x
Convex Datacenter
Página 47 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 37383940414243444546474849505152 ÚltimoÚltimo
Resultados 553 a 564 de 614
  • #553
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4



    Turma,

    Após quase 1 semana de teste pós revisão (40k) notei que as trocas de marcha ficaram ligeiramente melhores, antes era relativamente comum a caixa não fazer trocas -especialmente pra cima- em determinadas inclinações do terreno (aclive ou declive), fazendo com que o RPM ficasse claramente acima do necessário para o trecho.

    Não sei bem como explicar o cenário para ver se alguém se identifica com tal comportamento mas de modo geral notei que as trocas estão mais "espertas", por assim dizer.

    Único contra identificado até o momento (o primeiro é piada):

    - Zeraram meu hodômetro "Trip B" que propositadamente deixei acumulando desde que peguei o carro

    - Um *plim* seguido por "Limpeza do Filtro de Partículas Concluída" no display à cada vez que ligo o carro


    Como grande parte do meu trecho diário é de estrada eu jamais tinha visto sequer o ícone do DPF na tela, então isso é bem irritante.

    Em outro fórum vi o pessoal falando que era 'normal' e que apareceu após uma atualização, não sei se vale outra visita na CSS mas sei que antes não estava assim..

    Abraços,
    Eduardo.
    4X4 Brasil

  • #554
    Caros,

    Estive nos eua e reparei que os Renegade de lá com roda 17 vem com pneus 215/65 e os brazucas com 215/60.

    Acho que os pneus mais altos são muito mais adequados à nossa realidade esburacada.

    Por que será que optaram por esta medida?

    Alguém sabe dizer se existem diferenças no acerto do câmbio e demais parâmetros nos modelos fabricados aqui e nos eua?

    O meu é um thailhalk ano 2016 e apresenta erro no velocímetro de uns 10%. A 110 no velocímetro ele alcança 100 no gps.

    Será que com os pneus maiores este erro ficaria menor?

    Estou pensando em optar por pneus 215/65 quando for trocar. Parece que esta medida não existe por aqui... pelo menos na Pirelli, Michelin e Yokohama. Mas precisaria trocar o estepe também...

    Sds
    4X4 Brasil

  • #555
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Caros,

    Estive nos eua e reparei que os Renegade de lá com roda 17 vem com pneus 215/65 e os brazucas com 215/60.

    Acho que os pneus mais altos são muito mais adequados à nossa realidade esburacada.

    Por que será que optaram por esta medida?

    Alguém sabe dizer se existem diferenças no acerto do câmbio e demais parâmetros nos modelos fabricados aqui e nos eua?

    O meu é um thailhalk ano 2016 e apresenta erro no velocímetro de uns 10%. A 110 no velocímetro ele alcança 100 no gps.

    Será que com os pneus maiores este erro ficaria menor?

    Estou pensando em optar por pneus 215/65 quando for trocar. Parece que esta medida não existe por aqui... pelo menos na Pirelli, Michelin e Yokohama. Mas precisaria trocar o estepe também...

    Sds
    Salvo engano aqui no BR apenas o aro 16" usa pneus 215/65 mas os parâmetros de velocímetro e transmissão devem ser bem similares aqui e lá fora.

    Essa diferença no velocímetro é comum e não deve se alterar muito, o meu tem rodas 18" e a diferença está nos 7~10% também dependendo da velocidade.

    De toda forma, o que temos que ter em mente a medida total (diâmetro), abaixo vou colocar alguns cálculos rápidos que fiz aqui:

    215/65 R16 = 685,9mm
    215/60 R17 = 689,8mm
    215/65 R17 = 711,3mm
    225/55 R18 = 704,7mm

    Minha unica preocupação na troca seria (além da disponibilidade de pneus) haver algum prejuízo na estabilidade do carro, mas se houver será pouca coisa, afinal estamos falando de uns 3% de diferença no diâmetro total.

    Só tem que dar uma olhada se essa diferença não ficará 'apertada' para o estepe, mas já vi uma turma calçando pneus 225/70 R16 (+/- 720mm) então deve caber, só não tenho certeza se nesses casos o estepe foi mantido original ou não.

    Acho que o tópico à seguir pode ser uma boa fonte de informações pra ti -> https://www.4x4brasil.com.br/forum/j...fgoodrich.html (Jeep Renegade com Pneus BFGoodrich)

    Abraços,
    Eduardo.

  • #556
    Obrigado Eduardo,

    não entendo pq não temos o pneu na medida 215/65 R17 e os gringos tem...

    quem sabe acho na Bolívia ou Perú numa próxima viagem...

    abs,

  • #557
    Estes dois centímetros a mais de pneu do 215/60 para o 215/65 com certeza ajudariam nos buracos e de quebra um pouco a mais de altura

    Sds

  • #558
    Usuário
    Entrada
    20/03/2019
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Vi um RN com pneus General Grabber AT, que ficou muito bacana. Já usei essa marca em duas caminhonetes e indico, é bom e bem mais barato que os BF.

  • #559
    Usuário
    Entrada
    20/03/2019
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    Olá a todos.
    Só fazendo um breve histórico: Dentre outros, já tive, L200, Ranger, Hilux, e SW4 3.0 diesel 2014, este último um puta carro. Não tinha a tecnologia embarcada dos atuais SUV, mas em contrapartida era uma VT extremamente confiável, econômica, sem ruídos e bastante confortável. Pra não dizer que não tinha problema, só apresentou um -- e sem solução por parte da CSS, uma leve trepidação no facho das lâmpadas do farol. Foram três anos com este carro e só alegria, zero de ruídos e zero de outros problemas, rodei 36 mil km, muitas viagens de Natal para Brasília, Rio, SP, MG, etc. Vendi por ser extremamente cobiçado pelos bandidos (nosso governo da insegurança me forçou a isso), bem como ser uma VT de porte avantajado, para uma ou duas pessoas. Antes dela, tive a Hilux SRV diesel 2011, tb comprada zero. Com uma semana de uso surgiu um problema de ruído interno no banco traseiro (Ô grilo miserável!!!), que, apesar das tentativas da css não foi resolvido, fui forçado a vendê-la com menos de 10 mil kms, pois para meus ouvidos aguçados, a “coisa” incomodava muito, chegando ao ponto de tirar atenção na dirigibilidade, sem falar no prazer de dirigir, que foi pro saco! Bom, diante disso já se percebe que tenho verdadeira aversão à grilos e ruídos em carro -- devo ter algum problema neurológico, só pode! Rsrs. Hoje estou com uma Pajero Full 3.8, 250 HP, 2 portas, gasolina. Carro Japonês, acabamento sofisticado e muitos penduricalhos, acho até ser o verdadeiro SUV 4x4, raiz de verdade. Bebe? E muito! É problema? Não! É característica da cavalaria em baixo do capô. Tem porta malas pequeno? Sim! Característica deste modelo curto (3 door). Na cidade faz 4 km/l, na estrada 6,5 km/l. Barulho interno? Tem alguns no painel, que dizem ser característica desse modelo (?!), mas sendo este o único problema. Quanto a isso tenho conhecimento de alguns profissionais que se intitulam “tira grilos” que resolvem essa questão por uns R$ 1,5 mil. Quanto ao consumo, rodo pouco (uso mais a moto no dia a dia), portanto não é problema, exceto se pensar em viajar, aí a coisa pega, e pega pra valer!!! E é exatamente por isso que estou repensando, ou melhor, pensando em comprar um Renegade Trailhawk. Mas o que seria a solução, também poderá transforma-se em problema. Fato! Quanto ao histórico inicial foi só pra registrar que outras marcas/modelos intitulados Premium também estão fadadas a pequenos problemas (se é que se pode dizer que um grilo é problemas. Pra mim é! Principalmente quando não tem solução). Penso em adquirir o RN TH modelo 2019, já com o Face Lift, que deverá chegar às CSS em setembro outubro deste ano de 2018. Insegurança? Tenho sim! Tendo em vista o histórico de problemas desde o seu lançamento. Será que essa versão virá imunizada contra os barulhos internos; vidros que não sobem; chave que não sai; parte elétrica mal assobrada; e outras coisitas mais? Como disse anteriormente, detesto barulhos em carro, principalmente no habitáculo, que entendo ser lugar para relaxar, ouvir sua música, curtir o carro e a estrada, e não pra ficar tentando descobrir barulhos fantasmagóricos que vão e vêm sem causa aparente. Mas já se passaram quase três anos desde o seu lançamento, entendo que já transcorreu tempo suficiente para a equipe de engenheiros, projetistas e mecânicos da FCA/Jeep, terem resolvido tais problemas. Para uns podem ser meros detalhes; para outros a linha divisória entre o amor e ódio, e define a continuidade ou não da relação com o veículo, marca ou modelo. Acho que alguns foristas, inclusive deste fórum, entendem a minha apreensão, pois já passaram por problemas com outras VT’s que culminaram na troca, devolução ou mudança de marca/modelo em definitivo.
    É isso amigos, vamos às discussões... Agradeço o que for acrescentado, que possa enriquecer o debate e nortear uma decisão mais racional.

    Amigo, já tive vários problemas com o meu, um RN 15/16 Trailhawk com 70 mil Km. Os problemas começaram com 63 mil Km em fevereiro, depois de fazer a revisão e trocar tudo que precisava, inclusive correia, tensor e rolamento, gastei R$ 3 mil fora da concessionária. Não recomendo e não compraria de novo. Sei que a maioria do pessoal daqui gosta do carro e não teve problemas, eu tive e estou conhecendo muita gente que também teve, inclusive com a Toro Diesel, desde bicos injetores, bomba dágua, radiador de óleo do motor, do câmbio etc. Tudo caríssimo de resolver. No RN não há espaço no cofre do motor, assim, para consertar algo, vc tem que desmontar muita coisa, a mão de obra fica cara. Se for comprar, faça a garantia estendida de mais 2 anos, use o carro pelos 5 anos e venda assim que estiver terminando, porque se vc precisar fazer algo nele..... Eu tinha uma Ranger XLT 3.0, conhecida por ter a mecânica cara, mas do RN é 4x mais cara. O meu vou vender assim que conseguir deixá-lo em dia, o que está difícil. Abraço

  • #560
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Alex Rafael Hoffling Ver Post
    Amigo, já tive vários problemas com o meu, um RN 15/16 Trailhawk com 70 mil Km. Os problemas começaram com 63 mil Km em fevereiro, depois de fazer a revisão e trocar tudo que precisava, inclusive correia, tensor e rolamento, gastei R$ 3 mil fora da concessionária. Não recomendo e não compraria de novo. Sei que a maioria do pessoal daqui gosta do carro e não teve problemas, eu tive e estou conhecendo muita gente que também teve, inclusive com a Toro Diesel, desde bicos injetores, bomba dágua, radiador de óleo do motor, do câmbio etc. Tudo caríssimo de resolver. No RN não há espaço no cofre do motor, assim, para consertar algo, vc tem que desmontar muita coisa, a mão de obra fica cara. Se for comprar, faça a garantia estendida de mais 2 anos, use o carro pelos 5 anos e venda assim que estiver terminando, porque se vc precisar fazer algo nele..... Eu tinha uma Ranger XLT 3.0, conhecida por ter a mecânica cara, mas do RN é 4x mais cara. O meu vou vender assim que conseguir deixá-lo em dia, o que está difícil. Abraço
    Obrigado amigo pela informação. Tava quase embarcando num RN diesel,mas sempre com a pulga atrás da orelha. Vou desencanar com o RN. Vou partir para outra. Abs

  • #561
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Obrigado amigo pela informação. Tava quase embarcando num RN diesel,mas sempre com a pulga atrás da orelha. Vou desencanar com o RN. Vou partir para outra. Abs
    Caro Vovô ... Boa noite ... Enviei-lhe uma MP ... Quando puder, leia-a ... Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #562
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro Vovô ... Boa noite ... Enviei-lhe uma MP ... Quando puder, leia-a ... Forte abraço.
    Valeu Enasor. Muito obrigado. Abs.

  • #563
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    CURITIBA/PR
    Posts
    43
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por postenga Ver Post
    Boa tarde, alguem poderia me passar o link da postagem do grupo Rn do facebook? Estou muito interessado na solução para essa entrada de ar baixa
    Alguém tem o link do Facebook desta entrada de ar da Pajero Full instalada no Renegade ou, por acaso, já instalou pra mandar as dicas de como fazer?

    Obrigado!!!
    EDU - TH16

  • #564
    Usuário
    Entrada
    30/10/2014
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    34
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, esse é meu Renegade Sport diesel que tirei 0 km em janeiro de 2016. Já algumas dezenas de milhares de kms rodados e até agora sem problema. E olha que o meu está todo modificado, pois já saiu da garantia faz tempo e só faço manutenção em uma oficina de confiança fora. Como não poderia ser diferente, fiz em julho desse ano o que sempre faço em todos os meus carros: escape direto e chipagem. Esse é só um video que fiz dele pra mostrar como fica o ronco, muito embora já tenha várias videos de Fiat Toro (que usam a mesma mecânica) escape direito por aí.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 272
      Última resposta: 22/03/2024, 04:58
    2. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4177
      Última resposta: 18/05/2023, 14:50
    3. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    4. Duvida ao comprar Renegade Diesel
      Por _alex_ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2015, 23:41
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade