamar ... e o que diziam era que isto era uma característica do sistema. Fiquei desgostoso daquela unidade (até porque conversando com alguns outros poucos donos, não tinham este problema) e vendi o carro por conta deste pós-venda incompetente e horrível, padrão FIAT mesmo.
    esse problema foi uma novela pra eu conseguir resolver, e só consegui pq um cara de um forum gringo teve o problema e resolveu com essa atualização da imagem.
    foram 4 meses eu falando pra CSS q essa atualização específica resolveria e eles inventando outras coisas, até q fizeram e resolveu.
    Jeep Renegade Trailhawk 4x4 - 2.0 Turbo Diesel
    Mods: Lift 1,5" Impacto Suspensões / Espaçadores 1,25" AVM / Pneus BF Goodrich 225/70r16 ko2

  • #584
    Usuário Avatar de antemax
    Entrada
    28/07/2015
    Local
    Americana/SP
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 10
    fala Eduardo!
    a questao da entrada de ar ser meio baixa pode ser resolvida com a instalação do snorkel da OGZ ou outro.. dependendo do seu uso, vale a pena.

    meu TH ta com 57.000km e ja forcei bem em trilhas, até agora nenhum problema fora um barulho q nem a CSS e nem 2 mecanicos conseguiram identificar (é na dianteira direita mas nao afeta em nada a dirigibilidade).
    o meu nao tem folga na coluna de direção.

    é possível sim instalar central q mantenham os comandos no volante.

    a viagem mais longa q fiz até hj foi de Americana-SP até Bonito-MS, nenhum problema.

    enfim, recomendo o jeepinho!

    Citação Postado originalmente por eduardo_rp Ver Post
    Olá pessoal, tudo beleza?

    Depois de ler quase todo o tópico e vários outros até mais antigos queria tirar algumas duvidas com vocês.

    Possuo um Duster 4WD, companheiro de aventuras, já fui a diversas chapadas com ele.
    Atualmente meu carro tem 60K km e está com a mecânica em dia.

    Mas o cambio manual e principalmente o consumo estão me desanimando, pois qualquer deslocamento dentro da cidade acaba ficando muito caro e no transito trocar marchas cansa.

    Minhas duvidas são:

    Essa questão da tomada de ar muito baixa realmente é um problema? Meu carro passa pelos alagamentos do RJ sem problema e já cruzei alguns rios sem preocupação, me lembro da Toro cruzando um rio no teste do BCWS e parando pela captação baixa de ar.

    A suspensão é robusta? Fiz teste drive no TH com 40k km todas as revisões em concessionaria e ele produzia um ruido na rida dianteira esquerda além de aparentar algum tipo de folga na coluna de direção. Gostei bastante do resto do carro mas esse detalhe melou a compra, não sei se seria muito caro e/ou difícil para arrumar.

    Nas versões sport que vêm com som mais simples é fácil a troca por uma CMM sem perder os comandos no volante?

    A principal é: alguém já teve problemas mecânicos sérios enquanto realizava alguma expedição mais longa? Pretende comprar o carrinho e rodar muito.

    Obrigado.
    Jeep Renegade Trailhawk 4x4 - 2.0 Turbo Diesel
    Mods: Lift 1,5" Impacto Suspensões / Espaçadores 1,25" AVM / Pneus BF Goodrich 225/70r16 ko2

  • #585
    Usuário
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Sai do RJ e fui ao sul do Chile no meu TH 1mes depois que peguei o carro zero . rodei 10.996km em 32 dias sem problemas ,sensação muito boa de conforto e segurança. motor responde bem e nenhuma alteração nas travessias nos Andes.

    Citação Postado originalmente por eduardo_rp Ver Post
    Olá pessoal, tudo beleza?

    Depois de ler quase todo o tópico e vários outros até mais antigos queria tirar algumas duvidas com vocês.

    Possuo um Duster 4WD, companheiro de aventuras, já fui a diversas chapadas com ele.
    Atualmente meu carro tem 60K km e está com a mecânica em dia.

    Mas o cambio manual e principalmente o consumo estão me desanimando, pois qualquer deslocamento dentro da cidade acaba ficando muito caro e no transito trocar marchas cansa.

    Minhas duvidas são:

    Essa questão da tomada de ar muito baixa realmente é um problema? Meu carro passa pelos alagamentos do RJ sem problema e já cruzei alguns rios sem preocupação, me lembro da Toro cruzando um rio no teste do BCWS e parando pela captação baixa de ar.

    A suspensão é robusta? Fiz teste drive no TH com 40k km todas as revisões em concessionaria e ele produzia um ruido na rida dianteira esquerda além de aparentar algum tipo de folga na coluna de direção. Gostei bastante do resto do carro mas esse detalhe melou a compra, não sei se seria muito caro e/ou difícil para arrumar.

    Nas versões sport que vêm com som mais simples é fácil a troca por uma CMM sem perder os comandos no volante?

    A principal é: alguém já teve problemas mecânicos sérios enquanto realizava alguma expedição mais longa? Pretende comprar o carrinho e rodar muito.

    Obrigado.
    Renegade Trailhawk 2018 "Negão" + TR4 4X4 AT 2012 Kinder Ovo.

  • #586
    Usuário
    Entrada
    20/03/2019
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Meu caro, muitos colegas não vão gostar do que vou escrever. Respeito todos. Eles tem o carro, gostam e não tem problema. Eu tive vários problemas com o meu. Basta ver meu comentário, acho que pela página 42. Além daqueles, o meu prendia a chave na ignição e acionava o controle de tração em curva fechada e lombada. Tinha 50 mil km. Para vender foi um parto, Fipe de 93 mil não conseguia 70. No fim dei como parte do pagamento de um terreno. Nunca mais quero isso. Carro frágil, peças caríssimas, mecânica complicada. Meu vizinho tem um, na revisão de 40 mil trocaram a bomba d'água. Gastou 2.800,00. Revisão + peça. Um absurdo. E se não trocar se lasca como eu me lasquei. Não recomendo, mas respeito quem gosta. Abraço

  • #587
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Alex Rafael Hoffling Ver Post
    Meu caro, muitos colegas não vão gostar do que vou escrever. Respeito todos. Eles tem o carro, gostam e não tem problema. Eu tive vários problemas com o meu. Basta ver meu comentário, acho que pela página 42. Além daqueles, o meu prendia a chave na ignição e acionava o controle de tração em curva fechada e lombada. Tinha 50 mil km. Para vender foi um parto, Fipe de 93 mil não conseguia 70. No fim dei como parte do pagamento de um terreno. Nunca mais quero isso. Carro frágil, peças caríssimas, mecânica complicada. Meu vizinho tem um, na revisão de 40 mil trocaram a bomba d'água. Gastou 2.800,00. Revisão + peça. Um absurdo. E se não trocar se lasca como eu me lasquei. Não recomendo, mas respeito quem gosta. Abraço
    Boa noite Alex. Saiu uma reportagem na revista 4 patas sobre o problema do câmbio:

    Autodefesa: falha no cambio pode custar R$ 20.000 a donos de Renegade | Quatro Rodas

  • #588
    Usuário Avatar de antemax
    Entrada
    28/07/2015
    Local
    Americana/SP
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Alex Rafael Hoffling Ver Post
    Meu caro, muitos colegas não vão gostar do que vou escrever. Respeito todos. Eles tem o carro, gostam e não tem problema. Eu tive vários problemas com o meu. Basta ver meu comentário, acho que pela página 42. Além daqueles, o meu prendia a chave na ignição e acionava o controle de tração em curva fechada e lombada. Tinha 50 mil km. Para vender foi um parto, Fipe de 93 mil não conseguia 70. No fim dei como parte do pagamento de um terreno. Nunca mais quero isso. Carro frágil, peças caríssimas, mecânica complicada. Meu vizinho tem um, na revisão de 40 mil trocaram a bomba d'água. Gastou 2.800,00. Revisão + peça. Um absurdo. E se não trocar se lasca como eu me lasquei. Não recomendo, mas respeito quem gosta. Abraço
    total respeito pela sua experiência negativa com o carro, mas, sorte a nossa q a sua experiência não é a mesma da maioria.
    afinal, os resultados de vendas mensais muito positivas da marca estão aí pra provar isso.

    melhor sorte pra vc com o carro atual ou com o próximo..
    Jeep Renegade Trailhawk 4x4 - 2.0 Turbo Diesel
    Mods: Lift 1,5" Impacto Suspensões / Espaçadores 1,25" AVM / Pneus BF Goodrich 225/70r16 ko2

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4180
      Última resposta: 26/03/2024, 16:59
    2. Respostas: 272
      Última resposta: 22/03/2024, 04:58
    3. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    4. Duvida ao comprar Renegade Diesel
      Por _alex_ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2015, 23:41
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade