x
Convex Datacenter
Página 39 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 293031323334353637383940414243444546474849 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 457 a 468 de 614
  • #457
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2



    Se saírem de linha quero ver como será a manutenção desses motores daqui 10-15 anos quando alguns já estiverem com 300 mil km ou até 500 mil km.

    Porque eu comprei querendo rodar isso com o meu, é pra ficar até 2030 na família!!! Hehehe pelo menos!!
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #458
    Usuário Avatar de antemax
    Entrada
    28/07/2015
    Local
    Americana/SP
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    Se saírem de linha quero ver como será a manutenção desses motores daqui 10-15 anos quando alguns já estiverem com 300 mil km ou até 500 mil km.

    Porque eu comprei querendo rodar isso com o meu, é pra ficar até 2030 na família!!! Hehehe pelo menos!!
    é exatamente por isso q eu nao acredito na descontinuação desses motores...
    a nao ser por força de lei ou algo do tipo, não é viável pra FCA colocar um motor no mercado e tirar depois de só 4 anos, sendo que a montadora tem q ter peças de reposição pra esses motores mesmo depois de descontinuados.

    SE, repito SE a FCA estiver fraudando as emissões e está com medo de dar zica, ai pode até ser q eles descontinuem os motores diesel aqui, caso contrário acho mto dificil, considerando tb o sucesso q esses motores fazem

  • #459
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por antemax Ver Post
    é exatamente por isso q eu nao acredito na descontinuação desses motores...
    a nao ser por força de lei ou algo do tipo, não é viável pra FCA colocar um motor no mercado e tirar depois de só 4 anos, sendo que a montadora tem q ter peças de reposição pra esses motores mesmo depois de descontinuados.

    SE, repito SE a FCA estiver fraudando as emissões e está com medo de dar zica, ai pode até ser q eles descontinuem os motores diesel aqui, caso contrário acho mto dificil, considerando tb o sucesso q esses motores fazem
    Concordo contigo, mas na república da corrupção, quando é bom pro consumidor eles logo cortam!!! O negócio é lucrar, não importa como.
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #460
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Pessoal....

    Vejam que as notícias são relacionadas com veículos pequenos (ou de passeio) da FCA.... o restante continuará.

    Ou seja, o multijet continuará saindo, certamente, nas Ducatos, por exemplo ... a grande discussão hoje é o uso de veículos diesel no mundo são para veículos pequenos e médios. Controle de emissões está no centro das atenções, e os carros elétricos têm tomado o centro das atenções (inclusive conheci há umas semanas o Prius de um amigo, bem interessante).

    Eu creio sim que futuramente não teremos mais Renegade, Toro e Compass diesel... tanto que (já foi até discutido nesse fórum) a FCA "conseguiu" colocar motores diesel em veículos com baixa capacidade de carga e um 4x4 que não tem caixa reduzida (tecnicamente falando) ... Resumindo, no Brasil, nessa categoria de veículos pequenos diesel, só temos a FCA, Troller e aqueles caminhões pequenos urbanos (tipo bongo - me corrijam se esqueci de alguém, isso 0km). Então, para tirarem de circulação é apenas em "um susto".....

    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #461
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    Se saírem de linha quero ver como será a manutenção desses motores daqui 10-15 anos quando alguns já estiverem com 300 mil km ou até 500 mil km.

    Porque eu comprei querendo rodar isso com o meu, é pra ficar até 2030 na família!!! Hehehe pelo menos!!
    Vermelho, eu não me preocuparia com isso. O volume de vendas da FCA no Brasil e no mundo é grande, e sempre teremos peças, ainda mais em um mundo globalizado como o nosso. Eu me preocuparia mais com a eletrônica destes nossos carros em um futuro mais distante...

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #462
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Vermelho, eu não me preocuparia com isso. O volume de vendas da FCA no Brasil e no mundo é grande, e sempre teremos peças, ainda mais em um mundo globalizado como o nosso. Eu me preocuparia mais com a eletrônica destes nossos carros em um futuro mais distante...

    J.
    Pois é, quando falei no motor pensei também em todas as parafernálias eletrônicas que vem associadas.
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #463
    Usuário Avatar de caio-mecer
    Entrada
    04/04/2012
    Local
    SLZ/MA
    Posts
    44
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, fiz a reprogramação e remoção do DPF do meu Renegade. Já tinha retirado o silencioso traseiro antes. Ocorre que tão logo terminou a remoção do DPF, começou a emitir uma fumaça clara, tipo aqueles caminhões antigos, sendo que mesmo sem DPF, o normal seria sair fumaça preta da queima do diesel, isso se fumaçasse, já que esses veículos eletrônicos pouco fumaçam em relação aos de bomba. Tb apareceu uma luz no painel mandando verificar motor. O estranho é que após a reprogramação eu ainda rodei alguns dias normal, mas só apos a retirada do DPF e o isolamento dos sensores foi que deu esse problema. Vi aqui no forum que é feita a reprogramação em várias outras pickups com DPF, sendo que o pessoal que fez no meu RN, tinha acabado de fazer numa Ranger nova. Tou com medo de ter dado problema na turbina, mas é estranho, pois nem sequer tocamos nela nem no motor, só na central para reprogramar e no DPF para retirar ele e isolar os sensores/sondas.
    JEEP RENEGADE SPORT DIESEL 4X4 AT9

  • #464
    Usuário Avatar de antemax
    Entrada
    28/07/2015
    Local
    Americana/SP
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por caio-mecer Ver Post
    Pessoal, fiz a reprogramação e remoção do DPF do meu Renegade. Já tinha retirado o silencioso traseiro antes. Ocorre que tão logo terminou a remoção do DPF, começou a emitir uma fumaça clara, tipo aqueles caminhões antigos, sendo que mesmo sem DPF, o normal seria sair fumaça preta da queima do diesel, isso se fumaçasse, já que esses veículos eletrônicos pouco fumaçam em relação aos de bomba. Tb apareceu uma luz no painel mandando verificar motor. O estranho é que após a reprogramação eu ainda rodei alguns dias normal, mas só apos a retirada do DPF e o isolamento dos sensores foi que deu esse problema. Vi aqui no forum que é feita a reprogramação em várias outras pickups com DPF, sendo que o pessoal que fez no meu RN, tinha acabado de fazer numa Ranger nova. Tou com medo de ter dado problema na turbina, mas é estranho, pois nem sequer tocamos nela nem no motor, só na central para reprogramar e no DPF para retirar ele e isolar os sensores/sondas.
    essa reprogramação é pra ganhar mais potencia e torque? aquela q vai pra 205cv??

  • #465
    Usuário Avatar de caio-mecer
    Entrada
    04/04/2012
    Local
    SLZ/MA
    Posts
    44
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por antemax Ver Post
    essa reprogramação é pra ganhar mais potencia e torque? aquela q vai pra 205cv??

    Existe sim essa reprogramação, mas a que fiz era pra desativar o DPF e EGR. Mas já identifiquei o problema, na verdade era um sensor que queimou.
    JEEP RENEGADE SPORT DIESEL 4X4 AT9

  • #466
    Usuário
    Entrada
    13/04/2018
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andrejur Ver Post
    Fala jeb. Desculpe a demora em responder, estive fora em mais um encontro de JPX.
    Ainda não tive a oportunidade de passar por nenhuma água, sequer uma poça, mas acredito que o snorkel será apenas uma forma de compensar a baixa altura da tomada de ar do filtro. Como já coloquei o lift e aumentei o diâmetro dos pneus acredito que essa altura já tenha aumentado uns 6 cms, pelo menos. Mesmo com o snorkel não devo submergir o RN em águas profundas. Para se ter uma idéia, o único veiculo nacional que já sai equipado de fábrica com snorkel é a L200 Savana, sendo que a sua altura de passagem a vau é de apenas 800 mm.
    Ainda não tenho idéia da altura ou mesmo da existência dos respiros do câmbio e diferenciais do RN. No meu caso, não pretendo abusar da altura da água, mas, creio que uma eventual imersão deve se limitar à altura dos faróis ou ponta à parte mais baixa do capô.
    Não podemos esquecer que o Renegade tem suas origens no mercado norte-americando, onde o Off Road é costumeiramentte praticado sobre pedras e erosões, raramente enfrentando águas profundas.
    Pro pessoal que fez essas modificações no carro, tiveram algum problema em termos de seguro? Instalei o snorkel, aí vieram fazer uma vistoria do seguro no meu carro e fui informada de o acessório descaracterizou o carro, e por isso meu seguro será cancelado... Estou em uma novela tentando achar outra seguradora para o carro.. Tenho muita vontade de fazer o lift de 1.5" mas tenho medo de encrencarem e alegarem que estou descaracterizando o carro... Alguém já passou por alguma situação parecida?

  • #467
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por annababi Ver Post
    Pro pessoal que fez essas modificações no carro, tiveram algum problema em termos de seguro? Instalei o snorkel, aí vieram fazer uma vistoria do seguro no meu carro e fui informada de o acessório descaracterizou o carro, e por isso meu seguro será cancelado... Estou em uma novela tentando achar outra seguradora para o carro.. Tenho muita vontade de fazer o lift de 1.5" mas tenho medo de encrencarem e alegarem que estou descaracterizando o carro... Alguém já passou por alguma situação parecida?
    Colega, bastante preocupante... Muitos fazem modificações e não comunicam o seguro. Aí quando ocorre o sinistro.... ficam sem. Vou procurar saber mais e ai retorno.

    Também estou querendo fazer o mesmo que você, mas se for assim, complica, pois sem seguro não tem como ficar nos dias atuais.

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #468
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Já tive uma Xterra recusada na vistoria do seguro por causa dos adesivos, para-choque de aço, guincho, etc... Alegaram que era carro de Off Road. Depois fiz na Sul América sem vistoria e sem problemas.
    No meu RN fiz as alterações de lift, snorkel, etc, após a realização do seguro. Nas renovações não há vistoria.
    Vamos seguindo a vida.
    É tanta coisa para se preocupar além do alto custo do seguro. Garantia do veículo e agora o seguro.
    Aqui no RJ o maior risco é o Roubo, mas existe também o risco das colisões em menor escala.



    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Colega, bastante preocupante... Muitos fazem modificações e não comunicam o seguro. Aí quando ocorre o sinistro.... ficam sem. Vou procurar saber mais e ai retorno.

    Também estou querendo fazer o mesmo que você, mas se for assim, complica, pois sem seguro não tem como ficar nos dias atuais.

    J.
    Andrejur

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 272
      Última resposta: 22/03/2024, 04:58
    2. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4177
      Última resposta: 18/05/2023, 14:50
    3. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    4. Duvida ao comprar Renegade Diesel
      Por _alex_ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2015, 23:41
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade