x
Convex Datacenter
Página 43 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 3334353637383940414243444546474849505152 ÚltimoÚltimo
Resultados 505 a 516 de 614
  • #505
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por lmazzucatto Ver Post
    Olá pessoas amantes do 4x4.

    Um pouco da minha experiência com o nosso Jeep Renegade.

    Modelo: Longitude 4x4 Diesel
    Ano: 2015/2016
    Km atual: 43.650km

    Ponto de comparação com o renegade: meus outros 4x4 (Niva, Vitara, Cherokee Sport, Wrangler e Pajero full 2P)
    --------------------
    O Renegade é um carro robusto e cumpre perfeitamente o que promete.
    Suspensão honesta. Firma quando precisa no fora de estrada e adequada ao asfalto irregular. não é duro como o wrangler e muito menos macio como a Pajero.

    Rodamos praticamente 80% do tempo na cidade. Hoje o consumo médio na cidade de nova lima, MG é de 8,7km/l. Na estrada para SP (BR381) a média vai entre 15 e 16,5km/l

    O uso é para a família. No quesito espaço interno não tem o que reclamar. Já o porta malas é muito pequeno.

    Problemas apresentados até agora:

    - Um "grilo" no suporte do cinto de segurança lado motorista, como se alguma peça metálica ficasse batendo e produzindo um tic tic tic tic
    - Ar condicionado fraco. Não tive tempo de ir ver ainda o problema. Ele está bem fraco no que diz respeito à velocidade do vendo. Em relação ao gelar, está normal. mas para ter uma idéia, na posição de vento máximo é como se estivesse menos da metade acionado.

    REVISÕES
    - 20 mil km: normal, tudo como esperado
    - 40 mil km: Preço salgado. Precisou fazer a troca das pastilhas e o que mais me chamou a atenção: TROCA DA CORREIA DENTADA com apenas 40 mil km ( está no manual que precisa trocar)


    MINHA OBSERVAÇÃO EM RELAÇÃO À TROCA DA CORREIA DENTADA COM 40 MIL KM
    Achei estranho, mas esta no manual. Não entrou na minha cabeça que um carro robusto deste precisaria trocar a correia tão cedo. Valor do serviço na css Jeep de BH: R$3.000,00 !!!!

    Abs a todos
    Luis
    Olá Luis,

    Fui conferir no manual e é isso mesmo, fiquei com saudade das minhas viaturas que tinham corrente de comando

    A recomendação de troca da correia é aos 100 mil km (um número bem alto) OU à cada 3 anos então por mais que você não tenha rodado tudo isso de um jeito ou de outro eles te pegam, mas convenhamos que é melhor não dar chance para o azar.

    Fui dar uma pesquisada e encontrei a correia dentada na faixa dos R$200, acabei ficando curioso para saber quanto te cobraram nesse item... trocaram o tensor também?

    Se importaria de colocar um descritivo com os valores que te cobraram? Também tenho um Longitude Diesel (2016/2017) e não falta muito para a revisão dos 40mil km

    Um abraço,
    Eduardo.

  • #506
    Usuário
    Entrada
    29/11/2018
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caio-mecer Ver Post
    Pessoal, fiz a reprogramação e remoção do DPF do meu Renegade. Já tinha retirado o silencioso traseiro antes. Ocorre que tão logo terminou a remoção do DPF, começou a emitir uma fumaça clara, tipo aqueles caminhões antigos, sendo que mesmo sem DPF, o normal seria sair fumaça preta da queima do diesel, isso se fumaçasse, já que esses veículos eletrônicos pouco fumaçam em relação aos de bomba. Tb apareceu uma luz no painel mandando verificar motor. O estranho é que após a reprogramação eu ainda rodei alguns dias normal, mas só apos a retirada do DPF e o isolamento dos sensores foi que deu esse problema. Vi aqui no forum que é feita a reprogramação em várias outras pickups com DPF, sendo que o pessoal que fez no meu RN, tinha acabado de fazer numa Ranger nova. Tou com medo de ter dado problema na turbina, mas é estranho, pois nem sequer tocamos nela nem no motor, só na central para reprogramar e no DPF para retirar ele e isolar os sensores/sondas.
    Caio, poderia informar um contato seu para conversamos mais sobre essa questão de retirar o DPF?

  • #507
    Usuário
    Entrada
    20/03/2019
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos, o tópico está parado a bastante tempo, mas gostaria de alertar aqueles que tem ou gostariam de ter o Renegade. O meu é o Trail com 63 mil Km. Fiquem atentos, ou seja, troquem a Bomba Dágua assim que terminar a garantia. Essa peça é uma porcaria e é tocada pela corria dentada, ou seja, se ela travar ou quebrar (o que aconteceu comigo) seu cabeçote vai para o espaço. Várias pessoas já tiveram problema com essa peça (se eu soubesse talvez nem comprasse o caro, pensa num arrependimento). Os sites especializados nada falam. É uma vergonha. Além da burrice da FIAT (não estou doido não, esse carro é Jeep com coração Fiat) colocar essa peça na correia dentada, ainda colocaram uma peça ruim. E fiquem atentos, troquem a cada 40 000 km senão a dor de cabeça é grande. Meu carro já está parado há 20 dias. Nem ferramenta para consertar se acha. Há, há menos de 2 meses eu tinha feito a revisão de 60 mil/km, e trocado a correia, esticador e rolamento, foi tudo para o espaço junto com o cabeçote. Estou puto com o carro e acho que vou vender logo, uma decepção.

  • #508
    Usuário
    Entrada
    20/03/2019
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Acredito que a Fiat/Jeep tenha comprado as matérias das revistas e jornais especializados, falam apenas o óbvio desse carro que até cego enxerga. Quem tem porta mala pequeno, por exemplo, mas não dizem que o câmbio não conversa direito com o motor, ora segura demais a marcha, ora anda frouxo demais, que acelera nas reduções de marcha. Quem tem marcha demais, um de 6 marchas já estaria de bom tamanho, o carro passa mais tempo trocando marchas do que andando.
    Também nada falam dos problemas mecânicos, como a bomba dágua e alguns problemas de suspensão, como a caixa de direção que tem folga. De peças que nem a Jeep tem. É uma piada. Já não compro Fiat porque não respeitam o consumidor, mas acabei comprando Jeep por ser o único a diesel e preciso de um carro econômico. Me ferrei bonito.

  • #509
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Alex Rafael Hoffling Ver Post
    Acredito que a Fiat/Jeep tenha comprado as matérias das revistas e jornais especializados, falam apenas o óbvio desse carro que até cego enxerga. Quem tem porta mala pequeno, por exemplo, mas não dizem que o câmbio não conversa direito com o motor, ora segura demais a marcha, ora anda frouxo demais, que acelera nas reduções de marcha. Quem tem marcha demais, um de 6 marchas já estaria de bom tamanho, o carro passa mais tempo trocando marchas do que andando.
    Também nada falam dos problemas mecânicos, como a bomba dágua e alguns problemas de suspensão, como a caixa de direção que tem folga. De peças que nem a Jeep tem. É uma piada. Já não compro Fiat porque não respeitam o consumidor, mas acabei comprando Jeep por ser o único a diesel e preciso de um carro econômico. Me ferrei bonito.
    Boa tarde Alex. Lamentável o que aconteceu contigo. Quero agradecer as suas informações, pois até o final do ano pretendo trocar o meu Troller por motivo de RG vencido ( idade avançada). Tava em dúvida entre 3 carros: RN diesel , Duster 4x4 e o novo Jimny ( sei que ainda não chegou ao Brasil , mas não tenho pressa). Eu já tinha o pé atrás com o RN, agora com os seus comentários, vou tirá-lo de vez da lista. Ainda tenho que ver como vai se dar o novo Jimmy, a minha preferência. Muito obrigado e boa sorte na eventual venda. Abs. Valter.
    4X4 Brasil

  • #510
    Usuário Avatar de antemax
    Entrada
    28/07/2015
    Local
    Americana/SP
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Alex Rafael Hoffling Ver Post
    Acredito que a Fiat/Jeep tenha comprado as matérias das revistas e jornais especializados, falam apenas o óbvio desse carro que até cego enxerga. Quem tem porta mala pequeno, por exemplo, mas não dizem que o câmbio não conversa direito com o motor, ora segura demais a marcha, ora anda frouxo demais, que acelera nas reduções de marcha. Quem tem marcha demais, um de 6 marchas já estaria de bom tamanho, o carro passa mais tempo trocando marchas do que andando.
    Também nada falam dos problemas mecânicos, como a bomba dágua e alguns problemas de suspensão, como a caixa de direção que tem folga. De peças que nem a Jeep tem. É uma piada. Já não compro Fiat porque não respeitam o consumidor, mas acabei comprando Jeep por ser o único a diesel e preciso de um carro econômico. Me ferrei bonito.
    Fala Alex, tb lamento mto pela sua experiência negativa e desejo boa sorte com o próximo carro!

    Felizmente a minha experiência é diferente da sua e nenhum dos problemas q vc citou acima apareceram no meu Renegade, q tenho há quase 3 anos e já tá com 43k rodados e algumas trilhas no currículo.
    Na minha opinião, quem reclama de itens como porta-malas (é possível verificar a capacidade ao vivo e pela ficha técnica do veículo, pela Internet) é pq comprou um carro sem pesquisar e colher algumas informações básicas antes de concluir uma compra de tão alto valor.
    Se esse Jeep é Fiat, então parabéns pra Fiat pelo bom produto q lançaram! Mas a marca q tá ali no capo ta escrito: Jeep

    Problemas mecânicos podem ou não aparecer em veículos de qualquer marca.
    Meu pai tem um Land Rover Discovery 4 q teve q ficar na css mais de um mês pq não tinham uma peça do ar condicionado, q parou de funcionar, em estoque.

    Boa sorte!
    Abraço

  • #511
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por antemax Ver Post
    Fala Alex, tb lamento mto pela sua experiência negativa e desejo boa sorte com o próximo carro!

    Felizmente a minha experiência é diferente da sua e nenhum dos problemas q vc citou acima apareceram no meu Renegade, q tenho há quase 3 anos e já tá com 43k rodados e algumas trilhas no currículo.
    Na minha opinião, quem reclama de itens como porta-malas (é possível verificar a capacidade ao vivo e pela ficha técnica do veículo, pela Internet) é pq comprou um carro sem pesquisar e colher algumas informações básicas antes de concluir uma compra de tão alto valor.
    Se esse Jeep é Fiat, então parabéns pra Fiat pelo bom produto q lançaram! Mas a marca q tá ali no capo ta escrito: Jeep

    Problemas mecânicos podem ou não aparecer em veículos de qualquer marca.
    Meu pai tem um Land Rover Discovery 4 q teve q ficar na css mais de um mês pq não tinham uma peça do ar condicionado, q parou de funcionar, em estoque.

    Boa sorte!
    Abraço
    Assino embaixo.

    Também já tive e presenciei tantos problemas com carros e/ou assistências técnicas de carros e marcas "conhecidamente tops" que se fosse para ficar postando relatos negativos internet afora eu não faria mais nada da vida

    Notei que aparentemente ele se registrou no fórum na data de hoje com o intuito de fazer este relato negativo e naturalmente não o recrimino por isso (provavelmente eu faria o mesmo), mas fico impressionado como isso pode fazer outras pessoas sumariamente riscarem o carro da sua "lista de desejos" como fosse um problema realmente fosse cronico e incidisse sobre todos, e não é bem assim.


    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde Alex. Lamentável o que aconteceu contigo. Quero agradecer as suas informações, pois até o final do ano pretendo trocar o meu Troller por motivo de RG vencido ( idade avançada). Tava em dúvida entre 3 carros: RN diesel , Duster 4x4 e o novo Jimny ( sei que ainda não chegou ao Brasil , mas não tenho pressa). Eu já tinha o pé atrás com o RN, agora com os seus comentários, vou tirá-lo de vez da lista. Ainda tenho que ver como vai se dar o novo Jimmy, a minha preferência. Muito obrigado e boa sorte na eventual venda. Abs. Valter.
    Se fosse para escolher entre Duster e Jimny eu provavelmente continuaria com o Troller.

    Abraços,
    Eduardo.

  • #512
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Assino embaixo.

    Também já tive e presenciei tantos problemas com carros e/ou assistências técnicas de carros e marcas "conhecidamente tops" que se fosse para ficar postando relatos negativos internet afora eu não faria mais nada da vida

    Notei que aparentemente ele se registrou no fórum na data de hoje com o intuito de fazer este relato negativo e naturalmente não o recrimino por isso (provavelmente eu faria o mesmo), mas fico impressionado como isso pode fazer outras pessoas sumariamente riscarem o carro da sua "lista de desejos" como fosse um problema realmente fosse cronico e incidisse sobre todos, e não é bem assim.




    Se fosse para escolher entre Duster e Jimny eu provavelmente continuaria com o Troller.

    Abraços,
    Eduardo.
    Sim Eduardo. Justamente por isso que eu estou esticando o meu casamento com o Troller , mas o tempo é implacável, e infeliz e lamentávelmente , o RG já está quase no seu limite de validade e um carro mais "tratável " seria bem vindo. Com relação ao RN diesel ,eu não tenho dúvidas de que é um bom 4x4 mas eu não me baseie na não escolha ,apenas no relato do colega acima, pois acompanho bem o fórum e me considero bem informado , mas não cabe aqui, em respeito aos colegas donos de RN, ficar denegrindo o mesmo. Abs.

  • #513
    Usuário
    Entrada
    07/07/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos os participantes do forum,

    Apenas para expor a minha experiência até o momento com um Renegade Diesel. Comprei o meu em 2015 0Km e estou com ele deste então, está com 105.500km rodados, fiz todas as manutenções em autorizada.

    De contratempos ou manutenções fora das revisões até o momento:
    - a morte da bateria original com 18 meses de uso, substituída por uma Moura, que não voltou a dar problemas.
    - substituição de bieletas por desgaste por volta dos 45.000km, mas foi após um viagem ao sul da Bahia maltratei um pouco a suspensão.
    - substituição de discos de freio dianteiros com 80.000km;
    - substituição dos pneus também aos 80.000km.
    - vazamento de óleo no volante do motor, consertado em garantia, por volta dos 65.000km, sendo que esse foi o mais complicado e que o levou mais tempo para resolver, o carro ficou mais de 20 dias parados, porém a Jeep me cedeu um carro alugado para o período.
    - e agora aos 105.000 km troca do coxim hidráulico do motor, por rompimento, este fora da garantia, custo R$ 1.144,00 e tem que encomendar na CSS.

    No mais só tenho elogios ao Renegade, confortável para viajar, econômico, aguenta algumas aventuras sem problemas, tanto que estou pensando em trocar, mas por um outro Renegade ou um Compass também diesel.

    Acredito que a experiência com o carro depende um pouco da sorte. Alguns são sorteados com carros problemáticos e do uso também.

    Enfim, entre prós e contras, recomendo o carro.

  • #514
    Grato pelo relato,

    Algumas dúvidas:

    Chegou a trocar as pastilhas de freio? Da pra fazer isso fora da concessionária?

    Achou que vale a pena fazer todas as revisões na concessionária mesmo depois de terminada a garantia?

    Em alguma das revisões trocou a correia Dentada? Se sim com qual quilometragem

    Obrigado e abraços

    QUOTE=lO_Ol;2503014]Olá a todos os participantes do forum,

    Apenas para expor a minha experiência até o momento com um Renegade Diesel. Comprei o meu em 2015 0Km e estou com ele deste então, está com 105.500km rodados, fiz todas as manutenções em autorizada.

    De contratempos ou manutenções fora das revisões até o momento:
    - a morte da bateria original com 18 meses de uso, substituída por uma Moura, que não voltou a dar problemas.
    - substituição de bieletas por desgaste por volta dos 45.000km, mas foi após um viagem ao sul da Bahia maltratei um pouco a suspensão.
    - substituição de discos de freio dianteiros com 80.000km;
    - substituição dos pneus também aos 80.000km.
    - vazamento de óleo no volante do motor, consertado em garantia, por volta dos 65.000km, sendo que esse foi o mais complicado e que o levou mais tempo para resolver, o carro ficou mais de 20 dias parados, porém a Jeep me cedeu um carro alugado para o período.
    - e agora aos 105.000 km troca do coxim hidráulico do motor, por rompimento, este fora da garantia, custo R$ 1.144,00 e tem que encomendar na CSS.

    No mais só tenho elogios ao Renegade, confortável para viajar, econômico, aguenta algumas aventuras sem problemas, tanto que estou pensando em trocar, mas por um outro Renegade ou um Compass também diesel.

    Acredito que a experiência com o carro depende um pouco da sorte. Alguns são sorteados com carros problemáticos e do uso também.

    Enfim, entre prós e contras, recomendo o carro.[/QUOTE]

  • #515
    Usuário
    Entrada
    07/07/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Grato pelo relato,

    Algumas dúvidas:

    Chegou a trocar as pastilhas de freio? Da pra fazer isso fora da concessionária?

    Achou que vale a pena fazer todas as revisões na concessionária mesmo depois de terminada a garantia?

    Em alguma das revisões trocou a correia Dentada? Se sim com qual quilometragem

    Obrigado e abraços
    [/QUOTE]


    Olá bird,

    As pastilhas de freio foram substituídas em duas revisões, na de 40 mil e na de 80 mil ambas na Autorizada.
    Geralmente faço a manutenção obrigatória na CSS, mesmo após o fim da garantia, pois em alguns casos isso ajuda em extensão ou coisa do tipo. Inclusive se você quiser você pode comprar um extensão de garantia por mais 12 ou 24 meses.

    A correia dentada a jeep chama de correia poli V e é trocada na revisões dos 60 mil km e 120 mil km.

    Espero ter ajudado.

    abraços

  • #516
    Olá,

    Sim ajudou bastante

    Pelo que você informa no seu depoimento deve ter uma forma suave de dirigir. Acho que eu também sou assim. Meus pneus devem durar também até os 80.000 km. Creio que minhas pastilhas de freio também vão durar bastante (espero) Até porque eu dirijo bastante em estrada.

    Eu tenho uma experiência um pouco desagradável com a maioria das concessionárias com que lidei. (Vw, Ford, gm) Minhas principais queixas são empurroterapia de serviços desnecessários, incompetência ao realizar os serviços e os valores abusivos cobrados.

    Minha única pós venda melhorzinha foi a da Toyota. Por isso fico meio reticente em adquirir garantia estendida e ficar dependente da concessionária por mais tempo. Claro que existem concessionárias confiáveis e honestas. Infelizmente ainda estou para conhecer… Você saberia informar os valores para esta garantia estendida do Renegade?

    Meu carro é um TH 2016. Atualmente está com 50.000 km. Nenhuma ocorrência grave. Uma característica que ele tem que ninguém conseguiu decifrar foi que não mantém o câmbio na posição manual em algumas situações. Acaba voltando para o automático ainda a alavanca que esteja na posição manual. Até desisti de reclamar disso. Como é um defeito intermitente fica difícil. Minha garantia vence agora em maio...

    Também recomendo o carro.

    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 272
      Última resposta: 22/03/2024, 04:58
    2. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4177
      Última resposta: 18/05/2023, 14:50
    3. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    4. Duvida ao comprar Renegade Diesel
      Por _alex_ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2015, 23:41
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade