x
Convex Datacenter
Página 3 de 52 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 613
  • #25
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1



    ola,
    nao tenho muito o que falar ainda do sport diesel adquirido ha 10 dias.
    Foram por enquanto rodados 400 km na cidade + 80 de estrada na vinda da CCs a Araras no dia da entrega do carro.
    O computador de bordo mostra uma media de 10,8 km/l sendo tocado praticamento por minha esposa. Na autonomia do computador indica que roda na faixa de 160 a 180 km (varia de esquina em esquina rsrsrs).
    No mostrador de combustivel estao acesas os 2 leds vermelhos da reserva e mais 2 leds branco acima da reserva.
    Devo abastece-lo no meio da semana, quero aguardar os 2 leds brancos se apagarem para ver quantos litros tem na reserva de fato.
    Mulher apaixonada pelo carro, e o troller ficando parado no final de semana. Ainda nao andou 1 mtr em estrada de terra, mas a vontade é enorme de ver o seu comportamento off road leve.
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    ola,
    nao tenho muito o que falar ainda do sport diesel adquirido ha 10 dias.
    Foram por enquanto rodados 400 km na cidade + 80 de estrada na vinda da CCs a Araras no dia da entrega do carro.
    O computador de bordo mostra uma media de 10,8 km/l sendo tocado praticamento por minha esposa. Na autonomia do computador indica que roda na faixa de 160 a 180 km (varia de esquina em esquina rsrsrs).
    No mostrador de combustivel estao acesas os 2 leds vermelhos da reserva e mais 2 leds branco acima da reserva.
    Devo abastece-lo no meio da semana, quero aguardar os 2 leds brancos se apagarem para ver quantos litros tem na reserva de fato.
    Mulher apaixonada pelo carro, e o troller ficando parado no final de semana. Ainda nao andou 1 mtr em estrada de terra, mas a vontade é enorme de ver o seu comportamento off road leve.
    Paulo, pelo menos na versão diesel, pelo o que percebi no meu, a graduação é linear, ou seja, são 60/12 = 5 litros cada quadradinho.
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #27
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Jeb, em outro post eu havia lhe perguntado pq voce recomenda desligar o controle de estabilidade no off road, e sua explicacao veio de encontro de como eu sempre fazia na minha pajero full, no entanto o controle de tracao nunca se desligava.
    Lendo o manual eu entendi que o controle de tracao desliga tambem ao desligar o controle de estabilidade. Eu entendi certo?
    Sabendo que o legal no off road é o controle de tracao.

  • #28
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Jeb, em outro post eu havia lhe perguntado pq voce recomenda desligar o controle de estabilidade no off road, e sua explicacao veio de encontro de como eu sempre fazia na minha pajero full, no entanto o controle de tracao nunca se desligava.
    Lendo o manual eu entendi que o controle de tracao desliga tambem ao desligar o controle de estabilidade. Eu entendi certo?
    Sabendo que o legal no off road é o controle de tracao.
    Paulo, pelo o que eu testei, é assim. O botão ao lado de freio de mão desliga o controle de tração (Cuidado para não esbarrar. Outra vez esbarrei e desliguei ). Porém, para desligar o de estabilidade também, segure o botão por alguns segundos. No painel aparecerá ESP desligado. Aí entendo que ambos estão desligados.

    Para desligar só o ESP e deixar só o de tração, deixe ambos desligados e aperte e segure o botão por alguns segundos, e aparecerá somente tração on. Se não me falha a memória é isso.

    O legal é estar no off com o de tração ligado e ESP desligado.
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #29
    Usuário
    Entrada
    18/12/2014
    Local
    Natal/RN
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Para terrenos de areia ou lama o ideal não seira ter o controle de tração desativado?? Penso que na subida de uma duna ou num lamaçal o sistema atrapalharia, já que esse sistema pode "matar" o motor, o que a meu ver não seria indicado, mas sim estar sempre com o motor cheio.

  • #30
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Renanpcruz Ver Post
    Para terrenos de areia ou lama o ideal não seira ter o controle de tração desativado?? Penso que na subida de uma duna ou num lamaçal o sistema atrapalharia, já que esse sistema pode "matar" o motor, o que a meu ver não seria indicado, mas sim estar sempre com o motor cheio.
    Renan, até onde eu sei é justamente o contrário. Desligado o pneu gira em falso, cavocando a areia ou derrapando na lama. Com o TRC ele "dosa" a tração, minimizando a derrapagem. Eis alguns testes que comprovam a eficiência do TRC em situações de off-road.





    Claro que o TRC ajuda, mas dependendo da situação, não tem saída é rebocar! E ainda, existem diversas tecnologias de TRC, umas melhores, outras nem tanto.

    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #31
    Pessoal o controle de tração é eficiente na neve, ou em pisos muito lisos. Porém na terra, lama, areia, erosão, onde você depende mais da força do motor e giro para vencer o obstáculo esse controle de tração atrapalha. Tanto que no caso do RN, se vocês mudarem a posição da tração para sand ou mud, vocês vão reparar que automaticamente vai acender a luz no painel do controle de tração desligado. Já na posição snow, reparem que não é desligado automaticamente. Na verdade o controle de tração tira a força do motor, atrasa o ponto. Diferentemente do Bloqueio de diferencial, que ai é outra coisa.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    18/12/2014
    Local
    Natal/RN
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Renan, até onde eu sei é justamente o contrário. Desligado o pneu gira em falso, cavocando a areia ou derrapando na lama. Com o TRC ele "dosa" a tração, minimizando a derrapagem. Eis alguns testes que comprovam a eficiência do TRC em situações de off-road.





    Claro que o TRC ajuda, mas dependendo da situação, não tem saída é rebocar! E ainda, existem diversas tecnologias de TRC, umas melhores, outras nem tanto.

    J.
    A meu ver nos 2 exemplos os problemas são as situações em "X"/rodas livres...que se o carro tiver controle de tração ou bloqueio do diferencial ele consegue transpor, enquanto que veículos sem isso só conseguiriam com um bom impulso ou até mesmo usando a técnica de "acelerar com o pé no freio".

    Porém nesses exemplos abaixo, a meu ver, se o cara estiver com controle de tração ligado ele vai é atolar o carro. Pois nessas situações é "pé no radiador".




    O que eu entendo é: Vamos supor que você está num lamaçal com o controle de tração ligado e uma das rodas perde bastante tração, o sistema vai e "trava" aquela roda e manda força para a outra, ai essa outra também perde tração, ai o sistema vai e "trava" agora essa outra roda e manda a força pra outra...se manter essa dinâmica o carro vai acabar se atolando, enquanto que se o carro não tivesse com o controle de tração, e com o motor cheio, só o fato de a roda permanecer rodando, mesmo sem quase tração, já dá a mobilidade necessária para superar o obstáculo. Se o carro tiver bloqueio, melhor ainda.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    300
    Agradecimento: 1
    Alguém já fez serviços com esse pessoal? Nas fotos, o carro está show!
    O Jeep Renegade, em versão mais preparada para a aventura - Revista 4x4 Digita

  • #34
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Jeb realmente eu fiz o que voce falou e consegui desligar o controle de estabilidade deixando e de tracao ligado.
    Ainda nao tive a oportunidade de testa-lo em condicoes em que fosse necessario.

    Na minha ex full era fantastico andar quando o controle de tracao funcionava. Só que nela so se conseguia desligar o de estabilidade e o de tracao nunca se desligava, nao tinha como.

    Tive uma pessima experiencia na suica quando estava subindo um monte e comecou a nevar, o carro era 4x2 tracao dianteira e tinha todos os controles possiveis, conforme a neve caia o carro tendia a patinar e logo o controle de estabilidade agia, ate o ponto que o carro nao tinha mais forca de andar, pois as duas rodas patinavam. Eu nao sabia que naquele carro tinha como desligar o controle de estabilidade. Pedimos ajuda e uma tucson nos rebocou ate o hotel no topo da montanha. No dia seguinte ficamos com medo de sair de carro e acabei lendo o manual (tentando ler na verdade) e descobri que teria que desligar o controle de estabilidade. Fizemos isso e o carro era outro.
    4X4 Brasil

  • #35
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1


    olha que video bacana onde o controle de tracao atua bastante
    4X4 Brasil

  • #36
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Acabei de dar a primeiro enchida de tanque, ainda com um led branco aceso mais creio que quase apagando.
    Foram 528 km com 47,2 litros de diesel. Ou seja 11,2 km/l na cidade, sendo que no computador de bordo acusava 10,9 km/l.
    Achei uma media razoavel para um carro amaciando com a patroa dirigindo 90% do total.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4180
      Última resposta: 26/03/2024, 16:59
    2. Respostas: 272
      Última resposta: 22/03/2024, 04:58
    3. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    4. Duvida ao comprar Renegade Diesel
      Por _alex_ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2015, 23:41
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade