Postado originalmente por
lmazzucatto
Olá pessoas amantes do 4x4.
Um pouco da minha experiência com o nosso Jeep Renegade.
Modelo: Longitude 4x4 Diesel
Ano: 2015/2016
Km atual: 43.650km
Ponto de comparação com o renegade: meus outros 4x4 (Niva, Vitara, Cherokee Sport, Wrangler e Pajero full 2P)
--------------------
O Renegade é um carro robusto e cumpre perfeitamente o que promete.
Suspensão honesta. Firma quando precisa no fora de estrada e adequada ao asfalto irregular. não é duro como o wrangler e muito menos macio como a Pajero.
Rodamos praticamente 80% do tempo na cidade. Hoje o consumo médio na cidade de nova lima, MG é de 8,7km/l. Na estrada para SP (BR381) a média vai entre 15 e 16,5km/l
O uso é para a família. No quesito espaço interno não tem o que reclamar. Já o porta malas é muito pequeno.
Problemas apresentados até agora:
- Um "grilo" no suporte do cinto de segurança lado motorista, como se alguma peça metálica ficasse batendo e produzindo um tic tic tic tic
- Ar condicionado fraco. Não tive tempo de ir ver ainda o problema. Ele está bem fraco no que diz respeito à velocidade do vendo. Em relação ao gelar, está normal. mas para ter uma idéia, na posição de vento máximo é como se estivesse menos da metade acionado.
REVISÕES
- 20 mil km: normal, tudo como esperado
- 40 mil km: Preço salgado. Precisou fazer a troca das pastilhas e o que mais me chamou a atenção: TROCA DA CORREIA DENTADA com apenas 40 mil km ( está no manual que precisa trocar)
MINHA OBSERVAÇÃO EM RELAÇÃO À TROCA DA CORREIA DENTADA COM 40 MIL KM
Achei estranho, mas esta no manual. Não entrou na minha cabeça que um carro robusto deste precisaria trocar a correia tão cedo. Valor do serviço na css Jeep de BH: R$3.000,00 !!!!
Abs a todos
Luis