x
Convex Datacenter
Página 45 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 353637383940414243444546474849505152 ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 614
  • #529
    Usuário
    Entrada
    20/03/2019
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0



    O pior de tudo é que não tenho opções para trocar. Não há SUV do mesmo tamanho com motor diesel. Ou são maiores ou são flex. Trocar por outro RN não sei se vale a pena. Espero que o carro fique bom, se continuar enchendo o saco vou vender e comprar outra coisa.

  • #530
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Alex Rafael Hoffling Ver Post
    Bom amigos, comprei meu RN usado, tinha 58 mil Kms, as revisões feitas na Jipe, manual, NF, tudo certinho, compro carros usados há vários anos e nunca tive tanto problema assim. O carro estava impecável, era de um médico. Como relatei, o problema todo decorreu da porcaria da bomba dágua, que ao invés de apresentar vazamento, o que é normal em qualquer carro, travou de vez, fazendo a correia dentada pular um dente ou dois, quebrando 8 balancins, 4 válvulas, e os rolamentos, que tinha acabado de trocar. Bom, depois de tudo montado vem saga dos vazamentos. O primeiro no radiador de óleo, acreditamos que o calor (o motor subiu muito a temperatura) fez a junta dilatar. Uma saga achar a junta. Depois, na tampa de válvulas houve novo vazamento, a junta era nova. Na Fiat custava 430,00 e não tinha. Pedimos na distribuidora uma da Elgin, primeira linha, por 85,00. O carro deve ficar pronto hoje. Espero que não de mais problemas. Do carnaval até hoje rodei 1 semana com ele. Realmente acho que fui premiado.
    Eu perguntei se comprou usado, pois imaginei uma colisão prévia, com um conserto mal resolvido, gerando esses problemas.
    Porém, se todos os males partiram de um único defeito (bomba d´água), então, deve ter sido azar mesmo, pois você foi o único a apontar esse problema.
    Boa sorte no serviço.

  • #531
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Olá amigos, venho relatar algo que ocorreu na minha viatura hoje pela manhã:

    Quando liguei o carro para vir para o trabalho todas as luzes e mensagens de alerta se acenderam no painel, tais como: Assistência elétrica da direção, ABS, freio de mão, service 4WD... dentre outras que não consegui memorizar e acabei esquecendo de tirar uma foto para registro, mas o painel parecia um carnaval fora de época

    Carro ligado, direção macia, coloquei a ré e fui saindo de casa, cheguei na saída do meu condomínio e enquanto esperava o portão fechar resolvi desligar e ligar o carro novamente, 'milagrosamente' tudo havia voltado ao normal.

    Importante registrar que na última semana chove quase diariamente aqui na região de Curitiba, na sexta-feira cheguei do trabalho normalmente e o carro ficou parado durante todo o final de semana em garagem aberta como de costume (e choveu mais no período).

    Como nunca havia ocorrido antes imagino que seja umidade em algum módulo (não sei se existe mais de um) ou de repente a bateria começando a dar sinais de idade (só 2 anos?).

    Alguém já passou por isso? Vou monitorar e relatar na revisão dos 40mil km que deve chegar nas próximas semanas.

  • #532
    Usuário Avatar de antemax
    Entrada
    28/07/2015
    Local
    Americana/SP
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 10
    Possivelmente bateria indo pro brejo

    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Olá amigos, venho relatar algo que ocorreu na minha viatura hoje pela manhã:

    Quando liguei o carro para vir para o trabalho todas as luzes e mensagens de alerta se acenderam no painel, tais como: Assistência elétrica da direção, ABS, freio de mão, service 4WD... dentre outras que não consegui memorizar e acabei esquecendo de tirar uma foto para registro, mas o painel parecia um carnaval fora de época

    Carro ligado, direção macia, coloquei a ré e fui saindo de casa, cheguei na saída do meu condomínio e enquanto esperava o portão fechar resolvi desligar e ligar o carro novamente, 'milagrosamente' tudo havia voltado ao normal.

    Importante registrar que na última semana chove quase diariamente aqui na região de Curitiba, na sexta-feira cheguei do trabalho normalmente e o carro ficou parado durante todo o final de semana em garagem aberta como de costume (e choveu mais no período).

    Como nunca havia ocorrido antes imagino que seja umidade em algum módulo (não sei se existe mais de um) ou de repente a bateria começando a dar sinais de idade (só 2 anos?).

    Alguém já passou por isso? Vou monitorar e relatar na revisão dos 40mil km que deve chegar nas próximas semanas.

  • #533
    Olá! Boa noite! Os seus pneus originais eram os 215/60R17? Se sim, trocou pelas rodas aro 16? As 16 cabem tranquilamente quando substituídas pelas 17? Sem adaptações?

    Pergunto, pois tenho um Longitude 4x4 Diesel e gostaria de fazer essa alteração para colocar os BF.

    Obrigado.

    Citação Postado originalmente por ChicoS Ver Post
    Olá pessoal.


    Esse é meu primeiro post aqui. Tenho acompanhado sempre os posts e aprendido muito e gostaria de compartilhar a minha experiência de possuir um RN sport diesel após tê-lo por um pouco mais de dois anos e pouco mais de 70 mil km rodados.


    Durante esse tempo fiz duas viagens longas com ele. Uma em dezembro/janeiro 2017: Ponta Grossa - Rivera - Paysandú - Bariloche - Carretera Austral - Chile Chico - Ruta 40 - El Chaitén/El Calafate - Torres del Paine - Ushuaia - Peninsula Valdez - Buenos Aires - Uruguaiana - Ponta Grossa. Foram 13 mil km rodados em asfalto e rípio. A outra foi agora em janeiro para Foz - Salta - Cachi - Cafayete - São Pedro do Atacama - Iquique - Arica - Puno - Cusco - Puerto Maldonado - Rio Branco - Porto Velho - Transpantaneira - Ponta Grossa. Total de um pouco mais de 10 mil km.


    Em ambas fomos em 4 pessoas, eu, minha esposa e meus dois filhos.


    O carro se comportou muito bem. A autonomia do carro foi um dos pontos fortes. Para Ushuaia consegui abastecer sempre com diesel S10 durante toda a viagem. A média de consumo em todas as viagens foi de 13,7 km/l nas duas. O que considero muito bom tendo em vista o carro cheio, maleiro em cima e os ventos na Patagônia. Algumas vezes chegou a fazer ótimas médias: 18 km/l perto de Uruguaiana e 17 km/l de Puno a Cusco a uma altitude de 3.500-4.000 m. O carro aguentou muito bem os trechos ruins das estradas. A altitude também não foi problema. Chegamos a 4700 m de altitude algumas vezes e o carro não mostrou perda de potência pisando normalmente. Rodei uns 70 km pelo Salar de Tara com ele e o carro deu conta do recado.


    Sobre o espaço do porta-malas: como já relatado diversas vezes aqui no fórum, virei o estepe e retirei a parte de isopor. Cabe um monte de coisas ali embaixo, tanto dentro do pneu como ao redor. Para ter mais espaço para as bagagens nas viagens para a Patagônia e Machu Pichu, instalei um maleiro de 280 litros da Thule e não levei a tampa do bagageiro. Deu tranquilo para acomodar toda a bagagem.


    Com 8 mil km de uso troquei os pneus Scorpion originais pelos BF2 235/70/R16, incluindo o estepe. O carro ficou mais alto, ~2.5cm, e mais seguro para andar em estradas de barro. O pneu em nenhum momento raspou em nada da suspensão ou caixa das rodas. A velocidade que o velocímetro marca passou a ser a real, batendo com a do GPS. O consumo do computador de bordo indica 5% a mais do que o consumo real. Outra alteração foi o da quilometragem indicada no hodômetro. Ao rodar 100km real, ele marca 95km no hodômetro. O consumo aumentou um pouco. A minha média é 10-11 km/l na cidade e 15-16,5 km/l na estrada. Ainda estou com eles em uso.


    Outras coisas que adicionei no carro foram barras longitudinais da Suns, frisos laterais, proteção do tanque de combustível e a tomada 12V no bagageiro.


    Durante esse tempo tenho viajado bastante com ele e feito alguns passeios por estradas de terra. O carro sempre se comportou bem e algumas vezes até me surpreendeu, passando onde eu achei que ele não ia passar.


    Os únicos problemas que tive com ele durante todo esse tempo foi a da chave ficar presa na igniçào e o freio de estacionamento que travou, e que foram resolvidos na concessionária.


    Abraços,

  • #534
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por antemax Ver Post
    Possivelmente bateria indo pro brejo
    É o meu palpite também, o que me estranha é a bateria original durar só 2 anos, deve ser bem ruim.

    Ontem fiz um teste durante a tarde e o carro ligou normalmente (sem erros), já agora pela manhã o comportamento se repetiu. Só uso o carro de manhã e à noite e meu percurso diário é longo (+/- 35km por trecho).

    Estou acompanhando as voltagens da bateria pelo computador de bordo mas as informações não são muito precisas (ou não são atualizadas tão rapidamente). Com o carro desligado fica em 13.2v e não oscila na partida, já ligado/andando fica em 14~14.8v. Quando puder vou fazer algumas medições com multímetro.

    Cogito trocar a bateria antes de mandá-lo para a revisão dos 40mil km, assim coloco uma Moura e não me esfolam na CSS.

  • #535
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    É o meu palpite também, o que me estranha é a bateria original durar só 2 anos, deve ser bem ruim.

    Ontem fiz um teste durante a tarde e o carro ligou normalmente (sem erros), já agora pela manhã o comportamento se repetiu. Só uso o carro de manhã e à noite e meu percurso diário é longo (+/- 35km por trecho).

    Estou acompanhando as voltagens da bateria pelo computador de bordo mas as informações não são muito precisas (ou não são atualizadas tão rapidamente). Com o carro desligado fica em 13.2v e não oscila na partida, já ligado/andando fica em 14~14.8v. Quando puder vou fazer algumas medições com multímetro.

    Cogito trocar a bateria antes de mandá-lo para a revisão dos 40mil km, assim coloco uma Moura e não me esfolam na CSS.
    Hoje em dia não é tão incomum a batetia durar 2 anos, que por incrivel coincidência, é o prazo de garantia de alguns fabricantes. Os carros hoje em dia tem uma série de parafernália eletro/eletrônica e haja bateria , e a algumas montadoras, para economizar, colocam uma bateria com a potência no limite para durar 2 anos ou um.pouco mais. Caso vc troque a bateria recomendo colocar uma mais potente , desde que caiba no lugar da original. Abs

  • #536
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Hoje em dia não é tão incomum a batetia durar 2 anos, que por incrivel coincidência, é o prazo de garantia de alguns fabricantes. Os carros hoje em dia tem uma série de parafernália eletro/eletrônica e haja bateria , e a algumas montadoras, para economizar, colocam uma bateria com a potência no limite para durar 2 anos ou um.pouco mais. Caso vc troque a bateria recomendo colocar uma mais potente , desde que caiba no lugar da original. Abs
    Pois é, eu sempre previ a troca da bateria dos meus carros a cada 3~4 anos (pelo menos) e estou bem surpreso com isso e com o comportamento também, pois a partida do motor em si aparentemente está normal.

    Por hora estou pesquisando melhor e fazendo mais testes mas creio que seja bateria mesmo (tomara, pois é algo barato de resolver).

    Vou saber no inicio da noite quando ligar o carro pra ir pra casa, ontem acabei estragando o "diagnóstico" pois resolvi dar uma partida na metade do dia e tudo funcionou bem (à noite também). De ontem pra hoje o carro ficou cerca de 12h parado/trancado/alarme ligado para o problema se repetir.

    O manual informa que a bateria é de 70Ah mas o site da Moura me indicou uma bateria de 75Ah (M75LX) quando selecionei o veiculo, vou solicitar alguns orçamentos dela e de baterias "originais" na CSS também.

    Abraços,
    Eduardo.

  • #537
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Pois é, eu sempre previ a troca da bateria dos meus carros a cada 3~4 anos (pelo menos) e estou bem surpreso com isso e com o comportamento também, pois a partida do motor em si aparentemente está normal.

    Por hora estou pesquisando melhor e fazendo mais testes mas creio que seja bateria mesmo (tomara, pois é algo barato de resolver).

    Vou saber no inicio da noite quando ligar o carro pra ir pra casa, ontem acabei estragando o "diagnóstico" pois resolvi dar uma partida na metade do dia e tudo funcionou bem (à noite também). De ontem pra hoje o carro ficou cerca de 12h parado/trancado/alarme ligado para o problema se repetir.

    O manual informa que a bateria é de 70Ah mas o site da Moura me indicou uma bateria de 75Ah (M75LX) quando selecionei o veiculo, vou solicitar alguns orçamentos dela e de baterias "originais" na CSS também.

    Abraços,
    Eduardo.
    99% de chance de ser a bateria mesmo . A Moura é uma ótima pedida. As minhas últimas Moura, têm durado pelo menos 3 anos, havendo casos que chega perto de 40 meses. Bateria tb é sorte. Se pegar uma "bichada", já era , sem contar que eles fazem miséria com as baterias dentro da CSS. Eu também já cheguei a comprar veículos 0 km, nos quais a bateria tb não passou dos 2 anos, mas isso foi antigamente. Abs 3 boa sorte na empreitada .

  • #538
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    99% de chance de ser a bateria mesmo . A Moura é uma ótima pedida. As minhas últimas Moura, têm durado pelo menos 3 anos, havendo casos que chega perto de 40 meses. Bateria tb é sorte. Se pegar uma "bichada", já era , sem contar que eles fazem miséria com as baterias dentro da CSS. Eu também já cheguei a comprar veículos 0 km, nos quais a bateria tb não passou dos 2 anos, mas isso foi antigamente. Abs 3 boa sorte na empreitada .
    Coisas que ninguém acredita: Ontem e hoje não apresentou problemas

    Como falta cerca de 3mil km para a revisão dos 40mil km, vou continuar de olho e qualquer coisa deixo a bateria para a revisão ($$) ou depois.

  • #539
    Olá a todos.

    Tenho um Renegade Diesel 2105/2016.

    Ele está com 46 mil km.

    Pontos que me chamaram atenção até agora:

    - Em novembro do ano passado a bateria foi pro brejo. Na jeep me pediram 850 reais. Acabei comprando um Monroe por 370 reais

    - O tapete do lado do motorista furou. Ele haviam vindo com o carro e são de péssima qualidade. Mesmo atrás onde quase ninguém senta eles estavam bem desgastados. Acabei comprando de borracha no ML por 100 reais x 400 que a jeep pede.

    - CORREIA DENTADA: para minha surpresa, na revisão dos 40 mil km, fui informado que precisaria trocar a correia dentada. Eu achei muito pouca KM aind amais para um carro que só anda na cidade e estrada. Sem lama, sem poeira, etc. Não fiz a troca mas essa pulga nao sai de trás da orelha e penso se quebrar to ferrado. Agendei a troca para a próxima semana, com o carro perto dos 46 mil KM.

    - PNEUS: Meu carro é aro 18 e os dianteiros estão quase chegando naquelas marcações. Ainda roda mais um pouco, mas já estou pesquisando pneus. Gostei dos originais do Renegade 2019 e eles saem cada em volta de 600 reais.

    - CONSUMO: Em bh, cidade de altos e baixos, ele está fazendo média de 9,8 na cidade e já obtive 17 indo pra SP. Mas a média de estrada fica no geral entre 15 e 16,5 km/l

    - ELÉTRICA: As vezes o painel acende todo e fica acesa a luz do 4x4 indicando problema. Tanto na revisão de 20 mil quanto na de 40 mil passamos o carro no scanner e nada. Provavelmente um belo de um mal contato que basta desligar e ligar denovo que apaga.

    - ESPAÇO: Espaço bom dentro do carro mas o porta malas parece uma pochete. Mas como não preciso carregar muita coisa, dá pro gasto.

    - SEGURANÇA: Eu e minha família nos sentimos seguros nele. Alto, robusto, cadeirinha no isofix. Não sei se acharia outro carro que me desse essa impressão sendo diesel, desse tamanho e na faixa de preço.

    É isso.

    abs a todos
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #540
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por lmazzucatto Ver Post
    Olá a todos.

    Tenho um Renegade Diesel 2105/2016.

    Ele está com 46 mil km.

    Pontos que me chamaram atenção até agora:

    - Em novembro do ano passado a bateria foi pro brejo. Na jeep me pediram 850 reais. Acabei comprando um Monroe por 370 reais

    - O tapete do lado do motorista furou. Ele haviam vindo com o carro e são de péssima qualidade. Mesmo atrás onde quase ninguém senta eles estavam bem desgastados. Acabei comprando de borracha no ML por 100 reais x 400 que a jeep pede.

    - CORREIA DENTADA: para minha surpresa, na revisão dos 40 mil km, fui informado que precisaria trocar a correia dentada. Eu achei muito pouca KM aind amais para um carro que só anda na cidade e estrada. Sem lama, sem poeira, etc. Não fiz a troca mas essa pulga nao sai de trás da orelha e penso se quebrar to ferrado. Agendei a troca para a próxima semana, com o carro perto dos 46 mil KM.

    - PNEUS: Meu carro é aro 18 e os dianteiros estão quase chegando naquelas marcações. Ainda roda mais um pouco, mas já estou pesquisando pneus. Gostei dos originais do Renegade 2019 e eles saem cada em volta de 600 reais.

    - CONSUMO: Em bh, cidade de altos e baixos, ele está fazendo média de 9,8 na cidade e já obtive 17 indo pra SP. Mas a média de estrada fica no geral entre 15 e 16,5 km/l

    - ELÉTRICA: As vezes o painel acende todo e fica acesa a luz do 4x4 indicando problema. Tanto na revisão de 20 mil quanto na de 40 mil passamos o carro no scanner e nada. Provavelmente um belo de um mal contato que basta desligar e ligar denovo que apaga.

    - ESPAÇO: Espaço bom dentro do carro mas o porta malas parece uma pochete. Mas como não preciso carregar muita coisa, dá pro gasto.

    - SEGURANÇA: Eu e minha família nos sentimos seguros nele. Alto, robusto, cadeirinha no isofix. Não sei se acharia outro carro que me desse essa impressão sendo diesel, desse tamanho e na faixa de preço.

    É isso.

    abs a todos
    Bacana seu texto e compartilho das mesmas impressões em praticamente todos os pontos abordados.

    Fiz rodizio de pneus na revisão dos 20mil km e meus pneus (Scorpion Verde originais, também aro 18") ainda vão longe, na próxima revisão vou fazer outro rodizio e seguir o baile, todos estão com desgaste similar e longe das marcas de desgaste.

    Meu tapete do motorista também já era, impressionante uma durabilidade tão xula em um carro caro e com apenas 2 anos de uso, certamente vou partir para os de borracha também, é até melhor para limpar.

    Agora, algo que me deixou intrigado foi esse lance da elétrica pois o meu começou há apresentar esse mesmo comportamento no inicio desta semana (vide posts anteriores). No seu acontece só na partida à frio ou em outros momentos também?

    Interessante o scanner não ter acusado nada mas provavelmente o diagnostico teria que ser feito no momento da pane e não depois/quando já 'voltou ao normal'.

    Meu palpite inicial era de mal contato ou umidade em algum modulo/sensor e pesquisando pela internet -inclusive aqui no tópico- surgiu essa possibilidade de ser bateria. Apesar de não haver falha na partida e/ou voltagens baixas com o carro desligado eu estava crente que poderia ser ela mas acho que posso postergar mais um pouco a troca.

    Felizmente este episódio aconteceu apenas 2x no inicio dessa semana (em partidas à frio em dias frios/molhados) e não incomodou mais, mas vou acompanhar nos próximos dias onde há nova previsão de frente fria e chuva.

    Minha viatura é 2016/2017 (também Diesel) e está com 37mil km, até o final do mês que vem já deve ir para a revisão dos 40k.

    Abraços,
    Eduardo.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 272
      Última resposta: 22/03/2024, 04:58
    2. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4177
      Última resposta: 18/05/2023, 14:50
    3. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    4. Duvida ao comprar Renegade Diesel
      Por _alex_ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2015, 23:41
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade