x
Convex Datacenter
Página 46 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 3637383940414243444546474849505152 ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 552 de 614
  • #541
    Usuário
    Entrada
    29/05/2019
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    38
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    É o meu palpite também, o que me estranha é a bateria original durar só 2 anos, deve ser bem ruim.

    Ontem fiz um teste durante a tarde e o carro ligou normalmente (sem erros), já agora pela manhã o comportamento se repetiu. Só uso o carro de manhã e à noite e meu percurso diário é longo (+/- 35km por trecho).

    Estou acompanhando as voltagens da bateria pelo computador de bordo mas as informações não são muito precisas (ou não são atualizadas tão rapidamente). Com o carro desligado fica em 13.2v e não oscila na partida, já ligado/andando fica em 14~14.8v. Quando puder vou fazer algumas medições com multímetro.

    Cogito trocar a bateria antes de mandá-lo para a revisão dos 40mil km, assim coloco uma Moura e não me esfolam na CSS.
    Bom dia pessoal.

    Estou no meu segundo Renegade, sendo este um TH 2018 com 37 mil km rodados. Até agora, só alegrias. O primeiro foi um Flex 1.8 2016, que vendi com pouco mais de 60 mil km, e também sem qualquer problemas.

    Acompanhando o grupo do Facebook do Renegade já há bastante tempo, percebi que muitas pessoas tem esses probleminhas elétricos perto dos 2 anos de uso, justamente por causa da bateria. Acho que pode ser uma boa ficar ligado nisso.

    No mais, caso houvesse algum erro, ainda que ele sumisse sozinho, deveria ficar registrado e ser detectado no scanner. Pelo menos, na teoria.

    Mais tarde venho com calma postar minhas impressões sobre o carro.

    Abraços a todos!

  • #542
    Usuário Avatar de antemax
    Entrada
    28/07/2015
    Local
    Americana/SP
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 10
    E isso não é só em grupos brasileiros do Renegade.. Geralmente no grupo gringo q participo (Jeep Renegade Life) os relatos de problemas de pane elétrica são relacionados a bateria..

  • #543
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    CURITIBA/PR
    Posts
    43
    Agradecimento: 1
    Pessoal boa tarde.
    Alguém indica oficina mecânica em Curitiba para o RNG Diesel?
    Desde já, obrigado !!!
    EDU - TH16

  • #544
    Usuário
    Entrada
    29/05/2019
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    38
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    Olá a todos.
    Só fazendo um breve histórico: Dentre outros, já tive, L200, Ranger, Hilux, e SW4 3.0 diesel 2014, este último um puta carro. Não tinha a tecnologia embarcada dos atuais SUV, mas em contrapartida era uma VT extremamente confiável, econômica, sem ruídos e bastante confortável. Pra não dizer que não tinha problema, só apresentou um -- e sem solução por parte da CSS, uma leve trepidação no facho das lâmpadas do farol. Foram três anos com este carro e só alegria, zero de ruídos e zero de outros problemas, rodei 36 mil km, muitas viagens de Natal para Brasília, Rio, SP, MG, etc. Vendi por ser extremamente cobiçado pelos bandidos (nosso governo da insegurança me forçou a isso), bem como ser uma VT de porte avantajado, para uma ou duas pessoas. Antes dela, tive a Hilux SRV diesel 2011, tb comprada zero. Com uma semana de uso surgiu um problema de ruído interno no banco traseiro (Ô grilo miserável!!!), que, apesar das tentativas da css não foi resolvido, fui forçado a vendê-la com menos de 10 mil kms, pois para meus ouvidos aguçados, a “coisa” incomodava muito, chegando ao ponto de tirar atenção na dirigibilidade, sem falar no prazer de dirigir, que foi pro saco! Bom, diante disso já se percebe que tenho verdadeira aversão à grilos e ruídos em carro -- devo ter algum problema neurológico, só pode! Rsrs. Hoje estou com uma Pajero Full 3.8, 250 HP, 2 portas, gasolina. Carro Japonês, acabamento sofisticado e muitos penduricalhos, acho até ser o verdadeiro SUV 4x4, raiz de verdade. Bebe? E muito! É problema? Não! É característica da cavalaria em baixo do capô. Tem porta malas pequeno? Sim! Característica deste modelo curto (3 door). Na cidade faz 4 km/l, na estrada 6,5 km/l. Barulho interno? Tem alguns no painel, que dizem ser característica desse modelo (?!), mas sendo este o único problema. Quanto a isso tenho conhecimento de alguns profissionais que se intitulam “tira grilos” que resolvem essa questão por uns R$ 1,5 mil. Quanto ao consumo, rodo pouco (uso mais a moto no dia a dia), portanto não é problema, exceto se pensar em viajar, aí a coisa pega, e pega pra valer!!! E é exatamente por isso que estou repensando, ou melhor, pensando em comprar um Renegade Trailhawk. Mas o que seria a solução, também poderá transforma-se em problema. Fato! Quanto ao histórico inicial foi só pra registrar que outras marcas/modelos intitulados Premium também estão fadadas a pequenos problemas (se é que se pode dizer que um grilo é problemas. Pra mim é! Principalmente quando não tem solução). Penso em adquirir o RN TH modelo 2019, já com o Face Lift, que deverá chegar às CSS em setembro outubro deste ano de 2018. Insegurança? Tenho sim! Tendo em vista o histórico de problemas desde o seu lançamento. Será que essa versão virá imunizada contra os barulhos internos; vidros que não sobem; chave que não sai; parte elétrica mal assobrada; e outras coisitas mais? Como disse anteriormente, detesto barulhos em carro, principalmente no habitáculo, que entendo ser lugar para relaxar, ouvir sua música, curtir o carro e a estrada, e não pra ficar tentando descobrir barulhos fantasmagóricos que vão e vêm sem causa aparente. Mas já se passaram quase três anos desde o seu lançamento, entendo que já transcorreu tempo suficiente para a equipe de engenheiros, projetistas e mecânicos da FCA/Jeep, terem resolvido tais problemas. Para uns podem ser meros detalhes; para outros a linha divisória entre o amor e ódio, e define a continuidade ou não da relação com o veículo, marca ou modelo. Acho que alguns foristas, inclusive deste fórum, entendem a minha apreensão, pois já passaram por problemas com outras VT’s que culminaram na troca, devolução ou mudança de marca/modelo em definitivo.
    É isso amigos, vamos às discussões... Agradeço o que for acrescentado, que possa enriquecer o debate e nortear uma decisão mais racional.
    Boa noite, amigo.

    Não animou a comprar o Renegade Trailhawk?

    Tenho um 2018 e curto muito o carro. Mas morro de vontade de partir para uma Full 5D.

    Se trocou, pode tecer algumas comparações entre os dois? E se não trocou, o que te fez optar por manter a Pajero?

    Abraço.

  • #545
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Olá amigos,

    Ontem finalmente consegui levar meu RN Diesel para a revisão dos 40mil km, por falta de tempo quase estourei a quilometragem.

    Basicamente um chute na carteira (R$1.3k) para trocar o óleo e filtros. Pedi para verificarem um ruído vindo do motor com o carro frio e parece que resolveram (acho que era na tampa plastica do motor). Hoje deixei o carro com a patroa e só vou testá-lo melhor amanhã.

    Pedi também para olharem as molduras de borracha dos vidros dianteiros (a do passageiro começou a rachar) e para minha surpresa falaram que isso é coberto pela garantia, mas SÓ NO PRIMEIRO ANO

    Para a lavagem tentaram extorquir mais um pouco empurrando a mais cara de todas, felizmente a de cortesia era gratuita e dessa vez foi feita (na revisão de 20mil km o carro voltou da mesma forma que foi, sujo, mas era outra CSS).

    Somando com seguro e IPVA é um gasto anual muito alto para "pouca coisa". Como a viatura completa 3 anos no inicio do ano que vem é bem provável que ele não volte mais para uma CSS.

    EDIT: Esqueci de comentar sobre a questão da pane elétrica que ocorreu comigo há alguns meses: Como foram apenas 2 episódios sem recorrência posterior acabei empurrando eventual troca de bateria mais pra frente e não comentei nada na revisão. Apenas pedi para que fossem verificadas eventuais atualizações no modulo/central uma vez que nada foi comentado na revisão de 20k. Se algo efetivamente foi feito não falaram mas aparentemente nenhuma falha foi diagnosticada, caso contrário suponho que teriam comentado.

    Abs,
    Eduardo.
    4X4 Brasil

  • #546
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    CURITIBA/PR
    Posts
    43
    Agradecimento: 1
    Pessoal, alguém já ouviu falar de molas cansadas no RNG Diesel? Peguei um TH 15/16 com 37000 km e a altura medida no protetor de cárter até o chão deu 180 mm, sendo que, o manual diz que o vão livre do solo é 223 mm. Onde eles medem isso?
    Dá pra ver claramente que a frente é um pouco mais baixa. Já notei em outros RNG que a frente e traseira estão alinhadas.
    EDU - TH16

  • #547
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por EDU63 Ver Post
    Pessoal, alguém já ouviu falar de molas cansadas no RNG Diesel? Peguei um TH 15/16 com 37000 km e a altura medida no protetor de cárter até o chão deu 180 mm, sendo que, o manual diz que o vão livre do solo é 223 mm. Onde eles medem isso?
    Dá pra ver claramente que a frente é um pouco mais baixa. Já notei em outros RNG que a frente e traseira estão alinhadas.
    Medindo do cárter você quer saber a altura "real" da parte mais baixa do carro até o chão, mas acho que não é bem assim.

    Salvo engano a medição é feita pela parte inferior do para-choque ou da lataria (nas laterais) até o solo, pois essas medidas e a distância até o pneu também ajudam a calcular o ângulo de ataque, de rampa e de saída.

    Tenho o Longitude Diesel mas não estou com ele no momento para conferir, mais tarde ou amanhã pego uma trena e dou uma analisada in-loco.

    Sobre as diferenças (na frente e atrás), acho que elas tem que ser uniformes ou pelo menos bem próximas.

  • #548
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    CURITIBA/PR
    Posts
    43
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Medindo do cárter você quer saber a altura "real" da parte mais baixa do carro até o chão, mas acho que não é bem assim.

    Salvo engano a medição é feita pela parte inferior do para-choque ou da lataria (nas laterais) até o solo, pois essas medidas e a distância até o pneu também ajudam a calcular o ângulo de ataque, de rampa e de saída.

    Tenho o Longitude Diesel mas não estou com ele no momento para conferir, mais tarde ou amanhã pego uma trena e dou uma analisada in-loco.

    Sobre as diferenças (na frente e atrás), acho que elas tem que ser uniformes ou pelo menos bem próximas.


    Xará, acho que vc tem razão... Medem no parachoque mesmo. Depois manda a medida do seu carro por favor. Obrigadão.
    EDU - TH16

  • #549
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por EDU63 Ver Post
    Xará, acho que vc tem razão... Medem no parachoque mesmo. Depois manda a medida do seu carro por favor. Obrigadão.
    Xará, me perdoe pela demora na resposta, o final da semana passada e o inicio dessa foram bem corridos por aqui.

    Hoje pela manhã lembrei de capturar uma fita métrica da patroa ao sair de casa então não considere como medidas cientificas e nem absolutas, até porque não sei exatamente se estou verificando no local mais preciso.

    Abaixo foto lateral da minha viatura com as medidas nos pontos onde fiz as medições para ilustrar:

    -renegade-altura.jpg

    De fato a traseira é quase 10cm mais alta que a dianteira, e isso acaba corroborando as diferenças de quase 10º entre ângulos de entrada e de saída que também tem relação com a posição das rodas em relação ao inicio/final da carroceria.

    Espero ter ajudado.

    Abraços,
    Eduardo.

  • #550
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    CURITIBA/PR
    Posts
    43
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Xará, me perdoe pela demora na resposta, o final da semana passada e o inicio dessa foram bem corridos por aqui.

    Hoje pela manhã lembrei de capturar uma fita métrica da patroa ao sair de casa então não considere como medidas cientificas e nem absolutas, até porque não sei exatamente se estou verificando no local mais preciso.

    Abaixo foto lateral da minha viatura com as medidas nos pontos onde fiz as medições para ilustrar:

    -renegade-altura.jpg

    De fato a traseira é quase 10cm mais alta que a dianteira, e isso acaba corroborando as diferenças de quase 10º entre ângulos de entrada e de saída que também tem relação com a posição das rodas em relação ao inicio/final da carroceria.

    Espero ter ajudado.

    Abraços,
    Eduardo.

    Valeu Xará. Ajudou muito. A medida na dianteira bateu com o meu... As outras vou medir depois só pra comparar. Abração!
    EDU - TH16

  • #551
    Usuário
    Entrada
    29/07/2019
    Local
    Recife/PE
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, alguém tem algum novidade sobre a solução para elevar a tomada de ar do renegade? Aqui na minha cidade tem muitos alagamentos, queria ver uma forma de subir essa entrada de ar e e andar com mais tranquilidade.

    Abraço a todos!

  • #552
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    CURITIBA/PR
    Posts
    43
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tiyoung Ver Post
    Boa noite, alguém tem algum novidade sobre a solução para elevar a tomada de ar do renegade? Aqui na minha cidade tem muitos alagamentos, queria ver uma forma de subir essa entrada de ar e e andar com mais tranquilidade.

    Abraço a todos!
    Pois é. Também estou querendo saber. Não estou a fim de furar o carro para colocar snorkel. Quero fazer passeios off road sem sustos... kkkkkk .....
    EDU - TH16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 272
      Última resposta: 22/03/2024, 04:58
    2. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4177
      Última resposta: 18/05/2023, 14:50
    3. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    4. Duvida ao comprar Renegade Diesel
      Por _alex_ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2015, 23:41
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade